TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Campanha “Aluno Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se” imunizará alunos de 12 a 17 anos contra Covid-19 em TL nesta terça-feira (07)
Polícia Militar Ambiental prende e autua 5 infratores, aplica R$ 17 mil em multas e apreende 47 kg de pescado no primeiro mês de piracema
Comandante do 8°BPM participa de evento e lança policiamento de final de ano em Nova Andradina
Camionete com quase quatro toneladas de maconha foi apreendida pelo DOF durante a operação Hórus
Bonito 21K une esporte e turismo e aquece a baixa temporada do destino
PM prende homem que agrediu esposa e desacatou policiais
Arapuá de luto com o falecimento da sitiante Cleodete de Araujo Souza “Dona Dete”
PMA de Campo Grande prende 8 e apreende 2 adolescentes por caça e apreende 12 armas entre rifles, espingardas, revólveres, muita munição, veículos e animais abatidos
Polícia Militar apreende Arma de Fogo em Brasilândia.
Bahia respira, Grêmio agoniza e Atlético-MG faz a festa com a torcida
PRF apreende uma tonelada de maconha em Rio Brilhante (MS)
Polícia Militar realiza a prisão de autores de Furto na Região central de Três Lagoas.
PRF apreende 301,5 Kg de maconha e 12 Kg de skunk em Caarapó (MS)
Atletas de Campo Grande e Iguatemi vencem minimaratona da Bonito 21K; hoje tem ciclismo
Homem é preso pela PM após agredir esposa com cabo de vassoura
Brasil se classifica para segunda fase do Mundial feminino de handebol
MS acumula 37,2 mil empregos criados com carteira assinada em 2021
Covid-19 foi temática em eletiva na unidade escolar do município de Miranda
Sonho de muitas gerações, asfalto no acesso ao distrito de Taunay em Aquidauana é realidade
Plano de ação define metas para políticas de atenção a mulheres privadas de liberdade em MS
Com auxílio do Nupaces, Procon Estadual possibilita consumidores a renegociar dívidas
Evento sobre regulação e PPP tem a presença de profissionais renomados
Tempo: variação de nebulosidade e chuva de fim de tarde
Já campeão, Atlético-MG recebe Bragantino em reencontro com torcida
Com nova Caravana da Saúde, prefeitos apostam em redução drástica na fila de cirurgias e exames
Caravana da Saúde começa em Fátima do Sul com realização de 110 cirurgias
Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência
Polícia Militar de Ponta Porã apreende cigarros eletrônicos que seriam vendidos em boates noturnas de São Paulo
Elenco se reapresenta após duelo no Sul
Governador recebe honraria do Poder Judiciário em reconhecimento aos serviços prestados a MS
Next
Prev

Três Lagoas

Educação e CTG Brasil lançam Projeto “Futebol de Rua pela Educação” na Escola Municipal “Marlene Noronha Gonçalves”

Publicado


Mais um projeto envolvendo esporte e educação vem para reforçar a formação dos alunos da Rede Municipal de Ensino “REME” de Três Lagoas.

Na manhã desta sexta-feira (22), a Secretária Municipal de Educação, Angela Brito, o vice-prefeito Paulo Salomão e servidores da Educação estiveram na Escola Municipal “Marlene Noronha Gonçalves” para participar do lançamento do projeto “Futebol de Rua pela Educação”.

Tendo como patrocinador oficial a CTG Brasil, o projeto é realizado pelo Instituto Futebol de Rua, com sede em Curitiba – PR e presente em 19 estados do País.

O coordenador do Instituto, Heber Dartora, explica que “o projeto vai atender 80 alunos matriculados na Unidade, utilizando a metodologia do futebol de rua, mas, aderindo a uma linguagem pedagógica e altruísta para a formação de bons cidadãos, através do esporte”, disse.

A secretária Angela Brito agradeceu a parceria e reforçou que “este projeto contribui para o crescimento social das nossas crianças, uma vez, que toda a atenção recebida na unidade escolar tende a transformar a realidade e o futuro dos alunos”, expressou.

O vice-prefeito Paulo Salomão cumprimentou a diretora da Escola, Ilda Antônia dos Santos, parabenizando pelo trabalho frente à direção e dialogou com as crianças presentes sobre os benefícios do esporte. Por fim, ele simbolizou a abertura do Projeto marcando um gol na trave de futebol a ser utilizada nas aulas.

Na ocasião, o representante da CTG Brasil – unidade Três Lagoas – Marcelo Milan, entregou os kits esportivos que serão utilizados nas aulas. Em forma de agradecimento, alunos do 5º ano fizeram apresentação de dança e os professores fizeram uma paródia da turma do Chaves.

Comentários Facebook

Três Lagoas

Campanha “Aluno Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se” imunizará alunos de 12 a 17 anos contra Covid-19 em TL nesta terça-feira (07)

Publicado

por


O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Secretaria de Estado de Educação (SEE), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, realizará nesta terça-feira (07), das 8h às 20h, na Escola Estadual “Afonso Pena” a Campanha “Aluno Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se” que visa imunizar alunos de 12 a 17 anos de idade contra a Covid-19.

Conforme a SES, em ofício aos municípios, a intensão do Dia “D” é imunizar todos os alunos com 12 a 17 anos de idade da rede privada, municipal e estadual de ensino. A SMS, por sua vez, disponibilizará os meios e insumos em quantidade necessária para a realização do evento, bem como equipe com profissionais de saúde para vacinação.

REGRAS DE VACINAÇÃO

Como norma do Ministério da Saúde, a faixa etária de 12 a 17 anos deve ser vacinada com o imunizante do laboratório Pfizer. Desse modo, qualquer aluno que se enquadre nas regras da campanha pode se imunizar com a 1ª dose. Se recebeu a 1ª dose há mais de 21 dias, pode receber a 2ª.

VOCÊ PRECISA DISSO PARA DE VACINAR

Para se vacinar, os alunos precisarão apresentar no ato da Campanha o CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), desde que acompanhado pelos pais ou responsável legal. No caso em que o adolescente comparecer desacompanhado, deverá apresentar, além de um dos documentos mencionados, a apresentação do Termo de Autorização assinado pelos pais ou responsável legal, que pode ser baixado AQUI.

SERVIÇO

A Escola Estadual Afonso Pena fica localizada à Rua Zuleide Pérez Tabox, 444 – Centro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

Transporte coletivo público de Três Lagoas não iniciará na segunda-feira (06). Nova data será anunciada

Publicado

por


A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), informa que o início das atividades do serviço de transporte coletivo público não iniciará na próxima segunda-feira (06).

O motivo, de acordo com a Diretoria, é devido a não conclusão da instalação do Sistema de bilhetagem eletrônica dos ônibus, bem como a plotagem de identificação dos veículos. A empresa, juntamente com a SEINTRA, está trabalhando para agilizar esse processo e iniciar o serviço o quanto antes.

A nova data será informada na próxima semana, quando a empresa e o setor municipal responsável se reunirão para determinar o prazo.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana