TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Sejusp descarta fuga de assassino de Goiás para MS, mas mantém alerta
Policiais Militares da 11ª CIPM prendem criminoso com mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado
Polícia Militar recupera veículo furtado em Três Lagoas.
Polícia Militar prende autor de Tráfico de Drogas em Três Lagoas.
PRF apreende 469,9 Kg de maconha em Ivinhema (MS)
Com Patrick de Paula e Danilo Barbosa, Verdão treina transições visando América-MG
PRF apreende 176 Kg de maconha e 85 Kg de skunk na BR-060
Três Lagoas registra 112 novos casos Covid-19 e confirma 03 óbitos nesta sexta-feira (18)
Pessoas com mais de 48 anos serão vacinadas contra Covid-19 neste sábado; gestantes e puérperas, agenda abre na segunda (21). SMS lança pré-cadastro para adolescente de 12 a 17 anos com comorbidades
Polícia Militar Ambiental de Bela Vista captura tucano em residência e o reintroduz na natureza
Polícia Militar cumpre mandado de prisão por duplo homicídio em Campo Grande
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana prende infrator por porte ilegal de arma de caça e também o autua em R$ 1 mil por uso de motosserra ilegal
Atacante Hélio Borges é apresentado oficialmente: “Sonho em fazer história no Ceará”
Arrecadação do FEHIS apresenta quinta alta consecutiva
Em homenagem ao Dia da Imigração Japonesa, Meio Ambiente realiza plantio de cerejeiras na Lagoa Maior
Riedel verifica prioridades demandadas por Paranaíba no Governo Presente
Arana é convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio
Nene celebra gol no centésimo jogo pelo Flu: “Fico muito feliz”
Com o auxílio de cães farejadores Polícia Militar apreende cigarros contrabandeados
Polícia Militar Ambiental de Corumbá resgata filhote de veado perdido em área de mata de condomínio na cidade
Prefeito autoriza pavimentação de mais nove trechos do bairro Novo Aeroporto
Além das 05 já existentes, Três Lagoas ganha mais 04 Unidades de “Saúde na Hora” atendendo até às 19h. Todas terão vacinação no horário estendido
Gestantes a partir de 18 anos, com ou sem comorbidades, poderão ser vacinadas contra Covid-19 em MS
Governo do Estado destina equipamentos para 10 novos leitos de UTI em Três Lagoas
Polícia Militar flagra produtos de descaminho em veículo que seguia para Dourados
Devido à baixa adesão da 2ª dose da Coronavac e devolução de 1.500 doses, Três Lagoas recebeu em troca mesma quantidade da marca Astrazeneca do Governo de MS
Prefeitura e Polícia Militar iniciam tratativas para reforma do 2ºBPM de Três Lagoas
Polícia Militar realiza manutenção das instalações da sede em Nova Andradina
Inverno no MS será marcado pelos baixos indices de umidade relativa do ar
Em Paranaíba, Riedel reforça importância da unidade política em prol do desenvolvimento do Estado 
Next
Prev

Câmara Municipal de Três Lagoas

Davis Martinelli solicita patrolamento no Jd das Paineiras e Vila Popular

Publicado


Nesta quarta-feira (9), o vereador Davis Martinelli solicitou que o secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Kawahata Barreto Indico, junto com o prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, tomem providências para realizar o patrolamento na rua Maria Candida Costa Lopes, no jardim das Paineiras.

Para as mesmas autoridades ainda pediu a realização do patrolamento em toda a extensão do bairro Vila Popular.

Comentários Facebook

Câmara Municipal de Três Lagoas

Vereadora Charlene Bortoleto garante quase 1 milhão de emendas parlamentares para a cidade de Três Lagoas

Publicado

Em pleno aniversário da cidade de Três Lagoas, a vereadora Charlene Bortoleto, do PDT – Partido Democrático Trabalhista anunciou o recebimento de quase 1 milhão de reais, de emendas parlamentares para o município.

“Este é o meu presente para a nossa cidade”, afirma a parlamentar. “Com o meu pedido, recebemos o valor de 400 mil reais para uma das causas que luto todos os dias, a dos animais que sofrem de abandono e maus-tratos em nossa cidade. Além disso, outros valores também serão destinados para a área da saúde”, explica.

A emenda parlamentar no valor de 400 mil reais veio por meio de parceria da Vereadora Charlene Bortoleto com o Deputado Vander Loubet do PT – Partido dos Trabalhadores.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Três Lagoas

Câmara de Três Lagoas voltará a ter uma sessão por semana

Publicado

por

Durante a 32ª sessão ordinária, realizada no dia 14 de junho, os vereadores aprovaram o projeto de resolução n°5,  que suspende, as sessões realizadas as quartas-feiras.

Pela proposta, a contar da data da publicação do PR, tendo em vista as medidas de saúde para prevenção e controle do Coronavírus, as sessões de quarta ficarão suspensas até 31 de dezembro de 2021.
Conforme o parágrafo 2°, do artigo  1°, o tempo de suspensão poderá ser alterado, dependendo do controle da propagação do vírus. A suspensão não afetará a realização de possíveis sessões extraordinárias, as quais ocorrerão sem público e sem remuneração a mais, para os vereadores.

Na Ordem do Dia ainda foram apreciados dois projetos de lei, pelo Plenário. São eles:

PROJETO DE LEI N. 66 DE 10 DE JUNHO DE 2021: “ALTERA E ACRESCE DISPOSITIVOS NA LEI N 3.072 DE 08 DE MARÇO DE 2016, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

PROJETO DE LEI Nº 67  DE 10 DE JUNHO DE _2021: “DISPÕE SOBRE A DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES RELATIVAS AO CONTRATO DE LOCAÇÃO NOS IMÓVEIS LOCADOS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE TRÊS LAGOAS (MS).”

Os dois projeto foram encaminhados para a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final), para emissão de parecer.

Abrasel

Ainda durante a sessão, representantes da Abrasel, participaram de forma remota. O presidente da Abrasel (Associação Brasileiras de Bares e Restaurantes – Regional Costa Leste), Marcos Antônio Gomes Júnior, defendeu a possibilidade de troca da bandeira cinza para vermelha.

Ele argumentou que o grupo gera mais 20 mil empregos e que todos os empresários filiados as entidades exigem o uso do máscara, bem como, seguem todos os protocolos de segurança.

“Nosso trabalho é muito bem feito e é muito sério. Mas, precisamos de ajuda, não temos mais condições, dinheiro, fundos para manter os bares e restaurantes fechados. Mais de 90% são empresas familiares”.

Outro argumento do representante da Abrasel é que o imposto continua vindo cheio.
O grupo pede que seja criado um decreto municipal, mudando a bandeira. A entidade reforça que o município se encontra, hoje, numa situação mais favorável em relação aos outros municípios do estado, quanto ao número de infectados pelo Covid-19, também ressalta a importância de se manter o comércio local aberto, para assegurar empregos e não causar um impacto grande nas demissões para o próximo semestre.

A advogada do grupo ressaltou que o decreto estadual, que definiu o lockdown em todo o Estado, de 13 a 24 de junho, prevê que o município pode discordar com relação a bandeira definida, desde que apresente uma justificativa. Ela lembrou que o prefeito fez isto e que não havia no mesmo decreto estadual, nada informado que deveria haver uma autorização, resposta, para mudança da bandeira.

“Sem o apoio de vocês (vereadores), nós temos poucas forças. Juntos vamos lutar pela manutenção do comércio aberto”, frisou a advogada. Após a fala dos representantes da Abrasel, cada vereador fez questão de falar sobre a situação.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Tonhão, deixou claro que o prefeito está fazendo o possível e o impossível para resolver esta situação, argumentando que a bandeira do município é vermelha.
Todos os demais vereadores manifestaram apoio aos empresários, comerciantes e comerciários, no que se refere a bandeira vermelha e comércio aberto, reforçando a importância dos empregos e destacando o cumprimento dos protocolos de biossegurança.

Proposituras

No que se refere as indicações, veja alguns pedidos encaminhados aos secretários e diretores municipais, nesta semana:
Bittencourt pede cadastro online para vacinação COVID 19; Marisa  pede inclusão de doadores em grupo de vacinação; Dr. Issam pleiteia melhorias em iluminação e pavimentação em mais um bairro; Britão indica viabilização de redutor e patrolamento; Silverado pleiteia drenagem para vias da Vl. Haro e dos Ferroviários; Sayuri pleiteia inclusão de profissionais do transporte em vacinação; Paulo Veron reivindica calçamento em trecho da Lagoa Maior; Bazé pede rampa no Balneário Municipal; Charlene pleiteia reparos em rampa  e drenagem no Maristela; Evalda pleiteia pavimentação e reparos em vias do São Carlos e Vl. Alegre; e Negu Breno solicita serviços para região do Orestinho e Guanabara.
O presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia, aproveitou a sessão, realizada na véspera do aniversário da cidade, para destacar muitos aspectos referentes à gestão do município.
Ele citou presentes que a cidade vem ganhando, nos últimos anos. Citou a reforma da antiga estação ferroviária, os serviços de macro drenagem e pavimentação asfáltica (viabilizados, em todos os bairros, deixando a  cidade cada vez mais bonita), a finalização da obra para abrigar a Feira Central, reformas em escolas e postos de saúde, entre outros.
Dr. Cassiano ainda fez questão de destacar o empenho e esforço dos servidores da saúde e assistência social, durante toda a pandemia, com assistência e cuidados com toda a população. Ele estendeu a felicitação a todos os servidores públicos, em geral, que contribuem para o desenvolvimento e beleza do município. “Neste ano, tivemos a confirmação do nosso município, como “capital da celulose”, acho este um excelente presente para o município,referendando e mostrando a importância dele, para o nosso país. Não tem como não agradecer o prefeito Ângelo Guerreiro que, com muita competência e humildade, mas sobretudo, planejamento, administra a cidade.”, enfatizou.
O vereador ainda reforçou o compromisso dos 17 vereadores com a cidade, no que se refere ao comércio abertos, conclusão da obra do Hospital Regional.
Finalizando, o presidente da Câmara falou que tem certeza que quem nasceu e mora em Três Lagoas tem muito orgulho e que o município vai cada vez mais se desenvolver e que cada vereador contribuirá de alguma forma.
A importância da prevenção, durante a Pandemia, citando a responsabilidade de cada um, foram destacados também. “Feliz aniversário, para nossa cidade que completa 106 e que a gente possa cada vez mais feliz, aqui, no nosso município”.
Para saber todos os detalhes de cada indicação e requerimento dos vereadores, acesse a página de cada um: linktr.ee/camara.treslagoas

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana