Três Lagoas-MS

  Últimas
Vendaval que devastou Três Lagoas completa dez anos
Em Três Lagoas|Princípio de incêndio destrói oficina e assusta moradores
Rifa de programa sexual vira caso de polícia em cidade mineira
Começou a propaganda eleitoral
Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil apreende armamentos em Costa Rica
André e George faturam 1ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia
Atlético-GO e Botafogo empatam em 1 a 1 no estádio Olímpico
Após imbróglio judicial, Palmeiras e Flamengo empatam em 1 a 1
Em Brasilândia| PRF apreende 19,5 Kg de maconha
PRF apreende 60 mil maços de cigarros contrabandeados e recupera veículo em Eldorado (MS)
Após goleada em casa, Carlos Barbosa é vice-lider do grupo B da LNF
Após goleada em casa, Carlos Barbosa alcança vice-liderança da LNF
PRF apreende 15,8 Kg de cocaína em Três Lagoas (MS)
Flamengo e Palmeiras duelam após decisão do TST favorável à CBF
Vasco empata com Bragantino e entra, provisoriamente, no G4
Em Anastácio, Polícia Militar em ação conjunta com a Policia Civil, prende autor e recupera Veículo
Bottas ganhar GP da Rússia após punições afastarem Hamilton de recorde
Desembargadora mantém suspensão de jogo entre Flamengo e Palmeiras
Governo aposta que ‘Rastrear’ vai diminuir taxa de contaminação do coronavírus em MS
Após êxito na Copa do Brasil, Botafogo e Atlético-GO duelam na Série A
Carlos Barbosa e Blumenau opõem experiência e juventude pela LNF
Com gastronomia típica, servidor representa Mato Grosso do Sul em feiras pelo Brasil
Autocine traz contação de histórias e lenda sobre a Vitória-régia nesse domingo
Primeiro domingo da primavera será de sol e calor em todas as áreas de Mato Grosso do Sul
UEMS será sede da XV Jornada Nacional de Linguística e Filologia em novembro
Governo do Estado dá início ao processo de licitação para restauração do Centro Cultural José Octávio Guizzo
PRF apreende 105 Kg de cocaína em Camapuã (MS)
Em Japorã, Polícia Militar prende autor de violência doméstica
Em Naviraí, Polícia Militar apreende motocicleta adulterada
Em Iguatemi, Polícia Militar prende homem por violência doméstica
Next
Prev

Três Lagoas

Comitê se reúne e coloca em pauta o atendimento na Caixa Econômica Federal

Publicado


.

Considerando o aumento nos números de casos de contaminados pelo Coronavírus e os óbitos contabilizados nos últimos dias em Três Lagoas pela doença, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à COVID-19 se reuniu nesta quinta-feira (06) para definir o posicionamento para os próximos dias em Três Lagoas.

Durante a reunião foram discutidas medidas que podem auxiliar na diminuição das filas em frente à agência da Caixa Econômica Federal por conta do auxílio emergencial. Os presentes na reunião buscaram soluções junto à Prefeitura para melhorarem o serviço que vem sendo realizado.

O coordenador da Defesa Civil, Paulo Leite Menezes, que tem auxiliado no trabalho de entrega de senhas explicou sobre os horários e como é feito o trabalho. “As senhas são entregues sempre no dia anterior, com o início às 5h, o que possibilita o atendimento das 300 pessoas em pouco tempo e antes mesmo da abertura da agência, não causando uma aglomeração dos que serão atendidos e dos que estão retirando a senha”, afirmou.

O gerente da agência central da Caixa Econômica, Thiago Medeiros, informou que o atendimento possível para a retirada do auxílio emergencial diariamente é de 300 pessoas. “Estamos trabalhando com as senhas para que não haja tumulto e transtorno ao cidadão”, comentou.

As regras dos últimos decretos foram mantidas, não havendo alteração nos pedidos realizados à organização.

As decisões sempre são tomadas pelos representantes do Comitê, que fazem parte da sociedade civil organizada sendo: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Assistência Social, da diretoria de comunicação da Prefeitura, da Câmara Municipal, Ministério Público Estadual; Procuradoria do Ministério Público do Trabalho; Conselho Municipal de Saúde; da 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS); da Defensoria Pública; do Hospital Auxiliadora; do Hospital CASSEMS; do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas – SINDIVAREJO; da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas – ACITL e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas; além destes, que fazem parte pelo Decreto Muncipal, o Comitê também é formado por outros representantes de interesse social, como o Conselho de Pastores e o Sindicato Rural, por exemplo.

Comentários Facebook

Bombeiro

Em Três Lagoas|Princípio de incêndio destrói oficina e assusta moradores

Publicado

Um princípio de incêndio em uma oficina assustou os três-lagoenses na noite da última sexta-feira (25). Uma oficina, no cruzamento da rua Maria Guilhermina Esteves com a rua Marechal Deodoro da destruiu uma oficina. Uma viatura auto ambulância do Corpo de Bombeiros passava pelo local e impediu que o fogo se propagasse até a chegada das demais equipes.

Segundo a informação dos militares do 5º Grupamento de Bombeiros, na casa não mora ninguém e funciona apenas como uma oficina. Os proprietários foram alertados pelos vizinhos e abriram o imóvel para o combate às chamas. Ninguém ficou ferido durante a ocorrência.

Uma viatura de auto ambulância do Corpo de Bombeiros passava pelo local e o bombeiro fez a segurança do local, desligando padrão de energia e retirando materiais combustíveis próximo do fogo, até a chegada do trem de socorro. Segundo os bombeiros a atuação do militar foi primordial para que o incêndio não se propagasse até a chegada das demais equipes.

Fogo em Vegetação

Também na noite da última sexta-feira (25) os militares foram acionados para o combate a um incêndio na vegetação próxima ao Shopping Três Lagoas. Cerca de 800 litros de água foram utilizados pela equipe para o controle das chamas.

Por Rádio Caçula

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

Vendaval que devastou Três Lagoas completa dez anos

Publicado

Não há quem não se lembre daquela noite de segunda-feira 27 de setembro de 2010, quando os moradores de Três Lagoas ficaram estarrecidos com um dos temporais mais fortes do município. Quase 7.500 pessoas ficaram desalojadas, devido à força e velocidade dos ventos que atingiram 110 quilômetros por hora. Houve queda de granizo e descargas elétricas.

O fenômeno meteorológico chamado de Ciclone Extratropical, durou cerca de 15 minutos, mas foi o suficiente para causar um prejuízo de milhões de reais e morte.

Uma das vítimas, Aparecida de Souza Dias, 58 anos, morreu quando o teto de sua casa desabou. Naquele dia os bairros mais atingidos foram Chácara Imperial, Vila Haro, Eldorado, Maristela, Santa Terezinha, Santos Dumont, Interlagos, Lapa, Nossa Senhora Aparecida, Centro, Santa Luzia, Paranapungá, Acácias, Centro e Distrito Industrial.

Ao todo 15 pessoas sofreram ferimentos leves, 15 desabrigadas, duas com ferimentos mais graves e uma morte. Além disso, dezenas de edificações públicas que foram danificadas sendo; 94 residências destruídas, 14 edificações de saúde, 11 edificações de ensino, quatro edificações comunitárias, e três quadras esportivas.

Diversas ruas ficaram intransitáveis devido à queda de árvores e fios de alta tensão.

Em alguns pontos ainda é possível ver marcas daquele dia considerado pelos moradores de Três Lagoas um dos episódios mais tristes de sua história.

Previsão para esta quinta (27) de Setembro de 2020

O primeiro fim de semana da primavera será de temperaturas em torno dos 40°C em algumas áreas de Mato Grosso do Sul.

Para este domingo (27) a previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica aumento de nuvens que deixarão o céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões. Não há expectativa de chuva.

A umidade relativa do ar estará baixa, especialmente na região do bolsão, com variação de 55% a 15%, considerado estado de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Recomenda-se ingestão de muita agua, umidificar ambientes e cuidados com idosos e crianças.

Vento fraco a moderado em todas as regiões com rajadas no setores sudoeste e sul do Estado.

Neste dia o Estado pode registrar temperatura mínima de 22°C e máxima de 40°C. Para a Capital essa variação está estimada em 25°C a 36°C.

Em Três Lagoas a temperatura pode chegar a 40º C, e a previsão de chuva é para o dia 10 de outubro, já faz quase três meses que não chove não cidade, um clima muito seco, com baixa umidade do ar podendo chegar a 10%.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana