Três Lagoas-MS

  Últimas
PGE estará presente em webinar do Tribunal de Contas do Estado
Criatividade, aula de História na escola EE Dr. Fernando Corrêa da Costa ganha tempero diferente
Agência do Detran no Fácil Guaicurus suspende atendimento até segunda-feira 20
Sol brilha forte e temperaturas voltam a se elevar em grande parte do Estado
Polícia Militar Ambiental de Rochedo autua três por pesca ilegal no rio Aquidauana e apreende petrechos ilegais de pesca
BOLETIM COVID-19 – Três Lagoas tem 31 novos casos positivos e número de ativos chega a 162 nesta terça-feira (14)
Centro de Treinamento Time Brasil volta a receber atletas no dia 20
Técnico do time feminino do Santos vence câncer e já mira título
Coxim ativa cinco leitos de UTI e região norte de MS está preparada para enfrentar Covid-19
Coluna – Há um ano Jesus estreava no Maracanã pelo Flamengo
Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas autua mulher de 39 anos por incendiar resíduos de limpeza, perturbando sua vizinhança pela fumaça
Programa Defensoria Explica destaca doação de protetores faciais
Segurança pública ganha reforço de mais de 100 novas viaturas em MS
Vôlei: mercado segue agitado antes do início da temporada 2020/2021
Polícia Militar em Nioaque prende dois homens por Descumprir Medidas Sanitárias Preventivas e Desobediência
Polícia Militar cumpre Mandado de Prisão durante atendimento de ocorrência em Bela Vista
Polícia Militar Ambiental de Cassilândia autua infrator em R$ 10 mil por degradação de nascentes para plantio de pastagem e manter gado na área protegida
Domingo tem Autocine com exibição do filme “O menino da porteira”
Além de Kit Alimentação,  Prefeitura de Três Lagoas entrega Kit Hortifrúti para mais de 11 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (REME)
Redução da punição ao Manchester City gera polêmica na Inglaterra
Ponto de Vista discute projeto de lei que combate fake news
Empresas credenciadas ampliarão atendimento e facilitará acesso aos serviços de vistoria em MS
30 anos dedicados em servir e proteger no MS
Além de Kit Alimentação,  Prefeitura de Três Lagoas entrega de Kit Hortifrúti para mais de 11 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (REME)
Unidades de Saúde serão pontos de descarte de medicamentos vencidos em Três Lagoas
Segurança em Pauta entrevista o secretário de Justiça de MS, Antonio Carlos Videira
Saúde divulga novo mapa hospitalar de leitos para coronavírus
Suinocultura de MS cresce acima da média nacional com biossegurança e sustentabilidade
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo autua arrendatário em R$ 10 mil para derrubada de 150 árvores em 33,70 hectares para plantio de lavoura
PGE em Ação exibe entrevista sobre atuação das procuradorias estaduais em época de pandemia
Next
Prev

Mato Grosso do Sul

Emprego de arquivista e confeiteiro estão entre as 558 vagas ofertadas pela Funtrab no Estado

Publicado


.

Campo Grande (MS) – A última segunda-feira (29.6) do mês de junho começa com a oferta de 558 vagas de emprego intermediadas pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab).

Em Campo Grande há um total de 180 vagas disponíveis, sendo uma parte delas voltadas exclusivamente a pessoa com deficiência (PcD). Arquivista, auxiliar de contabilidade, auxiliar de dentista, auxiliar de logística, babá, balconista, confeiteiro, frentista, marceneiro, mecânico, padeiro, serigrafista e torneiro mecânico estão entre as oportunidades desta segunda-feira.

Nas unidades da Casa do Trabalhador instaladas no interior do Estado, há vagas disponíveis em: Dourados (98), Rio Verde de Mato Grosso (43), Itaquiraí (42), São Gabriel do Oeste (31), Ponta Porã (27), Bataguassu (20), Batayporã (17), Três Lagoas (16), Nova Andradina (11), Corumbá (10), Sidrolândia (10), Aparecida do Taboado (9), Ivinhema (7), Coxim (6), Aquidauana (5), Cassilândia (5), Caarapó (4), Naviraí (4), Ribas do Rio Pardo (3), Sonora (3), Guia Lopes da Laguna (2), Jardim (2), Maracaju (2) e Nova Alvorada do Sul (1).

Para concorrer as vagas ofertadas em Campo Grande, é possível procurar a Funtrab na Rua 13 de Maio, n° 2.773, Centro, de segunda à sexta no horário entre 7h30 e 17h30. No interior, os candidatos devem procurar uma unidade da Casa do Trabalhador. Para participar da seleção é necessário apresentar documentos pessoais como RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Uma alternativa para se candidatar a uma vaga sem sair de casa é utilizar o aplicativo Sine Fácil, que pode ser baixado no celular ou computador. A plataforma nacional filtra as vagas conforme a região de cadastro do usuário, e pode ser uma forma de buscar emprego evitando filas e aglomerações neste momento de pandemia.

A lista completa de oportunidades e número de vagas pode ser conferida aqui.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Divulgação

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

PGE estará presente em webinar do Tribunal de Contas do Estado

Publicado

por


.

O evento discutirá o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus

Campo Grande (MS) – Nesta sexta-feira (16.7), das 15h às 17h, será realizado o webinar “Lei de socorro aos estados e municípios (LC 173/2020)”. Evento promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) em parceria com o Projeto Pauta 3 e com o apoio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex).

O presidente do painel será o corregedor-Geral e conselheiro do TCE/MS, Ronaldo Chadid. Entre os 11 convidados painelista está a procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim.

“É uma honra representar a PGE em um evento desse porte e discutir um tema tão importante entre tantas autoridades preocupadas em esclarecer e debater o assunto neste momento delicado pelo qual passamos”, afirma.

O objetivo do encontro é informar sobre as mudanças trazidas pela Lei Complementar 173/2020 e orientar os jurisdicionados no momento de pandemia do novo coronavírus (covid-19). O webinar também é aberto à população em geral e os interessados em acompanhar os debates têm até o dia 15 de julho para se inscreverem no endereço eletrônico.

Confira abaixo a programação:

Karla Tatiane – Procuradoria-Geral do Estado (PGE)
Foto: Divulgação

 

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso do Sul

Criatividade, aula de História na escola EE Dr. Fernando Corrêa da Costa ganha tempero diferente

Publicado

por


.

Foram registrados momentos de culinária sul mato-grossense, através de pratos típicos do cotidiano dos estudantes

Campo Grande (MS) – A disciplina de História na Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, em Aral Moreira, durante esse período de pandemia, está realizando as aulas programadas complementares da modalidade, utilizando buscar fazer um paralelo com a realidade, através da História do estado e a cultura regional da população, trazendo diversidade.

Culinária

Após uma contextualização da separação do estado do Mato Grosso, a criação do Estado do Mato Grosso do Sul e as influências culturais que nos cercam, a professora Natieli na disciplina de História, no módulo I, juntamente com os alunos do EJA I propôs que registrassem os momentos de nossa culinária sul mato-grossense, “através de pratos típicos do cotidiano dos alunos e relatassem um pouco da sua História dentro do nosso estado e, além de fazer o registro das receitas e de seu preparo.  E os alunos fizeram com sucesso, dedicação e muito capricho”, enfatiza professora Natieli.

 

Adersino Valensoela Gomes Junior, SED
Fotos: Arquivo SED

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana