TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Líder vence no Mineirão
Com gols de Rigoni e Luciano, Tricolor vence o Atlético-GO pelo Brasileirão
Na estreia de Wiliam, timão empata em cada contra America-Mg
Série A: Ceará batalha pela vitória, mas fica no empate sem gols com o Santos
Flamengo é derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, na 21ª rodada do Brasileirão
Polícia Militar prende autor de Furto em supermercado de Três Lagoas.
Setembro Amarelo: Vida Saudável fala sobre prevenção ao suicídio
Previsão do Tempo: Semana será de altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar
OCOP – Polícia Militar zera fila de atendimento 190 e finaliza operação desarticulando festa clandestina com mais de 2mil pessoas na madrugada desse domingo em Dourados
Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos da UEMS é finalista no ‘Oscar’ das HQs
Reforma do Parque: Avenida do Poeta tem mudanças no trânsito nesta semana
Inter-relação com secretarias fez “Revoga MS” avançar para a terceira fase com 7.764 decretos revogados
Primavera terá La Niña de fraca intensidade, chuvas abaixo da média e muito calor
Em busca de emprego? Mato Grosso do Sul oferta quase 2 mil vagas nesta segunda-feira
Governo do Estado acelera pavimentação de 113 km de rodovias-tronco da Rota Bioceânica
Detran-MS abre visitação de 83 lotes para desmontagem quarta-feira; três leilões estão em andamento
Morre aos 87 anos o ator Luis Gustavo
Mais de um milhão de reais em produtos contrabandeados foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus
Policiais Militares do 2º BPM participam de surpresa para Pequeno Admirador da Polícia Militar.
Polícia Militar prende autores de Furto em Três Lagoas.
PMA de Cassilândia autua caçador por captura e abate de dois animais silvestres da espécie cateto e apreende armadilha de caça utilizada no crime
Polícia Militar prende foragido em Três Lagoas.
Moto Club vence de novo o Castanhal e está nas oitavas da Série D
BOLETIM COVID-19 – Três Lagoas registra 04 novos casos neste domingo (19)
Flamengo volta a receber Grêmio no Maracanã, desta vez pelo Brasileiro
Melhor campanha da Série D, Castanhal decide futuro contra Moto Club
Policia Militar surpreende jovem fã no dia do aniversário em Coxim
Arapuá mais 7 times jogam as quartas de finais do 10º Show do Milhão neste domingo em Três Lagoas
MPB e música instrumental erudita dão o tom no Som da Concha deste domingo
Em blitz educativa, Agepan orienta e auxilia empresas para o fortalecimento do transporte intermunicipal em MS
Next
Prev

Arapuá

Em Arapuá| Homem é preso por violência doméstica, ameaça e perseguição à vitima

Publicado

Uma mulher de 39 anos esteve nesta manhã de quinta-feira (22) de junho no 3º GPM do Distrito de Arapuá, relatando que está sendo vítima de ameaça por parte de seu marido de 40 anos.

Segundo Boletim de Ocorrência, a solicitante estava morando com o autor em uma Fazenda no Município de Inocência-MS, onde teria ocorrido uma briga entre o casal, no começo desse mês.

Nesse dia a solicitante alega que o autor teria agredido sua filha de 19 anos, com um soco no rosto, que por motivos diversos não fora feito o registro policial, sendo que sua filha deslocou para Três Lagoas e a vítima até o referido Distrito para morar e fugir das agressões constantes.

A mulher alega que na data de ontem (21) o mesmo teria vindo até sua residência em Arapuá e lhe proferido diversas ameaças. Que hoje (22) por volta das 11:17hs o autor retornou até a residência sendo preso pela PM de Arapuá.

O autor fora encaminha junto a vítima até a Delegacia de mulher em Três Lagoas onde permaneceu a disposição da Delegada de Plantão.

Comentários Facebook

Arapuá

Saúde de Três Lagoas e Arapuá anuncia continuidade da vacinação contra Covid-19 no final de semana, veja os grupos

Publicado

por

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas recebeu mais 4.233 doses de Vacina Contra a Covid-19 do Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado de MS, e com isso anuncia a continuidade da Campanha de Vacinação para todos que tenham mais de 12 anos de idade, bem como 2ª e 3ª dose para grupos específicos nas Unidades de Saúde e Central de Imunização.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

Em Três Lagoas na Central de Imunização no Prédio da Biblioteca Municipal que fica na Rua Alexandre Costa, 241 – Centro – Circular da Lagoa Maior de acordo com os dias e horários abaixo:

Sábado (18/09) das 14h às 18h e Domingo (19/09) das 8h às 12h.

ou

– Todas as Unidades de Saúde da Família (USF) de referência dos bairros de acordo com os dias e horários abaixo:

A partir de segunda-feira (20) das 8h às 13h

No Distrito de Arapuá, a partir das 6h da manhã deste sábado (18) de setembro na UBS “Altair Cabral Trannin”. 2ª Dose: Pessoas que tomaram a 1ª dose de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer poderão tomar, a 2ª de acordo com o esquema abaixo: – Coronavac – quem recebeu a 1ª dose há mais de 14 dias; – Pfizer – quem recebeu a 1ª dose até o dia 05 de agosto de 2021 e Astrazeneca – quem recebeu a 1ª dose até o dia 05 de julho de 2021.

3ª Dose: Todas as pessoas que tenham mais de 60 anos de idade e que receberam a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes (Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca) ou que tomaram dose única (Janssen) há mais de 4 meses, devem se imunizar com a 3ª dose ou dose de reforço no caso da Janssen (dose única).

1ª DOSE

Todo cidadão (ã) que tenha mais de 12 anos de idade pode se imunizar com a 1ª Dose contra a COVID-19 em qualquer local listado acima. Para receber a vacina, pessoas entre 12 e 16 anos devem estar acompanhados de um responsável maior de idade e todos, independente de idade, devem apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado de Três Lagoas (caso não tenha em seu nome, leve uma declaração de residência do responsável pela casa onde mora), Cartão SUS atualizado de Três Lagoas (você também pode baixar o aplicativo para celular Conecte SUS) e CPF.

2ª DOSE

Pessoas que tomaram a 1ª dose de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer poderão tomar, a 2ª de acordo com o esquema abaixo:

– Coronavac – quem recebeu a 1ª dose há mais de 14 dias

– Pfizer – quem recebeu a 1ª dose até o dia 05 de agosto de 2021

– Astrazeneca – quem recebeu a 1ª dose até o dia 05 de julho de 2021

Para receber a vacina, a pessoa deve levar documento oficial com foto e o Comprovante de Vacinação que recebeu no ato da 1ª dose.

3ª DOSE

IDOSOS COM MAIS DE 60 ANOS DE IDADE (VEJA REGRA)

Todas as pessoas que tenham mais de 60 anos de idade e que receberam a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes (Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca) ou que tomaram dose única (Janssen) há mais de 4 meses, devem se imunizar com a 3ª dose ou dose de reforço no caso da Janssen (dose única). Para receber a vacina, a pessoa deve levar documento oficial com foto e o Comprovante de Vacinação que recebeu no ato da 1ª dose.

PESSOAS IMUNOSSUPRIMIDAS (VEJA REGRA)

Além desses, pessoas imunossuprimidas que receberam a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes (Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca), bem como aqueles que tomaram dose única (Janssen) há mais de 28 dias, devem se imunizar com a 3ª dose. Para receber a vacina, a pessoa deve levar laudo médico que comprove a comorbidade, bem como documento oficial com foto e o Comprovante de Vacinação Covid-19 que recebeu no ato da 1ª dose.

Comentários Facebook
Continue lendo

Arapuá

Escola de Arapuá de luto com o falecimento do aluno André Silva Leandro

Publicado

É com pesar que o ArapuaNews comunica o falecimento do jovem André Silva Leandro de 18 anos, sobrinho dos sitiantes do p512 no Distrito de Arapuá, Aparecida Leandro e Euclides Abilio (dezinho).

André é aluno da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, onde cursava o 1º ano do Ensino Médio, mesmo com o tratamento ele continuou os estudos de forma online  e fazia as tarefas no hospital. Ele estava em tratamento contra um câncer há mais de um ano.

Ele estava internado no hospital de Campo Grande-MS, onde faleceu na manhã desta quarta-feira (15) de setembro.

O corpo de André será liberado para a família as 16h desta quarta, será translado para o velório de sua cidade natal de Muritinga do Sul-SP, o sepultamento acontecerá as 10h da manhã da quinta-feira (16).

Em nota em sua rede social a Escola Estadual AFXT, comunica o falecimento

É com profunda tristeza que a Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin comunica o falecimento do jovem aluno ANDRÉ SILVA LEANDRO que cursava o 1º ano do Ensino Médio nesta unidade escolar. Nossos sentimentos a família.

Mensagem do ArapuáNews aos familiares

Enfrentar a perda de um ente querido é um duro golpe. É a despedida mais difícil, e agora que vocês estão passando por isso, desejamos que nunca lhes falte a força e a esperança.

Pensem que quem partiu apenas seguiu viagem primeiro, e que um dia voltarão a encontrar-se. A morte leva fisicamente a pessoa, mas jamais pode roubar ou apagar a memória de quem foi em vida. E principalmente as lembranças e os sentimentos que ela deixa para trás.

Hoje recordem do André com carinho, saudade e muito amor, e assim farão com que a sua memória perdure. Essa é a melhor homenagem que os vivos podem prestar aos mortos.

Força, meus amigos. Quem é amado e lembrado, jamais desaparece completamente.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana