TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Arapuá

EM FOTOS| Formatura 2023 da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin

Publicado em

O Corpo Docente da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, esteve no último sábado 16 de dezembro de 2023, às 20h, no Pátio do Escola para a Cerimônia Solene de término do Ensino Médio, das turmas do 3º ano A e B, e do 9º ano A e B.

A cerimônia ficou por conta da Coordenadora Pedagógica Elaine Martins Silva, que iniciou a abertura dos trabalhos “Boa noite! É com muita honra, alegria e satisfação que nos reunimos nesta noite, núcleo gestor, professores, pais, amigos, autoridades e demais convidados, para a cerimônia solene de término do Ensino Médio da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin”.

A composição da mesa, contou com a Diretora da Escola, Professora Márcia Mota de Castro, a coordenadora pedagógica Jociléa Trannin Pasqualim e a coordenadora de práticas inovadoras Cleia Natalia Pascoalim Caires.

 Logo em seguida foram convidados os padrinhos e madrinhas:

Do 9ª “A”, a Funcionária Administrativa –  Nelci Soares de Castro;

9º “B”, a professora Vainer  Regina  Fernandes dos Santos;

3º “A”, do Ensino Médio, o professor Aselmo Aselmo Alves dos Santos;

3º “B” do Ensino Médio, o professor Claudenir Ferreira de Jesus.

Chegado o grande momento, abrilhantando a noite, entra os formandos:

9º ANO A

Emilly Victória Meira da Silva;

João Victor Martins Arantes Bomfim

Maria Eduarda de Oliveira Santos

Maria Eduarda de Paula Silva

Reinaldo Pessoa Batista

Ruan Aparecido Haither

 9º ANO B

Brenda Muniz Andrade

Bruno Henrique Ribeiro de Oliveira

Camilly Vitoria Cardoso Soares

Isabelly Pereira da Silva

 3º ANO A

Alexsandro dos Santos Silvestre

Ana Caroline Dias Gonçalves

Camilla Vitória da Silva Santos

Simony Morales dos Santos

Vinicius Bispo de Oliveira

 3º ANO B

Carlos Eduardo da Silva Linhares

Felipe Aparecido Batista Tavares

Higor Breno Castro de Souza

Julia Silvestre de Souza

Kassandra Regina Diodate Santos

Letícia Kaena Ferreira Muniz

A diretora e professora Márcia de Mota Castro, fez a abertura solene, invocando a proteção de Deus para dirigir os trabalhos da noite declarando aberta a sessão pública e solene para entrega dos certificados aos formandos do curso de Ensino Médio da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin.

DISCURSOS

O aluno Ruan Aparecido Haither, orador do 9 ano A, “estamos no caminho do Ensino Médio, um caminho não tão fácil, mas tenho certeza que vamos chegar em nosso objetivo com muito sucesso. Quero agradecer a Escola, onde estou desde o primeiro ano, onde fui recebido com muito amor, e  destaco a Tia Joci e a dona Marcia, por meus 16 anos escolares, vocês são pessoas incríveis nesta Escola. E não podia deixar de falar da Tia Nelci e da professora Vainer, vocês são incríveis e especiais demais”.

A aluna Camilla Vitória da Silva Santos, oradora do 3º ano A, fez o uso da palavra, e destacou a Coordenadora Pedagógica Jociléa Trannin Pasqualim  e a diretora Marcia Mota de Castro, “hoje  quero agradecer a ex-diretora Jocilea e a atual diretora Marcia Motta, pelos doze anos de minha vida escolar, nesse tempo recebi carinho, dedicação e muito amor, ahh e também muitas broncas principalmente da tia Joci, mas foi para meu bem, me ajudou a crescer, agradeço também a todos os servidores, desde a limpeza, cozinha, secretaria e aos professores, que incentivaram, ensinaram e me aturaram, meus sinceros agradecimentos, e amo todos vocês!”.

A Diretora da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin –  Profª Marcia Mota de Castro, disse que sente honrada em estar a frente no comando da Escola, “e por estar nesta noite, parabenizando os formando que tiveram uma vida escolar para chegar neste dia. Desejo tudo de melhor para vocês, que estão indo para o mercado de trabalho ou para uma Faculdade, que continuem batalhando e lutando pelos seus sonhos, quando buscamos e lutamos pelos nossos sonhos, tudo se torna possível”.

A Coordenadora Pedagógica, Jociléa Trannin Pasqualim, agradeceu a proteção de Deus para a realização dos trabalhos e a presença de quantos nos honram comparecendo a esta cerimônia. “Uma satisfação nesta noite, um momento de emoção, e há mais de trinta anos fazendo formatura nesta Escola, em cada formatura que fazemos, é uma emoção diferente, são alunos que passam em nossa vida e que nos deixa saudade. E educação está em minha pessoa, e no amor de trabalhar com esses alunos e com as pessoas que estão em nossa Escola. Uma noite de muita emoção, temos alunos que vi entrar na primeira série, ser alfabetizado, e hoje está finalizando o Ensino Médio. Desejamos mais uma vez, aos queridos e prezados Formados no Ensino Médio, e isso tivemos uma pequena parte junto com os pais, nesse trabalho com esses alunos. E que Deus continue habitando em nossos corações, porque a educação só se faz com amor e com Deus participando junto, obrigado”.

A professora Vainer  Regina  Fernandes dos Santos, agradeceu ao convite de ser madrinha da turma do 9º ano “B”, “com apenas dois anos lecionando nesta escola, e já fui convidada para ser madrinha de uma turma, estou lisonjeada com o convite. Já cumpriram um etapa do objetivo de vocês, que merecem aplausos, mas nunca esqueçam de dar louvor a quem te deu oportunidade de vencerem, primeiramente a Deus por ter alcançado essa meta, e depois a pessoas que sempre estiveram ao seu lado (pais, professores, diretores, coordenadores), e parabéns pelo esforço de cada um de vocês”.

O professor Claudenir Ferreira de Jesus, me senti lisonjeado por ter sido escolhido como o Padrinho do terceiro anos. “No segundo ano como funcionário desta Escola, me sinto lisonjeado por ser padrinho desta turma, e dizer que esta etapa na vida de vocês é mais degrau vencido, que vocês lembrem de algum ensinamento que tiveram na Escola, algum coisa que algum professor falou, que mudou a vida de vocês, que nesta nova trajetória, que tenha uma lembrança e recordação que levem a Escola no coração de vocês.

A Funcionária Administrativa Nelci Soares de Castro, com  muita emoção Nelci agradeceu ao 9 ano “A” pelo convite de madrinha da turma, “como o tempo aprendemos a conhecer nossos alunos pelo olhar, sabemos quando estão felizes ou tristes, estou muito feliz por fazer parte desde momento de vocês, mesmo como funcionaria administrativa da merenda, vocês estão começando agora, a jornada não é fácil, mas mesmo assim não desistam, e podem contar com a tia Nelci”.

HOMENAGENS

Em seguida os formados fizeram uma singela homenagem a seus familiares, um momento de muita emoção.

Os alunos homenagearam seus professores com presentes, logo em seguida foi à vez dos professores fazer homenagens aos formados.

CERTIFICAÇÃO

A Diretora Marcia Motta, procedeu com a certificação dos formandos.

“Peço que os formandos se levantem. De acordo com a legislação em vigor, tendo em vista a competência regimental que me é dada e os resultados finais obtidos por vocês, confiro a todos os formandos do Ensino Médio da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, para que possam gozar de todos os direitos: seja continuidade nos estudos, realizar concursos públicos, ter novas condições de trabalho, entre outros direitos que a lei lhes conferir. Agora vocês são pessoas formadas no Ensino Médio.”

Os alunos receberam o tão esperado Certificado de conclusão do termino do Ensino Médio, um momento de muita emoção, onde os representantes de cada sala agradeceu a cada membro da Escola AFXT, e lembraram os vários anos que estiveram na entidade, e saudades irão ficar dos  vários anos ali passados.

ENCERRAMENTO

Encerrando o ato solene, a Diretora Marcia Mota de Castro, declarou encerrada a Sessão Solene de entrega de Certificados dos alunos do Ensino Médio, da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, a todos uma boa noite, boas festas e o nosso muito obrigado.

Confira as imagens

Para conferir as fotos basta clicar na seta a direita na imagem, e para baixar, somente clicar na imagem escolhida, e na seta a direita próximo ao carrinho, tamanho original. Se for pelo celular, no Flickr, clica nas 3 bolinhas acima, marcar a opção, para computador, e na foto na seta a direita, e escolher a resolução. Veja as fotos clicando aqui também

Formatura 2023 da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin
Comentários Facebook

Arapuá

5ª Feirinha da Agricultura Familiar de Arapuá abre espaço gratuito para produtores e pequenos empreendedores

Evento busca valorizar a produção da agricultura familiar, incentivar o empreendedorismo e fortalecer a economia local

Published

on

A comunidade do Distrito de Arapuá terá mais uma oportunidade de prestigiar a produção local com a realização da 5ª Feirinha da Agricultura Familiar. A iniciativa também está com espaço aberto para produtores da agricultura familiar e pequenos empreendedores que desejam expor seus produtos sem qualquer custo.

A feira tem como objetivo incentivar a participação dos moradores, valorizar quem produz e empreende na comunidade e fortalecer a economia local, criando um espaço para que os participantes possam apresentar e comercializar seus produtos.

Podem participar produtores da agricultura familiar e pequenos empreendedores, que terão a oportunidade de divulgar seu trabalho e apresentar seus produtos ao público durante o evento.

Inscrições

Os interessados em participar devem realizar a inscrição com a professora Elaine Martins.

O atendimento para as inscrições acontece em dias e locais diferentes:

📍 Segunda, terça e quarta-feira: Escola Municipal
📍 Quinta e sexta-feira: Escola Estadual

Também é possível obter informações e realizar o contato pelo telefone (67) 99284-6822.

Valorização da produção local

Além de oferecer uma oportunidade para os produtores e empreendedores, a Feirinha representa um espaço de integração entre a comunidade e aqueles que trabalham diariamente com a produção e o comércio local.

A expectativa é reunir diferentes produtos e iniciativas, proporcionando aos moradores a oportunidade de conhecer, valorizar e adquirir itens produzidos por pessoas da própria região.

A organização reforça o convite aos produtores e pequenos empreendedores de Arapuá para que participem da 5ª edição da Feirinha da Agricultura Familiar e ajudem a fortalecer cada vez mais a agricultura familiar e o empreendedorismo local.

Comentários Facebook

Continue Reading

Arapuá

Ex-aluna de Arapuá, Marli Rodrigues da Silva é homenageada por trajetória de destaque no esporte

Published

on

Aos 51 anos, Marli Rodrigues da Silva carrega uma trajetória marcada pela dedicação ao esporte, à saúde e à qualidade de vida.

Filha de José e Jacira, Marli cresceu em uma família apaixonada pelo esporte. Do pai, que hoje dá nome ao campo de futebol do Distrito de Arapuá, herdou o gosto pela atividade física, pela disciplina e pela dedicação.

Ainda jovem, iniciou sua trajetória no voleibol, defendendo a seleção de Três Lagoas sob o comando do técnico Dalmo Queiroz. Durante esse período, participou de importantes competições, como os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e os Jogos Regionais.

Com o passar dos anos, Marli também ganhou destaque no fisiculturismo, na categoria Body Fitness, conquistando importantes títulos em sua carreira. Entre eles estão o de campeã da Copa do Brasil, campeã brasileira em 2014 e a conquista do título de campeã no Arnold Classic, realizado nos Estados Unidos.

A experiência adquirida no esporte, aliada à formação acadêmica, levou Marli a consolidar sua carreira como nutricionista e personal trainer.

Atualmente, seu trabalho é voltado à orientação de alunos e pacientes, unindo alimentação equilibrada e exercícios físicos na busca por saúde, qualidade de vida, equilíbrio corporal e superação de limites.

Pela trajetória de dedicação ao esporte e pelos serviços prestados na área da saúde e do bem-estar, Marli Rodrigues da Silva foi homenageada com uma Moção de Congratulação, entregue pelo vereador Daniel da Farmácia.

Após a homenagem, familiares e amigos foram convidados para participar das fotos oficiais do momento.

Comentários Facebook

Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana