TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Três Lagoas

Diretoria de Cultura e Projeto Musicou abrem inscrições para novos alunos

Publicado em

A parceria entre a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e o Sustenido, que realizam o Projeto Musicou estão com matrículas abertas para novos alunos nos cursos de iniciação musical, canto coral, viola caipira e percussão.

Ao todo serão 64 vagas destinadas às crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos de idade. Para ingressar, não é preciso conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento mu

PROJETO

O Projeto Musicou tem como objetivo promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva da música tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação. Também é responsável pelos projetos especiais Som na Estrada, MOVE, e os festivais Ethno Brazil e Imagine Brazil.

INSCRIÇÕES

As matrículas encerram no dia 19 de agosto, para mais informações na Diretoria de Cultura, localizada na Av. Rosário Congro, nº 560 – Centro, em frente à Praça Ramez Tebet, antiga Estação Ferroviária, das 13h00 às 17h00, ou pelo telefone (67) 9 9173-3413.

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Comentários Facebook

Três Lagoas

Coleta de lixo eletrônico acontece nesta quinta e sexta-feira na Feira Central

Published

on

By

A Caravana de lixo eletrônico está acontecendo na Feira Central Turística hoje e amanhã, 18 e 19 de abril, das 8h às 18h. O evento é uma grande oportunidade para descartar corretamente aqueles eletrônicos e eletrodomésticos estragados que não têm conserto ou serventia.

A ação é produzida pela ONG Recytec com parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), visando incentivar a população a descartar esses materiais de forma correta, protegendo a natureza, pois esses lixos, uma vez em contato com a natureza, causam grande degradação ambiental.

Lembrando que a coleta é gratuita. A Empresa estará com caminhões estacionados para receber os seguintes materiais: CPUs; TVs e monitores de tubo; placas mãe; notebooks; TVs LCD; nobreaks; impressoras; celulares; telefones/faxes; mouses; teclados; cabos de rede; micro-ondas; fornos elétricos; bebedouros; máquinas de lavar; tanquinhos; rádios; DVDs e home theaters; geladeiras; fogões; ar-condicionado; ventiladores; reatores; transformadores; motores; aparelhos e caixas de som; raios-x e aquecedores.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Três Lagoas

Professora da REME de Três Lagoas é destaque no Prêmio Educador Transformador

Published

on

By

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) da Prefeitura de Três Lagoas tem a honra de destacar a conquista da professora Paula Santos da Silva, lotada na Escola Municipal “Prof. Odeir Antonio da Silva”, no “Prêmio Educador Transformador”. Este prêmio, é uma iniciativa conjunta do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, e tem como objetivo reconhecer e promover práticas educacionais transformadoras em todo o Brasil.

O trabalho premiado, desenvolvido em 2023, teve como título “Do visível ao invisível: descobrindo os mistérios do mundo por meio da natureza, ciência e tecnologia” e seu eixo temático foi “Um olhar curioso: investigar é se aventurar à novas descobertas”, voltado para a educação infantil com o Grupo 6 A da unidade.

O PRÊMIO

Na edição de 2024, o prêmio recebeu um total de 3.460 inscrições em sete categorias distintas, das quais foram selecionados 567 projetos em todo o país. Destes, 189 foram reconhecidos como vencedores estaduais e, entre eles, está a professora da Rede Municipal de Ensino (REME) Paula Santos da Silva, que conquistou o 1º lugar na categoria Educação Infantil. Além disso, a professora Paula também foi reconhecida como a 2ª colocada na categoria Educação Infantil na região Centro-Oeste, sendo uma das 35 premiadas nessa fase do prêmio.

A etapa final do Prêmio Educador Transformador ocorrerá durante o Congresso Bett Brasil 2024, no dia 24 de abril de 2024. Neste evento, os vencedores nacionais de cada categoria serão revelados presencialmente.

A SEMEC parabeniza a professora Paula Santos da Silva por seu empenho e dedicação em promover uma educação de qualidade e transformadora para nossas crianças. Sua conquista reflete o compromisso e a excelência do corpo docente das Unidades de Ensino de Três Lagoas.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana