Três Lagoas-MS

  Últimas
Comandante do 4º BPM se reúne com Comandante de área da Polícia Nacional do Paraguay, responsável pelo Departamento de Amambay
Com estoque em 14%, Hemosul convoca doadores de O- e outras tipagens sanguíneas
MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19
Sampaio Corrêa realiza treino antes de enfrentar o Paraná
São Paulo | Sub-17 abre semifinais da Copa do Brasil
Em Aquidauana, motorista embriagado é preso em flagrante pela Polícia Militar
Polícia Militar prende homem por cometer importunação sexual contra mulheres em Aparecida do Taboado
Polícia Militar recupera carro roubado em Aparecida do Taboado
Polícia Militar prende dois traficantes de cocaína em Aparecida do Taboado
Servidor divide o seu tempo entre o jornalismo e a composição de músicas
Castan capitão do Vasco fala da chegada de Luxa e revela os objetivos da equipe
Polícia Militar Ambiental de Bonito autua três infratores em R$ 3 mil por transporte de motosserras ilegais
Polícia Militar em ação conjunta recuperou em Brasilândia caminhão levado em golpe do falso depósito
Polícia Militar de Rio Negro recupera veiculo furtado
Durante rondas, PM de Corumbá prende homem com mandado de prisão em aberto no bairro Loteamento Pantanal
Início da terceira passagem de Tite pelo Corinthians completa seis anos
Polícia Militar localizou e recuperou veículo com restrição criminal em Três Lagoas
Segunda etapa de pré-matrícula da REE se encerra nesta sexta
Prefeito de Três Lagoas realiza reunião com secretários e promotor de Justiça do Meio Ambiente para iniciar construção do Gatil e Canil Municipal
Em jogo movimentado Operário vence o CRB de virada
Com time desfalcado Guarani não supera Cuiabá e perde de 4 a 0
Retrospectiva: Ponto de Vista traz temas que marcaram 2020
PMA de Bonito prende três caçadores e apreende quatro armas inclusive de uso restrito, 138 munições e 300 kg de carne
Programa Perspectiva debate desafios de quem busca vaga formal de trabalho
Concessão de rodovia MS-306 gera empregos em cidades de MS e já melhora tráfego na região
Com o Painel Mais Saúde, população pode conferir em tempo real situação de ocupação de leitos no Estado
Alunos de Escola de Autoria de Corumbá vão às ruas divulgar vagas disponíveis
Reinaldo Azambuja lança recapeamento da MS-382 e beneficia turismo e agronegócio
CAF vai financiar projeto de viabilidade da relicitação da ferrovia Malha Oeste
Detran-MS disponibiliza em sua sede na Capital wi-fi gratuito aos clientes
Next
Prev

Três Lagoas

Decoração Natalina de Três Lagoas começa a ser instalada nas principais avenidas

Publicado

A diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), iniciou nesta segunda-feira (23) a decoração natalina na região central de Três Lagoas.

De forma mais simples, neste ano, as Luzes e enfeites de Natal serão montados nas principais avenidas e locais públicos do Município. Devido às determinações sanitárias que proíbem aglomerações para evitar o contágio do Coronavírus, a Praça Senador “Ramez Tebet” contará apenas com itens decorativos aéreos.

De acordo com o diretor de Cultura, Hericksen Plesley, “a concentração do Natal deixa de ser na Praça e ganha as ruas da cidade, assim, conseguiremos manter vivo o espírito natalino sem desrespeitar as normas de distanciamento social devido à COVID-19. Entendemos que dando continuidade nesta tradição, reacendemos a esperança de dias melhores”, disse.

Por ser uma decoração simbólica, o diretor estima ter gerado uma economia de aproximadamente R$ 300 mil aos cofres públicos. “Estamos reutilizando os materiais do ano anterior e adquirimos algumas peças novas para implementar em nossa Cidade”, explicou.

As luzes de Natal estarão presentes nas avenidas Antônio Trajano, Capitão Olinto Mancini e Clodoaldo Garcia e Praça Ramez Tebet. A montagem está sendo realizada pelas equipes da SEMEC.

Reveillon

A Festa de Final de ano foi cancelada, uma vez que o evento concentra várias pessoas, que seria um perigo para o momento.

Comentários Facebook

Três Lagoas

Prefeito de Três Lagoas realiza reunião com secretários e promotor de Justiça do Meio Ambiente para iniciar construção do Gatil e Canil Municipal

Publicado

por


O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, reuniu nesta quinta-feira (14) em seu gabinete alguns de seus secretários e diretores para tratar com o promotor de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo, Antônio Carlos Garcia, o início das tratativas para a construção de um Gatil e Canil Municipal em Três Lagoas.

Entre os secretários presentes, estavam Adriano Barreto da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito; Elaine Furio da Secretaria Municipal de Saúde e Celso Yamaguti, secretário Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio. As diretoras de Meio Ambiente, Maysa Costa, e de Vigilância, Saúde e Saneamento, Larissa Linardi também participaram da reunião.

OBJETIVO

O Gatil e Canil Municipal tem como objetivo receber animais vítimas de maus tratos e em situação de vulnerabilidade, tendo assim a oportunidade de terem uma segunda chance em um lar para chamar de seu.

Para o prefeito Angelo Guerreiro, “a construção de um Gatil e Canil na Cidade precisa de começo, meio e fim e, por isso, reuni todos aqui para que possamos tirar definitivamente esse projeto do papel. Estamos prontos para que Três lagoas possa oferecer um local que seja mais que um abrigo, mas um centro que ofereça um cuidado especial e especializado para estes animais que, assim como nós, também são importantes e precisam de atenção”, disse.

O promotor de justiça, Dr Antônio Carlos, se propôs a ajudar no projeto para que o mesmo possa ser realizado. “Vou levantar sobre possíveis fundos que podemos utilizar para a construção do local”, disse.

“Hoje, mesmo com todos os esforços, as protetoras que realizam esse trabalho por amor não têm condições de cuidar destes animais. Muitas vezes ajudamos com recursos próprios para não ver esses animaizinhos sofrendo nas ruas. Ter um projeto como este na Cidade é de grande importância para que haja maior conscientização da população para a adoção e cuidado destes animais”, comentou Gislaine Prietro, responsável pelo Projeto EAMAR (Empresa Amiga dos Animais de Rua), que também participou da reunião.

O projeto arquitetônico será apresentado na próxima reunião, agendada para o início do mês de fevereiro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

Comitê realiza primeira reunião do ano e discute ação de volta as aulas no município com representantes de escolas

Publicado

por


Comitê realiza primeira reunião do ano e discute ação de volta as aulas no município com representantes de escolas

Integrantes do Comitê de Enfrentamento a COVID-19 de Três Lagoas se reuniram na tarde desta quinta-feira (14) para realizar a primeira reunião de 2021.

A volta as aulas foi um dos temas discutidos com representantes de escolas particulares, de idiomas e associação de pais. A secretária de Educação, Angela Brito, também esteve no local representando o Município.

Junto com os representantes, o comitê decidiu elaborar um decreto até o final da próxima semana para a adequação da volta as aulas presenciais.

Outro assunto de grande relevância discutido na reunião, que teve como presidente do Comitê, Angelina Zuque, foi com relação a vacinação dos grupos prioritários.

Segundo a secretária de Saúde, Elaine Furio. “não é certa ainda a data que as vacinas chegarão, mas já estamos elaborando um plano para vacinar o grupo prioritário com as cerca de 6 mil e 800 vacinas que nos atenderão neste primeio momento”, disse.

Angelina reforçou a importância da vacinação no Município. “Precisamos estar conscientes da importância de vacinar os grupos prioritários neste primeiro momento que serão os profissionais da saúde; os idosos a cima de 75 anos e os asilados. Independente da vacina que chegará o importante é a nossa população estar ciente que a vacinação é sim importante para a diminuição desta pandemia”, finalizou.

O representante do Ministério Público presente na reunião, alertou que o Município de Três Lagoas continua na bandeira vermelha pelo sistema Prosseguir do Estado e o número de casos continua alto, ressaltando que se os números continuarem a crescer medidas mais restritivas precisarão ser tomadas pelo município.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana