TRÊS LAGOAS

Campo Grande

Em Campo Grande| “Minha Chance” chega ao Noroeste no sábado com cursos gratuitos e mais de 1,2 mil vagas ofertadas pela Funtrab

Publicado em

As oportunidades do mercado de trabalho vão praticamente bater à porta da população do Jardim Noroeste, com terceira edição do “Minha Chance”, que será realizado neste sábado (06/08), a partir das 8 horas. Além de cursos gratuitos oferecidos pelo Senai, serão disponibilizadas mais de 1,2 mil vagas de emprego pela Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).

Fundado há quase 60 anos, o Noroeste abriga inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade social que terão a chance de mudar de vida com uma qualificação profissional, estágio ou vaga de emprego. O evento será transmitido ao vivo pelo programa “O Povo na TV”.

Na ocasião, o Senai irá receber inscrições em cursos, além de expor as carretas com salas de aula móveis e de oferecer oficina de panificação. Dois contêineres com salas de aulas serão instalados no bairro, onde permanecerão por uma temporada para atender os alunos matriculados nas formações.

Além de se qualificarem, os moradores podem buscar por uma vaga no mercado de trabalho através dos recursos humanos de empresas que estarão presentes no evento.

Para quem ainda está se preparando para o mercado de trabalho, o “Minha Chance” vai disponibilizar junto com o IEL orientações e palestras para ajudar os candidatos.

A Funtrab vai realizar o cadastramento dos currículos no aplicativo “MS Contrata Mais” e também dará orientações sobre a plataforma para quem quer oferecer ou procurar por vagas. Apenas na região do Noroeste, há mais de 100 vagas de emprego disponíveis.

Micro e pequenos empresários também serão contemplados na ação. O Sebrae terá consultores disponíveis para atender e orientar os empreendedores do bairro. Serão realizadas ainda formalização do MEI (Micro Empreendedor Individual) e capacitações em unidades móveis.

Já o Sesi levará o ônibus do Programa 60+, voltado à inclusão digital de pessoas com mais de 60 anos.

Sobre o programa

 Criado com a intenção de preencher mais de 20 mil vagas de empregos disponíveis no mercado, o maior programa de qualificação profissional, empregabilidade e empreendedorismo de Mato Grosso do Sul é organizado pelo Sistema Fiems, em parceria com o Sebrae.

Em menos de um mês, o programa já passou pelos bairros Aero Rancho e Moreninhas, em Campo grande. Quase 3,5 mil pessoas passaram pelos eventos e mais de 1,3 mil atendimentos foram realizados.

Serviço – A terceira edição do “Minha Chance” será realizada das 8h às 13h, na Rua Indianápolis com Rua Barbacena, em frente ao Mercado Juliana, no Jardim Noroeste

Comentários Facebook

Campo Grande

Clube de Corrida Sesi Esporte vai preparar gratuitamente inscritos para a Corrida do Pantanal

Published

on

Se você ama correr, o compromisso já está marcado: no dia 9 de outubro, em Campo Grande, será realizada a Corrida do Pantanal. Preparar o corpo e a mente é fundamental para quem vai encarar o desafio da caminhada ou da corrida. Para ajudar você a fazer bonito na prova, o Sesi lança o “Clube de Corrida Sesi Esporte”.

Instrutores de Educação Física vão apoiar os participantes com treinamento semanal e preparação para o grande evento. Serão oferecidas atividades como aquecimento, alongamento e orientação sobre técnicas de corrida. Podem participar do Clube de Corrida Sesi Esporte tanto atletas de primeira viagem como corredores experientes.

O coordenador de saúde do Sesi, Ewerton de Oliveira, dá dicas valiosas para quem pretende aderir ao movimento por uma vida mais saudável: “É preciso estar bem alimentado e hidratado, usar roupas leves e calçado confortável. E principalmente, venham com bastante disposição”.

Tendas serão montadas em diversos pontos da capital, em vários dias da semana e horários diferentes, para atender à necessidade dos corredores. E o melhor de tudo: a orientação é gratuita.

Confira o calendário de atividades do Clube de Corrida Sesi Esporte. Tire o tênis do armário e venha se preparar com a gente!

Data Dia da semana Local Horário
21/ago domingo Altos Avenida Afonso Pena 09:00
23/ago terça-feira Parque das Nações 18:00
25/ago quinta-feira Parque das Nações 18:00
27/ago sábado Parque Sóter 09:00
30/ago terça-feira Parque Sóter 18:00
01/set quinta-feira Parque Sóter 18:00
03/set sábado Parque das Nações 09:00
06/set terça-feira Praça Belmar Fidalgo 18:00
08/set quinta-feira Praça Belmar Fidalgo 18:00
11/set sábado Praça Belmar Fidalgo 09:00
13/set terça-feira Parque das Nações 18:00
15/set quinta-feira Parque das Nações 18:00
17/set sábado Parque das Nações 09:00
20/set terça-feira Parque Sóter 18:00
22/set quinta-feira Parque Sóter 18:00
25/set domingo Altos Avenida Afonso Pena 09:00
27/set terça-feira Praça Belmar Fidalgo 18:00
29/set quinta-feira Praça Belmar Fidalgo 18:00
04/out terça-feira Parque das Nações 18:00

Comentários Facebook
Continue Reading

Campo Grande

Em Campo Grande| Som da Concha do próximo domingo terá o carisma de Jerry Espíndola e o country rock do Corvo e os Malditos do Cerrado

Published

on

Corvo e os Malditos do cerrado - Adriano de Campos Barboza

Campo Grande (MS) – O Som da Concha do próximo domingo, dia 21 de agosto de 2022, traz ao público músicas autorais, incluindo inéditas, do carismático Jerry Espíndola, às 18 horas, e o country rock do Corvo e os Malditos do Cerrado, às 19 horas. Projeto criado em 2008 pela Fundação de Cultura de MS, o Som da Concha leva shows quinzenalmente aos finais de semana na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas. A iniciativa valoriza e difunde a produção musical sul-mato-grossense. A entrada é franca.

A banda Corvo e os Malditos do Cerrado apresenta ao público da Concha Acústica Helena Meirelles o show A Saudade É Uma Estrada Longa, com músicas regionais de artista consagrados, como, Paulo Simões, Geraldo Roca, Almir Sater, Geraldo Espíndola, que são transformadas em Country Rock, além de apresentar músicas inéditas e clássicos do Rock N’ Roll dentro desse formato.

A principal característica da banda Corvo e os Malditos do Cerrado são as releituras de clássicos do Rock e Pop mundial para o Country Rock, fazendo uma mistura de bandas que pareceriam impensadas nesse estilo. Outra faceta da banda é tocar em Country Rock, músicas dos artistas do estado de MS, canções com “A Saudade é uma Estrada Longa”, “Cavaleiro da Lua”, “Vida Cigana”, se tornam gratas surpresas para quem ouve, fazendo uma ligação entre o Estado de Mato Grosso do Sul, diretamente com o sul dos Estados Unidos, mostrando o quanto essas regiões são semelhantes dentro do seu contexto, campo-cidade.

Corvo e os Malditos do Cerrado, foi formada em 2018, com uma proposta diferente do que acontece na cena rock da cidade e do estado de Mato Grosso do Sul, o Country Rock e Southern Rock, com pé no Blues. Formada por músicos experientes com mais de 20 anos de carreira, cada um em suas bandas e trabalhos solos ou lado de grandes nomes da música do Estado.

É formada por Fabio “Corvo” Terra (guitarrista e compositor da icônica banda de rock sul sul-mato-grossense O Bando do Velho Jack), Marcelo Souza (vocalista da banda de heavy metal mais importante do cenário campo-grandense, a Stone Crow), Zé Fiuza (baterista das bandas Cover Up, Erika Espindola, Rockfeller e um dos principias bateristas de estúdio do estado), Guilherme Castro, (baixista de nomes como Carlos Colmam e Karina Marques).

A banda em apenas um ano já se apresentou em todas as casas de show da cidade e já conseguiu conquistar um público considerável onde animação e a novidade que o estilo traz, contagia a plateia do começo ao fim.

Jerry Espíndola por Helton Perez Vaca Azul (2) – Jerry Espíndola

Em seu show “Seja Simpático”, Jerry Espíndola apresenta músicas autorais, incluindo inéditas, e releituras de artistas da nova geração do MS, além de compositores como Itamar Assumpção e Dani Black. O cantor e compositor sul-mato-grossense e acompanhado por Sandro Moreno na bateria, Rodrigo Teixeira no baixo e Gabriel de Andrade na guitarra.

No repertório hits de bandas como Chánoise e Curimba, além de Ju Souc. Músicas inéditas serão tocadas pela primeira vez pelo artista, são elas “Para Não Haver Prisão”, de Jerry com Alzira E, “Velho Hospício” com Paulo Simões, e “Fórmula” com Ju Souc. A canção gravada por Ney Matogrosso “Beijos de Imã” e a polca-rock “Colisão” são destaques no show.

Jerry Espíndola completa em 2022 40 anos de carreira. Com 10 álbuns lançados e vários singles e participações, Jerry tem mais de 140 músicas já gravadas, por mais de 40 artistas brasileiros. Seu trabalho também é reconhecido nacionalmente através sendo selecionado em importantes editais nacionais como Itau Cultural (2001), Petrobras Cultural (2008) e no Prêmio Funarte de Composição Popular (2009).

Serviço

Projeto Som da Concha: Jerry Espíndola e Corvo e os Malditos do Cerrado

Data: 21 de agosto de 2022, domingo

Horário: a partir das 18 horas

Entrada franca

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana