TRÊS LAGOAS

Arapuá

Educação de Três Lagoas de Luto com o falecimento do professor José Antônio dos Santos, ex-morador de Arapuá

Publicado em

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do professor aposentado José Antônio dos Santos de 77 anos, estava internado no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas em tratamento contra um câncer e faleceu nesta madrugada (04) de agosto.

Filho de Ana Rosa (Dona Lozinha) (In Memoriam), moradores do 512 no Distrito de Arapuá/MS, irmão do Valdeci (In Memoriam), Rosângela, Alcino, Olívia, Ondina, Nadir, Maria Rosa.

Casado com Odete e deixa os filhos: Thays e Jhonathan. E as netas: Gabrielly, Madyanne e Lorena, a qual José foi muito apegado e amava muito.

José estudou Letras/Pedagogia na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e trabalhou por mais de 40 anos na Educação do Município, foi o primeiro professor da Escola Rural do 512 no Arapuá,  diretor em diversas escolas rurais, inclusive na Escola do Distrito de Garcias/MS, trabalhou com o transporte das Escolas Rurais e aposentou pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

O velório acontecerá das 10h às 14h50min, nesta quinta-feira (04), na Congregação de Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia, na rua Luiz Correa da Silveira, 161, Jardim Alvorada em Três Lagoas. Em seguida o corpo será translado para o Distrito de Arapuá, onde ocorrerá o sepultamento no Campo Santo.

Nós do ArapuáNews deixamos nossos sentimentos aos familiares e amigos nesse momento tão triste, com o passamento do nosso ilustre professor.

Mensagem do ArapuáNews aos familiares e amigos

Estimado e querido professor, todos nós temos sempre algo a ensinar e a aprender, mas algumas pessoas nasceram para deixar uma marca forte nos outros, algumas pessoas vieram ao mundo com o dom de, através da sua perspicácia, transmitirem pensamentos e ensinamentos que jamais podem ser esquecidos. Você foi definitivamente uma dessas pessoas, e, agora que sua vida chegou ao fim, não há como não sentir um vazio, uma dor inexplicável. Que perda terrível para todos nós!

Seu jeito único de ajudar os outros a crescer, sua forma muito especial de transmitir valores, o entusiasmo que demonstrava pela sua função de educador são virtudes que dificilmente se encontram nos dias de hoje. A nossa gratidão não tem limites pela experiência de aprendizagem que você proporcionou a seus alunos, que levaram consigo para sempre cada palavra debitada pela sua boca.

A vida acaba sempre por ser injusta, porque há pessoas que mereciam ser eternas. Descanse em paz, professor!

Comentários Facebook

Arapuá

Arapuá/Fut Beer vence nos pênaltis e vai para a final contra NOB Beco/Mercado Nossa Casa no 11º Show do Milhão “Bet Certo” em Três Lagoas/MS

Published

on

O disputado 11º Campeonato Society Show do Milhão – Três Lagoas/MS “Bet Certo” em Três Lagoas-MS, está chegando ao fim, no dia (14) de agosto, aconteceu dois jogos das semi-finais na Associação Júlio Maia e contou com presença de centenas de torcedores que vibraram com cada lance de cada partida.

O campeonato é organizado por Wagner Antonio Barbosa “zebrinha”, vice-presidente da LTD,  e a Coordenação Técnica de Wandecy Francisco Barros “Ceará”, a premiação será de 10 mil reais, 6 mil para o campeão, 3 mil para o vice, 500 reais para terceiro, 300 reais para o quarto e 100 reais para artilheiro e goleiro.

SEMI FINAL – ARAPUÁ/FUT BEER (4) 3X3 (2) CASA FORTE/TAMARINDO/ASAS ÁGUA CLARA

Uma partida digna, que merecia ser a grande final, quem esteve na Associação Julio Maia, vibrou com uma bela partida por ambos os times, que balançaram as redes por seis (06) vezes, e para finalizar a emoção, a temida disputa de pênaltis.

Já aos 6 minutos do primeiro tempo, o Casa Forte/Tamarindo/Asas Água Clara, abre o placar, num rápido contra-ataque, Marcos Vinicius (10), toca rasteiro na saída do goleiro Marcos (BA) (12) do Arapuá/Fut Beer.

Aos 15 minutos, Mário Sergio (10) do Arapuá/Fut Beer é derrubado dentro da área pelo goleiro Arildo (12) e o árbitro Carlos Santana marca penalts, após 2 minutos de muita reclamação, Venildo Junior “da roça” (02), cobra o penalt no canto esquerdo de Arildo e empata a partida, em 1 a 1.

Segundo tempo

A emoção da partida ficou para os dez minutos finais, aos 16 minutos numa falta cobrada no canto direto do campo por Mateus (14) do Casa Forte/Tamarindo/Asas Água Clara, a bola toca no joelho direito de Silvanei Borgert “Maringá” (02), e vai no ângulo esquerdo do goleiro Marcos “BA”, gol contra para o Asas Água Clara.

Rapidamente, aos 19 minutos, o Arapuá/Fut Beer vai ao ataque, a bola resvala na zaga e sobra para Wesllei Junior “Passarinho” (07), chutar alto no ângulo esquerdo de Arildo (12), e empata novamente a partida em 2 a 2.

Mal a bola deu saída ao meio do campo, Gustavo (09) recebeu um lançamento, chuta em cima da zaga do Arapuá, a bola sobra para Mateus Oliveira (14), que chuta forte e rasteiro de pé esquerdo, no canto direito de Marcos “BA”, e amplia o placar em 3 a 2.

Já nos acrescimentos, aos 27 minutos, numa cobrança de lateral Venildo Junior “da roça” (02), lança com a mão na área do Asas Água Clara, a bola encontra Murilo Rabelo “Dourado” (18), que dá um lindo e forte voleio, no campo esquerdo de Arildo que nem teve reação de defesa, e assim a partida termina empatada em 3 a 3.

E na cobrança de pênaltis, com duas defesas do goleiro Marcos Ribeiro “BA”, o time do Arapuá/Fut Beer se classifica para a grande final do 11º Campeonato Society Show do Milhão – Três Lagoas/MS “Bet Certo” e enfrenta o NOB Beco/Mercado Nossa Casa, às 9h30 min do domingo (21) de agosto na Associação Julio Maia.

Ficha Técnica

ARAPUÁ/FUT BEER (4) 3X3 (2) CASA FORTE/TAMARINDO/ASAS ÁGUA CLARA

Competição: Semi-Final do 11º Campeonato Society Show do Milhão “Bet Certo”

Data: Domingo, 14 de agosto de 2022, às 08:30hs (de MS)

Estádio:  Associação Júlio Maia – Três Lagoas – MS.

Árbitro:  Carlos Santana

Mesário: Paulo Alessandro

ARAPUÁ/ FUTBEER

12-Marcos Ribeiro (BA) ©, 11-Almir Autran, 15-Caio Costa, 04-Davos Silva, 20-Elias Silva(Cabreu), 5-Eric Cruz,1-Jefferson Acunha, 16-Kennedes filho, 19-Lucas Souza, 3-Luiz Rodrigues (Bozo), 2-Venildo Junior (da roça), 8-Luiz Azambuja (Dig), 13- Manoel Souza, 17-Murilo Yamaguti, 18-Murilo Rabelo (Dourado), 10-Mario Sérgio, 14-Roberto Junior, 19-Sandro Junior, 7-Wesllei Junior (Passarinho) e 6-Silvanei Borgert (Maringá). TECNICO: Rui Carlos  – AUX: Janivaldo Batista.

CASA FORTE/TAMARINDO/ASAS ÁGUA CLARA

12-Arildo Ribeiro, 14-Mateus Oliveira, 30-Danilo Silva, 20-Diego Santos ©, 9-Gustavo Santos, 19-Jesuel Luz, 11-Junior Silva, 10-Marcos Vinicius, 5-Odair Pereira, 15-Teodoro Fonseca, 21-Vilmar Moraes e 99-Vitor Andrade.

MOVIMENTO DA PARTIDA

ARAPUÁ/FUTBEER: Gols:- Venildo Junior “da roça” (02), aos 17 minutos do 1º tempo, Wesllei Junior “Passarinho” (07) aos 19 minutos do 2º tempo e Murilo Rabelo “Dourado” (18) aos 27 minutos do 2º tempo.

Advertências:- Silvanei Borgert “Maringá” (06).

CASA FORTE/TAMARINDO/ASAS ÁGUA CLARA: Gols:- Marcos Vinicius (10) aos 6 minutos do 1º tempo, Silvanei Borgert (06) gol contra aos 16 minutos do 2º tempo e Mateus Oliveira (14) aos 19min 30seg do 2º tempo.

Advertências:- Danilo Silva (30), Teodoro Fonseca (15) e Diego Santos (20).

ARAPUÁ-FUT BEER 04  3X3  02 CASA FORTE-TAMARINDO-ASAS ÁGUA CLARA - SEMI FINAIS  11º CAMPEONATO SOCIETY SHOW DO MILHÃO

Para conferir as fotos basta clicar na seta a direita na imagem, e para baixar, somente clicar na imagem escolhida, e na seta a direita próximo ao carrinho, tamanho original. Se for pelo celular, no Flickr, clica nas 3 bolinhas acima, marcar a opção, para computador, e na foto na seta a direita, e escolher a resolução. Veja as fotos clicando aqui também

O 11º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY SHOW DO MILHÃO BET CERTO

O campeonato é organizado por Wagner Antonio Barbosa “zebrinha”, vice presidente da LTD,  e a Coordenação Técnica de Francisco Barros “Ceará”, a premiação será de 10 mil reais, 6 mil para o campeão, 3 mil para o vice, 500 reais para terceiro, 300 reais para o quarto e 100 reais para artilheiro e goleiro.

Após a realização dos jogos das semifinais, foram marcados 170 gols em 50 jogos realizados, com um percentual de 3.4 gols por jogo.

Tendo o principal artilheiro: Gabriel Carlos Lopes Pereira do time NOB Beco/Mercado Nossa Casa com 6 gols marcados, acompanhado de Diego Lima dos Santos e Matheus Pereira de Oliveira com 5 gols, Marcos Vinicius com 4 gols todos os três do time Casa Forte/Asas Água Clara e Marcos Paulo Ferreira do Arapuá/Fut beer com 4 gols marcados.

Artilheiro da competição com 6 gols –  Gabriel Carlos Lopes Pereira – NOB Beco/Mercado Nossa Casa

E a melhor defesa com apenas dois gols sofridos o goleiro Wellington Trabulete do NOB Beco/Mercado Casa Nossa, seguido por Marcos Ribeiro “BA” do Arapuá/Fut Beer com 4 gols sofridos.

Com apenas dois gols sofridos o goleiro Wellington Trabulete do NOB Beco/Mercado Casa Nossa

FINAL

Neste domingo (21) de agosto acontece a grande final do campeonato, às 8h30 min a disputa do terceiro e quarto lugar – Casa Forte/Cantinho Tamarindo e Asas Água Clara X Marcelinho Auto Car/Nippon Fibra Ótica, no campo da Associação Júlio Maia.

Em seguida as 9h30min – A GRANDE  FINALArapuá/Fut BeerNOB Beco/Mercadinho Nossa Casa, no campo da Associação Júlio Maia.

 

A partidas serão transmitidas na pagina do facebook https://www.facebook.com/ArapuaNews/
Comentários Facebook
Continue Reading

Arapuá

Em Arapuá| III Família e Escola destaca a Agricultura Familiar

Published

on

Aconteceu na manhã deste sábado (13) de agosto na Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, o III Família e Escola, que após 2 anos sem a presença da família na escola pelo motivo da Pandemia do Covid-19, voltou novamente neste ano.

Foi montado no pátio da Escola, uma feira com a presença de sitiantes da região do Arapuá e dos assentamentos, uma forma de fortalecer a Agricultura Familiar do Distrito.

O projeto visa comemorar o Dia do Agricultor comemorado em 28 de julho e da Agricultura Familiar no dia 25 de julho, e assim a Escola abriu o espaço para os agricultores, feirantes, artesões, e também uma exposição dos trabalhos realizados pelos alunos da Escola AFXT.

A diretora Marcia Motta agradeceu a presença dos pais e agricultores, e muito emocionada com o retorno de todos, após o difícil momento da pandemia, na nova estrutura da Escola.

Assista ao vídeo acima, clicando aqui

Diversas apresentações foram realizadas durante o evento, e o destaque foi Edwaldo Castro, o conhecido Neguinho Berranteiro, que contou um pouco de sua história, lembrando a dificuldade de quando era criança, mas mesmo assim não deixou de estudar, Edwaldo explicou ainda sobre as vestes do peão e as toadas do berrante.

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana