Três Lagoas-MS

  Últimas
SES esclarece sobre materiais hospitalares no Centro de Convenções Albano Franco
Polícia Militar de Maracaju prende indivíduo por portar droga
Polícia Militar Ambiental realiza trabalhos de orientações e esclarecimentos relativos aos minhocuçus em casas de iscas vivas em Mato Grosso do Sul
Atual gestão da PGE estabelece a Política de Governança da instituição
SAD publica cronograma do ciclo de Avaliação de Desempenho Individual 2021
Três Lagoas registra 21 novos casos de Covid-19, 71 recuperados e 01 óbito suspeito nesta segunda-feira (01)
Apesar das 3.330 mortes por coronavírus, MS já é o 2º no ranking nacional de vacinação
Força Tática do 8ºBPM passa a integrar Operação Hórus
Athletico comunica que Jogo contra o Operário é adiado
Grêmio realiza 75 testes do Covid e todos dão negativo
Atacante Igor Torres do Fortaleza tem contrato renovado até 2024
Obras da Sanesul em Naviraí levam qualidade de vida à população
Governo do Estado e Prefeitura garantem casa própria a 64 famílias de Bataguassu
Criminosos armados tentam roubar policial militar de folga em Três Lagoas e um deles acaba morto
Em Anastácio, Polícia Militar apreende uma arma de fogo
Polícia Militar intensifica policiamento nos acessos de Anastácio e prende uma pessoa por tráfico de drogas
Polícia Militar apreende contrabando e descaminho que seriam revendidos em Campo Grande
Polícia Militar recebe visita de vice-prefeito de Aparecida do Taboado
Polícia Militar evita suicídio em Guia Lopes da Laguna
Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito realizaram operação conjunta em Aquidauana durante o final de semana
Steven Mendoza assina contrato com o Ceará e será reforço até o fim de 2023
Vereadores de Três Lagoas dão início as sessões de segunda-feira
SES inicia capacitação de Coordenadores e Supervisores Municipais de Controle de Vetores
Ministro diz que projeto de saneamento básico de Dourados é modelo para o País 
Para atender região de fronteira, governo assina contrato para obra de R$ 45 milhões na MS-270
Atlético Clube Goianiense é Bicampeão do Campeonato Goiano de 2020
Polícia Militar prende homem por conduzir motocicleta sob influência de álcool
Abordagem com cão farejador leva Policia Militar a apreender grande quantidade de drogas em Três Lagoas
Em Miranda, Polícia Militar e Detran realizam operação
Polícia Militar autua 23 pessoas por Infração de Medida Sanitária Preventiva e encaminha cinco indivíduos à Delegacia por prática de “racha” em via pública
Next
Prev

Assembléia Legislativa MS

Deputado representa ALEMS em abertura dos trabalhos da Câmara Municipal

Publicado


O deputado estadual Lidio Lopes (PATRI) representou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), durante a sessão solene de inauguração dos trabalhos da 11ª Legislatura da Câmara Municipal de Campo Grande, realizada ontem (18). “Senti-me honrado de poder representar a Casa de Leis na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Campo Grande, foi ali naquela casa que eu iniciei minha vida política, vereador de um mandato, e vim então para a Assembleia Legislativa, estando agora em meu terceiro mandato”, declarou o parlamentar.

“Acompanhamos a fala do prefeito e vereadores, e neste período de pandemia todas foram irmanadas em um só propósito, de podermos trabalhar em união por Campo Grande. Este é o sentimento nosso, enquanto deputado estadual, trabalharmos por Campo Grande e pelo Estado, pois hoje a política requer de nós esse alinhamento, fazer o melhor para a população campo-grandense e sul-mato-grossense. Desejo aos vereadores um profícuo mandato, e um trabalho de muita realização pela população”, completou Lidio Lopes.  


Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande

O evento foi fechado ao público, devido aos cuidados necessários para a biossegurança, com o objetivo de evitar e combater a Covid-19. A população sul-mato-grossense pode acompanhar a instalação dos trabalhos legislativos por meio das redes sociais oficiais da Câmara Municipal de Campo Grande. A primeira sessão ordinária será no dia 23 de fevereiro. Os vereadores desta Legislatura (2021/2024) tomaram posse no dia 1º de janeiro deste ano.

Com informações da Assessoria Parlamentar

Comentários Facebook

Assembléia Legislativa MS

Odontopediatra fala sobre saúde bucal das crianças no programa Vida Saudável

Publicado

por


A boca é uma estrutura complexa, um ambiente vulnerável e propício ao aparecimento de bactérias, muitas delas naturais e importantes para o processo alimentar, por isso o programa Vida Saudável da Rádio ALEMS que vai ao ar nesta segunda-feira (1º), vai abordar um tema que ainda gera dúvida na cabeça dos pais, a saúde bucal das crianças. A convidada desta edição do programa é a odontopediatra Renata Belchior de Barros. Esse é o primeiro profissional de saúde bucal que os pequenos terão contato na vida.

Segundo a especialista, não existe uma idade mínima para levar uma criança para o consultório do dentista pela primeira vez. “O ideal hoje é que mãe já realize o pré-natal odontológico, ou seja, procurar uma orientação ainda durante a gestação. Aí a partir do nascimento do primeiro dentinho já é recomendado uma visita ao dentista”, explica. .

Renata Belchior de Barros destaca que o aleitamento materno é muito importante para o bebê como um todo. Na saúde bucal ele contribui para o correto desenvolvimento dos ossos da face, sem contar no aumento da imunidade. “A amamentação é recomendada, mas já a chupeta e a sucção da digital devem ser desencorajadas, pois podem alterar a posição óssea e também dos dentes, sem contar que pode prejudicar a respiração”, pontua a odontopediatra.

Os profissionais recomendam que o paciente volte ao dentista a cada seis meses para realizar a profilaxia bucal, limpeza dentária feita no consultório. Já com as crianças, a média de retorno é a mesma, mas tudo vai depender do caso. “A necessidade de visitar o dentista é muito individual. O odontopediatra vai avaliar o nível de higiene do paciente, a motivação para escovar, os fatores de risco para a doença cárie, se está em fase de troca de dentes e muitos outros fatores”.

Para ouvir o programa, basta acessar a Rádio ALEMS, clicando aqui.

Comentários Facebook
Continue lendo

Assembléia Legislativa MS

Oficializada prorrogação de calamidade pública em mais três municípios de MS

Publicado

por


A situação de calamidade pública em função da pandemia da Covid-19 foi prorrogada em mais três cidades sul-mato-grossenses. Os Decretos Legislativos 689/2021, 690/2021 e 691/2021 referem-se respectivamente a Rio Brilhante, Ivinhema e Naviraí. A oficialização foi feita nesta sexta-feira (26) pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Os documentos podem ser acessados neste link.

Com a publicação da medida, a situação de calamidade segue até o dia 30 de junho de 2021. Os decretos servem exclusivamente para os fins do artigo 65 da Lei Complementar Federal 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Os pedidos de prorrogação foram aprovados na Ordem do Dia da última quinta-feira (25). Dessa forma, os gestores municipais continuam autorizados a abrir crédito extraordinário, movimentar dotações por meio de transposição, remanejamento, transferência e utilizar a reserva de contingência.

Acesse aqui e saiba como a ALEMS auxilia os municípios a enfrentarem a pandemia.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana