TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Três Lagoas

Diretoria de Cultura e Projeto Musicou abrem inscrições para novos alunos

Publicado em

A parceria entre a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e o Sustenido, que realizam o Projeto Musicou estão com matrículas abertas para novos alunos nos cursos de iniciação musical, canto coral, viola caipira e percussão.

Ao todo serão 64 vagas destinadas às crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos de idade. Para ingressar, não é preciso conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento mu

PROJETO

O Projeto Musicou tem como objetivo promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva da música tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação. Também é responsável pelos projetos especiais Som na Estrada, MOVE, e os festivais Ethno Brazil e Imagine Brazil.

INSCRIÇÕES

As matrículas encerram no dia 19 de agosto, para mais informações na Diretoria de Cultura, localizada na Av. Rosário Congro, nº 560 – Centro, em frente à Praça Ramez Tebet, antiga Estação Ferroviária, das 13h00 às 17h00, ou pelo telefone (67) 9 9173-3413.

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Comentários Facebook

Três Lagoas

Secretário de Desenvolvimento Econômico se reúne com associação e lojistas para tratar sobre o novo Shopping Popular

Published

on

By

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), representada pelo Secretário da pasta e Chefe de Gabinete, José Aparecido Moraes, e pelo Diretor de Indústria e Comércio, Adenaldo Nunes, promoveu uma reunião com a associação e os lojistas do Shopping Popular. O encontro teve como objetivo discutir as regras de funcionamento, a distribuição dos boxes e o andamento da obra do novo empreendimento, que está sendo construído na região da NOB, ao lado da Feira Central Turística.

Atualmente, o Shopping Popular funciona em um antigo prédio às margens da Lagoa Maior. Com a construção do novo espaço, prevista para ser entregue no segundo semestre deste ano, os comerciantes terão acesso a uma estrutura moderna e mais adequada às necessidades locais.

SOBRE A OBRA

O novo Shopping Popular de Três Lagoas ocupará uma área total de quase 5.000m² e contará com uma variedade de boxes comerciais, áreas de circulação e calçadas. O projeto, que está sendo financiado com recursos da Agesul, Caixa Econômica Federal e recursos próprios do município, visa proporcionar um ambiente mais amplo e arejado para os comerciantes e clientes.

A nova estrutura incluirá mais de 100 boxes, além de espaços destinados à alimentação e áreas de circulação. A construção compreende uma área total de 4.801,13m² e terá toda a infraestrutura necessária para atender às demandas comerciais locais.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Três Lagoas

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

Published

on

By

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana a 4ª etapa do projeto em parceria com o Ministério da Saúde, o “Encoleira Cão”, que tem como objetivo implementar coleiras impregnadas com deltametrina.

Iniciado em agosto de 2022, o projeto realiza exames de sangue e implantação de coleiras nos cães, retornando a cada seis meses às residências participantes para trocar as coleiras dos animais e acompanhar os casos. Cada etapa tem duração média de 15 a 30 dias para concluir a troca das coleiras dos pets atendidos, dependendo das condições climáticas para realização das visitas, que ocorrem no horário de expediente da Prefeitura.

Fazem parte do estudo 384 cães dos moradores dos bairros Santa Júlia, Vila Alegre e Santa Rita. Nesta primeira semana, as visitas foram iniciadas no bairro Santa Júlia, durante o horário de expediente da Prefeitura. A cada ano, os exames serão repetidos, e a troca da coleira ocorrerá a cada 6 meses, com limite de 8 ciclos semestrais para comparar a eficácia do tratamento com a coleira contra a Leishmaniose.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A AÇÃO

Além do telefone do CCZ (67) 99251-1668, os munícipes que moram nas regiões abrangidas pelo estudo podem obter mais informações sobre a ação em www.treslagoas.ms.gov.br/servico/encoleiracao.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

Três Lagoas25/04/2024

Secretário de Desenvolvimento Econômico se reúne com associação e lojistas para tratar sobre o novo Shopping Popular

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), representada pelo Secretário...

Três Lagoas25/04/2024

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana...

Três Lagoas25/04/2024

Com uso de tintas orgânicas, oficina da SEMEA leva sensibilização ambiental para alunos da APAE

Na manhã de hoje, 25 de abril, a equipe de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio...

Três Lagoas25/04/2024

Casa do Trabalhador de TL oferece 142 vagas de emprego nesta quinta-feira (25)

Você está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho? Então fique ligado nas vagas disponíveis na Casa...

Três Lagoas25/04/2024

Prefeitura investe em obras de drenagem e pavimentação no Vila Alegre

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), está empenhada em melhorar...

Três Lagoas24/04/2024

Prefeito Angelo Guerreiro assina Ordem de Serviço para pavimentação da estrada rancheira “Oásis”

O prefeito Angelo Guerreiro assinou nesta quarta-feira, 24 de abril, a Ordem de Serviço para a pavimentação da estrada rancheira...

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana