Três Lagoas
Em Três Lagoas| Criança leva 35 pontos na cabeça após ataque de capivara na Lagoa Maior
O garoto de 4 anos foi atacado, por volta de 21h do último domingo (14)
Antony Gabriel, de 4 anos, foi atacado e mordido por uma capivara, na Lagoa Maior, em Três Lagoas. O caso ocorreu por volta de 21h do último domingo (14), quando a criança caminhava com a tia pela circular da Lagoa.
Segundo Ingrid Lima, mãe de Antony, no dia do ataque, ele estava brincando com a sobrinha e correndo atrás do pássaro quero-quero. As capivaras estavam deitadas, entre a grama e a calçada, quando uma correu atrás dele, o derrubou e começou a morde-lo. “Meu filho disse que o animal tinha filhote”, detalhou.
O garoto teve ferimentos graves na cabeça. “Meu filho contou que a capivara era grande e tinha dentes grandes. Perguntei se ele tinha tocado na capivara – ele disse que não tocou nela, simplesmente, passou. Meu filho levou 35 pontos na cabeça. Foi Deus que não o deixou morrer”, contou a mãe de Antony.
Ainda segundo a mãe, o filho estava sangrando muito após o ataque. Antony foi atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e depois recebeu alta. “Quando chegamos em casa ele teve febre e vomito. Fomos para o Hospital Auxiliadora, mas recusaram a atende-lo, porque estava super lotado. Aconselharam a gente ir para outro hospital”, explicou. O garoto está internado no Hospital Regional de Três Lagoas.
Fonte:RCN67
Três Lagoas
Prefeitura Municipal divulga resultado de prova de títulos e procedimento de heteroidentificação
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SEGP), tornou público nesta quarta-feira, 06 de maio, o Edital de Resultado da Prova de Títulos – Preliminar e Procedimento de Heteroidentificação, ambos do Processo Seletivo nº 001/2026. O candidato poderá consultar os resultados através do site www.avalia.org.br.
Quanto ao resultado, caberá interposição de recurso, que deverá ser protocolado em formulário próprio, disponível também pelo site www.avalia.org.br, no período da 00h do dia 07 de maio de 2026, até às 23h59 do dia 08, horário oficial de Brasília/DF.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Assistência Social realiza ações da campanha “Faça Bonito” em Três Lagoas
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realiza durante o mês de maio ações da campanha nacional “Faça Bonito”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio.
A iniciativa tem como foco a conscientização, prevenção e enfrentamento da violência, com palestras em escolas e empresas, além da distribuição de materiais informativos. As atividades buscam orientar crianças, adolescentes e adultos sobre como identificar situações de risco e a importância da denúncia.
AGENDA DE ATIVIDADES
• 11 de maio (segunda-feira)
Palestras para 8º e 9º anos – Escola SESC
Manhã: 09h30 | Tarde: 13h30
• 12 de maio (terça-feira)
Palestras para 5º, 6º e 7º anos – Escola SESC
Manhã: 09h30 | Tarde: 13h30
• 13 de maio (quarta-feira)
Organização de cenário na escola
• 14 de maio (quinta-feira)
Palestras para 3º e 4º anos – Escola SESC
Manhã: 09h30 | Tarde: 13h30
• 20 de maio (quarta-feira)
Palestra em empresa do município (Projeto Motoristas em Foco no SUAS)
• 22 de maio (sexta-feira)
Ação de conscientização com motoristas do SUAS
A campanha reforça a importância da mobilização coletiva na proteção de crianças e adolescentes, incentivando o diálogo, o cuidado e a responsabilidade de toda a sociedade.
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Arquivo próprio |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Arapuá1 dia atrásLUTO NO ESPORTE | Morre Valdemir Machado Leonel, o “Lona”, ex-jogador do Arapuá, aos 53 anos
-
Policial2 dias atrásEm Três Lagoas| Jovem de 19 anos é assassinada e namorado fica ferido na Lagoa Maior
-
Agronegócios6 dias atrásEmbarques de soja superam 3,4 milhões de toneladas e ritmo deve acelerar
-
Notícias da Região2 dias atrásCESP abre inscrições para 2ª edição do Programa Movimento Sustentável
