Policial
Em Três Lagoas| Suspeito de furto é linchado por parentes da vítima

Um homem de 45 anos, suspeito de furto, foi espancado por familiares da vítima no início da tarde desta quarta-feira (26), na Rua Abílio Siqueira Campos, antiga Quixeramobim, no bairro Carandá, em Três Lagoas/MS.
O furto teria ocorrido por volta das 13h, no estacionamento de um supermercado. O suspeito, natural de Belo Horizonte, estava pedindo alimentos na entrada do mercado quando percebeu o descuido de uma mulher, que havia deixado a bolsa dentro do carro.
Aproveitando a distração, ele pegou a bolsa e fugiu em direção ao Residencial Novo Oeste. Durante a fuga, foi retirando os pertences da vítima e os jogando pelo caminho, na intenção de ficar apenas com o que pudesse vender. Ao perceber o furto, a vítima ligou para o marido e informou o ocorrido. Ele, acompanhado de outros três homens, localizou o suspeito e passou a agredi-lo.
O homem foi obrigado a refazer o percurso de volta enquanto era agredido, recolhendo os objetos da vítima. Próximo ao local dos fatos, populares intervieram na situação, temendo que o suspeito fosse linchado até a morte.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e localizaram o suspeito abrigado em um comércio. Aos policiais, ele relatou ser natural de Minas Gerais, ter chegado à cidade há 45 dias, não possuir antecedentes criminais e estar pernoitando no Centro de Acolhimento de Pessoas em Situação de Vulnerabilidade (Centro POP).
O Samu encaminhou o homem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por exames e foi liberado. Em seguida, recebeu voz de prisão e foi levado para a Terceira Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por furto. Os agressores fugiram antes da chegada da Polícia Militar.
Por RCN 67/Alfredo Neto
Policial
Polícia Militar realiza reunião para o Proerd e Patrulha Mirim em Sonora

Coxim (MS): A Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (14), realizou uma reunião para alinhar os detalhes dos programas Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e Patrulha Mirim em Sonora.
O encontro contou com a presença do Comandante do Pelotão de Sonora, Tenente Agnaldo Santos Oliveira, do Gerente de Educação, Josevam Lopes do Nascimento, além dos instrutores, Sargento Robison Lima da Cruz e Sargento Célio Roberto da Silva Arruda e da Professora Elizete Paulista Castro, que deram o pontapé inicial para as atividades ao longo do ano letivo.
Durante a reunião, o Tenente Oliveira agradeceu a parceria com a Gerencia de Educação e reforçou a importância da continuidade dos programas, destacando o compromisso em ampliar e aprimorar as iniciativas que beneficiam crianças e adolescentes.
O Patrulha Mirim, que teve suas aulas iniciadas no dia 17 de fevereiro, já está em andamento, e no encontro foram alinhadas melhorias em conjunto com a Gerência de Educação e a Assistência Social.
Já o Proerd tem previsão de início na primeira semana de abril, atendendo alunos do 5º ano das escolas municipais e Particular e da educação infantil no segundo semestre.
O Gerente de Educação, professor Josevam Lopes, representando a prefeita municipal, manifestou apoio à continuidade dos projetos e reforçou o compromisso da administração em manter o sucesso das edições anteriores.
O Proerd e o Patrulha Mirim são executados em parceria entre a Prefeitura Municipal e o Conselho de Segurança, com o objetivo de educar e conscientizar crianças e adolescentes sobre cidadania, disciplina e prevenção ao uso de drogas e à violência.
Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Polícia Militar realiza palestra de prevenção ao uso de drogas, em Aparecida do Taboado

Nesta sexta-feira (14), a Polícia Militar realizou uma importante palestra para os colaboradores da indústria Pais e Filhos – Gala Embalagens, no município de Aparecida do Taboado-MS, com o tema “Drogas e Suas Consequências”, um assunto de relevância crucial, que impacta profundamente a sociedade e exige atenção da população. Veja mais detalhes!
Durante o encontro, foi destacado o impacto devastador que o uso de drogas, tanto lícitas quanto ilícitas, causa nos usuários e também nas famílias dos dependentes, que enfrentam o grande desafio de viver com a dor, a angústia e as dificuldades diárias de apoiar um ente querido nesta batalha. A discussão envolveu como esses vícios podem resultar em acidentes de trânsito, aumentar os índices de violência, agressões no ambiente familiar e sobrecarregar os sistemas de saúde pública. Assim, deixam de ser um problema individual e se tornam uma questão coletiva, que exige união, conscientização e ações eficazes para combater suas causas e consequências.
O evento contou com a presença de 140 colaboradores e foi marcado por reflexões profundas, diálogos enriquecedores e depoimentos emocionantes, o que demonstrou o engajamento significativo dos presentes. As questões levantadas e as trocas de experiências reforçaram a importância de tratar o tema de forma aberta e transparente, promovendo a conscientização e a prevenção como pilares fundamentais para enfrentar esse desafio social.
A Polícia Militar de Aparecida do Taboado-MS enaltece a parceria com a Pais e Filhos – Gala Embalagens, que busca proporcionar aos seus funcionários, cidadãos aparecidenses, conhecimento para prevenir mazelas da sociedade e contribuir para a construção de uma sociedade mais consciente e segura para todos.
“A informação é nossa maior aliada na luta contra o uso de drogas. Vamos juntos construir um futuro melhor!”
Fonte: Policia Militar MS
-
Água Clara6 dias atrás
Em Água Clara| No Dia Internacional da Mulher, homem é preso após agredir esposa e sequestrar filho
-
Arapuá7 dias atrás
USF Arapuá destaca profissionais da saúde no Dia da Mulher
-
Arapuá7 dias atrás
Corpo de jovem encontrado morto no Distrito de Arapuá é identificado
-
Notícias da Região6 dias atrás
Adolescente pode ter sido assassinada pelo namorado de seu ex