TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
MS é o 4º estado que mais gera emprego formal no Brasil em 2022, revela Caged
MS recebe visita do presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação, nesta quinta-feira
Quinta-feira tem previsão de tempo firme, com mínima de 13°C e máxima de 31°C no Estado
Mesmo com reservas, Santos arranca empate com Deportivo Táchira
Série B: Vasco cai diante do Novorizontino
Em ação rápida, Polícia Militar salva adolescente que ameaçava se jogar de torre de telefonia em Anaurilândia.
Em noite de festa e emoção, ALEMS presta homenagem à comunidade italiana
Ceará arranca vitória sobre o Strongest na altitude de La Paz
Rony marca dois e Palmeiras derrota Cerro Porteño na Libertadores
Corinthians anuncia contratação por empréstimo de Yuri Alberto
Coluna – Marina Dias e o sonho paralímpico da paraescalada
Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste captura serpente em ferro velho e a solta em seu Habitat
Governo do Estado assina contrato para espaço múltiplo uso no Parque dos Poderes; veja como vai ficar
Edital regulamenta cadastro de artistas no Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque
Três Lagoas celebra 14 anos de vidas salvas pelo SAMU
Em solenidade do Dia dos Bombeiros, corporação reconhece papel histórico da ALEMS
Governo do Estado firma parceria com setor industrial para fortalecer a qualificação profissional
Começa a Copa dos Campeões de futsal e basquetebol em Coxim
Djokovic supera Kokkinakis e avança para terceira rodada em Wimbledon
Carga de contrabando e descaminho é apreendido pela Polícia Militar Rodoviária, na MS 164, em Maracaju
PMA, Colônia de Pescadores e voluntários realizam limpeza do rio Aquidauana e retiram uma tonelada de resíduos na 11ª edição do projeto Rio Vivo
Polícia Militar descobre plantação de maconha em residência e prende autor em Batayporã
Em Mundo Novo, Policia Militar recupera veículo furtado em menos de 24 horas
Programa Fortalece TL prorroga prazo para renegociação de dívidas
Polícia Militar Rodoviária apreende carga de contrabando e descaminho, na MS 162, em Dourados
Em Naviraí, Força Tática recupera veículo furtado e prende homem por receptação
DOE divulga abertura de processo seletivo na área da saúde e convocações da Sedhast, Sejusp e Funsau
BOLETIM COVID-19 – SMS notifica 50 novos casos positivos nesta quarta-feira (29)
Projeto confere utilidade pública ao Lar de Idosos São João
Audiência Pública do Plano Municipal de Educação acontece nesta quinta-feira (30)
Next
Prev

Dourados

DOF apreende mais de 2 toneladas de maconha

Publicado

Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu aproximadamente 2,4 toneladas de maconha em uma operação neste domingo (24). Durante a ação um tenente de 35 anos foi atropelado e sofreu fratura exposta em uma das pernas. O caso ocorreu entre os municípios de Maracaju e Rio Brilhante. Quando a equipe recebeu uma denúncia de que dois veículos estariam abandonados e carregados com a droga dentro de um canavial na região.

Os policiais retornaram e encontraram dois veículos modelo Vectra com placa de Barretos (SP) e Azera de São Paulo (SP). Durante a fiscalização, o condutor do Vectra que estava com mais três pessoas jogou o carro em direção aos policiais, atingindo o tenente. Houve perseguição e tiros contra os suspeitos. O veículo foi encontrado quilômetros a frente abandonado.

Foto: Osvaldo Duarte/ Dourados News

Foto: Osvaldo Duarte/ Dourados News

Os ocupantes conseguiram fugir por plantações da região. Na carga, além da droga, foram encontradas também uma réplica de fuzil AK-47 e uma submetralhadora UZI, arma de grosso calibre muito utilizada por traficantes que atuam nos morros cariocas. Após o fato, a vítima foi levada a um hospital de Maracaju e depois transferida para Campo Grande. Já os veículos, droga e armas, foram trazidos para a sede do DOF em Dourados. (Com informações Dourado News)

Comentários Facebook

Dourados

Drogas e mandado de prisão são cumpridos durante ação da PM em Dourados

Publicado

por

No final da tarde dessa sexta-feira (20), policiais da força tática do 3º BPM fizeram a apreensão de mais de 10 quilos de maconha e ainda a captura de um jovem que estaria foragido da justiça.

O fato ocorreu após os policiais receberam informações de que um jovem de 24 anos, que estaria foragido da justiça, estaria promovendo algazarra e perturbação no conjunto Idelfonso Pedroso, periferia de Dourados.

Os policiais foram ate o local informando na denúncia, localizado o jovem foragido, que tentou evadir-se, mas acabou sendo preso.

Na casa onde o jovem se abrigava, pertencente a uma jovem de 19 anos, foi localizada um pote com varais porções de maconha embaladas para venda.

A dona da residência disse desconhecer o fato e não saber de quem era a droga, pois só estava dando pouso a um amigo.

O jovem preso acabou confessando que vendia a droga e apontou o local onde teriam mais tijolos de maconha escondidos. Debaixo de um sofá foi localizadas uma mochila com vários tabletes de maconha, totalizando 11 quilos da droga.

Foram localizados ainda mais uma porção de quase 1,5 quilos de maconha e uma balança de precisão, além de 209 reais em espécie divididas em 17 notas.

O caso foi registrado junto ao plantão de polícia judiciaria como tráfico de drogas, associação criminosa, perturbação do sossego, além do cumprimento do mandado de prisão em desfavor do foragido.

Publicado por: Julio C T Arguelho

Fonte: PM MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Dourados

CineSolarzinho, primeiro cinema movido a energia solar do Brasil, chega a Dourados neste sábado, dia 21

Publicado

Com patrocínio do banco BV, o projeto exibe curtas-metragens brasileiros e o filme ‘Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano’, a partir das 18h, na Quadra de Esportes do IFMS, com entrada gratuita e distribuição de pipoca

A magia do cinema movido a energia solar é a proposta do CineSolarzinho, que chega nesta semana, pela primeira vez, na cidade de Dourados (MS), com atividades culturais para a população. Com patrocínio do banco BV e apoio da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), neste sábado (21/05), na Quadra de Esportes do IFMS, a partir das 18 horas, serão exibidos curtas-metragens brasileiros e o filme infantil “Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano”. Na sessão, que tem entrada gratuita e distribuição de pipoca, o público pode conhecer a estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz, instalada no próprio veículo que carrega todo o cinema e que tem muitas atrações para toda a família.

O CineSolar – que tem a versão CineSolarzinho para o público infantil – é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável: a energia solar. Funciona através de duas vans, batizadas de Tupã e Mahura, que foram grafitadas e adaptadas com as placas fotovoltaicas e o sistema de conversão de energia e armazenamento, com 20 horas de autonomia. Cada sprinter também carrega 110 cadeiras e banquetas para o público e todo o sistema de som e projeção para o cinema.

Além de tudo isso, o espaço se transforma em uma estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz. Uma sala de aula onde o público é convidado a entender, de maneira descontraída e divertida, como a luz do sol se transforma em energia elétrica. Os infográficos, a iluminação e a decoração especial – feita com materiais reciclados e objetos com princípios de magnetismo e eletricidade como laser e bola de plasma – são uma atração à parte, que encanta pessoas de todas as idades.

“O tema da energia solar ainda é novo e gera muita curiosidade. Na visita, todos podem ver o caminho que a luz do sol percorre, desde as placas instaladas no teto da van, os cabos, as baterias, o controlador e o inversor de carga, fica tudo acessível e as crianças adoram”, diz Cynthia Alario, coordenadora e idealizadora do CineSolar.

O projeto viaja por várias regiões do país para realizar sessões gratuitas de cinema, com o objetivo de democratizar o acesso às produções audiovisuais (principalmente nacionais), promover ações e práticas sustentáveis, a inclusão social, difundir a tecnologia da geração de energia fotovoltaica e levar alegria com a temática socioambiental a todas as pessoas.

“Fazer parte desse projeto pioneiro é uma grande honra. Como um dos líderes do mercado de financiamento de energia solar, sabemos da importância de levar pelo país a mensagem de sustentabilidade que esse mercado traz, além de aliar com um tema relevante que é a cultura”, afirma Flávio Suchek, diretor executivo de Varejo do banco BV.

Com ações em conjunto com a Unesco Representação Brasil, o CineSolarzinho também ajuda o planeta cumprindo 10 dos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas). “As sessões de cinema são atividades artísticas com uma linguagem que dialoga de forma lúdica com pessoas de todas as idades, colocando o público em contato com os temas de sustentabilidade e energia renovável, além de arte e cultura”, destaca Cynthia Alário.

A 2ª Edição do CineSolarzinho é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do banco BV e apoio da Coordenadoria de Cultura (COC), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – campus Dourados, e é realizada pela Brazucah Produções e Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.

PROGRAMAÇÃO:

Dourados

Sessão Cinema

Data: sábado (21/05)

Horários: 18h – Sessão curtas-metragens

                  19h – ‘Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano’

Entrada: gratuita

Atrações: pipoca e estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz

Local: Quadra de Esportes do IFMS – Rua Filinto Müller, 1790, Canaã I – Dourados/MS

O Cinesolar carrega as cadeiras para o público, sistemas de som e projeção, telão e uma cabine de DJ. Na sessão, o público pode conhecer a estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz, instalada no próprio veículo, que tem muitas atrações para toda a família. Fotos: Divulgação/Cinesolar

‘Nimbus, O Caçador de Nuvens’ – Diretor: Marco Nick – Duração: 15 minutos – Animação/2016 – Minas Gerais – Livre

Durante uma tempestade, Nimbus se aventura pela floresta para capturar nuvens imensas e furiosas.

‘Aurora, a rua que queria ser rio’ – Diretora: Radhi Meron – São Paulo – Duração: 10 minutos – Animação/2021 – Livre

Se as ruas pudessem falar, o que diriam? Aurora é uma solitária rua de uma grande cidade. Em um dia de chuva solitário, ela relembra sua trajetória e sonha com o futuro e se pergunta: “é possível uma rua morrer?”.

‘Clandestino’ – Diretor: Baruch Blumberg – Sergipe – Duração: 24 minutos – Ficção/2017 – Livre

Tereza é uma garota comum, com uma imaginação nada comum. No caminho para encontrar sua mãe e entregar uma encomenda muito preciosa, sua imaginação corre livre pelas paisagens do interior, enquanto ela vai viver aventuras ao lado de sua avó.

‘Guri’ – Diretor: Adriano Monteiro – Espírito Santo – Duração: 12 minutos – Ficção/2019 – Livre

Victor é um menino de 12 anos que sonha em vencer um campeonato de Bolinha de Gude do seu bairro.

‘As aventuras de Pety’ – Diretora: Anahi Borges – São Paulo – Duração: 14 minutos – Animação/2019 – Livre

O filme tem início quando, no céu de Tutameia, surge um lindo e majestoso arco-íris. Em busca do baú de ouro, Pety e seus amigos partem em direção ao bosque da cidade, onde vivem aventuras com seres fantásticos do folclore brasileiro e descobrem que o verdadeiro tesouro pode estar muito mais próximo do que se imagina.

‘Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano’ – Direção: Vivianne Jundi – Brasil – Duração: 1h29 – Infantil/2018 – Livre

Durante o Expo-Bruxo, o maior evento de magia do mundo, Pippo, Bento e Sol viajam até a Itália para investigar o sumiço da feiticeira Berenice e de um grupo de crianças, que foram enganadas e sequestradas pelos bruxos Máximo e Mínima Buongusto. Com o trabalho em equipe e a ajuda do avô italiano de Pippo, Nonno Giuseppe, eles prometem desvendar mais um mistério e provar que para os Detetives do Prédio Azul nada acaba em pizza.

Na sessão de cinema, que tem entrada gratuita e distribuição de pipoca, serão exibidos curtas-metragens brasileiros e o filme infantil “Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano”. Fotos: Divulgação

Sobre o CineSolar

O CineSolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável: a energia solar. Desde julho de 2013, o projeto já realizou mais de 1300 sessões com exibição de mais de 150 filmes, entre curtas-metragens (de temática socioambiental) e longas, em 476 cidades do país, percorrendo mais de 250 mil quilômetros e chegando a mais de 200 mil pessoas. Além disso, foram gerados mais de 3 milhões de watts (equivalente a um ano e três meses de uma geladeira ligada) e ministradas cerca de 400 oficinemas, que proporcionam acesso às técnicas básicas e aos elementos que compõem a linguagem cinematográfica.

O CineSolar integra a Solar World Cinema, uma rede internacional de cinemas itinerantes movidos a energia solar, com a participação de vários países como Holanda, África do Sul, Nepal, Chile, Croácia e Austrália, entre outros.

O CineSolar conta com o patrocínio institucional da Mercedes-Benz – Cars & Vans Brasil, patrocínio solar da Sices Solar e da Clarios – com a bateria Heliar e a Freedom Estacionária, e apoio das marcas Biowash, Cicloway e Bio 2. O projeto também realiza compensação de carbono em parceria com a Ecooar (cerca de 300 árvores já foram plantadas em área de manancial) e promove ações em conjunto com a Unesco Representação Brasil e a Unipaz (Universidade Internacional da Paz).

SOBRE O BANCO BV:

O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em ativos e atua nos segmentos de Varejo, Corporate & Investment Banking, Asset Management e Private Banking. Em sua estratégia reúne a solidez dos bancos tradicionais com o mindset dos digitais. O banco é líder e especialista no financiamento de veículos usados leves e a primeira instituição a neutralizar a emissão de poluentes dos veículos que financia. Conhecida pelas parcerias com startups, a instituição apresenta soluções inovadoras para o mercado. O banco BV definiu seus compromissos com os pilares ambientais, sociais e de governança no documento público “Compromissos para um futuro mais leve 2030”.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana