TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Corinthians e São Paulo empatam na Neo Química Arena no Paulistão

Publicado em

O primeiro clássico Majestoso do ano de 2025 terminou sem vencedor na tarde deste domingo, na Neo Química Arena. Em um confronto pela terceira rodada do Campeonato Paulista, Corinthians e São Paulo protagonizaram um empate eletrizante em 1 a 1, com o gol corintiano saindo nos acréscimos do segundo tempo, para delírio da Fiel Torcida.

A partida viu o São Paulo abrir o placar ainda na primeira etapa com Tapia. No entanto, a persistência do Corinthians foi recompensada nos minutos finais, quando Breno Bidon garantiu a igualdade no marcador, mantendo o Timão na zona de classificação para o mata-mata do Paulistão. Com o resultado, o Corinthians soma agora quatro pontos, ocupando a sétima posição. Já o São Paulo, também com quatro pontos, ficou na nona colocação pelos critérios de desempate do Estadual.

O Jogo

O Corinthians demonstrou maior ímpeto ofensivo desde os primeiros minutos. Logo no primeiro minuto, Bidon sofreu falta perigosa e Matheus Bidu exigiu boa defesa do goleiro Rafael. Pouco depois, Bidon novamente finalizou com perigo. Aos 12 minutos, uma chance de ouro foi desperdiçada: após cruzamento e desvio, Yuri Alberto cabeceou por cima, com o gol aberto. O volume de jogo corintiano era notável, com Yuri Alberto e Bidon criando oportunidades que paravam nas mãos de Rafael.

Contrariando a lógica do primeiro tempo, foi o São Paulo quem inaugurou o placar. Aos 36 minutos, Danielzinho desceu pela esquerda e cruzou para a área, onde Tapia apareceu livre para cabecear e balançar as redes, levando os visitantes para o intervalo com a vantagem. O Corinthians ainda buscou a reação antes do intervalo, com arremates de Kayke e Matheuzinho, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o São Paulo tentou controlar o ritmo, enquanto o Corinthians seguia em busca do empate. Aos seis minutos, Hugo Souza fez importante defesa em chute de Wendell. Aos dez, Gustavo Henrique quase marcou de cabeça após escanteio, mas Rafael, em grande tarde, fez uma ponte para evitar o gol.

Quando a derrota parecia iminente, o Corinthians encontrou forças para reagir. Já nos acréscimos, Matheus Pereira acionou Pedro Raul na área, que inteligentemente rolou para Breno Bidon. O jovem meio-campista finalizou com precisão, estufando as redes e garantindo o empate em um Majestoso de muitas emoções.

Próximos compromissos

O Corinthians terá um desafio fora de casa pela frente, enfrentando o Santos na Vila Belmiro na quinta-feira, 22 de janeiro, às 19h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Paulistão. O São Paulo, por sua vez, joga em casa no Morumbis contra a Portuguesa, na quarta-feira, 21 de janeiro, também às 19h30 (de Brasília).

                                                              FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 SÃO PAULO
Competição Campeonato Paulista (terceira rodada)
Local Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data 18 de janeiro de 2026 (domingo)
Horário 16h (de Brasília)
Público 44.769 pessoas
Renda R$3.286.557,00
Cartões Amarelos André, Yuri Alberto e Carrillo (Corinthians) / Wendell, Marcos Antônio, Rafael, Tapia e Luciano (São Paulo)
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro João Vitor Gobi
Assistentes Daniel Luis Marques e Leandro Matos Feitosa
VAR Adriano de Assis Miranda
Gols Tapia, aos 37′ do 1ºT (São Paulo)
Breno Bidon, aos 45′ do 2ºT (Corinthians)
Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Vitinho), Carrillo (Matheus Pereira), André (Pedro Raul) e Breno Bidon; Yuri Alberto e Kayke (Dieguinho).
Corinthians (Técnico) Dorival Júnior
São Paulo Rafael; Maik (Cédric), Arboleda, Alan Franco e Wendell (Nicolas); Danielzinho, Marcos Antônio (Pablo Maia), Bobadilla e Lucas (Ferreirinha); Luciano e Tapia (Calleri).
São Paulo (Técnico) Hernán Crespo

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians inicia Brasileirão Feminino com vitória suada sobre o Atlético-MG

Published

on

By

O Corinthians deu o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro Feminino com uma vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na noite desta sexta-feira. O gol solitário da partida, anotado por Letícia Monteiro ainda no primeiro tempo, garantiu os primeiros três pontos para o Timão na Arena MRV.

Com o triunfo, a equipe paulista assume a terceira colocação na tabela, enquanto o Galo, sem pontuar, ocupa a 16ª posição. A rodada de abertura do torneio ainda terá outros seis confrontos.

O jogo

O Corinthians demonstrou intensidade desde os primeiros minutos. Aos dois, Ivana Fuso preparou para Vic Albuquerque, que, em posição favorável, finalizou para fora. Pouco depois, Vic chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento, frustrando a torcida corintiana.

O Atlético-MG teve sua chance de resposta aos 10 minutos, quando Kaiuska pressionou e tocou para Anny Marabá, que chutou para fora. A persistência do Corinthians foi recompensada aos 35 minutos: Ivana Fuso recebeu um lançamento preciso e serviu Letícia Monteiro, que não perdoou e abriu o placar para as visitantes.

O Galo quase chegou ao empate sete minutos depois, em um lance de desvio no travessão. A bola sobrou para Giovanna Barraca chutar de primeira, mas a zagueira Érika, atenta, conseguiu interceptar em cima da linha, salvando o Corinthians.

No segundo tempo, a partida seguiu movimentada. Aos oito minutos, Pimenta encontrou Anny Marabá, que invadiu a área e chutou por cima do gol corintiano. O Timão voltou a ameaçar aos 22, com Belén Aquino, que carimbou o travessão, quase ampliando a vantagem. Apesar dos esforços, o Atlético-MG não conseguiu criar oportunidades claras para buscar o empate, e a defesa corintiana segurou o resultado até o apito final.

Próximos confrontos

Corinthians terá seu próximo desafio em casa, recebendo o Fluminense na Neo Química Arena, em 20 de fevereiro de 2026 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília).

Atlético-MG viajará para enfrentar o Juventude no Estádio Municipal Homero Soldatelli, em 22 de fevereiro de 2026 (domingo), às 15h (de Brasília), buscando sua primeira vitória na competição.

                                                                   FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 0 x 1 Corinthians
Competição Campeonato Brasileiro feminino
Local Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data 13 de fevereiro de 2026 (sexta-feira)
Horário 21h (de Brasília)
Cartões Amarelos Karen (Atlético-MG); Rhaizza (Corinthians)
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitra Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
Assistentes Suellen das Gracas Goncalves Silva (MG) e Andressa Oliveira Pereira (MG)
Gol Letícia Monteiro, aos 35′ do 1ºT (Corinthians)
Escalação Atlético-MG Maike; Santos (Nine), Hingredy, Barraca (Bender) e Diovanna; Maria (Thalita), Nunes e Kaiuska (Cindy Ramos); Amália, Pimenta e Marabá
Técnico Atlético-MG Fabiana Guedes Rodrigues
Escalação Corinthians Nicole; Giovanna Fernandes (Letícia Teles), Érika, Thais e Juliete; Rodriguez (Belén Aquino), Ana Vitória, Victória Albuquerque e Monteiro; Fuso (Jhonson) e Rhaizza (Robledo)
Técnico Corinthians Dorival Júnior

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Palmeiras goleia América-MG na abertura do Brasileirão Feminino 

Published

on

By

O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro Feminino, aplicando uma goleada de 4 a 0 sobre o América-MG na noite desta sexta-feira (13), em partida disputada na Arena Barueri. Com o resultado expressivo, o Verdão assume provisoriamente a ponta da tabela de classificação, mostrando força já na primeira rodada.

Os gols que garantiram a vitória palmeirense foram marcados por Brena, que balançou as redes duas vezes, Bia Zaneratto, de pênalti, e Duda Santos, com um golaço de falta.

A equipe alviverde soma agora três pontos, igualando-se a Corinthians e Flamengo na pontuação, mas conquistando a liderança pelos critérios de desempate. O América-MG, por sua vez, inicia sua campanha na última posição, sem pontos.

O jogo

O domínio do Palmeiras foi evidente desde o primeiro tempo. Aos 36 minutos, a atacante Brena abriu o placar com um belo voleio, aproveitando uma sobra de bola após uma finalização bloqueada de Tainá Maranhão. Um gol de placa para inaugurar a contagem.

Na etapa complementar, a pressão palmeirense continuou. Logo aos seis minutos, Pâmella cometeu pênalti em Fê Palermo. A artilheira Bia Zaneratto não desperdiçou, deslocando a goleira Taluane e ampliando a vantagem para 2 a 0. Aos 25 minutos, Brena marcou seu segundo gol na partida, de cabeça, após um cruzamento preciso de Ana Guzmán na segunda trave, selando a vitória com um gol que a defesa adversária não conseguiu cortar. Para coroar a goleada, Duda Santos, aos 39 minutos, cobrou uma falta da intermediária com maestria, mandando a bola direto para o fundo da rede e fechando o placar em 4 a 0.

Próximos compromissos

Palmeiras agora se prepara para o próximo desafio na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A1 feminino, quando enfrentará o Grêmio. A partida está marcada para a próxima sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS).

América-MG buscará a reabilitação em casa contra o Internacional, no sábado, 21 de fevereiro de 2026, às 15h (horário de Brasília), na Arena Frimisa, em Santa Luzia (MG).

                                                                                  FICHA TÉCNICA

Palmeiras 4 x 0 América-MG
Competição Campeonato Brasileiro Série A1 feminino
Local Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data 13 de fevereiro de 2026 (sexta-feira)
Horário 21h (de Brasília)
Cartões Amarelos Nenhum
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Brena (36′ 1ºT), Bia Zaneratto (6′ 2ºT), Brena (25′ 2ºT), Duda Santos (39′ 2ºT)
Escalação Palmeiras Kate Tapia; Rhay Coutinho (Ana Guzmán), Poliana, Pati Maldaner, Fe Palermo (Greicy Landázury); Ingryd Lima (Lorena Benítez), Brena Carolina (Duda Santos), Andressinha, Bia Zaneratto; Gláucia (Raíssa Bahia) e Thaina Maranhão
Técnico Palmeiras Rosana Augusto
Escalação América-MG Taluane; Laís Giacomel, Lorranny (Julinha), Maiara, Mimi; Thaíni (Ana Clara Lana), Ana Clara, Rafinha (Alice Oliveira), Emily Stephany (Gaby); Pâmella (Duda Nascimento), Dani Ortolan
Técnico América-MG Jorge Victor

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana