TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Herculano destaca importância de campeonatos de futsal para o Estado
Mobilização da ALEMS garante criação da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul
Ordem do Dia: Aprovados Lei Orçamentária, PEC da Segurança e outros 9 projetos
MS integrará Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito
Press trip de lançamento do novo voo Congonhas-Bonito tem como resultado mais de 230 matérias publicadas na imprensa de todo o país
Desde o início do mês, Detran-MS no Fácil Coronel Antonino só atende despachantes
Governo concede isenção de IPVA na primeira tributação para motos de até 125 cilindradas
Foragido da justiça é preso pela Polícia Militar em Nova Andradina
Polícia Militar apreende adolescente por direção perigosa e desobediência em Rio Verde
Comandante da Polícia Militar de Coxim participa da inauguração da PAV
CCJR é favorável à mudança no cargo de Professor de Ensino Superior da UEMS
Lei: Holerite deve ser disponibilizado em formato acessível para deficiente visual
Boletim da dengue notifica 11 casos suspeitos em Três Lagoas
Campanha da SMS leva conscientização e prevenção sobre descarte correto de materiais perfurocortantes
Alunos da Diretoria de Cultura se apresentam hoje no espetáculo ” O Circo”
Vereadores destacam importância de programa Nossa Praça
O POVO TÁ DE OLHO – Moradores do Jardim das Acácias se unem para fiscalizar e cuidar da nova praça do bairro
AS ETAPAS DE UM SONHO – Prédio principal da Feira Central será entregue aos feirantes. 2a. etapa da obra continua
Refis 2021: Governo abre nova oportunidade para negociação de débitos do Detran, Iagro, Imasul e Procon
“Vamos bancar a conta de luz de 141 mil famílias”, afirma Reinaldo Azambuja
Governo do Estado inicia a restauração de 11km da MS-480, em Batayporã
MIS realiza nesta quarta-feira a primeira sessão noturna presencial com filme premiado “Madalena”
Inscrições do vestibular da UEMS 2022 vão até dia 20 de dezembro
Artesanato sul-mato-grossense faz parte de feira nacional em Belo Horizonte
Quarta-feira de céu claro e temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul
Secretário Nacional de Trânsito vem a Campo Grande para assinatura de Pnatrans no próximo dia 14
Polícia Militar Ambiental do Distrito de Águas do Miranda salva jacaré de mais de dois metros preso a anzol no rio Nioaque
Deputados devem votar redação final da proposta de lei orçamentária para 2022
Visita de celebridades à Lagoa Maior de Três Lagoas repercute na imprensa nacional
Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz conquistam Prêmio Brasil Olímpico
Next
Prev

Política

Contar defende projeto que pede ajudantes em caixas preferenciais nos supermercados

Publicado

Para facilitar a vida das pessoas que utilizam os caixas de atendimento prioritário nos supermercados, o Deputado Estadual Capitão Contar apresentou um Projeto de Lei para tornar obrigatória a presença de um ajudante nesses caixas que atendem pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência, gestantes ou pessoas com crianças no colo.

Poucos supermercados mantêm esses auxiliares junto aos operadores de caixa, tarefa que acaba ficando a cargo do próprio consumidor, mas que podem ser extremamente dificultosas para pessoas com deficiência física, visual ou mobilidade reduzida, como é o caso da funcionária pública aposentada Solange Rodrigues Jacques, que relatou ao parlamentar os problemas que enfrenta em estabelecimentos comerciais, especialmente, nos supermercados.

Com dificuldades motoras devido à deficiência, ela já viveu situações constrangedoras ao não conseguir empacotar um produto no caixa, travando a fila. “Me senti inútil, porque eu tinha consciência que estava travando o caixa, mas eu não conseguia abrir o saco e com o nervosismo ficou pior. Mesmo depois de pagar as compras, quase deixei tudo lá e fui embora. Nunca me senti tão mal como nesse dia”, relatou Solange.

Essa situação não é isolada, já que em diversos estados a matéria já foi debatida nas Casas Legislativas, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Alagoas, Ceará, Distrito Federal, entre outros. Agora, com a propositura do Capitão Contar, a pauta chega à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

“Temos sempre que estar atentos às necessidades da população. Esse é um problema real de muitas pessoas, que pode ser resolvido com a presença de um ajudante nos caixas preferenciais. Para isso, nosso projeto pede que os supermercados disponibilizem alguém do próprio quadro de funcionários, melhorando a qualidade de vida de todos que precisam de atendimento especial. “, defende Contar.

Comentários Facebook

Política

Capitão Contar pede que Energisa considere aumentar prazo para regularização de débitos

Publicado

Após receber inúmeras reclamações da população quanto ao envio imediato de débitos referentes às contas de energia encaminhadas para protesto pela Energisa-MS, o Deputado Capitão Contar apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, solicitando que a concessionária de energia, estude a possibilidade de suspender tal procedimento ou conceda maior  prazo para pagamento das faturas vencidas.

Na justificativa, o parlamentar pede a sensibilidade da Energisa nesse momento de crise econômica, reflexo da pandemia por Covid-19, que a população está vivendo. Além da dificuldade de honrar com o pagamento em dia das contas, com o envio das dívidas para protesto, os consumidores se deparam com taxas altíssimas nos cartórios, que chegam muitas vezes a ser maiores que o valor devido pelo consumo.

“Nos sensibilizamos com a população sendo penalizada em um momento tão difícil, de recuperação econômica. O cidadão quer pagar suas contas, mas enviar, imediatamente, a dívida para o protesto vai dificultar o orçamento da família, prejudicando ainda mais a situação. Por isso pedimos à Energisa que seja sensível ao momento em que vivemos e conceda mais tempo para as pessoas pagarem as dívidas”, pede Contar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Em Rio Ver de MT, Eduardo Rocha participa da missa de 7º dia de Zé de Oliveira

Publicado

O deputado estadual Eduardo Rocha esteve nesta manhã deste domingo (28), no querido município de Rio Verde de MT, para participar da missa de 7º dia do saudoso e agora ex-prefeito da localidade, Zé de Oliveira, falecido há uma semana.

Para o parlamentar, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), que esteve no velório do saudoso Zé de Oliveira, foi mais um momento de muita emoção,

“Sem dúvida, fica a saudade e o grande legado deixado por Zé de Oliveira. Hoje foi mais um momento de muita emoção e boas lembranças. Mais uma vez me coloquei à disposição da família, e de toda população da cidade. A parceria firmada com nosso parceiro que se foi irá permanecer e honrada por todo seu trabalho”, destacou Eduardo Rocha.

Na ocasião, o deputado entregou aos familiares de Zé de Oliveira, o Projeto de Lei, de autoria da Senadora Simone Tebet, que denomina a BR-419 com o nome de Zé Oliveira. A rodovia em questão liga Rio Verde de MT ao município de Rio Negro.

Quem acompanhou o parlamentar na missa e entrega do projeto, foi o chefe de gabinete da senadora, Tião Silva. Simone Tebet não conseguiu estar presente por outros compromissos já agendados anteriormente.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana