Três Lagoas-MS

  Últimas
Paulo Corrêa participa da posse no TJMS e ressalta respeito entre os poderes
Polícia Militar Ambiental de Bonito captura jiboia de dois metros em quintal de residência e a solta em seu habitat
Prorrogado por mais 15 dias o toque de recolher no MS
Senasp vai à fronteira conhecer trabalho das forças de segurança do Estado
Em Naviraí, Polícia Militar apreende adolescente por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo
Em Eldorado, Polícia Militar prende homem por transporte ilegal de agrotóxico
Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
Chuva acima da média histórica desabriga famílias e meteorologia prevê tempo fechado para os próximos dias
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana
Agehab e Prefeitura de Alcinópolis consolidam parceria que beneficiará mais 25 famílias
Em posse do TJMS, Reinaldo Azambuja destaca importância do Poder Judiciário no combate à pandemia
Medição de produção de carne, com foco em índices e resultados, é conteúdo de curso gratuito do Senar/MS
Suzano abre sete processos seletivos com vagas para a Indústria e setor florestal em Três Lagoas e Brasilândia
Hoje é o último dia para pais e responsáveis efetuarem a matrícula da primeira etapa para a Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas
Prazo de vencimento de certidões passa para 90 dias em Três Lagoas
Detran-MS inicia primeiro leilão do ano e mais de 150 veículos poderão voltar a circulação
MS tem plano de fiscalização do combate à Covid 2021
Vale Universidade começa a receber termos de compromisso de acadêmicos beneficiários
Homem é preso pela Polícia Militar por traficar drogas e corromper menor em Paranaíba
Policia Militar de Bodoquena conduziu três motoristas embriagados para a delegacia nesta semana
MS notifica 31 novos óbitos por coronavírus
Secretaria de Estado de Saúde toma medidas para evitar “fura filas” da vacina contra Covid-19
Polícia Militar Ambiental de Bela Vista captura tamanduá-mirim ferido no centro da cidade
Polícia Civil de Três Lagoas recupera mercadorias avaliada em R$ 400 mil
SUPERLIGA B MASCULINA: Primeira rodada começa neste sábado com duas partidas
Em Ribas do Rio Pardo| Suzano formará 30 operadores de colheita florestal
Escolagov abre inscrições para curso inédito sobre web conferências
Palmeiras não reage diante do Flamengo que brilha e conquista o 3º lugar na tabela
Em jogo repleto de emoções, Chapecoense vence e reassume a liderança da Série B
Em Salvador, Athletico fez primeiro treino visando o desafio contra o Flamengo
Next
Prev

Água Clara

Em Água Clara-MS|Com apoio da Suzano, Educação mobiliza mais de mil pessoas pelas redes sociais

Publicado

Programa Suzano de Educação atuou em várias frentes na transição para o ensino remoto; entre elas, ações de apoio a estudantes e familiares durante a pandemia de Covid-19

Com o apoio da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, a Rede Municipal de Ensino de Água Clara (MS) conseguiu superar boa parte dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19 e fechar o ano de 2020 com aumento expressivo no envolvimento das famílias na vida escolar de alunos e alunas.

O município integra o Programa Suzano de Educação da companhia, voltado para o aperfeiçoamento da qualidade do ensino público por meio de ações estratégicas de gestão e desenvolvimento profissional dos educadores. Neste ano, por conta da pandemia de Covid-19 – e a suspensão das aulas presenciais por medidas de segurança – a consultoria contratada pelo programa e gestores da Educação trabalharam em várias frentes visando tanto a transição para o ensino remoto quanto ações de suporte às famílias durante esse período de isolamento social. O resultado superou as expectativas.

“O Programa Suzano de Educação é uma iniciativa de parceria com municípios, visando um objetivo que acreditamos ser de todos e alinhado aos nossos valores quanto empresa: o de promover o desenvolvimento sustentável das regiões onde atuamos por meio da melhora na qualidade do ensino ofertado a crianças e adolescentes. Os resultados obtidos em Água Clara têm sido muito satisfatórios, com melhora em índices importantes de ensino e esperamos dar continuidade a essa parceria com o município por muitos anos”, ressalta Evânia Lopes, consultora de Desenvolvimento Social da Suzano.

A página do Programa Suzano de Educação pelo Facebook saltou de 180 participantes para 1 mil pessoas engajadas durante a pandemia. O espaço reúne postagens que vão de materiais informativos e vídeos de incentivo aos estudos e à interação entre estudantes e familiares, cuidados com a saúde à até temas visando a conscientização sobre temas como violência doméstica, crimes contra crianças e adolescentes, entre outros. As postagens são feitas por gestores, escolas e lideranças comunitárias.

“O resultado que tivemos na nossa página superou nossas expectativas, uma vez que falar de educação e conscientizar a população se torna cada vez mais difícil. Com a pandemia, porém, muitas famílias tiveram uma preocupação maior com a educação dos filhos e passaram a compreender que a Educação depende de todos nós, uma união entre família e escola.”, destaca Sônia Mara Nogueira, secretária municipal de Educação de Água Clara.

Além do apoio no processo de transição para o ensino remoto,  o Programa Suzano de Educação também apoiou o atendimento aos alunos cujo acesso à internet era limitado ou inexistente. Em conjunto com a Rede Municipal de Ensino, foi traçada toda uma logística para que toda criança e adolescente em idade escolar fosse contemplada e tivesse acesso aos conteúdos impressos. “Tínhamos grande preocupação de como estavam sendo aceitas nossas atividades não presenciais, pois, temos alunos de várias classificações econômicas. Assim, enviamos um questionário às famílias dos alunos e os resultados foram muito satisfatórios, aliviando todas as nossas angústias. Vimos que estávamos no caminho certo”, completa Sônia.

No questionário, as famílias apontaram ainda a importância da continuidade das atividades não presenciais e o auxílio de uma plataforma educacional para um maior aprendizado dos alunos para 2021.

Programa

O Programa Suzano de Educação atua em 28 municípios brasileiros. Em Mato Grosso do Sul, o programa está há quatro anos em Água Clara, onde beneficia, direta e indiretamente, sete escolas e 3,1 mil estudantes, aproximadamente.

A iniciativa está vinculada à meta de longo prazo da Suzano que é aumentar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 40% em todos os municípios prioritários da Suzano. Dentre as ações realizadas no ano, estão: diagnóstico educacional, plano de ação com gestão das atividades extra escolares, regulamento da rede e calendário escolar e implantação de bibliotecas e projetos de voluntariado. Desde o início da pandemia de Covid-19, as reuniões e consultorias do programa foram feitas de forma remota.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Por Assessoria de Comunicação

Comentários Facebook

Água Clara

Em Água Clara| Profissionais da saúde que atuam na linha de frente são as primeiras vacinadas

Publicado

A

 Prefeitura Municipal de Água Clara através da Secretaria de Saúde deu início nesta terça-feira (19/01) ao Plano Nacional de Imunização (PNI). Na ocasião o Secretário Cláudio Mathias ressaltou que neste primeiro momento será seguido o PLANO ESTADUAL de Mato Grosso do Sul, que abrange nessa primeira fase: médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e linha de frente ao covid-19.

A enfermeira Tereza Sentoma (Terezinha) foi a primeira receber a dose.

A Prefeita Gerolina acompanhou o ato no Hospital Nossa Senhora Aparecida da aplicação das primeiras doses da vacina contra a COVID-19.

Na ocasião estiveram presente o Promotor de Justiça Felipe Almeida Marques e profissionais do Hospital Municipal de Água Clara.

Por Assessoria de Comunicação

Comentários Facebook
Continue lendo

Água Clara

Polícia Militar apreende 04 motocicletas irregulares em Água Clara

Publicado

por


ÁGUA CLARA (MS) – Mantendo elevadas as ações preventivas, neste domingo (17) a Polícia Militar apreendeu 04 motocicletas em condições irregulares. Um dos condutores portava drogas no momento da abordagem.

A primeira irregularidade foi constatada por volta das 14h40 onde pela Rua Gerônimo Garcia de Freitas um motociclista trafegava pela contramão de direção e foi abordado. Foi constatado que o condutor seria menor de 18 anos portando sem permissão para dirigir. A motocicleta Honda/CG150 Fan de cor preta foi apreendida.

Por volta 17h10 outro menor foi surpreendido conduzindo uma motocicleta Honda/CG 150 ESD cor preta pela Avenida Benevenuto Ottoni. Procedimentos administrativos de Trânsito como multa e recolhimento do veículo foram adotados.

Já por volta das 18h, pela Rua David do Livramento Teixeira, um motociclista foi visto sem o capacete de segurança e desobedeceu a ordem de parada, dando inicio a uma fuga. Um acompanhamento tático foi realizado e o condutor abordado.  Foi constatado que motocicleta Honda/CG 125 KS de cor vermelha continha a numeração do motor suprimida (raspada). Diante do apurado, o veículo e condutor foram levados à delegacia onde responderá pela Desobediência, Direção Perigosa e Adulteração de Sinal de Identificação de Veículo Automotor.

A última apreensão deste domingo ocorreu por volta das 23h pela Rua Manoel Batista dos Santos. No local, o condutor de uma Honda/Biz 125 preta demostrou nervosismo ao passar próxima a viatura. Ao ser abordado foi localizado 01 porção de maconha em seu bolso. O condutor também alegou não ser habilitado, e ainda foi constatado que a motocicleta estava com débitos e restrições administrativas junto ao Detran.

POLÍCIA MILITAR. Presença ativa, Sociedade protegida!

Colaborar com a Polícia Militar, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito).

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM

Fonte: PM MS

Comentários Facebook

Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana