Três Lagoas-MS

  Últimas
Ação entre Polícia Militar, Civil e Prefeitura de Três Lagoas coíbe furtos de fios de cobres
Polícia Militar Ambiental de Corumbá realiza campanha educativa sobre atropelamentos de animais silvestres na BR 262.
Três-lagoense conquista medalha de ouro no Vôlei de Praia em Circuito Brasileiro
Polícia Militar detém homem por descumprir medida protetiva de Urgência em Paranaíba
Polícia Militar apreende cerca de 600 gramas de maconha em Paranaíba
Polícia Militar prende homem por furto e violação de domicílio em Inocência
Jovem de 22 anos morre após ser atingido por raio em fazenda
Policiais Militares do Pelotão Força Tática da 11ª CIPM/RU-Segredo prendem dois e apreendem 30 quilos de maconha na noite desta quarta-feira
Em tempo recorde, SEJUVEL consegue liberação e Madrugadão sediará jogos do Campeonato Sul-mato-grossense de futebol
Equipe de Saúde visita laboratórios de Medicina da UFMS e estuda ampliar parcerias
Polícia Militar Ambiental de Jardim autua administrador de fazenda por derrubada ilegal de árvore para exploração de madeira
Como identificar e denunciar a LGBTfobia no ambiente virtual
Corregedoria Geral da PMMS visita Unidades Operacionais e de Ensino da Corporação
Homem que seguia com maconha em ônibus para o Rio Grande do Sul foi preso pelo DOF durante a Operação Hórus
Investindo em saneamento, MS recebe reconhecimento e se torna referência nacional
Pai pede ajuda para pagar o funeral do jovem Diogo Hoda em Três Lagoas
MS no topo ranking nacional de aplicação das duas doses da vacina contra a Covid-19
Polícia Militar do 8ºBPM prende homem por evasão de local de custódia legal
Polícia Militar Ambiental de Porto Murtinho autua infrator em R$ 2 mil por incêndio em restos de vegetação provenientes de limpeza de pastagem
Gabriel Silva faz primeiro gol de sua carreira como jogador profissional
Educação realiza capacitação de Cozinheiras da Rede Municipal de Ensino
Polícia Militar em Bela Vista prende em flagrante motociclista por Direção Perigosa e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor
Polícia Militar prende homem por violação de domicílio em Paranaíba
Tardelli comemora permanência no Atlético MG
Botafogo empata sem gols na estreia do Campeonato Carioca
Assistência Farmacêutica poderá ser implantada nos municípios de MS
Governo aguarda votação de dez projetos que tramitam na Assembleia Legislativa
Só nos três primeiros dias de março, MS já perdeu 18 vidas para Covid-19
Durante patrulhamento, Força Tática do 4º BPM prende duas pessoas com MP
BOLETIM COVID-19: Saúde registra 27 novos casos positivos e confirma 01 óbito nesta quinta-feira (04) em Três Lagoas
Next
Prev

Três Lagoas

Enfermeira da UPA recebe 1ª dose da vacina contra Covid-19 e marca o início da Campanha da Vacinação em TL

Publicado


A técnica de enfermagem Edneia da Silva Barrem, que é servidora da Saúde há 14 anos em Três Lagoas, foi a primeira pessoa a receber a dose da vacina contra COVID-19 no Município. O ato simbólico aconteceu na manhã de hoje – quarta-feira (20) – na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) e marcou o início da Campanha Eu Abraço a Vacina – #VacinaTrês Lagoas.

O prefeito Angelo Guerreiro destacou a esperança de em breve ter mais doses do imunizante. “Parabéns a todos os profissionais da saúde pela garra e com certeza em breve teremos números maiores de doses para atender a todos nós três-lagoenses que estamos esperançosos”, afirmou o prefeito.

A primeira dose da vacina foi aplicada pela própria secretária da Pasta, a enfermeira Elaine Furio. “Hoje gostaria de estar sem máscara e viseira para demonstrar o tamanho do sorriso de satisfação por esse momento ter chegado”, comentou a secretária que explicou que a vacinação é feita sem luva, pois é caracterizado como um procedimento limpo e que cada ampola da vacina imuniza apenas uma pessoa.

O vice-prefeito Paulo Salomão, a coordenadora de Imunização Humberta Azambuja e o presidente da Câmara dos Vereadores, Cassiano Rojas Maia, representando todos os parlamentares, também participaram do momento.

“Gostaria de parabenizar o nosso prefeito pelo empenho e transparência ao trazer a vacina ao nosso Município. O conselho hoje é que tenhamos calma e paciência para aguardar o momento certo para tomarmos a vacina”, afirmou Cassiano.

Edneia comemorou por ser a primeira imunizada no Município. “Estou me sentindo lisonjeada por ter sido escolhida e em breve todos nós da saúde e a população de Três Lagoas vai ser imunizada, também”, afirmou.

SOBRE AS DOSES

Serão 2.702 doses da vacina nesta primeira fase em Três Lagoas, sendo que esse total será dividido para 1ª (1.351) e 2ª (1.351) dose do imunizante, serão imunizados os seguintes grupos:

– Trabalhadores da Saúde – 1.199

– Trabalhadores das salas de vacinação – 42

– Trabalhadores de Instituições de Longa Permanência – 51

– Pessoas acima de 60 anos institucionalizados – 45

– Pessoas acima de 18 anos em residência inclusiva – 14

Comentários Facebook

Três Lagoas

Ação entre Polícia Militar, Civil e Prefeitura de Três Lagoas coíbe furtos de fios de cobres

Publicado

por


Desde o final ano passado uma onda de furtos de fios de cobre estava acontecendo em Três Lagoas. Além de residências particulares iluminações públicas recém instaladas na Avenida Milton Damaceno, no Bairro Carandá, Avenida João Tomes, na Quinta da Lagoa e a Avenida Júlio Chaves (antiga avenida Ponta Porã) tiveram sua fiação do canteiro central furtadas.

“As iluminações foram colocadas para qualidade de vida e segurança do três-lagoense. Por isso, quero agradecer o trabalho incansável das polícias Civil e Militar, pois nos reunimos e iniciamos a Operação do Cobre. Onde foram vistoriados diversos estabelecimentos que compram esse material”, explicou o prefeito Angelo Guerreiro.

Na manhã desta quinta-feira (4) iniciou-se essa ação conjunta com o intuito de coibir o comércio desses materiais oriundos de furtos. Apenas na manhã de hoje algumas pessoas já foram presas e estão sendo autuadas em flagrante, além de diversos materiais de origem ilícita foram apreendidos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

Três-lagoense conquista medalha de ouro no Vôlei de Praia em Circuito Brasileiro

Publicado

Representando o Estado de Mato Grosso do Sul, o três-lagoense Arthur Mariano conquistou, em dupla com o carioca Guto Carvalhaes, a medalha de ouro na 7ª etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, em Saquarema – RJ.

Numa partida difícil e extremamente esgotante devido às altas temperaturas, Arthur e Guto venceram Adrielson e Renato (PR/PB) por 2 sets a 1 (21/15, 14/21 e 15/13). Esta é a estreia do três-lagoense como campeão do Circuito e a vitória consagra a dupla em segundo lugar na pontuação geral da temporada 2020/2021 com 2160 pontos, mesma quantidade de André e George (ES/PB), que estão em primeiro por terem vencido mais torneios.

A vitória foi muito comemorada, principalmente pela professora de vôlei de praia, Ana Rita Muniz, que ainda participa da formação atlética de Arthur.“O coração quase saiu pela boca quando eles fecharam o terceiro set. É um orgulho muito grande para nosso Município ter um atleta se destacando em cenário nacional e uma honra enorme para mim, continuar fazendo parte do treino, da formação profissional do Arthur e prestando o apoio que ele precisa para chegar onde merece”, expressou Ana Rita.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana