Três Lagoas-MS

  Últimas
Com um jogador a menos Vasco é superado pelo Coritiba
BOLETIM COVID-19: Três Lagoas tem 25 novos casos positivos neste domingo (17) e chega a 1.354 ativos
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado
CSA e Avaí empatam em jogo com arbitragem polêmica
Fora de casa, Confiança vence Oeste e alcança 45 pontos
Fluminense vence Sport por 1 a 0 no Nilton Santos
Juventude vence o Cruzeiro e segue firme para voltar ao G4
Veja exemplos de jovens que evitam aglomerações para impedir contágio do coronavírus
SED divulga segunda lista de designação neste domingo; matrícula começa na segunda
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
Domingo de tempo fechado com chance de mais chuva para o Estado
Governo do Estado começa o ano com pacote de obras de R$ 376 milhões para pavimentação e restauração de estradas
Empreendedora de turismo investe na agricultura familiar e resolve divulgar produção no Manucã
Polícia Militar prende um homem por dirigir embriagado em Coxim
Moradores de Três Lagoas vão parar na Globo após câmeras de segurança flagrarem boa ação
Em Arapuá| Motorista fica ferido em acidente na estrada vicinal da Serraria
Polícia Militar prende homem com mandando de prisão em São Gabriel do Oeste
Polícia Militar em conjunto com a Policia Civil prende dois por furto em Rio Verde MT/MS
Fora de casa, Grêmio empata em 1 a 1 com o Palmeiras
Figueirense derrota Brasil de Pelotas por 3 a 0
Paraná é derrotado para o Sampaio e fica em situação complicada na tabela
No Independência, América empata com o Botafogo-SP
Doações de sangue podem ser feitas até as 12h deste sábado no Hemosul
Árbitro Marcelo de Lima Henrique comanda o jogo contra Ceará e Bragantino
Timão faz primeiro treino tático em preparação para o Derby
Furacão terá 23 jogadores à disposição contra o São Paulo
BOLETIM COVID-19: Três Lagoas tem 38 novos casos positivos neste sábado (16) e chega a 1.329 ativos
Granja em Rio Verde recebe primeiras 600 matrizes de suínos e consolida projeto de expansão do setor em MS
Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas autua paulista em R$ 51,6 mil por derrubada de árvores e incêndio ilegal da vegetação nativa em sua fazenda em Selvíria
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
Next
Prev

Três Lagoas

Contra PARALISIA INFANTIL, Saúde de Três Lagoas intensifica busca ativa de duas mil crianças que ainda não foram vacinadas

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das equipes de imunização (vacinas) das Unidades de Atenção Básica de Saúde (Postinhos dos Bairros), tem até segunda-feira (30) para vacinar cerca de duas mil crianças que ainda não receberam a dose de reforço da vacina contra a Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil.

Nessa data se encerra a Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde, incluindo as vacinas contra a Poliomielite, Sarampo, HPV e outras.

Desde o início deste mês de novembro, a Coordenação do Setor de Imunização da SMS de Três Lagoas, por meio das equipes de vacinação das Unidades Básicas de Saúde, vem realizando verdadeiros mutirões, de casa em casa, na “busca ativa” de crianças de 1 ano a 4 anos completos, que não tenham sido vacinadas contra a Poliomielite, incluindo a dose de reforço anual de imunização contra esta doença.

Esta ação de busca ativa de crianças que ainda não foram imunizadas contra a poliomielite e outras doenças, ou seja, que estejam com suas carteiras de vacina desatualizadas, continua sendo realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e profissionais da área técnica de Enfermagem, de casa em casa, nos bairros de abrangência das Unidades que ainda não atingiram as metas de cobertura vacinal.

No geral, como informou a coordenadora do Setor de Imunização da SMS, enfermeira Humberta Azambuja, do total estimado de 6 mil crianças dessa faixa etária, residentes em Três Lagoas, apenas 4 mil foram vacinadas contra a Poliomielite.

“Infelizmente, devido à situação de pandemia da COVID-19, estamos passando por sérias dificuldades de acesso e localização dessas quase duas mil crianças que ainda não foram vacinadas”, observou a enfermeira Humberta.

Além disso, “alguns pais ou responsáveis continuam acreditando que a vacina não seja necessária para imunizar a criança contra uma doença tão incapacitante, como é a paralisia infantil”, alertou a coordenadora do Setor de Imunização.

No entanto, como ressaltou a enfermeira da SMS, o direito à vacina está assegurado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Por isso, “se for necessário, estaremos acionando o Conselho Tutelar para que esse direito seja assegurado às nossas crianças”.

Comentários Facebook

Três Lagoas

BOLETIM COVID-19: Três Lagoas tem 25 novos casos positivos neste domingo (17) e chega a 1.354 ativos

Publicado

por


A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim Epidemiológico COVID-19 deste domingo (17).

Mais 25 casos foram confirmados como positivos hoje.

CONFIRA O BOLETIM COMPLETO AQUI

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

Moradores de Três Lagoas vão parar na Globo após câmeras de segurança flagrarem boa ação

Publicado

F

lagrado pelas câmeras de segurança de uma residência de Três Lagoas, a 333 km da Capital, um homem que passava de carro parou para guardar os cachorros da moradora, que estavam andando pela rua, ao ver o portão aberto. O vídeo viralizou nas redes sociais e atingiu mais de 2 milhões de visualização no TikTok. Nesta sexta-feira (15) a dona da casa contou a história no Programa Encontro, da Rede Globo.

A empresária Delza Silvia Dias, de 43 anos, lembra que o fato ocorreu no dia 13 de dezembro e que só se deu conta que os dois cachorros Chow Chow da família haviam fugido, no dia seguinte. “Quando fechamos o portão estava tudo normal, aparentemente. Só vi que tinha acontecido algo na noite anterior porque eles estavam com muito carrapicho e agitados”, relembra.

Foi então que Delza decidiu olhar as câmeras de segurança e flagrou a situação. Durante vídeo enviado ao Programa Encontro, ela conta que se emocionou com o gesto de bondade do rapaz, que foi encontrado logo em seguida. “Ele foi mais do que um anjo em nossas vidas naquele dia, porque não só o portão estava aberto, como a janela do meu quarto e o carro”, disse.

O jornalista André Curvello, comentou que o homem, identificado como Joel, relatou que passava de carro pela rua quando a filha o avisou que o portão de uma casa estava aberto, e pediu para o pai ajudar. “Eu ficaria preocupado com o que o dono da casa ia pensar, se os cachorros ficariam tranquilos em relação a mim, por ser uma pessoa estranha”, argumentou.

A apresentadora Fátima Bernardes chamou atenção para a percepção da filha de Joel, em ter empatia para guardar os animais. “A criança viu que o pai é alguém que se envolve com a questão do outro e isso serve de exemplo”, finalizou.

Delza ganhou mais de 20 mil seguidores no Instagram após o vídeo ser compartilhado nas redes sociais, além do conteúdo ter batido 2 milhões de visualizações no TikTok. “Chamou nossa atenção porque infelizmente não estamos acostumados a ver boas ações assim no dia a dia. Comigo, pelo menos, é a primeira vez que acontece algo assim”, relatou a um site local, o Perfil News.

Confira o vídeo das câmeras de segurança:

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana