TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Corinthians fica só no empate contra a Portuguesa no Pacaembu

Publicado em

O Corinthians empatou com a Portuguesa em 2 a 2 na noite deste sábado, marcando seu retorno ao Mercado Livre Arena Pacaembu. O jogo, bastante movimentado, viu Talles Magno brilhar pelo Timão, mas a equipe sofreu defensivamente e interrompeu uma sequência de duas vitórias consecutivas.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi dominado pela Portuguesa, que abriu o placar com Jajá. Aos seis minutos, Lucas Hipólito já havia assustado com um chute de fora da área, exigindo uma defesa de Matheus Donelli. O Corinthians respondeu aos 19, com Talles Magno chutando de esquerda para a intervenção do goleiro Rafael Santos.

Aos 34 minutos, Jajá acertou a trave corintiana antes de, aos 38, marcar o primeiro gol da partida, acertando o canto de Donelli da entrada da área.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo com uma postura mais agressiva, buscando o empate. Aos oito minutos, Matheus Bidu igualou o marcador após receber um passe preciso de Talles Magno.

A virada veio aos 20 minutos, com Talles Magno convertendo um pênalti sofrido por ele mesmo. No entanto, a Portuguesa não se abateu e buscou o empate aos 33 minutos, com Maceió, que aproveitou um contragolpe e um passe de Gustavo Talles para finalizar sem chances para Donelli.

Próximos jogos

Com o empate, o Corinthians permanece na liderança do grupo A, com 26 pontos, 10 a mais que o Mirassol. Na tabela geral, o Timão abriu uma vantagem de cinco pontos para o São Bernardo. A Portuguesa, por sua vez, ocupa a segunda colocação do grupo B, com 11 pontos, a mesma pontuação do Guarani.

O próximo desafio do Corinthians será contra a Universidad Central-VEN, na quarta-feira, pela segunda fase da Copa Libertadores. No Campeonato Paulista, a equipe enfrentará o Guarani em Itaquera, no domingo.

A Portuguesa jogará contra o São Bernardo na próxima quinta-feira, também como mandante.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 2 X 2 CORINTHIANS

Local: Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 15/02/2025
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Muniz
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Daniel Luis Marques
Público pagante: 17.087
Cartões amarelos: Cacá, Félix Torres (Corinthians); Gustavo Henrique (Portuguesa)
Gols: Jajá, aos 38 do 1ºT, e Maceió, aos 33 do 2ºT (Portuguesa); Matheus Bidu, aos 8, e Talles Magno, aos 20 do 2ºT (Corinthians)

PORTUGUESA: Rafael Santos; Gustavo Talles, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Lucas Hipólito; Fernando Henrique (Hudson), Tauã e Cristiano (Rildo); Jajá (Everton), Maceió (Pedro Henrique) e Renan (João Pedro Barba). Técnico: Cauan de Almeida

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana (Jacaré), Cacá, Félix Torres e Matheus Bidu; Ryan (Pedro Raul), Alex Santana (Luiz Gustavo Bahia), Charles (Maycon) e Igor Coronado; Romero e Talles Magno (Héctor Hernández). Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Flamengo vence Fluminense e abre vantagem na final do Carioca

Published

on

By

O Flamengo largou na frente na disputa pelo título do Campeonato Carioca ao vencer o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira (12.03), no Maracanã, no primeiro jogo da final. Wesley e Juninho marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Keno descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Flamengo joga pelo empate no próximo domingo para levantar a taça. O Fluminense precisa de uma vitória por três gols para ser campeão direto. Um triunfo por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

O Jogo

O Flamengo começou a partida a todo vapor e abriu o placar logo aos cinco minutos. Wesley arriscou um chute de fora da área, a bola quicou na frente do goleiro Fábio, bateu na trave e entrou.

O Fluminense, sentindo o golpe, buscou reagir e passou a ter mais posse de bola. No entanto, a equipe de Laranjeiras encontrava dificuldades para criar chances claras de gol. Aos 32 minutos, Arias teve uma ótima oportunidade de empatar ao ficar de frente para o goleiro Rossi, mas chutou para fora.

O Fluminense continuou pressionando no restante do primeiro tempo, com destaque para um chute de Canobbio que parou em Rossi. No entanto, o Flamengo conseguiu segurar a vantagem até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e quase ampliou aos sete minutos, quando Arrascaeta chutou de fora da área e Fábio fez boa defesa. O Rubro-Negro continuou dominando as ações e criando boas chances, principalmente com Luiz Araújo e Juninho.

De tanto insistir, o Flamengo chegou ao segundo gol aos 30 minutos. Juninho aproveitou o rebote e chutou para o gol, com a bola desviando em Ignacio e enganando o goleiro Fábio.

O Fluminense, precisando reagir, foi para o ataque e conseguiu diminuir o prejuízo aos 42 minutos, quando Keno aproveitou cruzamento e cabeceou sem chances para Rossi.

Nos minutos finais, o Fluminense tentou o empate, mas o Flamengo conseguiu segurar a pressão e garantir a vitória, abrindo vantagem na final do Campeonato Carioca.

Próximo Jogo:

Campeonato Carioca – Final (Volta): Fluminense x Flamengo, domingo, horário a definir, Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12/03/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Gustavo Mota Correia
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Cano, Guga, Samuel Xavier, Martinelli, Nonato, Keno e Canobbio (Fluminense); De la Cruz (Flamengo)
GOLS: Wesley, aos 5’do 1º T; Juninho, aos 30’do 2º T (FLAMENGO); Keno, aos 42′ do 2º T (FLUMINENSE)

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Ignácio e Fuentes; Otávio (Riquelme), Martinelli e Arias; Serna (Hércules), Canobbio (Keno) e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Varela); Pulgar (Allan), Gerson, De la Cruz (Evertton) e Arrascaeta (Matheus Gonçalves); Luiz Araújo e Plata (Juninho). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Corinthians vence Barcelona de Guayaquil, mas é eliminado da Libertadores

Published

on

By

O Corinthians se despediu da Libertadores 2025 com uma vitória de 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (12.03), na Neo Química Arena. Os gols de Félix Torres e André Carrillo deram esperança à torcida, mas não foram suficientes para reverter a desvantagem de 3 a 0 sofrida no jogo de ida, no Equador. Com o resultado, o Timão amarga a terceira eliminação em fase preliminar na história da competição.

O Barcelona de Guayaquil, por sua vez, avança para a fase de grupos da Libertadores e aguarda o sorteio, que será realizado na próxima segunda-feira, 17 de março, para conhecer seus adversários. O Corinthians agora disputará a Copa Sul-Americana.

O Jogo

Empurrado pela torcida, o Corinthians partiu para o ataque desde o apito inicial, mas esbarrou na defesa bem postada do Barcelona-EQU. Aos 22 minutos, Carrillo quase abriu o placar com um chute forte de primeira, defendido pelo goleiro Contreras. Pouco depois, Yuri Alberto também teve uma boa chance de cabeça, mas parou novamente no goleiro equatoriano.

De tanto insistir, o Timão abriu o placar aos 39 minutos. Garro cobrou escanteio na medida para Félix Torres, que subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. O gol incendiou a torcida e deu novo ânimo ao time para o segundo tempo.

Na volta do intervalo, o Corinthians continuou pressionando, mas levou um susto aos nove minutos, quando Oyola finalizou de fora da área e obrigou o goleiro Hugo Souza a fazer uma grande defesa. Aos 24, Quiñónez quase marcou contra ao desviar um cruzamento de Bidu.

O segundo gol do Corinthians veio aos 39 minutos, com André Carrillo, que aproveitou um desvio de Gustavo Henrique após cruzamento de Garro. O gol foi inicialmente anulado, mas validado após a revisão do VAR.

Apesar da pressão final e das mudanças ofensivas promovidas pelo técnico Ramón Díaz, o Corinthians não conseguiu marcar o terceiro gol, que levaria a decisão para os pênaltis. O placar final de 2 a 0 selou a eliminação do Timão.

Foco no Paulistão

Agora, o Corinthians precisa juntar os cacos e focar na final do Campeonato Paulista. O Timão enfrenta o Palmeiras já neste domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de ida da decisão estadual.

Próximo Jogo:

Campeonato Paulista – Final (Ida): Palmeiras x Corinthians, 16 de março de 2025, 18h30 (horário de Brasília), Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 BARCELONA-EQU

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 12/03/2025
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Cartões amarelos: Contreras, Leonai Souza e Vallecilla (Barcelona-EQU); Rodrigo Garro, Talles Magno e Gustavo Henrique (Corinthians)
Cartões vermelhos: Leonai Souza (Barcelona-EQU)
Público: 44.602 torcedores
Renda: R$ 2.910.131,90
GOLS: Félix Torres, aos 39′ do 1ºT (Corinthians); André Carrillo, aos 39′ do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Breno Bidon); Raniele (Romero), José Martínez (Talles Magno), André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz

BARCELONA-EQU: Contreras; Carabalí (Rangel), Arreaga, Chalá e Vallecilla; Arroyo e Leonai Souza; Janner Corozo, Valiente (Joshué Quiñónez) e Oyola (Campi); Octavio Rivero (Chalá). Técnico: Segundo Castillo.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana