Assembléia Legislativa MS

Decreto legislativo reconhece calamidade pública em Cassilândia devido à pandemia

Publicado


.

O Decreto Legislativo 627, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (22), reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública no município de Cassilândia. A medida foi oficializada após tramitar na Casa de Leis por solicitação da prefeitura da cidade. O pedido foi feito devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Com o decreto, o chefe do Poder Executivo local poderá proceder à abertura de crédito extraordinário nos termos da Constituição Federal e da Lei Federal 4.320, de 17 de março de 1964. Também estão incluídas as movimentações de dotações por meio de transposição, remanejamento, transferência e utilização da reserva de contingência.

Os efeitos do estado de calamidade pública são válidos até o dia 31 de dezembro de 2020 e poderão ser prorrogados com nova solicitação encaminhada pelo prefeito. De acordo com os documentos, os atos e despesas decorrentes da situação de calamidade pública devem ser divulgados amplamente no correspondente Portal de Transparência, nos termos das legislações vigentes.

Comentários Facebook

Assembléia Legislativa MS

TV ALEMS aborda influência da testosterona no meio ambiente e nas finanças

Publicado

por


.

Muita gente já ouviu falar na testosterona, um hormônio masculino responsável por pela fertilidade e desenvolvimento do corpo. Uma novidade, no entanto, foi descoberta pelo pesquisador Fabiano Dotto, o nível desse hormônio no corpo de homens e mulheres pode estar diretamente ligado aos cuidados com o meio ambiente e com o bolso.

A pesquisa foi desenvolvida na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e contou com a participação de dezenas de voluntários. Segundo Fabiano, um dos indicativos da pesquisa é a de que a testosterona, quando muito presente, pode levar a comportamentos mais impulsivos e, consequentemente, a gastos desnecessários e menor cuidado com o meio ambiente.

De forma geral, a pesquisa indicou que as pessoas menos expostas ao hormônio teriam mais sucesso nessas áreas. Um marcador biológico, conhecido como 2D:4D, foi utilizado para medir a incidência da testosterona nos voluntários. Ao todo, mais de duas mil análises foram realizadas manualmente, além de entrevistas.

O MS em Pesquisa é exibido no Canal 9 da Claro Net TV, em Campo Grande, às 16h30, nas terças e quintas-feiras; às 15h, aos sábados; e às 16h, aos domingos. Você também pode assistir o programa no canal da Assembleia Legislativa de MS no Youtube. Basta clicar aqui.

Comentários Facebook
Continue lendo

Assembléia Legislativa MS

Considerações debate efeitos da Covid-19 no comércio em MS

Publicado

por


.

O programa Considerações traz, neste mês de junho, na grade de programação da TV ALEMS, o tema “Efeitos da pandemia da Covid-19 na atividade econômica em Mato Grosso do Sul”. No Estado, as primeiras medidas contra o novo coronavírus foram tomadas no mês de março, quando surgiram os primeiros casos. No dia 14 de março, o Estado apareceu no mapa dos casos confirmados no país. 

Participam do programa o superintendente do Procon de Campo Grande, Marcelo Salomão, e a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio de Mato Grosso do Sul, Daniela Dias. Os especialistas explicam e orientam o que fazer para tentar conter os efeitos da crise no comércio.

O programa faz parte da programação mensal da TV ALEMS, e é veiculado no Canal 9 da Claro Net TV, na segunda-feira, às 14h30; nas quartas e sextas, às 16h; e no domingo, às 11h. A edição também estará disponível no canal da TV Assembleia, no YouTube, e no link da TV ALEMS, inserido no site institucional da Casa de Leis.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana