Três Lagoas-MS

  Últimas
Polícia Militar Ambiental de Rochedo autua três por pesca ilegal no rio Aquidauana e apreende petrechos ilegais de pesca
BOLETIM COVID-19 – Três Lagoas tem 31 novos casos positivos e número de ativos chega a 162 nesta terça-feira (14)
Centro de Treinamento Time Brasil volta a receber atletas no dia 20
Técnico do time feminino do Santos vence câncer e já mira título
Coxim ativa cinco leitos de UTI e região norte de MS está preparada para enfrentar Covid-19
Coluna – Há um ano Jesus estreava no Maracanã pelo Flamengo
Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas autua mulher de 39 anos por incendiar resíduos de limpeza, perturbando sua vizinhança pela fumaça
Programa Defensoria Explica destaca doação de protetores faciais
Segurança pública ganha reforço de mais de 100 novas viaturas em MS
Vôlei: mercado segue agitado antes do início da temporada 2020/2021
Polícia Militar em Nioaque prende dois homens por Descumprir Medidas Sanitárias Preventivas e Desobediência
Polícia Militar cumpre Mandado de Prisão durante atendimento de ocorrência em Bela Vista
Polícia Militar Ambiental de Cassilândia autua infrator em R$ 10 mil por degradação de nascentes para plantio de pastagem e manter gado na área protegida
Domingo tem Autocine com exibição do filme “O menino da porteira”
Além de Kit Alimentação,  Prefeitura de Três Lagoas entrega Kit Hortifrúti para mais de 11 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (REME)
Redução da punição ao Manchester City gera polêmica na Inglaterra
Ponto de Vista discute projeto de lei que combate fake news
Empresas credenciadas ampliarão atendimento e facilitará acesso aos serviços de vistoria em MS
30 anos dedicados em servir e proteger
Além de Kit Alimentação,  Prefeitura de Três Lagoas entrega de Kit Hortifrúti para mais de 11 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (REME)
Unidades de Saúde serão pontos de descarte de medicamentos vencidos em Três Lagoas
Segurança em Pauta entrevista o secretário de Justiça de MS, Antonio Carlos Videira
Saúde divulga novo mapa hospitalar de leitos para coronavírus
Suinocultura de MS cresce acima da média nacional com biossegurança e sustentabilidade
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo autua arrendatário em R$ 10 mil para derrubada de 150 árvores em 33,70 hectares para plantio de lavoura
PGE em Ação exibe entrevista sobre atuação das procuradorias estaduais em época de pandemia
Vereadores aprovam LDO e redução do valor de multa por desrespeito a prevenção à Covid
SES realiza 7,3 mil testes de coronavírus por semana em MS, o que representa 43 exames a cada hora
Comando da PMA define estratégias para controle de incêndios no Pantanal
Polícia Militar de Sonora prende jovem por direção perigosa e desobediência
Next
Prev

Gospel

Em Três Lagoas| Solenidade de Corpus Christi terá missas e bênção do Santíssimo Sacramento pelos bairros

Publicado

Missas serão celebradas com a lotação máxima de 30% e poderão ter participações ao vivo pelas redes sociais

Neste ano a solenidade de Corpus Christi terá uma aparência diferente devido ao cenário da pandemia do COVID19. Ao invés dos fiéis realizarem a tradicional confecção do tapete de pó de serra, todos são convidados a decorarem as portas e portões de suas casas com flores e um laço branco e, ao invés de irem ao encontro do Santíssimo Sacramento durante a procissão, Ele irá ao encontro dos fiéis ao percorrer as principais ruas dos bairros de Três Lagoas.

A data celebra a Santa Eucaristia, sacramento do Corpo e Sangue de Cristo: o mistério instituído na última Ceia e comemorado todos os anos na primeira quinta-feira depois do Domingo da Santíssima Trindade.

“Este tem sido um período de fortalecimento das Igrejas Domésticas, os fiéis têm participado virtualmente das Santas Missas de dentro de suas casas e, por mais que estejamos longe fisicamente, sabemos que estamos próximos uns dos outros e unidos em oração. Mais uma vez, somos chamados a testemunhar a fé presente no Cristo Eucarístico e como de costume teremos o Santíssimo no meio dos fiéis, porém, com algumas adaptações. Ao invés da procissão, levaremos o Santíssimo em carro aberto pelos bairros da cidade abençoando as famílias e as residências. Ou seja, neste ano ao invés de nos reunirmos para a ornamentação do caminho por onde Jesus presente na Eucaristia iria passar, preparemos com a mesma alegria nosso coração, pois é lá que Ele irá nos encontrar”, diz Dom Luiz Gonçalves Knupp, Bispo da Diocese de Três Lagoas.

Santo Missa e bênção do Santíssimo Sacramento pelos bairros

Nas cinco Paróquias da cidade de Três Lagoas a Solenidade de Corpus Christi será celebrada simultaneamente na quinta-feira (11/6) às 8h com transmissão ao vivo pelas redes sociais. Logo após a Santa Missa, cada Padre e o Bispo, percorrerão as principais ruas dos bairros das paróquias levantando o Santíssimo Sacramento em carro aberto.

Às 11h, os Padres e o Bispo, retornarão para suas paróquias e concederão a bênção do Santíssimo em frente às Igrejas matrizes: Catedral Sagrado Coração de Jesus, Igreja Santa Luzia, Igreja Nossa Senhora Aparecida, Igreja Santa Rita de Cássia e Igreja São Francisco de Assis.

Toda a programação será transmitida ao vivo pelas redes sociais das paróquias. Nas demais paróquias do território diocesano, também haverá a mesma programação com a adequação de horários.

Importante

Em obediência às medidas de segurança orientadas pela vigilância sanitária e demais órgãos de saúde, as Missas serão celebradas com a lotação máxima de 30%. Os fiéis deverão respeitar o distanciamento no interior da Igreja e utilizar corretamente a máscara do início ao final da celebração

Assim como o lema da Campanha da Fraternidade 2020: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, reforçamos que as pessoas que se enquadram no grupo de risco (maiores de 60 anos, menores de 12 anos e portadores de comorbidades), participem virtualmente da Santa Missa e permaneçam em casa. Este é um gesto de carinho e respeito de um irmão para com o outro.

Comentários Facebook

Gospel

No dia da Padroeira de MS, fiéis demonstram devoção e contam milagres alcançados

Publicado

Este sábado (27) é um dia muito especial para os devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, intitulada Padroeira de Mato Grosso do Sul.

Em comemoração a existência da Santa, fiéis separaram o dia para orações de gratidão e contaram os milagres concedidos por ela. Por conta da pandemia, as celebrações ficaram restritas apenas as missas transmitidas on-line, mas pode ser assistida presencialmente com medidas de biossegurança.

Com lágrimas no rosto em frente a igreja, o aposentado Lourenço de Arruda, 71 anos, só tem a agradecer depois que foi curado de um câncer na próstata há três anos. “Sou devoto de nossa Senhora do Perpétuo Socorro há mais de 40 anos, fui curado do câncer, graças a ela, fico até emocionado só de lembrar”, conta.

Ao Correio do Estado, Lourenço contou que mesmo quando ficou doente, não perdia uma novena às quartas-feiras e através da fé foi curado. “Ela me curou por completo, só tenho a agradecer”, complementa.

Também emocionada, a pedagoga Rosana Morilhos, de 53 anos, teve o casamento restaurado e acredita que foi graças a força e a sabedoria de Nossa Senhora. “Meu esposo teve problemas e graças a ela nós continuamos juntos, às vezes, por determinadas situações, você termina um casamento e sua família fica desequilibrada, e graças a ela fui fortalecida sem que nada nos abalasse como casal”, disse.

Devota desde sempre, a pedagoga mãe de três filhos, conta que a família contribuiu muito para a formação da sua fé no catolicismo. “A minha história com Nossa Senhora é de família, meus pais já frequentavam, sempre fomos devotos, tenho várias histórias, minha cunhada já foi curada do câncer. Somos fortalecidos com essas bençãos, toda vez que eu preciso, ela me ajuda, a nossa caminhada é sempre com ela”, conta.

Também com milagre na família, a representante de vendas, Cristiane Capilé da Silva, de 45 anos, é devota da santa e há pelo cinco anos e só tem a agradecer pelos feitos.  À reportagem, ela conta que recorreu a Nossa Senhora quando teve um problema familiar no passado com o filho.

“Recorri a ela para ter cedência pelo meu filho e pela minha família, digamos que ela foi lá, no fundo do poço, resgatou meu filho e me deu um filho novo, ela permitiu que ele revivesse, para uma mãe isso é um milagre, ela me deu graça e nos ajudou, restaurou, sou grata a ela eternamente, em gratidão sirvo a ela, a Jesus, é algo inexplicável”, disse.

DEVOÇÃO

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se tornou Padroeira de MS, devido à grande devoção pela Mãe que se espalhou pelo Estado. A Paróquia foi fundada em 1939, pelo então Bispo de Corumbá, Dom Vicente Priante, ficando sob os cuidados da Congregação do Santíssimo Redentor dos Missionários Redentoristas.

Nesses 81 anos de história, bênçãos e milagres foram sendo anunciados, pelas cartas que os devotos da Mãe escrevem, contando com alegria e entusiasmo a graça alcançada.

Motivado pelas tradicionais novenas, no dia 10 de janeiro de 1999, o então Arcebispo de Campo Grande, Dom Vitorio Pavanello, publicou o decreto de elevação da Igreja à Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que após a Lei da Padroeira passou a ser Santuário Estadual, este grande centro de peregrinação.

Fonte: Correio do Estado

Comentários Facebook
Continue lendo

Gospel

Em Três Lagoas| Após Missa de Páscoa Online, fiéis receberão Sagrada Eucaristia no carro

Publicado

A Páscoa, comemorada neste domingo (12), é uma data especial e tradicionalmente comemorada em todo o mundo, a qual celebra a Ressurreição de Cristo. A data, em que o carinho se manifesta entre familiares também é de reflexão, e importante para que novas atitudes sejam tomadas não só com os que conhecemos, mas também, com os que mais precisam.

Entretanto, neste ano, com a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, as celebrações da Semana Santa, a festa mais importante dos cristãos, teve que sofrer algumas modificações.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a estratégia de combate à Covid-19, deve ser a restrição social e não promover aglomerações. E em virtude dessas recomendações, a Diocese de Três Lagoas tomou algumas medidas e implementou outras para que nesse período de incertezas, a segurança e os cuidados com os fiéis fossem tomados e assim, ninguém ficasse desassistido e a fé pudesse ser reforçada.

Sendo assim, desde o dia 18 de março, as 15 paróquias que estão distribuídas nas 10 cidades do território diocesano, têm celebrado missas privativas que são transmitidas ao vivo em redes sociais. A medida vem ao encontro das determinações de isolamento social, em razão do cuidado integral com os semelhantes, principalmente os mais vulneráveis que compõem os grupos de risco, com o objetivo de auxiliar na prevenção da proliferação do Covid-19.

Ou seja, os fiéis católicos devem manter a participação nas Santas Missas de forma virtual, mas assim como no Domingo de Ramos (5), após a missa do Domingo de Páscoa (12), todos os católicos da Diocese de Três Lagoas estão convidados a receber a Sagrada Eucaristia após a celebração online da Santa Missa.

A transmissão online da Santa Missa do Domingo de Páscoa será às 9h e será presidida pelo Bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp. Após a celebração, o Bispo distribuirá a Sagrada Eucaristia no entorno da Catedral Sagrado Coração de Jesus, localizada na rua Zuleide Pérez Tabox, 515, no Centro.

Porém, é importante ressaltar, que, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias e de saúde, os fiéis deverão permanecer dentro dos carros, evitando aglomerações.

Os fiéis poderão acompanhas a missa através da página do Facebook da Diocese de Três Lagoas (https://www.facebook.com/diocese3lagoas/).

Em um mundo onde os preços das coisas estão acima dos valores humanos e a busca por uma vida de conforto tomou o lugar da busca pelo sentido da vida. Onde a dignidade da pessoa humana está cada vez mais deixada de lado. O Cristo vem ressurgir em nossas famílias para que as famílias também ressuscitem para um tempo novo.

Programação online da Semana Santa

A Pastoral da Comunicação (Pascom) tem auxiliado as paróquias nas transmissões ao vivo da Santa Missa e das ações pastorais. A programação da Semana Santa também será transmitida ao vivo pelas redes sociais (Facebook e Instagram) e cada paróquia deve divulgar um cronograma com os horários das celebrações (ao final, segue o endereço das redes sociais das paróquias).

Pela página do Facebook da Diocese de Três Lagoas (https://www.facebookcom/diocese3lagoas/), os fieis poderão acompanhar a seguinte programação:

Domingo de Ramos (5/4) – às 9h – Santa Missa Presidida pelo Bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp (após a transmissão online, o Bispo abençoará os ramos e distribuirá a Sagrada Eucaristia no entorno da Catedral Sagrado Coração de Jesus).

Quarta-feira (8/4): Missa dos Santos Óleos / Missa da Unidade – às 10h – Presidida pelo Bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp e concelebrada pelos Padres da Diocese de Três Lagoas.

Quinta-feira Santa (9/4): Missa da Instituição da Sagrada Eucaristia – às 18h – Presidida pelo Bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp

Sexta-feira Santa (10/4) – 15h – Celebração da Paixão do Senhor

Sábado Santo (11/4): Vigília Pascal – 18h – Santa Missa Presidida pelo Bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp.

Domingo de Páscoa (12/4) – 9h – Santa Missa Presidida pelo Bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp (após a transmissão online, o Bispo distribuirá a Sagrada Eucaristia no entorno da Catedral Sagrado Coração de Jesus).

Páginas no Facebook das paróquias da Diocese de Três Lagoas

*Facebook da Diocese de Três Lagoas*

https://www.facebook.com/diocese3lagoas/

*Santuário Diocesano – Aparecida do Taboado*

https://www.facebook.com/santuariodotaboado/

*Paróquia Santa Rita de Cássia – Três Lagoas*

https://www.facebook.com/santarita3l/

*Paróquia Santa Luzia – Três Lagoas*

https://www.facebook.com/ParoquiaSantaLuziaTL

*Paróquia Santo Antônio – Três Lagoas*

https://www.facebook.com/catedralSCJd3L

*Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Três Lagoas*

https://www.facebook.com/pnsatl/

*Paróquia São Francisco de Assis – Três Lagoas*

https://www.facebook.com/psfranciscodeassistl/

*Paróquia Santo Antônio – Paranaíba*

https://www.facebook.com/paroquiasantoantonioms/

*Paróquia Cristo Bom Pastor – Brasilândia*

https://www.facebook.com/paroquiacristobompastord3l/

*Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Água Clara*

https://www.facebook.com/pascomaguaclaramsoficial/

*Paróquia São Pedro Apóstolo – Chapadão do Sul*

https://www.facebook.com/PascomChapSul/

*Paróquia São José – Cassilândia*

https://www.facebook.com/Diocesede3LagoasParoquiaSaoJose/

*Paróquia Santa Rita de Cássia – Santa Rita do Pardo*

https://www.facebook.com/paroquiasantaritadopardo/

 

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana