Três Lagoas-MS

  Últimas
PRF apreende 105 Kg de cocaína em Camapuã (MS)
Em Japorã, Polícia Militar prende autor de violência doméstica
Em Naviraí, Polícia Militar apreende motocicleta adulterada
Em Iguatemi, Polícia Militar prende homem por violência doméstica
Em Naviraí, Polícia Militar apreende quase 61 quilos de maconha
Marcelo Lomba garante empate do Inter contra o São Paulo no Brasileiro
Série B: Paraná cede a empate contra Brasil de Pelotas no fim do jogo
CSA vence Juventude e sai do Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro
CBF e clubes mantêm proibição de torcedores em jogos do Brasileirão
Polícia Militar Ambiental de Bela Vista devolve à natureza arara-azul apreendida pela Polícia Militar com dois paraguaios
PMA de Bela Vista é acionada para prender incendiário, usa técnica de contenção e apaga fogo antes que se alastrasse por uma grande área de vegetação
TRT-RJ suspende Palmeiras e Flamengo devido a infectados pela covid-19
Força-tarefa combate incêndio na RPPN Eliezer Batista, um dos maiores na Serra do Amolar
Polícia militar apreende motocicleta adulterada em Rio Verde
Polícia Militar cumpre mandado de internação provisória em Rio Verde
Polícia Militar prende jovem por dirigir embriagado e apreende veículo irregular em Coxim
PRF apreende 228,4 Kg de maconha, 39,2 Kg de skunk e prende 5 pessoas em Rio Brilhante (MS)
Time principal do Fluminense tem cinco jogadores com covid-19
Polícia Militar Ambiental de Batayporã usa imagem de satélite e autua paranaense em R$ 21 mil por desmatamento ilegal de áreas protegidas em sua propriedade no município
Série B: Figueirense e Guarani empatam em 2 a 2, em Florianópolis
Número de casos Covid – 19 continua alto e médias são preocupantes, alerta SES
Bolsonaro continua apresentando ótima evolução clínica
Tem grana! Maioria dos candidatos à prefeitura de Campo Grande é milionária
Candidato a vereador é morto após fazer live criticando obras da prefeitura
Novas regras para prevenção à COVID-19 em Três Lagoas foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (25)
Três Lagoas tem 31 novos casos e chega a 653 ativos para COVID-19 neste sábado (26)
Sanesul ativará bombas flutuantes neste domingo em Corumbá para garantir abastecimento de água
Carreta com mais de 3 toneladas de maconha foram apreendidas pelo DOF em Caarapó
Carreta com mais de quarenta mil pacotes de cigarros do Paraguai foi apreendida pelo DOF durante a Operação Hórus
Polícia Militar Ambiental de Cassilândia autua infratora em R$ 11 mil por degradação de área protegida e por exploração ilegal de madeira
Next
Prev

Notícias da Região

Escolas públicas e privadas reabrem em 128 municípios paulistas

Publicado

Escolas das redes pública e privada voltaram a funcionar nesta terça-feira (8) em 128 municípios paulistas A autorização dada pelo governo estadual permite a retomada de apenas parte das atividades presenciais, como aulas de reforço e recuperação, orientação de estudos, tutoria pedagógica; plantão de dúvidas, avaliação diagnóstica e formativa, atividades esportivas e culturais e acolhimento emocional.

Os municípios gozam de autonomia para definir o calendário de volta às aulas, já que a decisão depende do avanço da covid-19 nas regiões. De acordo com informações repassadas pela Secretaria da Educação à Agência Brasil, há cidades que haviam aderido à retomada das atividades e recuaram, como é o caso de Cotia, que apresenta curva ascendente da doença, já somando 3.644 casos confirmados.

As condições para o retorno estão previstas no Plano São Paulo, que classifica os municípios por cores, conforme os índices de covid-19. Segundo as regras, para voltar a desenvolver atividades presencialmente, as unidades escolares devem estar localizadas em áreas enquadradas na Fase Amarela do plano, por 28 dias consecutivos, no mínimo.  

Em nota, a secretaria destaca que as escolas estaduais que retornarem poderão receber, no máximo, 20% dos alunos por dia, independentemente da etapa de ensino. Já as redes municipais e privadas devem seguir o decreto do governo estadual, que prevê limite de 35% para educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, e 20% para anos finais do ensino fundamental e ensino médio.

Há ainda recomendação de que estudantes do grupo de risco permaneçam em casa e continuem acompanhando as aulas por ensino remoto. O mesmo vale para profissionais.

Para tirar dúvidas de alunos, pais, professores e servidores da área, a pasta criou cartilhas que explicam como devem proceder.

O secretário de Educação, Rossieli Soares, afirmou que um dos focos da fase de retorno é “o aspecto socioemocional”. Ele reiterou a necessidade de levar com seriedade os protocolos de prevenção contra a covid-19. “A rede deve estar voltada a cumprir todos os protocolos de saúde e de segurança. E isto é um dever de todos nós: equipes gestoras, escola e família.”

Até o início da tarde de ontem (7), o estado de São Paulo contabilizava 857.330 casos confirmados de covid-19. No boletim epidemiológico, constavam 31.377 óbitos.

Ouça o áudio

Por Agencia Brasil

Comentários Facebook

Notícias da Região

Eletricitários paralisam atividades contra descaso de terceirizada da Energisa

Publicado

Nesta segunda-feira (21), o Sinergia-MS realiza protestos e os eletricitários vão parar as atividades por duas horas contra a falta de respeito e transparência da Energy, empresa que presta serviços para a Energisa/MS. Os atos começam às 7h, em Ponta Porã e Naviraí, cidades onde a terceirizada atua no Estado.

Desde julho, o sindicato tenta fazer um acordo coletivo de trabalho com a empresa, com sede em Maceió (AL). Foi realizada uma reunião com os representantes da Energy e a minuta do acordo foi enviada para a empresa.

“Eles responderam essa minuta bem aquém daquilo que a categoria espera. Na última quarta-feira, estava marcada uma nova reunião via zoom com a diretoria da empresa para conversar a respeito do acordo coletivo e simplesmente eles não apareceram e não deram satisfação”, explica o diretor do Sinergia-MS, Francisco Ferreira.

Para o sindicato, a ausência de diálogo demonstra a falta de respeito da empresa com a categoria e com os dirigentes sindicais. Cerca de 80 funcionários seguem trabalhando sem acordo há 90 dias.

“Os trabalhadores estão insatisfeitos, estão sem a produção do STC [corte e religação], não recebem holerite para saber se estão recebendo hora extra, a empresa atrasa salário, o ticket está abaixo da média. Todas as condições de trabalho estão abaixo das que são praticadas pelas prestadoras do nosso estado”, esclarece Francisco.

O objetivo do protesto é chamar a atenção da empresa e retomar as negociações. “O sindicato quer negociar, buscar melhores condições de trabalho para esses eletricitários terceirizados. A empresa precisa respeitar os trabalhadores e a entidade sindical”, acrescenta o diretor do Sinergia-MS.

A Energy é contratada pela Energisa/MS para executar serviços de construção e manutenção de redes e linhas elétricas e serviços técnico-comerciais (STC).

Comentários Facebook
Continue lendo

Notícias da Região

São Paulo contabiliza 290 mortes por coronavírus em 24 horas

Publicado

Com 290 novas mortes e 8.157 novos casos registrados desde ontem, o estado de São Paulo soma agora 33.253 mortes e 909.428 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia, em março.

© REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reservados

Os registros estão dentro da previsão quinzenal do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, que previam entre 900 mil e 1 milhão de infectados e de 33 mil a 38 mil mortes até 15 de setembro. Nova previsão divulgada hoje (16) projeta que até 30 de setembro o estado somará entre 960 mil e 1,05 milhão de infectados e entre 35 mil e 38 mil mortes pelo novo coronavírus.

Recuperados

O estado ultrapassou hoje a marca de 100 mil altas hospitalares de pessoas que precisaram de internação após complicações por covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Até este momento, 768.169 pessoas se recuperaram da doença, sendo que 100.347 delas após receberam alta médica.

No momento, 4.246 pessoas estão internadas em unidades de terapia intensiva (UTI) de todo o estado em casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus, além de 5.924 internadas em enfermarias. A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado está em 50,2%, enquanto na Grande São Paulo está em 49,8%.

Por Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana