Três Lagoas-MS

  Últimas
Polícia Militar apreende equipamento sonoro após perturbação do sossego em Cassilândia
Webinar debate temas referentes ao Direito Eleitoral
Governo deposita salários do funcionalismo nesta segunda-feira (3)
Palestra online orienta artesãos sobre processo para se tornar microempreendedor
Na seca do Pantanal, Governo de MS socorre pecuária e garante alternativas de escoamento de commodities
Exames teóricos e práticos de direção veicular retornam com limitações
MS inicia semana com tempo claro e máxima de 34°C
Primeira semana de agosto tem 632 vagas de emprego na Funtrab
Gaúcho: Grêmio vence Novo Hamburgo e vai à final contra Inter
Palmeiras passa pela Ponte e está na decisão do Paulista
Polícia Militar prende homem por furto em Cassilândia
Catarinense: Chape bate Criciúma em busca de vaga para final
Santa Cruz e Salgueiro empatam no primeiro duelo da final pernambucana
Bahia avança e vai em busca do tri contra Atlético de Alagoinha
Polícia Militar apreende 300 quilos de maconha em carreta carregada com sucatas e prende o condutor por tráfico de drogas em Anaurilândia.
Polícia Militar prende acusado de tentativa de Homicídio em Bataguassu.
Mineiro: Atlético vence América no primeiro jogo da semifinal
Corinthians vence e vai em busca do tetra Paulista
Paranaense: Cittadini marca no final e dá vitória ao Athletico
Gaúcho: Internacional goleia e está na final do 2º turno
Polícia Militar Ambiental de Dourados autua infrator por desmatamento e exploração ilegal de madeira
PRF apreende vestuário e eletrônicos estimados em mais de 800 mil reais em Eldorado (MS)
Benfica marca apresentação de Jorge Jesus em busca de dias melhores
Em Água Clara, PRF apreende 400 mil maços de cigarros paraguaios
F1: Mesmo com pneu furado, Hamilton vence GP da Inglaterra
PRF recupera em Coxim (MS) veículo roubado
Tombense vence e está mais perto da final do Mineiro
Polícia Militar Ambiental de Bela Vista autua infrator por desmatamento ilegal de 16 hectares de vegetação nativa e orienta produtores rurais sobre desmatamentos
PRF apreende réplicas de aparelhos celulares e relógios smart com chinesa em Ponta Porã (MS)
PRF apreende 27,7 Kg de skunk em Bataguassu (MS)
Next
Prev

Garcias

Em Garcias, Com apoio da Comunidade, Polícia Militar recupera objetos furtados no Distrito

Publicado

Na noite de domingo (8) de março, por voltas das 20h, a Polícia Militar com apoio irrestrito da Comunidade recuperou diversos produtos de Furto ocorrido em Garcias-MS.

No último dia 6/3/2020, no Distrito de Garcias, distante 75 km de Três Lagoas houve um arrombamento em residência e comércio, sendo subtraídas diversas ferramentas de trabalho, semijóias, roupas e até mantimentos.

Policiais militares estiveram no local e receberam informações de pessoas da Comunidade sobre a identidade de 02 suspeitos do sexo masculino, e apesar das diligências estes não foram localizados naquela ocasião, sendo registrado o Boletim de Ocorrência para dar inicio a investigação por parte da Polícia Judiciária.

Contudo, a Comunidade local passou a trocar informações entre si, obtendo e analisando informações, inclusive da possível localização dos objetos furtados, tendo em vista que um morador na região havia vistos os suspeitos entrando e saindo diversas vezes do interior de uma plantação de eucalipto.

Assim, as informações foram repassadas à equipe da Polícia Militar do Distrito de Arapuá, que realizou uma varredura no local indicado e logrou êxito em localizar os produtos de Furto, os quais posteriormente a apresentação na Delegacia de Polícia Civil, foram restituídos ao legítimo proprietário.

O caso em tela, demonstra a importância da interação, estreitamento de laços e união entre as Forças de Segurança Pública e a Comunidade, garantindo assim maior efetividade e melhor resultado nas ações.

Denuncie! O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas ligando para o 190 ou através do WhatsApp (3919-9700). Não precisa se identificar!

Assessoria de Comunicação do 2º BPM.

 

Comentários Facebook

Garcias

Distrito de Garcias recebe nova unidade de saúde

Publicado

O prefeito Ângelo Chaves Guerreiro esteve na manhã chuvosa do sábado (27) de junho no Distrito de Garcias, distante há setenta quilômetros do Município de Três Lagoas, onde inaugurou a nova unidade de saúde do Distrito.

O evento aconteceu às 9h na Antiga Escola Municipal de Garcias, local onde foi implantado o novo posto de saúde, já que o antigo prédio com mais de vinte e cinco anos, não tinha mais condições de uso, antes do evento o prefeito esteve visitando as antigas instalações do posto.

Nesse novo momento da pandemia do novo Coronavírus, o evento contou com algumas pessoas devido ao distanciamento social, junto com o prefeito Angelo Guerreiro, estiveram o vice-prefeito Paulo Salomão, a Secretaria de Saúde Angelina Zuque, o Secretário de infraestrutura, transporte e trânsito Adriano Kawahata, Coordenadora da UBS Arapuá/Garcias Karen Priscila Martins, da Agente de Saúde Lenir Pereira da Silva, Coordenador de Manutenção Joaquim e Coordenador Geral do Distrito Toti e demais funcionários do Distrito.

A nova unidade terá 4 repartições climatizadas, com instalações de ar condicionados, novos móveis, tendo assim um melhor conforto aos pacientes do Distrito.

O prefeito Angelo  Guerreiro parabenizou a população do Distrito pela nova unidade de saúde. “Nós temos feito as devidas atenções em diversas unidades de saúde dos bairros de Três Lagoas, não seria diferente com o Distrito de Garcias, esse é um momento de muita satisfação, esse novo local vai oferecer melhores condições aos pacientes e profissionais, com mais dignidade a todos. No dia 6 de julho estaremos entregando a última farmácia que nós havíamos feito esse compromisso com a população, especialmente aos idosos, quando investimos na saúde pública, estamos cuidando de pessoas, nosso Município de Três Lagoas é campeão em investimento na saúde publica voltada a nossa população, parabéns Garcias por hoje está recebendo um local mais aconchegante e adequados para todos”.

O Vice-Prefeito Paulo Salomão, pontuou que a nova unidade trará mais humanização e condições aos profissionais. “Estamos aqui para contemplar mais uma obra da saúde, trazendo muita humanização e condições para os profissionais de saúde exercer sua função na zona rural.  É por essa população rural assim como Garcias que faz parte de Três Lagoas, que a gestão Angelo Guerreiro trabalha”.

A Secretaria de Saúde Angelina Zuque, agradeceu ao prefeito Guerreiro. “Com essas melhorias a unidade vai estar ajudando nossos profissionais de saúde, a fazer um atendimento digno num ambiente adequado, atendendo com mais conforto a população que estará procurando esse atendimento, nosso agradecimento ao prefeito e aos profissionais que trabalham nessa unidade da saúde”.

Coordenadora da UBS Arapuá/Garcias Karen Priscila Martins, enalteceu a gestão voltada a população rural. “Quero aqui em nome da população do Distrito de Garcias agradecer mais uma vez a gestão do prefeito Angelo Guerreiro e nossa Secretaria de Saúde Angelina Zuque, aqui nessa nova unidade, poderemos fazer atendimento ginecológicos, consultas, vacinações e todos atendimentos que uma unidade de saúde oferece com mais confortos. A população rural não está sendo esquecida por esta gestão, parabéns a todos.

A NOVA UNIDADE

Os pacientes serão atendimentos pelo Médico Clinico Geral Dr.  Marcos Vinicius Bruzadim como vinha acontecendo na antiga unidade.

Na sexta-feira (03) de julho, às novas instalações já serão utilizadas pela população e os atendimentos já ocorreram no novo local, já que ainda falta alguns detalhes como instalação de novos aparelhos e ar condicionado.

A nova unidade contará com quatro salas, recepção, triagem, avaliação de enfermagem, sala de procedimentos e consultório médico.

Comentários Facebook
Continue lendo

Arapuá

Morre aos 65 anos Maria de Fátima Souza “Tia Maria”, ex-moradora de Garcias e Arapuá

Publicado

É com pesar que comunicamos o falecimento Maria de Fátima Souza “Tia Maria” de 65 anos, ex-moradora do Distrito de Garcias e da Fazenda Curucaca no Distrito de Arapuá.

Tia Maria carinhosamente chamada por moradores de Garcias, estava doente e teve um infarto em Três Lagoas em sua casa no bairro Santa Luzia, e foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande, estava internada desde sexta-feira (08) de maio, e na data de (12) de maio passou por uma cirurgia, não resistiu e faleceu a noite.

Maria é casada a 50 anos com João Alves de 85 anos, dessa união tiveram três filhos: Sebastião, Rui Carlos e Ronaldo, a família morou no Distrito de Garcias na década de 80 e alguns anos na Fazenda Curucaca (até 1997) na região do Distrito de Arapuá, onde cultivaram várias amizades. E por ultimo morava no Bairro Santa Luzia em Três Lagoas.

Maria foi sepultada na manhã desta quarta-feira (13) no Cemitério Santo Antônio de Três Lagoas.

Deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, em especial ao filho Rui Carlos, organizador da Copa Gás no Distrito de Arapuá e muito conhecido em Três Lagoas no meio esportivo.

Nas redes sociais familiares e amigos deixam mensagens de conforto.

Mensagem do ArapuáNews aos familiares

Nem a vida nem ninguém conseguem nos prepara para a terrível dor de perder alguém que amamos para a morte.

Superar uma perda dessas é um desafio que muitas vezes não conseguimos superar totalmente. E ninguém deve sentir a pressão de ter de ultrapassar completamente a morte de alguém que ama.

O luto não tem prazo de validade, e às vezes, mesmo continuando nossas vidas, para sempre carregamos esse luto conosco. Não nas roupas, mas no coração.

Pois, às vezes, quando o amor é grande demais a saudade de quem partiu antes de nós fica batendo diariamente no nosso peito. E nos lembra de que o amor verdadeiro nem a morte consegue levar!

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana