Arapuá

Dr. Rodrigo Gatto faz apelo emocionado contra o COVID-19 à população três-lagoense

Publicado

O médico Rodrigo Gatto, conceituado e querido na cidade de Três Lagoas e no Distrito de Arapuá, onde atende a UBS “Altair Cabral Trannin” e no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em Três Lagoas,  publicou na sua rede social um vídeo fazendo um apelo à população para que se atente às recomendações do Ministério da Saúde frente à Coronavirus COVID-19.

Gatto faz um apelo emocionado para que todos os moradores fiquem em casa, evitando as saídas desnecessárias.

De acordo com Gatto, se encontra sozinho em sua residência apenas em companhia de suas cachorras, sua esposa e filhinha, estão em segurança em outro lugar, uma vez que o médico trabalha na linha de frente do Hospital Auxiliadora contra o novo Coronavírus.

O médico dá o exemplo da sua própria experiência de afastamento da sua família para sensibilizar as pessoas mostrando assim o quão sério é a fragilidade da saúde pública.

E sugere ainda que todos aproveitem a quarentena para curtir a família e desenvolver a espiritualidade.

Vale destacar ainda, outras medidas a serem tomadas, além do afastamento social como: evitar aglomerações desnecessárias nos Postos de Saúde deixando as vagas para as pessoas que realmente apresentam sintomas ou estão enquadradas no grupo de risco, como idosos e gestantes, higienizar as mãos com água e sabão e utilizar álcool em gel.

Como se cumpre a cada dia palavra de nosso Soberano Deus

 Isaías: 26. 20

20- “Vem, povo meu, entra nas tuas casas, e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a praga”.

21- “Pois eis que o Senhor está saindo do seu lugar para castigar os moradores da terra por causa da sua iniqüidade; e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais os seus mortos”.

Isso nunca aconteceu tão perfeito ato como cumprimento desta profecia.

Rodrigo Gatto

Dr. Luis Rodrigo Gonçalves Gatto, nasceu em 30 de dezembro de 1983 em Junqueirópolis uma pequena cidade no interior do Estado de São Paulo, filho de Maria Ester Gonçalves e José Roberto Gatto, residiu em Dracena onde passou sua infância e adolescência.

No ano de 2003 ingressou no curso de Biomedicina na Faculdade Barão de Mauá na cidade de Ribeirão Preto, onde estudou por três anos.

Entretanto, como sempre soube que queria ser um médico, não desistiu e no ano de 2006 ingressou no curso de medicina na Universidade do Oeste Paulista concluindo sua formação no ano de 2011.

Recém-formado, chegou na cidade de Três Lagoas a procura de emprego, quando recebeu uma oportunidade do Hospital Auxiliadora e foi contratado como médico plantonista do pronto socorro onde trabalha desde então.

Em 2012 foi contratado pela Secretária de Saúde do Município de Três Lagoas para atuar como médico clínico geral e atualmente atua como médico da família na E.S.F Altair Cabral Trannin, no Distrito de Arapuá, onde é referência por desempenhar sua função com cuidado humanizado aos seus pacientes.

Desempenha ainda a função de coordenador do pronto socorro e pronto atendimento no Hospital Auxiliadora somando forças com uma equipe comprometida com saúde dos munícipes que necessitam de atendimento.

Casado com a advogada Andressa C. Gatto, eles são pais da pequena Lavínia. “Fiz minha família aqui. Fui acolhido pela cidade e graças a Deus tem dado tudo certo em minha vida. Sou grato”, concluiu.

Veja também

Saúde de Três Lagoas é destaque no Jornal Nacional

Dr. de Arapuá, Luiz Rodrigo Gatto é destaque no Jornal Nacional

VÍDEO|Com cartas emocionantes, Dr. Rodrigo Gatto é homenageado pela população de Arapuá

 

Dr. Rodrigo Gatto é eleito na Comissão de Ética Médica do Hospital Auxiliadora

 

Com cartas emocionantes, Dr. Rodrigo Gatto é homenageado pela população de Arapuá

Reportagem da Rede Globo

O Brasil que eu quero

“O Brasil que Eu Quero“, a qual a reportagem do ArapuáMS acompanhou os bastidores da gravação em 30 de Agosto de 2018, clique aqui e veja.

Muita gente deu o recado nos últimos sete meses: menos corrupção, mais educação e cidadania, mais segurança, saúde de qualidade, políticos comprometidos com a população, menos intolerância e preconceito, mais emprego. Foram mais de 120 mil pedidos!

O projeto “O Brasil que eu quero” recebeu mais de 50 mil vídeos de 99,5% dos municípios brasileiros: 9% das mensagens foram gravadas por crianças; 7%, por adolescentes; 13%, por idosos; e o restante, por adultos.

Na participação por sexo, 28% são mulheres, 65%, homens. Grupos (amigos, vizinhos, colegas de trabalho e de escola etc.) participaram com 7% dos vídeos. Milhares de rostos surgiram nas suas telas todos os dias com um mesmo desejo: o de viver em um país melhor.

O que mais a polução pediu foi educação, menos corrupção, mais cidadania, saúde de qualidade, segurança, políticos comprometidos com a população, menos intolerância e preconceito e mais emprego.

O programa exibiu a reportagem nesta segunda-feira (01) de Outubro que falava de saúde de qualidade e mostrou os dois lados da saúde, o má atendimento no Munícipio de Fatima do Sul-MS e o outro lado do atendimento de qualidade no Distrito de Arapuá e Três Lagoas. Assista no link https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2018/10/01/jn-mostra-que-o-brasil-que-queremos-e-viavel-e-em-alguns-casos-ja-existe.ghtml

Comentários Facebook

Arapuá

Morre aos 80 anos Deosdete Davi Borges, morador de Arapuá

Publicado

É com pesar que comunicamos o falecimento do morador de Arapuá o Sr. Deosdete Davi Borges “Dédi”, de 80 anos, sitiante no assentamento 20 de Março.

Deosdete estava internado a cerca de 15 dias no Hospital em Campo Grande-MS, lutando contra um câncer na cabeça, não resistiu e veio a óbito por volta das 13h deste Domingo (05) de abril.

Deosdete nasceu no dia 07 de Setembro de 1941, na cidade Mineiros-GO, já na sua juventude casou com Eva, onde teve 4 filhos: Zemar, Itamar, Fábio e Edilene. Foi morador por muitos anos no Distrito de Arapuá, mudou para Três Lagoas, e após o loteamento da Fazenda Arapuá foi contemplado com um sitio, no Assentamento 20 de Março no Distrito de Arapuá, Município de Três Lagoas-MS, muito querido por todos, homem de bem, trabalhador. Um sitiante que faz parte da história do nosso Distrito.

O corpo de Dédi estará no Velório Municipal de Arapuá por volta das 23h50min de hoje (05) e o sepultamento será as 10h desta segunda-feira (06) de abril, no Campo Santo do Distrito.

Mensagem do ArapuáNews aos familiares

É com muita tristeza que enviamos nossos sentidos pêsames. Lamentos muito a vossa perda e podemos imaginar como estás sofrendo. Nossos sentimentos!

Este é um momento muito difícil, mas infelizmente não há muito que se possa fazer, pois esse é o destino de todos e a única despedida que não tem volta.

Mas ficam as memórias para consolar os corações, e a esperança de que Deosdete partiu, e está agora em um lugar melhor.

Enviamos muita energia positiva e força para toda a família, para que consigam superar esta terrível perda. Que a alma de Deosdete partiu descanse em paz!

Confie plenamente nos desígnios do Senhor, tenha fé, pois Ele jamais os abandonará. Se tiver Deus em seu coração Ele será seu conforto nos momentos de maior aflição, e a luz quando a escuridão invadir sua vida. Fique na paz do Senhor!

“O Senhor está perto
dos que têm o coração quebrantado
e salva os de espírito abatido.”
Salmos 34:18

Comentários Facebook

Continue lendo

Arapuá

Em Arapuá| Polícia prende quadrilha por roubo de gado “Abigeato”

Publicado

Cinco pessoas estavam envolvidas na execução do roubo de 100 novilhas

Constantes roubos de gado (abigeato) vêm acontecendo na região dos Distritos de Arapuá e Garcias. No dia 10 de março 30 cabeças de gado nelore e cruzadas foram roubadas numa fazenda a dez quilômetros do Distrito de Arapuá,  e no último 01 de abril mais 35 cabeças foram roubadas na região do Batuira que faz parte do Distrito de Garcias.

E assim uma força policial vem agindo nesta região, que na data de ontem (03) de abril, com atuação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Três Lagoas foi decisiva para impedir a ação de uma quadrilha que estava agindo em uma propriedade rural, próximo ao Distrito de Arapuá.

A ação resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas, evitando mais um roubo de 100 novilhas, que já estavam apartadas no mangueiro da Fazenda Bom Jardim.

Tudo começou com a desconfiança do dono da fazenda que ao visitar a fazenda, encontrou sinais de pegadas de pessoas, próximo ao mangueiro, como havia chovido ficaram mais visíveis as marcas deixadas no local.

E assim o proprietário da fazenda acionou a policia, que num veículo descaracterizado se dirigiram até a propriedade rural. No local encontraram além das pegadas, as 100 cabeças de gado, que estavam apartadas no curral, pronto para ser embarcada.

Já no final da tarde, os policias avistaram um veículo Ônix, com placas da cidade de Buritama (SP), entrando na fazenda. No veículo estavam três indivíduos, que a serem abordados, em revista ao carro, foram encontradas várias cordas, serra, uma turquesa, além de aparelhos de celular.

Os elementos confessaram que iriam transportar o gado, e havia dois motoristas num posto com duas carretas de cor branca, aguardando serem acionados para se dirigir a fazenda embarcar o gado.

A equipe pediu reforço policial, e a força especial foram ao posto, onde avistaram as carretas informadas.

Ao se aproximarem dos caminhões, a equipe da Polícia Militar, que estava em veículo descaracterizado e à paisana não chamou a atenção dos motoristas.  Não havia ninguém próximo das carretas e os militares resolveram aguardar até o momento que um dos motoristas se aproximou, quando foi abordado. Ao ser questionado, ele confirmou que estava aguardando uma ligação para se dirigir a fazenda Bom Jardim, para embarcar o gado. Indagado onde estava o outro motorista, ele respondeu que estava descansando na cabine da carreta, fato comprovado pelos policiais.

Uma outra equipe da Força Tática foi acionada e apreendeu as carretas com placas de José Bonifácio/SP, juntamente com os condutores, que encaminhados à delegacia de polícia para registrar o Boletim de Ocorrência. Ao todo, cinco pessoas foram presas. Os elementos confessaram ainda que o gado seria transportado para Pereira Barreto.

FLAGRANTE

Foi abordado um veículo Ônix de Buritama/SP com três indivíduos próximo a fazenda em atitude suspeita, sendo localizadas turquesa, serra e várias cordas. Em entrevista com o três, foi descoberto que os motoristas estavam no posto base em duas carretas brancas de José Bonifácio/SP. A Força Tática deslocou até o posto e localizou as carretas, onde os motoristas confirmaram o transporte do gado. Todos foram detidos e encaminhados ao distrito policial para ratificação do flagrante. Os cinco acusados vão passar por uma audiência de custódia, onde o juiz vai decidir se os coloca em liberdade ou determine a prisão dos envolvidos.

Com informações de Perfil/News

Comentários Facebook

Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana