Campo Grande
Detran-MS alerta para mudanças permanentes no trânsito em ruas que dão acesso ao Parque dos Poderes

Após mudanças que afetam de forma positiva o trânsito na região turística do Parque dos Poderes, o Detran-MS reforça o alerta para moradores, motoristas, pedestres e frequentadores, para as recentes alterações em ruas do Bairro Cidade Jardim, em Campo Grande.
O reordenamento viário, realizado pela Agetran, busca melhorar a fluidez do tráfego e ampliar a oferta de vagas de estacionamento, tendo em vista que o Parque dos Poderes se tornou ponto turístico. O objetivo é garantir a segurança na circulação de veículos e pedestres de modo harmonioso.
Dentre as principais mudanças, algumas vias agora possuem sentido único, exigindo atenção redobrada dos condutores nos primeiros meses. A nova sinalização já foi implantada e deve ser respeitada para garantir um trânsito mais organizado e seguro para todos.
O novo formato, inclui a adoção de mão única em algumas ruas, possibilitando que o cidadão possa estacionar em ambos os lados da via, nas laterais da faixa central que foi mantida para o fluxo de veículos.
A Agetran informa que está instalando redutores de velocidade em determinados pontos do bairro, com o intuito de controlar a velocidade dos veículos e aumentar a segurança viária.
O Detran-MS, reforça todas as orientações passadas pela Agência Municipal de Trânsito, e orienta que motoristas fiquem atentos às placas indicativas e dirijam com cautela, respeitando os limites de velocidade e as novas regras de circulação na região.
O reordenamento viário, atende solicitação de moradores e frequentadores, considerando que a área é um importante ponto de lazer e prática esportiva na capital.
Ruas afetadas
De acordo com informações da Agetran, a partir da Avenida Centáurea, as ruas Imbé e Gardênia passam a ter fluxo exclusivo no sentido Avenida Poeta Manoel de Barros, enquanto a Rua Antúrio seguirá no sentido contrário, com circulação unidirecional da Avenida do Poeta até a Avenida Centaurea.
Nas vias transversais também houve alterações. A Rua Junquilhos agora opera em mão única no sentido Avenida Ministro João Arinos até a Rua Gardênia, enquanto a Rua Resedá adota fluxo inverso, partindo da Rua Gardênia em direção à Avenida Ministro João Arinos.
Mireli Obando, Comunicação Detran-MS
Foto: Rodrigo Maia
Fonte: Governo MS
Campo Grande
Mulher cai de 12º andar de hotel na região central e morre em Campo Grande

Uma mulher de 35 anos morreu na manhã desta sexta-feira (25), em Campo Grande, após cair do apartamento de um hotel, na Rua Antônio Maria Coelho. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local.
Informações passadas para o Jornal Midiamax são de que a mulher — que era do Rio Grande do Sul — se hospedou no hotel por volta das 23 horas, sendo que por volta das 3 horas da madrugada ela teria se jogado do 12º andar.
O recepcionista contou ao Midiamax que ouviu o barulho e quando saiu flagrou a mulher já na entrada do hotel. Ela morreu com a queda após sofrer politraumatismo.
Como pedir ajuda
Segundo o Ministério da Saúde, há várias formas de procurar ajuda. Pensamentos e sentimentos de querer acabar com a própria vida podem ser insuportáveis e pode ser muito difícil saber o que fazer e como superar esses sentimentos, mas existe ajuda disponível.
Onde buscar ajuda:
- CAPS e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde);
- UPA 24H, SAMU 192, Pronto Socorro; Hospitais;
- Centro de Valorização da Vida – 188 (ligação gratuita).
- Centro de Valorização da Vida – CVV
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias.
A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular.
Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita.
Campo Grande
Com helicóptero, PRF realiza transporte de urgência para transplante de órgãos em Campo Grande

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na tarde desta quarta-feira (23), o transporte de urgência de órgãos para transplante. Em uma ação rápida com helicóptero da PRF, cinco órgãos saíram de Dourados e chegaram a Campo Grande.
Após a doação de dois rins, duas córneas e um fígado, no Hospital da Vida em Dourados, a equipe médica solicitou o apoio da PRF para o transporte com urgência para a capital.
Saindo da Delegacia da PRF em Dourados, a aeronave da PRF realizou trajeto em apenas uma hora até o Hospital Adventista do Pênfigo, onde um paciente já aguardava o transplante do fígado.
As córneas ainda foram encaminhadas à Santa Casa em Campo Grande e os rins terão como destino a cidade de Porto Alegre (RS).
Fonte: PRF MS
-
Notícias da Região5 dias atrás
Touro mais valioso do Brasil, de Votuporanga, estreia em rodeio profissional.
-
Sem categoria5 dias atrás
Em Três Lagoas| Donos de terrenos baldios com mato alto serão notificados, multados e terão cobrança por limpeza
-
Mato Grosso do Sul3 dias atrás
No MS| Período reprodutivo ou falta de comida podem ter motivado ataque de onça no Pantanal
-
Policial5 dias atrás
Em Três Lagoas| Menina de 4 anos é arrastada para matagal na região do residencial OT; criança conseguiu escapar com ajuda de um familiar