Mato Grosso do Sul

Detran-MS lança canal e responde dúvidas sobre serviços suspensos

Publicado

.

Campo Grande (MS) – O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) disponibilizou um novo canal de comunicação via e-mail para informar e tirar dúvidas da população sobre os serviços suspensos durante a pandemia do coronavírus.

Conforme o diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, o objetivo do canal é tirar as dúvidas em relação a serviços que estão suspensos. “Caso o cliente não consiga realizar o que deseja através dos serviços online disponíveis no nosso site e aplicativo, ele poderá recorrer a este canal e a dúvida será sanada”, comenta.

O diretor de Tecnologia da Informação do órgão, Robson Alencar, explica que há uma equipe responsável pelo canal e o atendimento ocorre por ordem de recebimento a nível de prioridade. “Serão respondidos todos os e-mails recebidos de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 16h30”.

O e-mail está disponível no site do órgão, na aba “Fale Conosco”.

 

Viviane Freitas – Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS)

Foto: Chico Ribeiro

 

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

Devido à pandemia, cobrança de empréstimos consignados pode ser suspensa por 90 dias

Publicado

por

.

Em decorrência de problemas financeiros provocados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), cobranças de empréstimos consignados podem ficar suspensas por 90 dias. A medida é prevista no Projeto de Lei 55/2020, de autoria do deputado Coronel Davi, e contempla servidores públicos estaduais e municipais de Mato Grosso do Sul, ativos e inativos, tanto civis quanto militares.

De acordo com a proposta, as parcelas não pagas serão acrescidas no final do contrato, sem incidência de juros e multas. O projeto também prevê a possibilidade de prorrogação no período da suspensão por mais 90 dias ou pelo tempo que durar a pandemia.

A administração da folha de pagamento dos servidores públicos estaduais caberá à Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) ou outro órgão competente do Estado. Com relação aos funcionários públicos municipais, a incumbência será do setor de Recursos Humanos das prefeituras. Esses órgãos deverão orientar os servidores e intermediar o diálogo deles com as instituições financeiras.

“Grande parte das atividades e estabelecimentos econômicos do nosso Estado tiveram seu funcionamento suspenso ou reduzido, o que acarreta automaticamente na redução da renda de milhares de famílias. Concomitantemente, o distanciamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde e pelos governos Federal, Estadual e Municipal, resulta em um aumento nas despesas familiares”, justifica o parlamentar.

O projeto será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso receba parecer favorável, seguirá para votação dos deputados em plenário.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso do Sul

Governador nomeia Alexandre Magno novo Procurador-Geral de Justiça

Publicado

por

.

Ato sai publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado

Campo Grande (MS) – O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) será comandado no biênio 2020/2022 pelo promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda. Ele foi nomeado Procurador-Geral de Justiça pelo governador Reinaldo Azambuja, em ato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (8). É a primeira vez na história do MP estadual que um promotor de Justiça assume o mais alto cargo.

“Chefiar uma instituição tão importante para a sociedade como o Ministério Público é um desafio que, temos certeza, o novo procurador-geral de Justiça saberá enfrentar com determinação. É um jovem que desde o início da carreira se destacou pelo empenho, comprometimento e dedicação. E temos certeza que a harmonia entre o Executivo e os outros poderes e instituições, elemento fundamental para um trabalho profícuo, prosseguirá nos próximos anos”, disse o governador.

Com 42 anos de idade, Alexandre Magno diz estar pronto para essa nova fase na carreira. “É um orgulho ser nomeado o primeiro promotor de Justiça para o cargo de Procurador-Geral de Justiça. Da mesma forma, parabenizo o governador Reinaldo Azambuja pelo espírito democrático de respeitar a vontade de respeitar a vontade da maioria da classe, e pelo compromisso de trabalhar com todos os poderes e instituições na defesa incondicional da sociedade sul-mato-grossense”. O promotor foi o mais votado durante eleição realizada pelo MPMS na semana passada.

Reinaldo Azambuja enalteceu o trabalho executado pelo procurador de Justiça, Paulo Passos, durante os dois mandatos de Procurador-Geral de Justiça. “Ao procurador Paulo Passos, só temos que agradecer pela parceria construída nesses anos, sempre com a preocupação da preservação das garantias do cidadão, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento do nosso Estado”.

 

Paulo Yafusso – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Saul Schramm

 

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana