TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Pelo Campeonato Brasileiro, Operário recebe o Cruzeiro no Germano Krüger
PRF apreende 355,2 Kg de maconha em São Gabriel do Oeste (MS)
Polícia Militar Ambiental de Bela Vista recupera bicicleta que acabara de ser furtada, quando ladrão estava quase adentrando o Paraguai
Coxa encerra preparação para enfrentar o Vila Nova
Vitoria enfrente o Brusque hoje no Barradão
Polícia Militar Ambiental de Bonito resgata anta ferida à margem da rodovia MS 178 depois de atropelamento, mas o animal não resiste
Em Dois Irmãos do Buriti, ação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil leva a prisão de autor de roubo e a elucidação de dois outros crimes
treino tático marca fim da preparação do timão para duelo contra o Bahia
Dérbi 200: Ponte Preta enfrenta rival e quer vitória na casa adversária
Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado prende infrator com rifle e munições e cachorros em veículo que se suspeitam seriam utilizados em caça a animais silvestres
PRF apreende 85 Kg de pasta base de cocaína em Anastácio (MS)
Avaí finaliza preparação para confronto com o Remo
Vasco faz último treinamento antes de partida contra o CRB-AL
Inter renova contrato com Patrick
Cuiabá x Grêmio e adiado pela CBF
BOLETIM COVID-19 – Três Lagoas registra 119 novos casos e confirma 02 óbitos neste sábado (19)
com retorno de Jô, Timão segue preparação para encarar Bahia
Flamengo encerra preparação para enfrentar o Bragantino, pelo Brasileiro
Vacinação e sequenciamento genômico são destaques de MS no enfrentamento à Covid-19, diz OPAS
Com Junho Vermelho, Hemosul abre durante o dia todo neste sábado
MS é 1° no Centro-Oeste e 7° no ranking nacional de ambiente e potencial de negócios
Com lotes a partir de R$ 200, SAD fará leilão de 38 lotes de veículos e sucatas de veículos em julho
Canoístas de MS disputam Campeonato Brasileiro de Descida Sprint e buscam vaga ao Mundial
UEMS está com inscrições abertas para bolsas de iniciação científica no valor de R$ 400
Às vésperas do inverno, Mato Grosso do Sul registra grande contraste nas temperaturas 
Servidores Estaduais têm descontos exclusivos nos serviços oferecidos pelo SESC MS
Sejusp descarta fuga de assassino de Goiás para MS, mas mantém alerta
Policiais Militares da 11ª CIPM prendem criminoso com mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado
Polícia Militar recupera veículo furtado em Três Lagoas.
Polícia Militar prende autor de Tráfico de Drogas em Três Lagoas.
Next
Prev

Assembléia Legislativa MS

Deputados devem votar quatro projetos em segunda discussão nesta quinta-feira

Publicado


Quatro propostas estão pautadas para a Ordem do Dia da sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) nesta quinta-feira (13). Todos os projetos estão previstos para serem votados em segunda discussão. A sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis.

Entre as proposições pautadas, estão o Projeto de Lei 138/2020, do deputado Lidio Lopes (PATRI). A proposta trata sobre o direito das pessoas com deficiência visual de obterem as certidões de registro civil em Braille ou outro formato acessível. “O presente projeto tem a finalidade de assegurar aos deficientes visuais o direito de receber as certidões de registro civil confeccionadas no sistema de leitura braille, garantindo aos mesmos o pleno exercício da cidadania”, afirmou o parlamentar.

Também deve retornar ao Plenário o Projeto de Lei 201/2020, que cria a Semana Estadual de Avicultura, a ser realizada, anualmente, de 25 a 31 de agosto. De autoria do deputado Marcio Fernandes (MDB), a proposta prevê, na Semana, ações de promoção e apoio à avicultura com envolvimento de instituições ligadas ao setor. O objetivo é colaborar para o desenvolvimento da cadeia produtiva da atividade.

Outra proposta, que pode ser votada hoje, é o Projeto de Lei 31/2021, do deputado Marçal Filho (PSDB), que institui a Campanha de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças. Essa campanha será realizada todo ano, de 25 a 31 de março, e contemplará ações, como palestras, audiências públicas, seminários, conferências, panfletos explicativos, etc.

Comentários Facebook

Assembléia Legislativa MS

Projeto institui Medalha e Diploma de Honra o Mérito ao delegado de Polícia

Publicado

por


Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Projeto de Resolução 15/2021, de autoria do deputado Lidio Lopes (PATRI), que institui a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em comemoração ao Dia do Delegado de Polícia em Mato Grosso do Sul. As honrarias serão outorgadas aos delegados em sessão solene realizada na Casa de Leis, em comemoração ao Dia do Delegado de Polícia, na semana do dia 3 de dezembro.

Se a proposta receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), sendo aprovada também na votação única em plenário, é promulgada pela Casa de Leis e entra em vigor na data de publicação no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa.

O autor justifica a proposição da homenagem. “O objetivo é conferir merecida homenagem a estas autoridades policiais pelo seu esforço, dedicação e compromisso com a segurança da população. O dia 3 de dezembro foi escolhido pois foi o dia em que o imperador Dom Pedro II instituiu o cargo de Chefe de Polícia para o Município da Corte e para cada uma das províncias do Império, criando os cargos de Delegado e o de Subdelegado”, informou Lidio Lopes.

Comentários Facebook
Continue lendo

Assembléia Legislativa MS

De forma virtual, ALEMS sediará Conferência Nacional Popular de Educação

Publicado

por


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) sediará na próxima segunda-feira (21), de forma virtual, a Conferência Nacional Popular de Educação (Conape – etapa estadual). O lançamento e a mediação da reunião de 2021 serão realizados pelo deputado Pedro Kemp (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Casa de Leis. O evento será transmitido ao vivo a partir das 15h.

“Em momento de pandemia devemos estar ainda mais em alerta e chamar toda a população, estudantes, pais, professores, pesquisadores, servidores públicos para esse encontro on-line. A Conape é um importante espaço de defesa da Educação e da democracia em território sul-mato-grossense e no país, uma prévia para a Conape de 2022”, destacou Kemp. Os cidadãos podem acompanhar a conferência por meio do Youtube, Facebook, Instagram, Rádio ALEMS e TV ALEMS (on-line ou no canal 9 da Net/Claro).

A implementação do Plano Nacional de Educação e do Sistema Nacional de Educação será um dos pontos do evento on-line. Além disso, também estará na pauta de discussões a educação pública popular, gratuita, laica, inclusiva e de qualidade social da educação infantil até a pós-graduação.

A conferência é organizada nacionalmente pelo Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), que congrega 42 entidades nacionais do campo educacional e dos movimentos sociais em defesa da Educação. Além da Assembleia Legislativa, são parceiros da Conape a Federação Estadual dos Trabalhadores em Educação de MS (Fetems), os Sindicatos Municipais dos Trabalhadores de Educação (SIMTEDs) e as universidades. O lançamento da conferência será feito em conjunto com o Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, proferirá palestra durante o evento. A conferência também contará com participação de diverdas entidades públicas e privadas ligadas à Educação em Mato Grosso do Sul.

Com informações da Assessoria Parlamentar

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana