Três Lagoas-MS

  Últimas
MS estuda cancelar ponto facultativo de Carnaval para tentar conter avanço da Covid
Em Cassilândia, Polícia Militar prende foragido da justiça cidade de Rondonópolis – MT
Mato Grosso do Sul lidera ranking de distribuição de vacinas contra Covid-19
Polícia Militar apreende mercadorias descaminhadas em Bataguassu.
Polícia Militar prende autor de tentativa de Feminicídio em Bataguassu.
CCZ de Três Lagoas trabalha campanha de conscientização da Posse Responsável de animais em Três Lagoas
PMA de Três Lagoas realiza fiscalização no rio Sucuriú na operação piracema e apreende 170 metros de redes de pesca
Polícia Militar prende homem por Homicídio Simples na forma tentada no Núcleo Habitacional Buriti
Final da Libertadores entre Palmeiras e Santos terá venda de ingressos solidários
Athletico tem a quarta melhor campanha no segundo turno
Elenco alvinegro terá quatro treinamentos até o jogo contra o Athletico
VACINAÇÃO COVID-19 – Três Lagoas recebe mais 1.334 doses de vacina para dar continuidade na imunização dos profissionais da saúde
Policia Militar acaba com aglomeração em festa no Universitário
Paulo Corrêa assume governo e inicia agenda discutindo ações relativas à pandemia
PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes
Presidente da ALEMS assume o Governo do Estado até dia 30
Terceiro lote de vacina contra a Covid-19 chega a MS
Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
MS registra 1.047 novos casos; outros 5,2 aguardam encerramento
Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS
Comandante do 4º BPM se reúne com Secretário de Segurança Pública do Município
Sub-17| Fluminense empata com São Paulo e leva decisão para o Rio
Após folga, Ceará vai se reapresentar visando Athletico PR
BOLETIM COVID-19: Saúde registra 91 novos casos positivos e investiga 01 novo óbito nesta terça-feira (26) em Três Lagoas
Comandante-Geral da PMMS visita a sede da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar RU-Segredo
Presidente da ALEMS recebe pedido para assumir Governo até dia 30
Confiança renova com auxiliar técnico Daniel Cerqueira
Furacão fará quatro treinamentos antes da partida contra o Ceará
Equipe de Motopatrulhamento prende homem com mandado de prisão em São Gabriel do Oeste.
Corinthians deixa a desejar e é derrotado pelo Bragantino
Next
Prev

Tecnologia

EUA acusam hackers ligados à China de roubar pesquisas sobre covid-19

Publicado

Hackers ligados à China estão invadindo organizações norte-americanas que realizam pesquisas sobre a covid-19, disseram autoridades dos Estados Unidos (EUA) nessa quarta-feira (13), alertando cientistas e autoridades de saúde pública para que fiquem atentos ao roubo cibernético.

Em comunicado conjunto, o FBI e o Departamento de Segurança Interna afirmaram que estão investigando invasões digitais a organizações do país por cyber atores ligados à China, que haviam monitorado “tentando identificar e obter ilegalmente propriedade intelectual valiosa e dados de saúde pública relacionados a vacinas, tratamentos e testes de redes e pessoal afiliado à pesquisa relacionada com a covid-19”.

A nota não ofereceu mais detalhes sobre a identidade dos alvos ou dos hackers. A Embaixada da China em Washington classificou as acusações como mentirosas.

“O FBI emitiu alerta baseado na presunção de culpa e sem nenhuma evidência”, disse a embaixada em comunicado, acrescentando que a acusação dos EUA “prejudica a cooperação internacional em andamento contra a pandemia”.

A pesquisa e os dados relacionados ao coronavírus surgiram como a prioridade de inteligência para hackers de todas os tipos, e organizações ocidentais de inteligência têm repetidamente soado o alarme sobre o alvo em organizações de saúde pública e farmacêuticas.

 Por Raphael Satter – Repórter da Reuters – Washington

Comentários Facebook

Tecnologia

Como justificar o voto pela internet no site do TSE e aplicativo

Publicado

Nos períodos eleitorais sempre surgem algumas dúvidas. Uma dessas dúvidas frequentes, é a necessidade de justificar o voto, caso não possa comparecer a uma seção eleitoral no dia das eleições. Para evitar pendências com a Justiça Eleitoral, veja como enviar uma justificativa de ausência pelo site do Tribunal Superior Eleitoral e também pelo aplicativo e-Título.

O eleitor tem dois momentos para justificar

  • No dia da votação: se estiver distante de onde vota, é possível ir a qualquer seção eleitoral (das 7h às 17h) e requerer um formulário para preencher com suas informações (leve seu título de eleitor e/ou documento de identidade com foto);
  • No dia seguinte à votação: para os eleitores que, por algum motivo, estiveram incapacitados de ir a uma seção (mesmo fora do domicílio eleitoral) existe a possibilidade de justificar a ausência via internet, por meio do sistema Justifica.

Como usar o sistema Justifica no site do TSE

  1. Acesse o site do sistema Justifica;
  2. Clique na opção “Iniciar requerimento de justificativa”;
  3. Preencha os campos obrigatórios com suas informações do título de eleitor, nome completo e data de nascimento. Marque a caixinha “Não sou um robô” e clique em “Avançar”;

    Como justificar o voto pela internet no site do TSE

  4. Na próxima tela, preencha os dados da sua justificativa. Além de suas informações pessoais, selecione para qual turno e eleição está justificando o voto. Também é necessário escrever o motivo da ausência e anexar, no mínimo, uma imagem de algum documento que comprove sua justificativa. Os arquivos devem estar nos formatos “jpg” ou “pdf”, com tamanho máximo de 2MB;

    Justifica TSE / Reprodução

  5. Clique em enviar. Você receberá, pelo e-mail cadastrado, seu número de protocolo para consultar o andamento da requisição.

Informações importantes sobre a justificativa via internet

  1. O eleitor precisa fazer uma justificativa diferente para cada turno de eleição;
  2. O prazo para justificar a ausência é de até 60 dias a partir do dia de votação;

Quem não justifica paga multa?

Sim. De acordo com o TSE, quem não votou, nem justificou ausência em até 60 dias após a eleição precisa pagar uma multa, que deve ser paga em agências do Banco do Brasil. Contudo, primeiro é necessário solicitar a Guia de Recolhimento da União (GRU) no site do TSE. A multa pode chegar a um valor de R$3,51 por cada turno de ausência.

Justifique seu voto pelo smartphone ou tablet

O Tribunal Superior Eleitoral fez uma atualização no aplicativo “e-Título”, que permite aos eleitores justificarem sua ausência nas votações pelos smartphones e tablets.

O “e-Título” funciona como uma versão digital do título de eleitor, ao reunir todas as informações referentes ao título de eleitor de uma pessoa. Inclusive, o site da Justiça Eleitoral recomenda que eleitores usem o aplicativo para justificar seu voto, caso não possam comparecer nos dias de votação.

Como fazer cadastro no aplicativo e-Título

Para utilizar o aplicativo e-Título e ter uma versão digital do seu título de eleitor no celular, baixe a versão mais recente do app para Android na Play Store e para iOS na App Store. Depois de instalar o App, faça o seguinte:

  1. Preencha seus dados;
  2. No campo “Tipo de documento” — Selecione “Título de eleitor”;
  3. Depois, o app vai gerar três campos de perguntas referentes aos seus dados cadastrais, para confirmar sua identidade. Caso erre algum, será gerado outro campo com perguntas diferentes das que você errou;
    Como justificar o voto pela internet site do TSE e aplicativo
  4. Após passar pelas perguntas, defina uma senha e confirme;

Depois de completar esses passos, você vai estar com seu e-Título devidamente habilitado e terá acesso a documentos como a certidão de quitação eleitoral e também vai poder justificar seu voto via aplicativo.

Como justificar voto usando o e-Título

Para justificar seu voto usando o e-Título siga esses passos:

  1. Na tela principal do aplicativo, selecione o campo “Mais opções”;
  2. Marque a opção: “justificativa de ausência;
    Como justificar o voto pela internet site do TSE e aplicativo
  3. Selecione o período eleitoral que deseja justificar, depois preencha o campo com sua justificativa e o campo seguinte com seu e-mail;
  4. Coloque em anexo um documento que comprove a sua justificativa;

A opção de “justificativa de ausência” referente ao ano de 2020, será liberada a partir dos dias de eleição cada turno. Ou seja, nos dias 15 e 29 de novembro.

Dessa forma, caso você não possa comparecer nos dias de eleição, será possível fazer a justificativa sem a necessidade de se deslocar até uma seção eleitoral no dia das votações ou a um cartório eleitoral após às eleições.

Com informações: Justiça Eleitoral

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Plataforma digital vai gerar 1 milhão de oportunidades para jovens

Publicado

Empresas, sociedade civil, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) lançaram nesta quarta-feira (28) uma iniciativa chamada Um Milhão de Oportunidades. O foco reúne adolescentes e jovens de 14 a 24 anos, em especial os que estão em situação de vulnerabilidade – como negros e pardos, indígenas, moradores de periferias urbanas e áreas rurais e pessoas com deficiência. 

A meta, segundo os idealizadores, é gerar, nos próximos dois anos, um milhão de oportunidades em quatro pilares: acesso à educação de qualidade; inclusão digital e conectividade; fomento ao empreendedorismo e protagonismo de adolescentes e jovens; e acesso ao mundo do trabalho em oportunidades de estágio, aprendiz e emprego formal.

Plataforma

Por meio de uma plataforma digital, a iniciativa pretende auxiliar adolescentes e jovens a buscar informações, por regiões, de qualidade sobre oportunidades e formação para o mundo do trabalho.

Todas as oportunidades poderão ser acessadas no site e no aplicativo, que terão um monitoramento sobre o preenchimento efetivo de cada oportunidade pelas empresas participantes por meio de um acordo de adesão.

“ Devemos cuidar, incentivar e apoiar o ensino de todos os jovens, principalmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade, pois neles creditamos a esperança de um Brasil mais justo e igualitário. Temos que trabalhar para garantir mais oportunidades para todos”, disse Juliana Azevedo, executivo da P&G Brasil.

Adolescentes e jovens

Com uma população de 48 milhões de pessoas entre 10 e 24 anos, o Brasil tem hoje a maior geração de adolescentes e jovens de sua história, segundo o Unicef. Um dado preocupante é que um em cada quatro adolescentes e jovens não estuda, nem trabalha. O ensino médio é a etapa com maiores índices de evasão escolar. Em 2018, mais de 458 mil adolescentes deixaram a escola.

“Diante  da pandemia da covid-19, esses números podem aumentar ainda mais. É essencial investir agora nos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, criando oportunidades para que se mantenham aprendendo e consigam ingressar no mundo de trabalho. Só assim será possível quebrar o ciclo de pobreza que afeta tantas famílias”, explicou Florence Bauer, representante do Unicef no Brasil.

Ainda na avaliação dos especialistas, a velocidade dos avanços tecnológicos pode aumentar ainda mais as desigualdades no Brasil, excluindo adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e sem formação profissional.

“Um dos efeitos da crise é que o futuro do trabalho está chegando com uma rapidez maior do que antecipado. Isso oferece riscos e oportunidades para a inserção no mercado de trabalho formal de jovens que estão se formando e começando a trajetória profissional, em especial para aqueles em situação de vulnerabilidade. Como a procura das empresas por novas competências e qualificações vai crescer, é preciso preparar a juventude para esse cenário com ações inovadoras”, disse Martin Hahn, diretor do escritório da OIT no Brasil.

Por Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana