Três Lagoas-MS

  Últimas
Curso on-line da Fundesporte aborda o treinamento desportivo do tênis de mesa
Cédula de Identidade terá informação para assegurar prioridade no atendimento de pessoas com autismo
Governo convoca 19 candidatos de três processos seletivos da Saúde
Veículo roubado e carregado com mais de 700 quilos de maconha foi recuperado pelo DOF durante a Operação Hórus
Polícia Militar Ambiental de Bela Vista e DOF fiscalizam rio Apa na fronteira em prevenção à pesca predatória e outros crimes e apreendem petrechos ilegais
Programa PMMS em Ação divulga ações que serão realizadas neste fim de ano
Com gol no fim, Avaí consegue empate diante do Operário-PR pela Série B
São Paulo vence o Goiás em jogo da primeira rodada e assume liderança
Grêmio vence do Guaraní sem muito esforço e entra quartas de finais da Libertadores
Quase meia tonelada de maconha foram apreendidos pelo DOF em uma residência durante a Operação Hórus
Em Aquidauana, Polícia Militar prende uma pessoa por tráfico de drogas
Produtores de soja tem até 31 de dezembro para cadastrar área de plantio
Previsão do Tempo: No final de semana as chuvas devem ser generalizadas
Estadual de Futebol 2020: Serc aplica goleada sobre o Costa Rica e avança à semifinal
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande prende foragido da justiça
Em primeira votação, Assembleia aprova por unanimidade ampliação do programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico
Com parcerias da Agepen, presídio de Paranaíba tem cerca de 50% dos internos trabalhando
Professor de escola estadual oferece curso de química para alunos que querem entrar na universidade
Fitossanidade: medidas sustentáveis contribuem para acessar mercado consumidor mais exigente
Serviço público estadual promove igualdade e inclusão de pessoas com deficiência
Aplicativo é mais uma opção para estudante da Rede Estadual acessar Painel do Aluno
Pacote de projetos do Governo contempla Refis Pandemia, que concede redução de até 95% nas dívidas tributárias
Meteorologia prevê fim de semana de tempo instável
Em Água Clara| Vereador Elizeu Pereira poderá ser o próximo presidente da Câmara Municipal
Polícia Militar, em ação conjunta com a Polícia Civil e PRF, realiza a incineração de 400 kg de cocaína em Aparecida do Taboado
Polícia Militar, em ação conjunta com a Polícia Civil e PRF, realiza a incineração de 400 kg de cocaína em Aparecida do Taboado
Polícia Militar apreende mercadorias oriundas do Paraguai
Polícia Militar prende mulher que levaria droga para o Estado do Tocantins
Homem que seguia com maconha para Cuiabá foi preso pelo DOF durante a Operação Hórus
Maracaju fica com o título do Festival On-Line da Melhor Idade de MS 2020
Next
Prev

Bataguassu

Em Bataguassu, Polícia Militar apreende Veículo carregado com mais de 600 quilos de maconha e prende o condutor por tráfico de drogas.

Publicado

Bataguassu (MS) – Na manhã desta quinta-feira (12/11), a guarnição da Polícia Militar em Bataguassu apreendeu um veículo carregado com mais de 600 quilos de maconha e prendeu o condutor pelo crime de tráfico de drogas.

Os policiais realizavam rondas num posto de combustíveis, quando avistaram, transitando pela Br 267, um veículo GM Cruze aparentando peso excessivo e com os vídeos completamente escuros por Insulfilm. Foi dado ordem de parada sendo acatada pelo condutor.

Foi constatado que se tratava de um jovem de 19 anos na direção e que o mesmo abriu somente uma parte do vidro do carro, atitude incomum durante uma abordagem. Ao ser solicitado que apresentasse a documentação para fins de fiscalização, o rapaz apresentou nervosismo anormal o que motivou uma busca no veículo. Ao abrir a porta traseira, os policiais se depararam com vários fardos e tabletes de maconha.

Ao ser indagado, o jovem relatou que pegou o veículo vazio em Iguatemi/MS e posteriormente foi até Ponta Porã onde carregou a droga que teria como destino a cidade de Belo Horizonte/MG. Ao realizar a entrega ele receberia 20 mil reais. O entorpecente após pesado totalizou 660 quilos.

Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à DP sendo autuado em flagrante pela Autoridade Policial.

Polícia Militar, a guardiã do cidadão!

(Assessoria de Comunicação Social da 7ª CIPM/CPA-2).

Publicado por: CB MARCELO DIAS DE SOUZA

Fonte: PM MS

Comentários Facebook

Bataguassu

Com projeto de lei aprovado na Câmara Municipal, 7ª Companhia Independente de Polícia Militar poderá ter sede própria em Bataguassu.

Publicado

por


Bataguassu (MS) – Com o projeto de lei 050/2020 aprovado em sessão do plenário da Câmara Municipal de Bataguassu, a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar poderá ter sua sede própria.

A votação ocorreu na última segunda-feira (30/11) e de acordo com o texto, a Prefeitura Municipal cederá o espaço onde atualmente está instalada a Escola Marechal Rondon, e ainda fará um investimento de 1,5 milhões de reais para adaptações no prédio.

O projeto da nova sede foi idealizado pelo Comando da 7ª CIPM, Comando Geral da PMMS e o atual prefeito de Bataguassu Pedro Arlei Caravina, onde após várias reuniões e deliberações, foi firmado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público para que fosse possível a destinação do recurso.

O Prefeito Municipal e a Comandante da 7ª CIPM, têm o entendimento de que o atual prédio onde está instalada a Polícia Militar no Município, não comporta mais a demanda do serviço. O local recentemente passou por reparos, principalmente na parte elétrica onde havia risco iminente de acidente, porém, o local é considerado pequeno e com pouca segurança. Com o desmembramento e a elevação à Companhia Independente ocorrido em 2018, o policiamento das cidades de Anaurilândia e Santa Rita do Pardo, além dos distritos de Nova Porto XV e Quebracho, passaram a ser subordinados ao Comando de Bataguassu. Ressaltam ainda, que o prédio situado na Avenida Presidente Prudente é de propriedade da Prefeitura Municipal, e que com a mudança da Companhia para a nova sede, o local será restituído ao Município para ser usado em outra finalidade.

Projetos Sociais

Com a mudança para o novo prédio e com as adaptações que serão feitas, projetos sociais atendidos pela Polícia Militar e almejados pela Comandante da Companhia serão implantados em Bataguassu.

Por fim, O Comando da 7ª CIPM e todo seu efetivo agradece a Câmara de Vereadores e ao Prefeito Municipal, por não medirem esforços em fazer se tornar realidade esse projeto tão esperado pelos policiais e pela comunidade em geral .

Polícia Militar, a guardiã do cidadão!

(Assessoria de Comunicação Social da 7ª CIPM/CPA-2).

Publicado por: CB MARCELO DIAS DE SOUZA

Fonte: PM MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Bataguassu

Agehab divulga habilitados para sorteio de moradias em Chapadão do Sul

Publicado

por

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), divulga lista de habilitados a participar do sorteio de 96 unidades habitacionais em Chapadão do Sul. A seleção será feita de forma online e transparente no dia 4 de dezembro, às 14h, sala de reuniões da Agehab com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da prefeitura. 

Clique aqui e confira a lista completa.

Devido a pandemia do novo coronavírus, o sorteio não será aberta ao público e contará apenas com a presença de representantes da Agehab e do Município.  A lista de aptos é composta de pessoas que se enquadraram nos critérios nacional e estadual do Programa Minha Casa Minha Vida que conta com recursos dos governos Federal, Estadual e Municipal.

Critérios

De acordo com a portaria 163 do PMCMV, do total de unidades, 5% será destinado para pessoas idosas e 10% para pessoas com deficiência ou à família de quem faça parte pessoas com deficiência. Atendendo critérios nacionais, tem prioridade famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por declaração do ente público; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado por auto declaração e famílias de que façam parte pessoa (s) com deficiência, comprovado com a apresentação de atestado médico.

Já nos critérios estaduais, tem prioridade famílias com filho em idade inferior a 18 anos, comprovado por documento de filiação; famílias residentes no Município há no mínimo três anos, comprovado por documento de filiação e também famílias de que faça parte pessoa com doença crônica e incapacidade para o trabalho, comprovado por atestado médico. 

Além dos critérios, ficam dispensados de sorteio os candidatos a beneficiários que possua membro da família vivendo sobre sua dependência, com microcefalia devidamente comprovada com apresentação de atestado médico com a Classificação Internacional de Doença (CID).

É estabelecida a prioridade especial das pessoas maiores de oitenta anos.

Lista de habilitados para sorteio

Rosana Moura, Agehab

 

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana