Esportes
Djokovic supera Kokkinakis e avança para terceira rodada em Wimbledon
O primeiro cabeça de chave, Novak Djokovic, derrotou facilmente o australiano Thanasi Kokkinakis por 6-1, 6-4 e 6-2, nesta quarta-feira (29), para chegar à terceira rodada em Wimbledon.
O sérvio de 35 anos, que busca seu sétimo título em Wimbledon, tinha enfrentado algumas dificuldades em sua vitória na primeira rodada, mas voltou a jogar perto de seu nível habitual contra Kokkinakis, número 79 do ranking.
Third round bound 🇷🇸@DjokerNole defeats Thanasi Kokkinakis 6-1, 6-4, 6-2 in two hours on Centre Court #Wimbledon | #CentreCourt100 pic.twitter.com/o31o0XUvKq
— Wimbledon (@Wimbledon) June 29, 2022
Djokovic, vencedor de 20 torneios do Grand Slam, ditou as condições da partida desde o início e somou sua 23ª vitória consecutiva no torneio disputado na grama de Londres.
“Estou muito feliz com o meu desempenho hoje”, disse Djokovic. “Acho que comecei muito bem, muito sólido do fundo da quadra.”
O sérvio quebrou o saque do adversário no início de cada um dos três sets e conseguiu cinco quebras no total ao longo da partida. Djokovic dominou os ralis com seus golpes precisos e conquistou 30 de 38 pontos na rede.
“Devo dizer que estou bastante satisfeito com a forma como elevei o nível do meu tênis em dois dias”, disse Djokovic. “Espero que eu possa manter essa trajetória, continuar melhorando à medida que o torneio avança. Obviamente, estou apenas pensando no próximo desafio e espero que as coisas melhorem”.
Na próxima rodada, Djokovic enfrentará seu compatriota Miomir Kecmanovic, que venceu o chileno Alejandro Tabilo em quatro sets.
Em outra das partidas do dia, o norueguês Casper Ruud, terceiro cabeça de chave, não conseguiu replicar suas façanhas do Aberto da França e foi eliminado na segunda rodada pelo número 112 do mundo, Ugo Humbert, por 3-6, 6-2, 7-5 e 6-4.
O francês Humbert entrou em quadra sem raquetes e sofreu no primeiro set, mas seu jogo arriscado valeu à pena, pois a proporção de winners vs. erros não forçados ficou a seu favor e o levou a uma grande vitória.
Fonte: EBC Esportes
Esportes
Copa do Brasil: Timão confia na virada contra Atlético-GO para avançar

Eliminado da Copa Libertadores da América, derrotado na última rodada do Brasileirão pelo arquirrival Palmeiras e precisando de uma vantagem de três gols para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Assim o Corinthians entra em campo contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Dragão venceu o jogo de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de desvantagem que se classifica. Se o Timão devolver a diferença de dois gols, vamos para a disputa de pênaltis.
Da arquibancada ao campo, jogaremos juntos! 1️⃣2️⃣🙌🖤
📸 José Manoel Idalgo e Rodrigo Coca / Agência Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/acuT4JK9rL
— Corinthians (@Corinthians) August 16, 2022
A missão da equipe paulista é muito difícil, mas, mesmo pressionado, o técnico Vítor Pereira saiu de campo após a derrota para o Palmeiras confiante no futebol corintiano e na virada.
“Nós temos que criar situações de gols e fazer gols. Não podemos ficar em branco como ficamos hoje (contra o Palmeiras). Com a mesma determinação, com a mesma coragem com que jogamos, será a motivação, a força como vamos encarar o jogo, sabendo que temos que marcar gols e não permitir gol nenhum. Sinceramente, eu acredito que vamos dar uma boa resposta”.
TÁ CHEGANDO A HORA!!! 🇹🇹🇧🇷 #DRAGÃO #DragãoDoBrasil pic.twitter.com/euDMJGUqjJ
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) August 16, 2022
Do outro lado, Jorginho não quer deixar o rendimento do Atlético-GO cair. O técnico sabe que, apesar da vantagem conquistada no jogo de ida, a classificação ainda não está garantida.
“O mais importante é que a gente entre entendendo o jogo, o quanto será difícil. É um jogo não só contra uma equipe mas muita qualidade técnica, mas também um jogo que se torna uma guerra. A gente tem que ir para os confrontos muito bem preparado, ganhar os confrontos, as divididas, a gente não ser apenas uma equipe organizada, ousada, mas também uma equipe corajosa. Acho que jogando dessa forma a gente tem possibilidade de passar dessa fase”.
Quem passar do confronto entre Corinthians e Atlético-GO enfrenta Fluminense ou Fortaleza na semifinal. O tricolor carioca venceu a partida de ida por 1 a 0, no Castelão (CE).
Fonte: EBC Esportes
Esportes
Arrascaeta e Gabigol são absolvidos no STJD e podem jogar contra o Athletico-PR

Gabigol e Arrascaeta estão liberados para atuar em Athletico-PR x Flamengo, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Curitiba. A dupla foi absolvida da denúncia no STJD, em julgamento nesta terça-feira, no Rio, por lances na partida de ida, que terminou empatada sem gols no Maracanã.
O relator do caso, Washington Rodrigues, votou pela absolvição da dupla, mesmo entendimento que teve o presidente da comissão, Carlos Eduardo Cardoso. Já os auditores Iuri Engel e Marcelo Vieira optaram por não reconhecer a denúncia.
O julgamento
Os flamenguistas foram denunciados pela procuradoria do órgão com base nos artigos 254-A e 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Gabigol foi enquadrado em prática de agressão, enquanto Arrascaeta foi acusado de jogada violenta.
Os lances aconteceram no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, no último dia 27 de julho, no Maracanã, no 0 a 0 entre Flamengo e Athletico. Gabigol recebeu cartão amarelo pela pancada em Fernandinho, assim como Arrascaeta pelo carrinho em Erick.
Do lado da procuradoria, Marcos Souto Maior defendeu interferência do tribunal para corrigir os erros de arbitragem da partida. Já o advogado rubro-negro, Michel Assef Filho, lembrou que os casos foram flagrados e analisados tanto pelo árbitro da partida quanto pelo árbitro de vídeo.
O julgamento ganhou tom decisivo porque aconteceu na véspera do jogo de volta entre as equipes, que decidem na próxima quarta-feira uma das vagas nas semifinais da Copa do Brasil. Em caso de punição, a dupla ficaria fora da partida.
Os votos
O relator Washington Rodrigues votou pela absolvição da dupla:
– Já trouxe um voto pronto, porque para mim a discussão é maior. Nós éramos censores do árbitro de campo. Agora o VAR tem essa missão de analisar um lance que escapou. E nós viramos o quê? O VAR do VAR? Por essas razões, eu recebo a denúncia, mas no mérito julgo improcedente e absolvo os atletas.
O auditor Iuri Engel votou por não conhecer a denúncia:
– No próprio jogo em questão temos lances em que o Flamengo poderia ter reclamado das decisões do juiz. Acho um perigo abrir esse precedente. Por essas razões, meu voto é pelo não conhecimento da denúncia – declarou.
O auditor Marcelo Vieira votou por não conhecer a denúncia:
Fonte: Agência Esporte
-
Água Clara4 dias atrás
Morre aos 38 anos a ex-primeira dama de Água Clara, Chaienne Cardozo
-
Galeria de Imagens6 dias atrás
Arapuá FutBeer, Marcelinho Auto Car, NOB Beco e Asas Água Clara, são os semifinalistas do 11º Show do Milhão em Três Lagoas/MS, curta e compartilhe as imagens das quartas
-
Arapuá6 dias atrás
SERTRAN oferece vaga de Motorista para trabalhar em Arapuá
-
Galeria de Imagens6 dias atrás
Confira as fotos do aniversário de Dim e Naldo


