Câmara Municipal de Três Lagoas
Em Três Lagoas:Vereadores reúnem-se com diretor da Fundação de Turismo de MS
Câmara Municipal de Três Lagoas
Câmara Municipal de Três Lagoas recebe medalha de prata por avanço em transparência pública
A Câmara Municipal de Três Lagoas (CMTLS) foi certificada com medalha de prata, pelo Radar Nacional de Transparência Pública, após avaliação do seu site e Portal da Transparência. O legislativo municipal foi avaliado pela terceira vez consecutiva e já adquiriu um importante conceito na avaliação feita pelo Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), em parceria com a Associação dos Tribunais de Contas (ATRICON).
No total, a avaliação criteriosa incluiu mais de sete mil órgãos no Brasil e 164 no Mato Grosso do Sul, entre municipais, estaduais e federais. Em 2023, a Câmara teve um índice de avaliação de 59,21%. Neste ano houve um importante avanço, chegando a 81,69%, subindo no ranking referente a transparência na divulgação de informações institucionais.
Na esfera Legislativo Estadual, a Câmara Municipal de Três Lagoas ficou com o quarto melhor índice de transparência, entre as Câmaras do estado e a Assembleia Legislativa.
Investimentos contínuos na modernização de processos, tecnologia e capacitação do corpo técnico tem contribuído para uma certificação cada vez melhor da CMTLS.
“Trata-se de uma importante certificação, que reconhece todo empenho de servidores e da Mesa Diretora, na disponibilização e divulgação de informações acessíveis e claras aos munícipes”, destaca o presidente da Câmara, vereador Dr. Cassiano Maia.
O Programa Nacional de Transparência Pública é promovido pelos Tribunais de Contas em conjunto com a Associação dos Membros de Tribunais de Contas (Atricon). O levantamento avalia rigorosamente o nível de transparência ativa em portais institucionais de poderes executivos, legislativos e judiciários da União, de estados e municípios, além de órgãos como Ministérios Públicos, Tribunais de Contas e Defensorias Públicas.
No caso, a transparência ativa indica à disponibilização espontânea de informações pelo Estado, sem a necessidade de solicitação e se materializa por meio do Portal da Transparência. Já a transparência passiva, se refere aos pedidos de acesso à informação.
Com informações Câmara Municipal de Três Lagoas
Câmara Municipal de Três Lagoas
Vereadores aprovam parecer do Tribunal de Contas referente às finanças da Prefeitura de Três Lagoas
Nesta terça-feira (5), por ocasião da 37ª sessão ordinária da Câmara de Três Lagoas, os vereadores analisaram e aprovaram o projeto de decreto legislativo nº 105 de 31 de outubro de 2024, que dispõe sobre o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, relativo ao exercício financeiro do ano de 2017 da Prefeitura de Três Lagoas.
A matéria tramitou pela Comissão de Finanças e Orçamento, com parecer favorável e foi aprovado em Plenário.
-
Suzano7 dias atrás
Suzano e Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome celebram parceria em prol da inserção ao trabalho e à qualificação técnica
-
Três Lagoas6 dias atrás
Prefeito Angelo Guerreiro fará inauguração da iluminação da segunda lagoa nesta sexta-feira (29)
-
Três Lagoas7 dias atrás
Incêndio destrói casa de idosa no Centro de Três Lagoas
-
Arapuá6 dias atrás
USF realiza ação Novembro Azul para homens nesta quinta (28) em Arapuá, e (29) em Garcias