Sem categoria
Cruzeiro confirma fama de carrasco e supera River em Buenos Aires
O Cruzeiro mostrou que é mesmo carrasco do River Plate vencendo os argentinos por 1 a 0, nesta quinta-feira, em pleno Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O resultado deixa a Raposa muito perto de uma vaga nas semifinais da Libertadores, situação que levou à loucura os celestes que marcaram presença na Argentina em bom número.
O gol do jogo foi anotado pelo atacante Marquinhos, que, na posição de centroavante, completou para as redes finalização de Gabriel Xavier. Com o triunfo, a Raposa fica muito perto das semifinais, precisando apenas de um empate jogando no Mineirão. Para o River Plate, a equipe terá que ganhar por dois gols de diferença dentro do Gigante da Pampulha para avançar. Se os argentinos devolverem o placar de 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.
O duelo da volta entre os dois gigantes de Brasil e Argentina está marcado para a próxima quarta-feira, no Mineirão, que estará lotado para apoiar a Raposa. Antes do confronto contra o River Plate, porém, os celestes terão compromisso pelo Campeonato Brasileiro, medindo forças contra a Ponte Preta, no Gigante da Pampulha.
O jogo – O torcedor do River Plate, que esperava o time pressionando o adversário desde o início do jogo viu a equipe com dificuldades e o Cruzeiro criando oportunidades. Com apenas quatro minutos, a Raposa já tinha concluído em gol duas vezes, cenário que diminuiu um pouco o ímpeto dos caciques, que gritaram muito antes de começar a partida.
Gazeta Esportiva
Sem categoria
Exportações de algodão crescem, mas mercado interno enfrenta desafios
O algodão segue como um dos produtos de destaque do agronegócio brasileiro, com Mato Grosso reafirmando sua posição de maior exportador do país. Em dezembro de 2024, o estado foi responsável por 63,58% das exportações nacionais, embarcando 224,35 mil toneladas de pluma, segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Entre agosto e dezembro, o estado exportou 729,89 mil toneladas, registrando um aumento de 9,78% em comparação ao mesmo período da safra anterior.
O mercado internacional tem sido crucial para o setor algodoeiro mato-grossense, com destaque para o Vietnã e a China como os principais destinos da fibra. No último mês, o Vietnã importou 52 mil toneladas, enquanto a China adquiriu 48,99 mil toneladas. Essa forte demanda externa, aliada ao crescimento de 5,66% projetado para as exportações totais da safra 2023/24, evidencia o papel estratégico de Mato Grosso na produção global de algodão.
Apesar dos resultados positivos no mercado externo, o setor enfrenta desafios internos. No mercado doméstico, o preço do algodão registrou queda, cotado a R$ 4,13 por libra-peso no CIF de São Paulo em 16 de janeiro, uma retração de 1,43% em relação ao dia anterior.
Paralelamente, a safra brasileira 2024/25, estimada em 3,699 milhões de toneladas, mostra estabilidade em relação à anterior, mas com redução na produtividade média, que caiu para 1.845 quilos por hectare. Em Mato Grosso, principal produtor, a estimativa é de uma leve redução na colheita, alcançando 2,62 milhões de toneladas. Apesar dos ajustes, o estado segue como referência nacional e global na produção e comercialização de algodão.
Fonte: Pensar Agro
Sem categoria
Veto à desoneração dos Fiagros gera forte reação do agronegócio
-
Nota de Falecimento7 dias atrás
Comunicamos o Falecimento de Joverci Ribeiro, 79 anos, queijeiro e funcionário publico de Três Lagoas
-
Trânsito4 dias atrás
Morador de MS morre em grave acidente na BR-163, no Paraná
-
Policial3 dias atrás
Em Três Lagoas| Hélice se solta de roçadeira e mata trabalhador em fazenda
-
Policial7 dias atrás
Rapper de Três Lagoas foi jogada viva em rio após gestos “proibidos”