Três Lagoas-MS

  Últimas
Polícia Militar e Polícia Civil apreendem mais 400 k de maconha e prende um homem por porte ilegal de arma de fogo em Rio Verde
Polícia Militar autor de perturbação da tranquilidade e apreende aparelhagem de som em Alcinópolis
Polícia Militar Ambiental e Ibama realizam orientação a empresas e pousadas de turismo sobre alimentação em cevas para atrair onça-pintada
Clássico Comerário reabre o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2020 após oito meses
Mais de três mil folders educativos foram distribuídos na ação de mobilização contra o Aedes aegypti no Centro de Três Lagoas
Felipe Santana agradece Chapecoense pela oportunidade de poder jogar
Entre aves e mamíferos, mais de 100 animais retornam à natureza após reabilitação no Cras
Contran divulga novo calendário para CNH
Agepan e Sanesul ajustam procedimentos de Ouvidoria para melhorar atendimento
Governo apoia projeto de geração de renda com cerâmicas Kadiwéu
Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Miranda
Suzano patrocina maior evento literário da América Latina
Ponte Preta encerra treinos para confronto com CSA
VÍDEO: PMA captura tamanduá-bandeira no bairro Monte Castelo em Campo Grande
Ex-Comandante do 2º Pelotão de Polícia Militar de Miranda recebe o título de cidadão Mirandense
Governo publica georreferenciamento do Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro
MS fecha outubro com mais de 4 mil novos empregos formais; Comércio é destaque
Técnico Cuca retorna a sua função no Santos após Covid-19
Athletico encerrara preparação para enfrentar o Palmeiras
Policiais Militares da 11ª CIPM/RU-Segredo apreendem cinco armas, mais de 40kg de drogas e três foragidos da justiça nos últimos cinco dias
Neighbor Hero, game para combater o Aedes Aegypti, é lançado na ALEMS
Rony participa de todos os gols contra Delfín na Libertadores
Polícia Militar em Caracol cumpre Mandado de Prisão durante atendimento de ocorrência
Polícia Militar em Bela Vista prende homem por Dirigir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande captura tamanduá-bandeira em terreno no bairro Monte Castelo
Mais de 2 mil homens reforçam a segurança no Estado durante as festas de fim de ano
Taxa de contágio volta a subir no MS, e chega a 0,99
Serra com curva perigosa na MS-306 em Costa Rica recebe redutores de velocidade
Flamengo inicia preparação para o jogo da volta contra o Racing
Nota de Pesar
Next
Prev

Três Lagoas

Em Três Lagoas| Mulher é encontrada morta com ferimentos na cabeça no bairro Guanabara

Publicado

Uma mulher de 59 anos, identificada como Maria das Graças dos Santos, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (20) em sua residência, no bairro Guanabara em Três Lagoas (MS). Segundo informações, a mulher morava sozinha e a filha foi quem a encontrou com ferimentos na cabeça.

Maria das Graças morava sozinha. Ela era mãe de duas filhas e avó de cinco netos. - Foto: Arquivo Pessoal

Maria das Graças morava sozinha. Ela era mãe de duas filhas e avó de cinco netos. – Foto: Arquivo Pessoal

Maria das Graças, costumava tomar café na manhã com as amigas, que estranharam que a mulher não apareceu na manhã de hoje. A filha, que iria com ela até a Caixa Econômica Federal, foi quem abriu a janela do quarto e encontrou a mãe morta com ferimentos na cabeça.

Ela morava sozinha, mãe de duas filhas e avó de cinco netos.

O Setor de Investigações Gerais (SIG) já está no local, juntamente com a perícia para averiguar as causas da morte. As primeiras informações são que ela possui uma lesão na parte de trás da cabeça. Ela tinha problema cardíaco, porem devido a lesão não é descartada a possibilidade de ter sido homicídio.

Por Rádio Caçula/Deyvid Santos

Comentários Facebook

Três Lagoas

Mais de três mil folders educativos foram distribuídos na ação de mobilização contra o Aedes aegypti no Centro de Três Lagoas

Publicado

por


Pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas que transitaram no período da manhã de hoje, sexta-feira (27), pela área central de Três Lagoas, na região compreendida entre a Avenida Capitão Olyntho Mancini e Avenida Rosário Congro e da Rua Generoso Siqueira à Avenida Filinto Müller, devem ter percebido a movimentação e abordagem pessoal das equipes dos setores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Adotadas as medidas de biossegurança devido à pandemia da COVID-19, principalmente, o uso de máscaras, foi montado um stand na Praça Senador “Ramez Tebet”, no Centro, para a realização desta ação alusiva ao “Dia D de Combate ao Aedes aegypti – Dengue, Chikungunya e Zika”.

Além disso, foi realizada blitz educativa no semáforo do Relógio Central, no cruzamento da Rua Paranaíba com a Avenida Antônio Trajano dos Santos, foram distribuídos de mais de três mil folders de conteúdo educativo sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

“Acredito que cumprimos nosso objetivo de alertar a população sobre a importância do controle de proliferação do mosquito Aedes aegypti, a começar pelos nossos quintais e interior das nossas casas”, observou o coordenador do Setor de Endemias e Controle de Vetores, Alcides Divino Ferreira.

No stand montado na Praça, estavam expostos os equipamentos e materiais usados pelas Agentes de Endemias, como, bomba motorizada costal, bomba manual e a bomba UBV pesada, aquela acoplada à carroceria de uma viatura para as ações do fumacê.

A população também teve oportunidade de conhecer os tipos de armadilhas de captura de larvas e mosquitos para identificação e adoção de medidas de contenção da proliferação dos vetores.
“Foi uma mobilização para alertar a população quanto às medidas de controle e limpeza dos quintais, pois a Dengue, Chikungunya e Zika são doenças sazonais que aumentam no período das chuvas e Três Lagoas, como todos sabem, é um município endêmico de Dengue”, ressaltou Alcides.

Esta ação da SMS de Três Lagoas fez parte da Campanha “Aproveite a Quarentena e Limpe o seu Quintal”, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul.3

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

BOLETIM COVID-19: Saúde de Três Lagoas registra 13 casos positivos e mais 10 recuperados sexta-feira (27)

Publicado

por


A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim Epidemiológico COVID-19 desta sexta-feira (27).

Mais 13 casos foram confirmados como positivos hoje e 10 pessoas finalizaram a quarentena, não apresentam sintomas e são consideradas recuperadas da doença.

No hospital, estão 10 pessoas, 01 confirmado em UTI pública, 01 em enfermaria pública, 01 em UTI particular e 02 em enfermaria particular. Entre os suspeitos, 02 estão em enfermaria privada, 01 em enfermaria pública e 02 em UTI pública

Portanto, Três lagoas chegou a 21.516 notificações, destes, 3.377 foram confirmados e 18.139 deram negativo. Entre os positivos, 2.938 já se recuperaram da doença e 46 foram a óbito, então o número de casos ativos subiu para 393.

PARA ACESSAR O BOLETIM COMPLETO CLIQUE AQUI.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana