TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Polícia Militar prende autor de furto de bicicleta em Coxim
Camionete furtada em São Paulo foi recuperada pelo DOF durante a operação Hórus
Luzes de natal da Praça “Ramez Tebet” serão acesas às 19h desta segunda-feira (06)
Campanha “Aluno Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se” imunizará alunos de 12 a 17 anos contra Covid-19 em TL nesta terça-feira (07)
Polícia Militar Ambiental prende e autua 5 infratores, aplica R$ 17 mil em multas e apreende 47 kg de pescado no primeiro mês de piracema
Comandante do 8°BPM participa de evento e lança policiamento de final de ano em Nova Andradina
Camionete com quase quatro toneladas de maconha foi apreendida pelo DOF durante a operação Hórus
Bonito 21K une esporte e turismo e aquece a baixa temporada do destino
PM prende homem que agrediu esposa e desacatou policiais
Arapuá de luto com o falecimento da sitiante Cleodete de Araujo Souza “Dona Dete”
PMA de Campo Grande prende 8 e apreende 2 adolescentes por caça e apreende 12 armas entre rifles, espingardas, revólveres, muita munição, veículos e animais abatidos
Polícia Militar apreende Arma de Fogo em Brasilândia.
Bahia respira, Grêmio agoniza e Atlético-MG faz a festa com a torcida
PRF apreende uma tonelada de maconha em Rio Brilhante (MS)
Polícia Militar realiza a prisão de autores de Furto na Região central de Três Lagoas.
PRF apreende 301,5 Kg de maconha e 12 Kg de skunk em Caarapó (MS)
Atletas de Campo Grande e Iguatemi vencem minimaratona da Bonito 21K; hoje tem ciclismo
Homem é preso pela PM após agredir esposa com cabo de vassoura
Brasil se classifica para segunda fase do Mundial feminino de handebol
MS acumula 37,2 mil empregos criados com carteira assinada em 2021
Covid-19 foi temática em eletiva na unidade escolar do município de Miranda
Sonho de muitas gerações, asfalto no acesso ao distrito de Taunay em Aquidauana é realidade
Plano de ação define metas para políticas de atenção a mulheres privadas de liberdade em MS
Com auxílio do Nupaces, Procon Estadual possibilita consumidores a renegociar dívidas
Evento sobre regulação e PPP tem a presença de profissionais renomados
Tempo: variação de nebulosidade e chuva de fim de tarde
Já campeão, Atlético-MG recebe Bragantino em reencontro com torcida
Com nova Caravana da Saúde, prefeitos apostam em redução drástica na fila de cirurgias e exames
Caravana da Saúde começa em Fátima do Sul com realização de 110 cirurgias
Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência
Next
Prev

Política

Em entrevista à Caçula FM de Três Lagoas, Bolsonaro fala sobre importância de MS para o Brasil

Publicado

Pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido) concedeu na manhã desta segunda-feira (25) entrevista exclusiva em uma emissora de Rádio do estado. O bate papo foi conduzido pelos apresentadores e empresários Romeu de Campos Junior e Toninha Campos.

Durante a entrevista o Presidente falou sobre a importância do estado de Mato Grosso do Sul para a economia do país, o valor do homem do campo para o Brasil que mesmo durante a pandemia não parou de trabalhar nenhum dia e com seu esforço alimentou o país.

Bolsonaro lembrou que Mato Grosso do Sul faz parte de sua história, ele contou que viveu alguns anos na cidade de Nioaque e que tem um carinho muito grande pelo estado.

O Presidente ainda falou que não é fácil governar o país, que muitas vezes é responsabilizado por assuntos que não tem culpa, mas que está fazendo todo o possível para levar avanço a todos os estados do Brasil.

Bolsonaro lembrou ainda que está completando 3 anos sem nenhuma denúncia de corrupção e que aos poucos está transformando um estado aparelhado, com vícios que perduraram por décadas e mudar o rumo do país.

PREÇO DO COMBUSTIVEL

Um fantasma que assola não só os três-lagoenses, mas toda a população brasileira, o preço do petróleo nas refinarias reflete no valor dos combustíveis nas bombas e por consequência contribui para o aumento da inflação.

Durante sua entrevista à Caçula FM, o Bolsonaro disse que apesar de muitos creditarem a ele a responsabilidade pelo aumento nos preços o aumento do valor de venda do barril de Petróleo é algo que está impactando todo o mundo.

O Presidente disse que o preço do combustível nas bombas é composto por diversas variáveis e uma que vem sendo criticada pelo governo federal é o ICMS, imposto estadual, que custa em média 30% no país. Bolsonaro disse que em Três Lagoas, cerca de R$ 1,80 do valor pago pelo litro do combustível vai para o governo de Mato Grosso do Sul.

 

O Comandante do Brasil lembrou que desde janeiro de 2019 o valor repassado ao governo do estado era praticamente metade do atual e quando mais o preço do combustível sobe, mais o governo recebe.

O Presidente alertou para a possibilidade de um novo aumento dos combustíveis no Brasil dentro dos próximos dias.

“Há um estrago feito por parte da CPI que atrapalha todos nós. Isso reflete quando você fala em dólar, aumento dos combustíveis. Tá pra ocorrer outro aumento de combustível. Porque isso aí não tem que ter bola de cristal. É só ver o preço do dólar aqui dentro e o preço do barril lá fora. A legislação garante a (autonomia) Petrobras e esse reajuste imediato. E não há interferência minha nesse caso”, afirmou.

Bolsonaro também falou sobre a falta de refinarias no país, que segundo ele, mesmo tendo só 13, precisam ser vendidas. “Já vendemos duas refinarias, são 13, se não me engano, pretendemos vender mais, mas vender com responsabilidade. O que a gente precisa aqui? Fazer uma refinaria no Brasil e nós não temos dinheiro para tal, se nós tivermos um preço desajustado com o lá de fora, o capital externo ou interno não vai querer fazer refinaria no Brasil”, declarou.

A respeito da possibilidade de privatizar a Petrobras, Bolsonaro lembrou que não é um assunto simples, que a estatal sofreu com a corrupção durante anos e hoje a estatal está reagindo bem. O Presidente ainda falou da dificuldade de se privatizar uma empresa que é monopólio no Brasil e entregar para empresa privada.

“Isso entrou no nosso radar. Mas privatizar qualquer empresa não é como alguns pensam, que é pegar a empresa botar na prateleira e amanhã quem der mais leva embora. É uma complicação enorme. Ainda mais quando se fala em combustível. Se você tirar do monopólio do Estado, que existe, e botar no monopólio de uma pessoa particular, fica a mesma coisa ou talvez até pior”, disse Bolsonaro durante a entrevista.

PARCERIA COM MATO GROSSO DO SUL

Bolsonaro disse que assim como em todos os estados do Brasil, está levando avanços para o estado de Mato Grosso do Sul, ao longo destes 3 anos de governo já entregou 18 mil casas para pessoas que precisavam deste beneficio em MS.

O Presidente também disse que recentemente esteve acompanhado da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), em Mato Grosso do Sul entregando títulos de propriedade para homens do campo.

Bolsonaro disse que muitas destas pessoas participavam do Movimento Sem Terra (MST) e aguardaram por anos para receber um pedaço de terra. O presidente conta que estes homens do campo já não tinham mais esperança e receberam os títulos com muita alegria, satisfação e emoção.

Bolsonaro disse que Mato Grosso do Sul é um país muito importante para o Brasil, e que é preciso dar valos ao que o país produz.

PANDEMIA

Bolsonaro disse que a pandemia chegou efetivamente no Brasil em março de 2020 e desde então o país vem sofrendo grandes impactos na saúde e na economia. O Presidente lembrou da política do “Fica em casa” adotada por muitos governantes no inicio da crise em saúde e que impactou na atual situação econômica do país.

O comandante do Brasil falou que apesar da situação que vivemos atualmente, o Brasil foi um dos países que menos sofreu e com os intensos trabalhos realizados estão atendendo as necessidades dos brasileiros.

Em relação ao auxilio emergencial, Bolsonaro disse que o valor saído dos cofres públicos foi referente a 13 anos de bolsa família. O Presidente também falou da reformulação do programa social, que passa a se chamar Auxilio Brasil e vai pagar o dobro do valor repassado anteriormente.

A entrevista completa você assiste clicando aqui.

 

Comentários Facebook

Política

Capitão Contar pede que Energisa considere aumentar prazo para regularização de débitos

Publicado

Após receber inúmeras reclamações da população quanto ao envio imediato de débitos referentes às contas de energia encaminhadas para protesto pela Energisa-MS, o Deputado Capitão Contar apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, solicitando que a concessionária de energia, estude a possibilidade de suspender tal procedimento ou conceda maior  prazo para pagamento das faturas vencidas.

Na justificativa, o parlamentar pede a sensibilidade da Energisa nesse momento de crise econômica, reflexo da pandemia por Covid-19, que a população está vivendo. Além da dificuldade de honrar com o pagamento em dia das contas, com o envio das dívidas para protesto, os consumidores se deparam com taxas altíssimas nos cartórios, que chegam muitas vezes a ser maiores que o valor devido pelo consumo.

“Nos sensibilizamos com a população sendo penalizada em um momento tão difícil, de recuperação econômica. O cidadão quer pagar suas contas, mas enviar, imediatamente, a dívida para o protesto vai dificultar o orçamento da família, prejudicando ainda mais a situação. Por isso pedimos à Energisa que seja sensível ao momento em que vivemos e conceda mais tempo para as pessoas pagarem as dívidas”, pede Contar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Em Rio Ver de MT, Eduardo Rocha participa da missa de 7º dia de Zé de Oliveira

Publicado

O deputado estadual Eduardo Rocha esteve nesta manhã deste domingo (28), no querido município de Rio Verde de MT, para participar da missa de 7º dia do saudoso e agora ex-prefeito da localidade, Zé de Oliveira, falecido há uma semana.

Para o parlamentar, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), que esteve no velório do saudoso Zé de Oliveira, foi mais um momento de muita emoção,

“Sem dúvida, fica a saudade e o grande legado deixado por Zé de Oliveira. Hoje foi mais um momento de muita emoção e boas lembranças. Mais uma vez me coloquei à disposição da família, e de toda população da cidade. A parceria firmada com nosso parceiro que se foi irá permanecer e honrada por todo seu trabalho”, destacou Eduardo Rocha.

Na ocasião, o deputado entregou aos familiares de Zé de Oliveira, o Projeto de Lei, de autoria da Senadora Simone Tebet, que denomina a BR-419 com o nome de Zé Oliveira. A rodovia em questão liga Rio Verde de MT ao município de Rio Negro.

Quem acompanhou o parlamentar na missa e entrega do projeto, foi o chefe de gabinete da senadora, Tião Silva. Simone Tebet não conseguiu estar presente por outros compromissos já agendados anteriormente.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana