TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Polícia Militar prende dez pessoas nesse final de semana em Dourados
Em Inocência, Polícia Militar cumpre mandado de prisão em desfavor de homem de 27 anos
Polícia Militar apreende duas armas de fogo e conduz quatro pessoas à delegacia, em Paranaíba
André Bittencourt encaminha pedidos por pavimentação
Vereadora Sirlene Pereira requer estudo para mão única em ruas
Doutor Cassiano Maia pede pronto atendimento odontológico 24 horas
PMA de Bonito prende e autua em R$ 2,36 mil pescador por pesca predatória ao capturar pescado acima da cota e apreende 18 kg de pescado
PM encaminha ao DP autor de perturbação do sossego e apreende equipamento de som
Polícia Militar apreende em Paranaíba motocicleta adulterada e conduz mulher de 25 anos à delegacia
Professor Negu Breno sugere sinalização de trilha da Cascalheira
Vice-prefeito Paulo Salomão participa de abertura de curso gastronômico em Três Lagoas
Doutor Paulo Veron encaminha pedidos de melhorias viárias
Sayuri Baez requisita lista de médicos plantonistas nas unidades de saúde
Vereadora Evalda Reis solicita implantação de energia fotovoltaica em prédios públicos
Britão do Povão solicita serviços em ruas
Polícia Militar apreende aparelhagem de som em São Gabriel do Oeste após denúncia de perturbação.
Três pessoas são presas em cumprimento de mandados de prisão neste final de semana, na área de atuação do 7º BPM
América domina o Santos e vence fora de casa
Fortaleza vence Athletico e assume vice-liderança do Brasileirão
São Paulo é derrotado pelo Red Bull Bragantino no Brasileirão
De virada, Galo vence Cuiabá e amplia vantagem na liderança
Corinthians empata com Internacional no Brasileirão
Flamengo perde para o Fluminense por 3 a 1 no Maracanã
Polícia Militar em Nova Andradina prende homem por dano e violência doméstica
|| Em Miranda, Polícia Militar cumpre mandado de prisão e apreende arma de fogo ||
|| Em Aquidauana, Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas ||
Em quatro anos, índice de roubos cai pela metade em Campo Grande
Funtrab/MS oferece 2.009 vagas de emprego em todo o Estado
Prefeito de Três Lagoas assina autorização para início da obra de restauração asfáltica de ruas do Interlagos
Programa Vida Saudável fala sobre técnica que melhora concentração e memória
Next
Prev

Câmara Municipal de Três Lagoas

Dr. Cassiano reúne setores para discutir criação de comitê para a primeira infância

Publicado


Com vistas ao cumprimento da Lei federal 13.257/2016, que dispõe sobre as políticas públicas para a primeira infância, o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, vereador Doutor Cassiano Maia, promoveu reunião multisetorial, na manhã desta quinta-feira (23), dando início às discussões para a criação de um comitê que elabore e coloque em prática um plano municipal para atendimento integral a crianças até os cinco anos de idade. A medida também foi proposta pelo presidente, por meio de indicação encaminhada ao Executivo.

Participaram da reunião a secretária municipal de Educação, Ângela Maria de Brito, Ana Cláudia Bazé de Lima e Paulo Robertoi Friosi, ambos da SEMEC; Franscismeire Fioravante, da Secretaria Municipal de Saúde Pública; Jacimone Gomes da Silva e Daiane Ramos, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS); José Alves Pereira Neto, do Conselho Tutelar; Elisandra Dias e Jacimone dos Santos, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Silvânia Bersani, da Secretaria Municipal de Governo; o vereador Marcus Bazé o chefe de gabinete da presidência, Robson Trevisan.

Cassiano Maia destacou que o município já recebeu ações de desenvolvimento econômico em gestões anteriores, agora está recebendo investimentos em infraestrutura e está na hora de iniciar um grande projeto para trabalhar as gerações futuras para que Três Lagoas possa ser uma cidade modelo em todos os setores.

A secretária Ângela Maria de Brito apresentou a todos as principais necessidades para atendimento a esta demanda, inclusive destacando que o plano municipal deve seguir as diretrizes do Plano Nacional Pela Primeira Infância.

José Neto, do Conselho Tutelar pontuou que a falta de políticas públicas tem refletido em aumento nos índices de violação de direitos e avaliou  que a criação de um comitê poderá auxiliar na redução destes números.

A representante do SMAS, Daiane Ramos, sugeriu que seja realizado um amplo diagnóstico mapeando os atendimentos que o município já realiza em relação á primeira infância, os dados e as demandas manifestas até aqui.

Já a diretora de Políticas Públicas da prefeitura, Silvânia Bersani afirmou que o comitê poderá revisar as leis existentes e apoiar a estruturação de conselhos, por exemplo.

O grupo definiu que serão realizados outros encontros para delinear uma metodologia de trabalho, para chegar à formação do comitê e, em consequência, à elaboração do plano municipal para a primeira infância. Serão convidados novos setores, como Defensoria Pública e Ministério Público.

Comentários Facebook

Câmara Municipal de Três Lagoas

André Bittencourt encaminha pedidos por pavimentação

Publicado

por


A pavimentação de várias localidades foi a principal indicação do vereador André Bittencourt, durante a 49ª sessão deste ano, realizada nesta segunda-feira (25).

Os ofícios encaminhados para o secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Kawahata Barreto, pede o asfalto na avenida Rosário Congro após o cruzamento da avenida Ranulpho Marques Leal, no bairro Quinta da Lagoa; na rua Benedito Soares da Mota, cruzamento com rua Casimiro de Abreu, no bairro Jardim Paineiras, assim como na avenida Jari Mercante, entre as ruas Alexandre Abrão e Alfredo Castilho, no bairro Santa Rita

Ainda solicitou que viabilizem correção asfáltica, paralelo ao meio fio da avenida Clodoaldo Garcia, na altura do número 285, no bairro Santos Dumont, mais precisamente em frente à Ótica Especializada do Povo e , Otino Comércio de Baterias.

Outro pedido é para a retirada de entulhos deixados pela empresa ganhadora da licitação do asfalto.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Três Lagoas

Vereadora Sirlene Pereira requer estudo para mão única em ruas

Publicado

por


Na 49ª sessão, realizada nesta segunda-feira (25), a vereadora Sirlene Pereira indicou que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, estude a possibilidade de alterar o trânsito passando para mão única de direção,  no sentido de uma vai e outra vem, das  ruas Antônio Estevan Leal e Benedito Soares da Motta, no trecho entre a avenida Eloy Chaves até a avenida Jary Mercante.

Para as mesmas autoridades, fez indicação de que seja realizada, com urgência, o serviço de tapa buraco no cruzamento da  rua Angelina Tebet com a rua  Sobral, no bairro Santa Luzia.

A vereadora ainda requisitou que a prefeitura realize um estudo de viabilidade para implantação de um posto de atendimento dos Correios no Assentamento Cinturão Verde.

Moção – Na sessão de hoje, por proposição da vereadora Sirlene Pereira, as fisioterapeutas Daniela Garcia Pachcioni, Gisele Almeida da Silva e Larissa Pereira e Silva receberam Moção de Congratulação, durante a 49ª sessão, realizada nesta segunda-feira (25). O reconhecimento é pelo trabalho desenvolvido junto ao Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), na reabilitação de pacientes com sequelas da Covid-19.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana