TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Separados por um ponto, Santos e Flamengo duelam pelo Brasileiro
Em dia de comemoração, Bioparque Pantanal e Corpo de Bombeiros celebram parcerias
Com 100% dos internos ocupados, sobram vagas em convênios de trabalho na Colônia Penal de Três Lagoas
Mato Grosso do Sul recebe Centro-Oeste de Vôlei de Praia neste final de semana
‘Esquenta UEMS’ reúne acadêmicos em competições esportivas neste sábado (02/07)
Sábado tem leve aumento de temperatura no Estado, com máxima de 34°C na região Norte
Fundação de Cultura seleciona artesãos e entidades do artesanato para participar da 4º Feira Nacional em Fortaleza
Polícia Militar divulga resultados do policiamento realizado na área do 11º BPM, entre 20 e 30 de junho
Militares de Coxim são condecorados com Medalha Dom Pedro II
Governo autoriza concurso para PMMS
8ªCIPM: Polícia Militar apreende produtos de contrabando e descaminho
Comandante da 10ªCIPM recebe visita de moradores do bairro Coophavila e liderança comunitária do bairro São Conrado
Polícia Militar de Jardim-MS apreende Arma de Fogo durante abordagem à veículo em Guia Lopes da Laguna-MS
Carga de descaminho é apreendida pela Polícia Militar Rodoviária, na MS 164, em Maracaju
Direto ao Assunto: Lucas de Lima fala do “Julho sem Plástico”
Liga das Nações: brasileiras batem Bulgária e assumem vice-liderança
SMS promove capacitação para profissionais da saúde para atendimento de ocorrências de acidentes com animais peçonhentos
Polícia Militar apreende 3,7 kg de cocaína e prende uma mulher por tráfico de drogas em Anastácio
Municipalista, ALEMS participa de entrega de maquinários no valor de R$ 40 milhões
Estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal Feminino em Três Lagoas
Curso vai qualificar e aprimorar secretarias domésticas e diaristas para o mercado de trabalho
Motivação: como a trilha do fim de semana se tornou um negócio
SEMEC realiza Terceira Audiência Pública de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação
Polícia Militar encaminha dois homens por contrabando, descaminho e porte de drogas no município de Sidrolândia
8ªCIPM: Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar socorrem casal de idosos que se envolveram em acidente na MS-162
8ªCIPM: Polícia Militar apreende menor infrator por receptação
Em Paranaíba, Polícia Militar realiza o patrulhamento rural nas regiões do Alto Santana, Alto Tamandaré e no Assentamento Serra
8ªCIPM: Polícia Militar cumpre três mandados de prisão em aberto
Polícia Militar apreende jovem de 17 anos por cometer furto e estelionato em comércios de Paranaíba
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo autua infrator em R$ 1 mil por pesca ilegal e apreende barco, motor e petrecho de pesca
Next
Prev

Três Lagoas

Criança é esquecida trancada dentro de carro na área central de Três Lagoas

Publicado

Está ficando cada vez mais preocupante no Brasil casos em que crianças estão sendo esquecidas dentro de carro. Ultimamente, grandes tragédias andam acontecendo, mas, afinal de contas, a família está acima de tudo! Trabalho, stress, correria, tudo nos deixa muito agitados ao longo do dia e isso pode causar este esquecimento.

Em Três Lagoas, este tipo de situação aconteceu às 09h40min na frente de um supermercado na Avenida Filinto Müller na área central da cidade.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e no momento em que se preparava para fazer o resgate no local, foram informados que os pais de um menino de aproximadamente 3 anos, em um ato de desespero, havia quebrado o vidro do carro e retirado seu filho.

Testemunhas informaram à reportagem que o pai do menino foi ao supermercado e após alguns minutos, recordou que havia esquecido seu filho dentro de seu carro, que estava estacionado à frente.

“O pai do menino ficou desesperado e salvou seu filho com a ajuda das pessoas que presenciaram o fato. Ele não teve culpa de nada e graças a Deus que lembrou do seu filho. Ficamos com pena dele, porque ficou em estado de choque neste incidente que por pouco não tornou uma tragédia. Ele esqueceu as chaves dentro do carro e por isso, não conseguia abrir o veículo”, explicou o entrevistado.

AS PRINCIPAIS CAUSAS

Viver sobre pressão no local de trabalho, preocupações financeiras, mudanças de rotina devido às festas de final de ano. Nada disso justifica, mas parece que agora as pessoas andam se carregando de muitas responsabilidades e juntamente com o cansaço de um dia longo de trabalho, estão tendo problemas sérios de memória.

Quando que a uns 50 anos atrás se ouvia um caso de criança esquecida pelos pais em qualquer lugar que seja. Isso era impossível, carregavam até nas costas.

O QUE FAZER

É claro que os pais não têm culpa, vão sofrer pelo resto da vida essa perda. Então onde buscar as explicações para essas tragédias que andam acontecendo com mais frequências nos últimos anos? A necessidade de ter que trabalhar mais, para dar mais conforto para a família, as mães que saem à luta e para isso precisam deixar seus filhos numa creche ou berçário que seja.

CASOS NO BRASIL

Uma menina de dois anos morreu esquecida no carro em São Bernardo do Campo – São Paulo. O pai, na hora de seu almoço, foi buscar a filha na casa da avó e a levou com intenção de passar na escola, deixá-la e depois seguir ao seu local de trabalho. Infelizmente ele a esqueceu e foi para o trabalho, a menina morre por ficar quase 4 horas dentro do veiculo fechado.

Em seguida outra menina de onze meses, em Belo Horizonte – Minas Gerais. A rotina sempre foi de seu pai levá-la ao berçário, mas nesse dia ele viajou e a mãe ficou responsável por isso, então ela pega sua filha, coloca dentro do carro numa cadeirinha apropriada, seguindo com planos de deixar a filha na creche, mas esquece e vai trabalhar.

A menina fica quase 5 horas dentro do carro trancado e morre por vários motivos, desidratação, falta de ar, calor. O corpo humano é bem forte e pode resistir à grandes temperaturas, mas no caso de uma criança isso não é possível.

Informações e foto:Minuto MS

Comentários Facebook

Três Lagoas

SMS promove capacitação para profissionais da saúde para atendimento de ocorrências de acidentes com animais peçonhentos

Publicado

por

A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu Capacitação em identificação, diagnostico e tratamentos com animais peçonhentos para profissionais da Rede Municipal de Saúde, nesta quinta e sexta-feira (30 e 01).

O curso foi organizado pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps), e sediado no Hospital Regional Costa Leste Magid Thomé e na Câmara Municipal. Ministrada por membros da Secretaria Estadual de Saúde (SED).

A capacitação foi oriunda do aumento de notificações de acidentes registrados no estado e no município, e o objetivo é capacitar a equipe multiprofissional para prestar melhor atendimento aos agravos ocorridos.

Participaram do curso cerca de 170 profissionais entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, além de agentes de combate à endemias, agente comunitário de saúde, profissionais da vigilância epidemiológica, meio ambiente e polícia ambiental.

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal Feminino em Três Lagoas

Publicado

por

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) abriu nesta sexta-feira (01), o prazo de inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal Feminino. Podem participar equipes compostas com atletas acima dos 15 anos ou que completem ainda neste ano.

Conforme o regulamento, podem se inscrever os times que tenham jogadoras moradoras de Três Lagoas, ou que estudem ou trabalhem no Município, abrindo espaço para duas atletas de fora na equipe.

As fichas devem ser retiradas, preenchidas e entregues na sede da SEJUVEL, localizada no Ginásio Municipal “Cacilda Acre Rocha” até do dia 07 de julho. Sendo mais uma competição solidária, no ato da inscrição, o representante de cada time deve entregar uma caixa com 12 caixas de 1 litro de leite longa, que serão revertidas às entidades filantrópicas no Município.
Mais informações pelo telefone: (67) 3929-1800.

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana