Arapuá

Em Arapuá| 30 vacas nelores e cruzadas são roubadas em fazenda

Publicado

Conforme o Boletim de Ocorrências registrado no dia 10 de março de 2020, na Polícia Civil de Três Lagoas que consta um roubo de trinta (30) cabeças de gado da raça nelore e cruzadas, que estavam numa fazenda que fica próximo ao Distrito de Arapuá do Município de Três Lagoas-MS.

O dono do rebanho chegou na fazenda e notou que o cadeado da porteira estava arrombado, e ao chegar no local notou que o gado havia sumido, ao todo foram levadas 30 vacas (nelore e cruzadas), pronto para o abate, pesando cerca de 13 arrobas cada, a vitima relatou no BO que no local não havia capataz.

Caso alguém tenha visto a marca das vacas, comunicar a polícia militar no 190 ou na civil no (67) 3524 3224.

O gado consta a marcação JI IP e o símbolo da Toyota.

Comentários Facebook

Arapuá

Morre aos 80 anos Deosdete Davi Borges, morador de Arapuá

Publicado

É com pesar que comunicamos o falecimento do morador de Arapuá o Sr. Deosdete Davi Borges “Dédi”, de 80 anos, sitiante no assentamento 20 de Março.

Deosdete estava internado a cerca de 15 dias no Hospital em Campo Grande-MS, lutando contra um câncer na cabeça, não resistiu e veio a óbito por volta das 13h deste Domingo (05) de abril.

Deosdete nasceu no dia 07 de Setembro de 1941, na cidade Mineiros-GO, já na sua juventude casou com Eva, onde teve 4 filhos: Zemar, Itamar, Fábio e Edilene. Foi morador por muitos anos no Distrito de Arapuá, mudou para Três Lagoas, e após o loteamento da Fazenda Arapuá foi contemplado com um sitio, no Assentamento 20 de Março no Distrito de Arapuá, Município de Três Lagoas-MS, muito querido por todos, homem de bem, trabalhador. Um sitiante que faz parte da história do nosso Distrito.

O corpo de Dédi estará no Velório Municipal de Arapuá por volta das 23h50min de hoje (05) e o sepultamento será as 10h desta segunda-feira (06) de abril, no Campo Santo do Distrito.

Mensagem do ArapuáNews aos familiares

É com muita tristeza que enviamos nossos sentidos pêsames. Lamentos muito a vossa perda e podemos imaginar como estás sofrendo. Nossos sentimentos!

Este é um momento muito difícil, mas infelizmente não há muito que se possa fazer, pois esse é o destino de todos e a única despedida que não tem volta.

Mas ficam as memórias para consolar os corações, e a esperança de que Deosdete partiu, e está agora em um lugar melhor.

Enviamos muita energia positiva e força para toda a família, para que consigam superar esta terrível perda. Que a alma de Deosdete partiu descanse em paz!

Confie plenamente nos desígnios do Senhor, tenha fé, pois Ele jamais os abandonará. Se tiver Deus em seu coração Ele será seu conforto nos momentos de maior aflição, e a luz quando a escuridão invadir sua vida. Fique na paz do Senhor!

“O Senhor está perto
dos que têm o coração quebrantado
e salva os de espírito abatido.”
Salmos 34:18

Comentários Facebook
Continue lendo

Arapuá

Em Arapuá| Polícia prende quadrilha por roubo de gado “Abigeato”

Publicado

Cinco pessoas estavam envolvidas na execução do roubo de 100 novilhas

Constantes roubos de gado (abigeato) vêm acontecendo na região dos Distritos de Arapuá e Garcias. No dia 10 de março 30 cabeças de gado nelore e cruzadas foram roubadas numa fazenda a dez quilômetros do Distrito de Arapuá,  e no último 01 de abril mais 35 cabeças foram roubadas na região do Batuira que faz parte do Distrito de Garcias.

E assim uma força policial vem agindo nesta região, que na data de ontem (03) de abril, com atuação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Três Lagoas foi decisiva para impedir a ação de uma quadrilha que estava agindo em uma propriedade rural, próximo ao Distrito de Arapuá.

A ação resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas, evitando mais um roubo de 100 novilhas, que já estavam apartadas no mangueiro da Fazenda Bom Jardim.

Tudo começou com a desconfiança do dono da fazenda que ao visitar a fazenda, encontrou sinais de pegadas de pessoas, próximo ao mangueiro, como havia chovido ficaram mais visíveis as marcas deixadas no local.

E assim o proprietário da fazenda acionou a policia, que num veículo descaracterizado se dirigiram até a propriedade rural. No local encontraram além das pegadas, as 100 cabeças de gado, que estavam apartadas no curral, pronto para ser embarcada.

Já no final da tarde, os policias avistaram um veículo Ônix, com placas da cidade de Buritama (SP), entrando na fazenda. No veículo estavam três indivíduos, que a serem abordados, em revista ao carro, foram encontradas várias cordas, serra, uma turquesa, além de aparelhos de celular.

Os elementos confessaram que iriam transportar o gado, e havia dois motoristas num posto com duas carretas de cor branca, aguardando serem acionados para se dirigir a fazenda embarcar o gado.

A equipe pediu reforço policial, e a força especial foram ao posto, onde avistaram as carretas informadas.

Ao se aproximarem dos caminhões, a equipe da Polícia Militar, que estava em veículo descaracterizado e à paisana não chamou a atenção dos motoristas.  Não havia ninguém próximo das carretas e os militares resolveram aguardar até o momento que um dos motoristas se aproximou, quando foi abordado. Ao ser questionado, ele confirmou que estava aguardando uma ligação para se dirigir a fazenda Bom Jardim, para embarcar o gado. Indagado onde estava o outro motorista, ele respondeu que estava descansando na cabine da carreta, fato comprovado pelos policiais.

Uma outra equipe da Força Tática foi acionada e apreendeu as carretas com placas de José Bonifácio/SP, juntamente com os condutores, que encaminhados à delegacia de polícia para registrar o Boletim de Ocorrência. Ao todo, cinco pessoas foram presas. Os elementos confessaram ainda que o gado seria transportado para Pereira Barreto.

FLAGRANTE

Foi abordado um veículo Ônix de Buritama/SP com três indivíduos próximo a fazenda em atitude suspeita, sendo localizadas turquesa, serra e várias cordas. Em entrevista com o três, foi descoberto que os motoristas estavam no posto base em duas carretas brancas de José Bonifácio/SP. A Força Tática deslocou até o posto e localizou as carretas, onde os motoristas confirmaram o transporte do gado. Todos foram detidos e encaminhados ao distrito policial para ratificação do flagrante. Os cinco acusados vão passar por uma audiência de custódia, onde o juiz vai decidir se os coloca em liberdade ou determine a prisão dos envolvidos.

Com informações de Perfil/News

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana