TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Herculano destaca importância de campeonatos de futsal para o Estado
Mobilização da ALEMS garante criação da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul
Ordem do Dia: Aprovados Lei Orçamentária, PEC da Segurança e outros 9 projetos
MS integrará Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito
Press trip de lançamento do novo voo Congonhas-Bonito tem como resultado mais de 230 matérias publicadas na imprensa de todo o país
Desde o início do mês, Detran-MS no Fácil Coronel Antonino só atende despachantes
Governo concede isenção de IPVA na primeira tributação para motos de até 125 cilindradas
Foragido da justiça é preso pela Polícia Militar em Nova Andradina
Polícia Militar apreende adolescente por direção perigosa e desobediência em Rio Verde
Comandante da Polícia Militar de Coxim participa da inauguração da PAV
CCJR é favorável à mudança no cargo de Professor de Ensino Superior da UEMS
Lei: Holerite deve ser disponibilizado em formato acessível para deficiente visual
Boletim da dengue notifica 11 casos suspeitos em Três Lagoas
Campanha da SMS leva conscientização e prevenção sobre descarte correto de materiais perfurocortantes
Alunos da Diretoria de Cultura se apresentam hoje no espetáculo ” O Circo”
Vereadores destacam importância de programa Nossa Praça
O POVO TÁ DE OLHO – Moradores do Jardim das Acácias se unem para fiscalizar e cuidar da nova praça do bairro
AS ETAPAS DE UM SONHO – Prédio principal da Feira Central será entregue aos feirantes. 2a. etapa da obra continua
Refis 2021: Governo abre nova oportunidade para negociação de débitos do Detran, Iagro, Imasul e Procon
“Vamos bancar a conta de luz de 141 mil famílias”, afirma Reinaldo Azambuja
Governo do Estado inicia a restauração de 11km da MS-480, em Batayporã
MIS realiza nesta quarta-feira a primeira sessão noturna presencial com filme premiado “Madalena”
Inscrições do vestibular da UEMS 2022 vão até dia 20 de dezembro
Artesanato sul-mato-grossense faz parte de feira nacional em Belo Horizonte
Quarta-feira de céu claro e temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul
Secretário Nacional de Trânsito vem a Campo Grande para assinatura de Pnatrans no próximo dia 14
Polícia Militar Ambiental do Distrito de Águas do Miranda salva jacaré de mais de dois metros preso a anzol no rio Nioaque
Deputados devem votar redação final da proposta de lei orçamentária para 2022
Visita de celebridades à Lagoa Maior de Três Lagoas repercute na imprensa nacional
Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz conquistam Prêmio Brasil Olímpico
Next
Prev

Galeria de Imagens

Em fotos| Praça do Jardim Glória é entregue a população de Três Lagoas

Publicado

A Administração Municipal de Três Lagoas inaugurou a primeira das oito praças que estão na agenda de entregas do Município para o ano de 2021. Nesta entrega, que aconteceu no início da noite de quinta-feira (21), a população do Jardim Glória, e bairros adjacentes, contaram com várias atrações culturais que abrilhantaram a noite.

Entre as atrações, estavam recreações para crianças, jovens e adultos; apresentações; aula para instruções do uso dos equipamentos da academia ao ar livre; pintura facial; teste rápido de ISTs; aferição de pressão arterial; agendamento de mamografia e citopatologico; distribuição de kits de higiene bucal e orientações odontológicas; doação de mudas; sacos verdes; recadastramento cemitério e praça de alimentação.

O início da festividade contou com a apresentação impecável da Banda Marcial Cristo Redentor; na sequência foi realizada a solenidade com as autoridades e moradores locais. Em seguida, a Escola de Capoeira Atleta do Bem, criada em 2008 no Jardim Glória, fez a apresentação de suas danças.

O Secretário de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, pediu para que a população seja os olhos da Administração no cuidado com as Praças.

O presidente Utam (União Três-lagoense das Associações de Moradores), Celso José de Souza, ressaltou que a praça é uma obra de diversas mãos unidas, e que a festa de inauguração estava realmente maravilhosa com a presença da população.

Já o presidente do Legislativos Municipal, Cassiano Maia, destacou. “Quero parabenizar o prefeito Guerreiro e aos servidores pelo trabalho e pelo formato de gestão. Hoje, todos temos orgulho de sermos três-lagoenses”.

“Só tenho que parabenizar o prefeito pelo cuidado com esse bairro: teve reforma na escola, pavimentação de mais de 20 quarteirões, além dessa linda praça com iluminação perfeita”, disse o vice-prefeito Paulo Salomão.

O prefeito, Angelo Guerreiro, chamou a população para a responsabilidade. “Essa praça tem que ser zelada por todos os moradores: vamos cuidar” e concluiu dizendo que “também quero aproveitar o momento para agradecer todos os servidores pelo trabalho que estão realizando, somos uma família e nos respeitamos, independente de cargos”.

Após a entrega oficial da obra, a festa continuou com a apresentação musical da Família Lira e Nanda Santana.
Além das autoridades que discursaram no momento da inauguração, estavam presentes: o Tenente Coronel Fábio Merá de Assis, Comandante do 5° Grupamento do Corpo de Bombeiro Militar; o Coordenador Regional do Governo do Estado, Jorge Martinho; Tenente Coronel Paulo Ribeiro dos Santos, comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas. Os vereadores: Adriano Cezar Rodrigues, Antônio Luiz Teixeira Empeke Junior, Breno César Vitório Gonçalves, Charlene Santana Bortoleto, Evalda dos Reis Ferreiras, Issam Fares Junior, Marcus Bazé e Vagner Tenório da Silva. Além da presença de todos os secretários municipais.

Praça do Jardim Glória é entregue a população de Três Lagoas

A OBRA

Localizada no quarteirão entre as vias, Rua Benedito Soares da Mota, Rua Antônio Estevan Leal, Rua 15 de Novembro e Rua Duque de Caxias, a praça tem área total de 5.000 m².

O espaço de lazer comunitário oferece parquinhos, academia ao ar livre, paisagismo, quadra de areia e campo de futebol com arquibancadas.

Comentários Facebook

Arapuá

Em Fotos∣ Procissão e Missa de Nossa Senhora Aparecida na Serraria, e relembre 11 anos atrás

Publicado

O ano era 2010, quando acontecia a cavalgada e procissão da Santa Nossa Senhora Aparecida no Distrito de Arapuá.

Naquela ocasião os fiéis em procissão estiveram passando pelas principais ruas do Distrito, onde as crianças estavam vestidas de anjinhos e no final, foi celebrada a Missa pelo Diácono Alberto Trannin, na Capela de Nossa Senhora Aparecida que fica na rua Afonso Trannin.

Vamos lembrar um pouco desse momento, registrado pelo ArapuaNews.

Em 2017 comemorou os 300 anos da aparição da Santa

No 12 de outubro de 2017, comemorou o Dia da Criança e a aparição de Nossa Senhora Aparecida que completou 300 anos, relembre.

Logo cedo os fiéis, saíram da casa do Nelson, em procissão acompanhados da imagem de Nossa Senhora Aparecida, presidido pelo Padre Júlio, com destino a capela de mesmo nome, na Serraria.  A população da Serraria/P512 e administradores da capela, serviram um delicioso café da manhã a todos os convidados.

Assim partiram em direção ao Distrito de Arapuá, em romaria, onde a santa foi carregada e acompanhada por fiéis a pé, a cavalo e de carros. Mesmo com a sensação de mais de 40 graus, e com sol muito forte, os fiéis foram até chegar na Capela da Nossa Senhora Aparecida.

CAPELAS DE NOSSA SENHORA APARECIDA EM ARAPUÁ

O Distrito de Arapuá, possuem duas capelas de Nossa Senhora Aparecida, uma na região da Serraria/512, que a partir da doação do terreno pelo saudoso José Agnaldo, foi construída em 1984.

A outra capela fica na área central do Distrito, na rua Afonso Trannin, construída pelo saudoso Sr. Zuca Moura Brazil “Manulica”, que após um milagre da Santa em prol de sua filha Expedita Maria dos Santos, que nascera com graves problemas de saúde, fez a promessa de construir a Capela.

Em 2017 a Capela de Nossa Senhora Aparecida situada na rua Afonso Trannin passou por uma grande reforma, encabeçada pelos diretores da época, Nelci Castro e Fernando Freitas. Com ajuda de arrecadações, com muita dificuldade, após dois anos, a tão sonhada obra foi entregue, a nova casa de Nossa Senhora Aparecida.

Naquele ano, a capela foi reinaugurada, recebendo a santa Nossa Senhora Aparecida, a missa foi presidida pelo Padre Júlio, emocionando a todos os presentes, mas o momento de muita emoção, foi quando a filha do Sr. Zuca Moura Brazil “Manulica”, dona Expedita representando a família foi chamada até o altar, a capela foi construída após uma promessa de seu pai, a Expedita que nascera com graves problemas de saúde.

2021

Na data de hoje (12) de outubro,  um momento diferente, com o retorno dos fiéis a igreja, mas respeitando as normas de segurança contra o covid-19, como uso de máscaras e uso do álcool em gel nas mãos.

Às 7h:30min aconteceu o Santo terço em honra a Nossa Senhora Aparecida na Capela Nossa Senhora Aparecida em Arapuá.

8h:30min, saiu a carreata com cortejo da imagem de Nossa Senhora Aparecida da Capela do Arapuá até a Capela da Serraria.

Ás 9 horas, com a celebração do Padre Júlio Silva, aconteceu a Santa missa em honra a Nossa Senhora Aparecida em Serraria.

Após a missa foi servido um delicioso almoço aos presentes, um oferecimento do morador, empresario e fazendeiro sr. Seige Hirade.

As crianças que estavam na missa receberam da direção, saquinhos surpresas com várias guloseimas.

Veja também

Em Arapuá: Imagem de Nossa Senhora Aparecida visita o Distrito emocionando fiéis, veja em fotos e vídeos

Comentários Facebook
Continue lendo

Galeria de Imagens

BECO é campeão do 10º Show do Milhão em Três Lagoas – Confira as fotos da final entre BECO e SÓ NÓIS

Publicado

No dia (03) de outubro aconteceu a grande final do 10º Show do Milhão e primeira rodada da 2ª Copa das Comunidades, na Arena dos Atletas no Jardim Maristela em Três Lagoas-MS.

DISPUTA DO 3º LUGAR – BOTAFOGO 00 x 01 DVM

Mas antes da grande final teve a briga pelo terceiro lugar entre BOTAFOGO x DVM, aos 06 minutos de partida no contra-ataque, o DVM faz o primeiro gol, no rebote do goleiro Toninho do Botafogo, a bola sobrou para o camisa (07) Gustavo, que ajeitou com toda calma e soltar o pé, a queima roupa, para balançar a rede para o DVM.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, o Botafogo estava mandando na partida, correndo atrás do gol de empate, mas numa jogada muito forte do Rafael pelo DVM que ao dar um carrinho numa jogada brusca, levou cartão vermelho, na consequência do ocorrido, o artilheiro do campeonato com 7 gols o camisa (09) Everton do Botafogo, quebrou o tornozelo e foi socorrido em campo pelo SAMU, o atleta passou por cirurgia.

O time do Botafogo após o acontecido, com jogadores todos de Castilho-SP, foram dar assistência ao companheiro machucado, e assim encerrando a partida, com vitória ao DVM, que ficou com o terceiro lugar.

1ª RODADA DA 2ª COPA DAS COMUNIDADES – ASSOCIAÇÃO AMIGOS DOS ATLETAS 00 x 00 INOCÊNCIA

ASSOCIAÇÃO BAR DOS ATLETAS X INOCÊNCIA

Em seguida aconteceu a primeira rodada da 2ª Copa das Comunidades organizado pelo SEJUVEL, com o jogo entre Associação Amigos do Atletas x Inocência.

O primeiro tempo da partida não houve gols.

Aos 4 minutos do segundo tempo, o camisa (08) Maicon, numa reclamação acabou peitando o arbitro Cesar Luciano, que não pensou duas vezes e aplicou o cartão vermelho. E assim desfalcando a equipe da casa.

Numa bela cobrança de falta, os Amigos dos Atletas colocam a bola na forquilha do ângulo direto do Inocência.

Mas a partida termina em 0 a 0.

Vejas fotos clicando aqui.

FINAL DO 10º SHOW DO MILHÃO – BECO 01 x  00 SÓ NÓIS

Final Show do Milhão 2021 em Três Lagoas- MS - BECO x SÓ NÓIS

20 times deram início ao 10º Show do Milhão em Três Lagoas, que teve início no dia 22 de agosto, com organização de Wagner Antonio Barbosa.

Um dos campeonatos mais famosos de Três Lagoas, o 10º Campeonato Society Show da Milhão edição 2021 entregou em sua final R$ 6.700,00 (seis mil e setecentos reais), o campeão leva 4 mil, segundo colocado 2 mil, terceiros 300 reais e quarto 200 reais, mais 100 reais para goleiro e artilheiro.

A Arena do Atletas estava lotada de torcedores, esperando a grande final entre BECO x SÓ NÓIS.

O time do Beco veio com suas cores tradicionais o branco e vermelho, briga pelo quarto título, enquanto o Só Nóis estava de verde e preto, tentava seu título inédito, no disputado Show do Milhão.

Um jogo esperado durante a semana, já começou a todo vapor com as duas equipes correndo atrás de fazer o primeiro gol.

O árbitro da partida foi o experiente Luiz Caiola que comandou a grande final, que foi de muita marcação por ambas equipes.

Só Nóis deu trabalho para a zaga e ao goleiro  Bruno do Beco, que estava firme na partida.

Mas foi quase no final do primeiro tempo aos 21 minutos, que aconteceu a grande jogada da partida, após uma grande substituição do Beco, numa falta cobrada por alemãozinho do Só Nóis, a zaga do Beco ganha a bola e laça para o ataque, a zaga do Só Nóis vacila, e o atacante (11) Márcio Linhares “Sebinho” rouba, e toca para (09) Fausto, que faz um gol estilo futsal, dá de bico rente a trave superior, sem defesa para o goleiro Eder, fazendo goooolll pelo Beco.

No segundo tempo, aos 3 minutos Netinho chuta na forquilha do ângulo esquerdo do Beco, e a bola cai novamente no seu pé, num belo chute, obrigando o goleiro Bruno Diniz fazer uma bela defesa.

O time do Só Nóis tentou empatar a partida, mas o goleiro Bruno Diniz, o melhor atleta da final não deixou a bola chegar a rede, e assim o BECO consagrasse campeão o 10º Show do Milhão, o tetra campeão do campeonato.

O que chamou a atenção foi a grande quantidade de torcedores em volta do Campo, cerca de mil pessoas prestigiaram a grande final que entregou prêmios no valor de 5 mil em dinheiro, mais troféus para as 4 melhores equipes, goleiro e artilheiro.

A equipe do Beco, em referência aos pequenos Becos do Bairro N.O.B de Três Lagoas onde mora antigos moradores da antiga Noroeste do Brasil.

Um Show a parte, não poderíamos deixar de destacar a brilhante atuação dos goleiros Bruno Diniz e Eder Goulart, que fizeram bonito na grande final do show do milhão, Bruno Diniz foi o melhor jogador da partida, enquanto Eder, foi o melhor goleiro de toda a competição.

PREMIAÇÕES DO 10º SHOW DO MILHÃO 2021

O organizador do evento Wagner Antonio Barbosa., dedicou a edição do campeonato em nome das pessoas amantes do esporte, que nos deixou a doença do Covid-19, que pode ser conferido no vídeo acima ou clicando aqui.

Fausto do Beco – recebeu R$ 100,00 por fazer o primeiro gol da final.

Bruno Diniz do Beco – recebeu R$ 100,00 como melhor jogador da final.

Everton de Souza Silva – Botafogo, foi o artilheiro do campeonato com 07 gols, premiado com troféu mais R$ 100,00. Representado por seu companheiro de equipe

BECO – Campeão – Premiação R$4.000,00

SÓ NÓIS – Vice Campeão – Premiado com R$ 2,000,00

3º Colocado – DVM – Premiação R$ 300,00

4º Colocado – BOTAFOGO – Premiação R$ 200,00

Vejas fotos clicando aqui e aqui no segundo álbum

 

 

Relembre algumas matérias registradas pelos ArapuaNews, do Campeonato Show do Milhão

N.O.B BECO é campeão de Campeonato Show do Milhão em Três Lagoas

Botafogo é campeão do 6º Show do Milhão em Três Lagoas

Em Três Lagoas| BECO é Campeão do 7º Campeonato Show do Milhão, confira imagens

Associação Paranapungá é campeão nos pênaltis do 8º Show do Milhão em Três Lagoas que entrega 7 mil reais aos 4 finalistas

IPANEMA é campeão do 5º Campeonato Show do Milhão que distribui R$ 4100,00 – VEJA FOTOS DAS PARTIDAS

 
 
 
 
 
Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana