Três Lagoas-MS

  Últimas
Três projetos estão na pauta da Ordem do Dia desta terça-feira
Promessa de hub logístico, Porto Murtinho recebe investimentos públicos, privados e internacionais 
Investimentos de R$ 130 milhões do Governo MS promovem transformações em Chapadão do Sul
Subsecretaria da Juventude é parceira do Conjuve na realização da pesquisa Atlas das Juventudes 
SES divulga recomendações de prevenção à Covid-19 durante feriado de finados
PGE finaliza Acordo Direto em precatórios e alcança mais de 28% de economia
MIS E UFMS apresentam segunda exibição da Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo Online
Meteorologia prevê céu nublado e máxima de 33°C para esta terça-feira
Unidade do Fácil Guaicurus não terá atendimento ao público nesta terça-feira
Prefeitura de Três Lagoas emite nota aos moradores do Alto da Boa Vista devido os estragos no asfalto ocorridos pela chuva
Professores e alunos da Escola Presidente Médici se reencontram por meio de projeto virtual e no 2º Drive-thru da Saudade
Em Água Clara|PRF apreende 1,7 tonelada de maconha e prende dupla
Em Bataguassu| PRF apreende 31,4 Kg de skunk
CBV inicia montagem de piso oficial no Guanandizão para a Supercopa de Vôlei
Em Três Lagoas| Duas árvores caídas em Avenidas são retiradas após chuvas desta segunda-feira (26)
Camionete roubada e carregada com mais de uma tonelada de maconha foi apreendida pelo DOF durante a Operação Hórus
Série D: Apesar de empate, ABC-RN mantém liderança do Grupo 8
Lula é proibido de participar de vídeo eleitoral e justiça tira propaganda do ar
Três Lagoas tem 02 óbitos confirmados e 35 pessoas recuperadas da Covid-19 nesta segunda-feira (26)
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autua dois infratores por derrubada ilegal de árvores para exploração de madeira
Exército faz exercício militar com mais de 3000 homens e 500 tanques, “missão constitucional de defesa da pátria”
Petrobrás anuncia nova redução do preço da gasolina e do diesel nas refinarias
Ciclista morre durante pedal na zona rural de Ilha Solteira
Temporal causa estragos em municípios do sul de MS
Leonardo Santos vence 200 medley com recorde pessoal, na Hungria
Governo do Estado investe mais de R$ 73 milhões gerando desenvolvimento em Brasilândia
Castramóvel está no pátio da Escola Estadual Bom Jesus, a partir desta segunda-feira (26)
Movimento #juntospelocinema lança campanha e anuncia estreias nacionais
Doença falciforme é tema de evento desta terça-feira
Vento derruba árvore e deixa rodovia BR-262 parcialmente interditada no KM 240
Next
Prev

Brasil

Estupro coletivo de adolescente pode ter durado até duas horas, diz polícia

Publicado

Investigações conduzidas pela 13ª DP apontam que o estupro de uma estudante de 14 anos cometido por pelo menos seis suspeitos, no morro do Cantagalo, zona sul do Rio de Janeiro, pode ter durado até duas horas. Todos os acusados, três deles menores de idade, alegaram que as relações sexuais com a adolescente foram consensuais.

Segundo os depoimentos, a menina saiu de casa com duas amigas, na madrugada do dia 27 de setembro, sem o consentimento dos pais. As três foram a um local conhecido como Ladeira, onde jovens se reúnem para beber, dançar e conversar. As informações são do Extra.

Chegando ao local, as garotas encontraram Dhonathan Moraes de Araújo Clementino, Robert de Souza Brandao Casciano, ambos de 18 anos, Danilo Luiz Cabral de Souza, de 19 anos e três adolescentes, de 16 e de 14 anos, que já eram conhecidos do grupo.

A vítima e os homens teriam ingerido “Ousadia”, uma bebida com teor alcoólico de 13,5%, misturada com vodka. As amigas da menina disseram não ter bebido e que foram para uma festa na favela.

Os rapazes então teriam levado a adolescente para a laje de uma casa em construção, às 3h, onde teria sido abusada, já inconsciente. A garota conta que, ao retornar a lucidez, percebeu que estava em cima da mesa e sendo abusada por eles. De acordo com a análise da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), em nenhum momento a menina teve vontade de praticar os atos.

Pouco depois das 5h, a vítima, rodeada de crianças de 6 e 7 anos que pediam socorro por ela, foi encontrada pelas amigas. Ao receber a filha, visivelmente debilitada, a mãe imediatamente levou a garota para o Hospital Municipal Miguel Couta, onde ficou internada por três dias.

De acordo com o delegado Felipe Santoro, os depoimentos, laudo pericial e provas colhidas corroboram a versão apresentada pela vítima. Com isso, em menos de 72 horas, os responsáveis pelo estupro foram identificados e tiveram as prisões decretadas pela Justiça.

“Trata-se de um crime bárbaro, que merece total repúdio, principalmente quando praticado contra uma adolescente de 14 anos, em nítido estado de vulnerabilidade e cometido por pessoas que eram de seu trato social. Esperamos que o resultado exitoso das investigações encorajem outras vítimas de atos desta natureza a recorrer à polícia para que haja a punição dos criminosos“, destacou o delegado.

Diego Leal, advogado dos acusados, disse que eles estão à disposição da Justiça e irão provar a inocência.

Por olharms.com.br

Comentários Facebook

Brasil

Petrobrás anuncia nova redução do preço da gasolina e do diesel nas refinarias

Publicado

Rodrigo Viga Gaier, Gabriel Araujo, Reuters – A Petrobras informou nesta segunda-feira redução do preço médio do diesel em 4% nas refinarias, enquanto a cotação da gasolina cairá 5%, a partir de terça-feira, de acordo com a assessoria de imprensa da companhia.

A tabela traz o preço de onze produtos nas 27 unidades da federação e foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU).

Para a gasolina, esta é a segunda redução praticada em outubro, após queda de 4% anunciada no último dia 15.

Em relação ao diesel, o movimento é a primeira queda desde o início de setembro –desde então, a Petrobras havia elevado o preço do combustível mais consumido do Brasil em duas oportunidades.

Com a redução, o preço médio do diesel nas refinarias da estatal passa a ser de 1,5696 real por litro, de acordo com dados da Petrobras compilados pela Reuters, enquanto o valor médio da gasolina recua para 1,6543 real por litro.

No acumulado de 2020, a cotação do diesel apura queda de 33%. Mas nas mínimas do ano, vistas entre o final de abril e meados de maio, diante dos impactos causados pela pandemia de coronavírus, o combustível custou cerca de 1,30 real por litro.

Já o preço da gasolina acumula queda de 13,7% no ano, mas opera distante das mínimas registradas em meados de abril, quando –também em meio às medidas restritivas provocadas pela pandemia– o litro chegou a custar menos de 1 real.

A Petrobras defende que sua fórmula de preços tem como base a chamada paridade de importação, que leva em conta os preços do petróleo no mercado internacional e o câmbio, entre outros fatores.

Nesta segunda-feira, o petróleo Brent recuava 1,36 dólar, ou 3,26%, a 40,41 dólares por barril, às 13:59 (horário de Brasília), após cederem 2,7% no acumulado da semana passada. As cotações da commodity têm sido pressionadas por uma segunda onda de casos de coronavírus nos Estados Unidos e Europa, o que gera temores em relação à demanda, e por um aumento de produção na Líbia.

Já o dólar era negociado em leve alta nesta segunda, em torno de 5,63 reais, depois de recuar 0,24% na semana passada.

O repasse dos reajustes dos combustíveis nas refinarias aos consumidores finais nos postos não é garantido, e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro e biodiesel.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasil

Exército faz exercício militar com mais de 3000 homens e 500 tanques, “missão constitucional de defesa da pátria”

Publicado

A 1ª Divisão de Exército (1ª DE), Divisão Mascarenhas de Moraes, realizou o Exercício de Adestramento Avançado denominado “Operação Membeca 2020”, entre os dias 21 e 23 de outubro, no Campo de Instrução da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). O treinamento ocorreu dentro do contexto da missão constitucional de Defesa da Pátria, sendo praticadas no amplo espectro da guerra convencional as operações ofensivas, defensivas e contra forças irregulares.

O exercício iniciou, no dia 21 de outubro, com o apronto operacional descentralizado e o deslocamento motorizado para o local da atividade. Já na região de Resende e dentro de uma situação tática da Operação Membeca, desencadeou-se uma marcha para o combate, com a finalidade de cerrar os meios aos locais de cumprimento das missões impostas.

Como preparo para o exercício no terreno, as tropas da 1ª DE, como a 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4ª Bda Inf L Mth), o Grupamento de Unidades Escola / 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs/9ª Bda Inf Mtz) e a Artilharia Divisionária da 1ª DE (AD/1), praticaram o exercício de simulação construtiva no Centro de Adestramento Leste (CA Leste), com o intuito de propiciar maior eficiência na atividade em campo.

O treinamento contou com o apoio da Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex), do 5º Grupamento de Engenharia (5º Gpt E) e da Aviação do Exército.  Destaca-se que a Ba Ap Log Ex desdobrou seu Módulo Logístico Especializado da Força de Prontidão para realizar as funções logísticas de manutenção, salvamento, suprimento, transporte e saúde do Grande Comando Operacional, a 1ª DE. O 5º Gpt E colaborou na preparação do terreno para a defesa de área, como na construção de espaldão para Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Guarani (VBTP Guarani).

A Operação Membeca foi um exercício militar de grande envergadura, caracterizado pela elevada mobilização de meios materiais e pessoais. Este ano, foram consumidas em torno de 24 mil etapas de alimentação, mais de 100 mil litros de combustível, aproximadamente 20 mil munições de diferentes calibres, com um contingente de mais de 3.100 militares e emprego de 505 viaturas operacionais.

Por Terra Brasil Notícias

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana