Três Lagoas-MS

  Últimas
MS é o 1º lugar no ranking nacional de transparência sobre coronavírus
Dia dos pais: Servidor estadual tem descontos de 3% a 30% no comércio de Campo Grande
Polícia Militar Ambiental de Miranda recolhe onça-pintada de 70 kg atropelada a 2 km da cidade, segunda este ano
Meia-atacante brasileiro Willian pode trocar Chelsea por Arsenal
Detran-MS suspende atendimento do Fácil Aero Rancho por sete dias por caso de Covid-19
Polícia Militar apreende um revólver, 78 munições e quase nove mil reais, em espécie, durante abordagem veicular em Caracol
Combate à violência contra mulher é tema do programa Vida Saudável da Rádio ALEMS
SES inaugura hospital de campanha e ativa mais 10 leitos de UTI-Covid no Regional de Ponta Porã
Bazé chama atenção para casos de Covid e pleiteia pavimentação
Agosto Lilás: ALEMS apoia campanha e aprova projetos para defesa da mulher
Policiais Militares recuperam veículo de luxo furtado no Estado de São Paulo
PRF prende passageira de ônibus com 2 Kg de cocaína em Rio Brilhante (MS)
PRF apreende 105,25 Kg de maconha e skunk em Ponta Porã (MS)
Polícia Militar Ambiental de Costa Rica autua laticínio em R$ 6,3 mil por lançamentos de efluentes no solo sem tratamento
Operação Hórus – Polícia Militar apreende mercadoria descaminhada
Zona Azul ficará inoperante até 12h de hoje devido furto na empresa Central Park
Liga dos Campeões da Europa retorna com jeito de Copa do Mundo
Procuradoria-Geral do Estado participa de live da OAB/MS
Simpósio de educação patrimonial aborda os bens arquitetônicos de MS
Curso aborda aspectos fisiológicos aplicados à criança e ao adolescente na prática esportiva
Projetos selecionados da Sejusp recebem recursos da Justiça Federal
Agesul anuncia reconstrução emergencial de ponte queimada na MS-228
Protetores faciais garantem mais proteção a servidores do semiaberto de Três Lagoas
Com investimento de R$ 25 milhões, duplicação da MS-156 começa nas próximas semanas
Programa UEMS Acolhe oferece novo curso on-line para migrantes internacionais
Meteorologia prevê bastante sol para o fim de semana de dia dos pais
Drive thru da Capital dobra capacidade e faz 258 testes diários de Covid a partir desta sexta-feira
Água Clara chega a 37 positivos com Coronavírus
Morte de duas pessoas bastante conhecidas em Água Clara
Polícia Militar age rápido e recupera motocicleta furtada poucas horas depois em Coxim
Next
Prev

Câmara Municipal de Três Lagoas

Comissão de Investigação questiona diretor sobre Carona em licitação

Publicado


.

 

Na manhã desta quinta-feira (9), os vereadores Flodoaldo Moreno, apóstolo Ivanildo e Luiz Akira, que integram a Comissão de Investigação para apurar o procedimento licitatório da administração municipal, denominado Carona, ouviram o diretor de compras e licitação, da Prefeitura de Três Lagoas, Adelvino Francisco de Freitas.
A oitiva ocorreu no Plenário da Casa de Leis e tem como objetivo apurar mais informações sobre a opção para a prestação de serviço de apoio e análise, técnicos, para a estruturação e elaboração de projetos no município.
Presidindo a oitiva, o vereador Flodoaldo agradeceu a presença de Adelvino e informou que o trabalho dos vereadores visa esclarecimento dos fatos.
O relator da CI, vereador apóstolo Ivanildo, informou que a oitiva é gravada, podendo ser acessada pelo Youtube, através do Cidadania Canal, bem como, fará parte do processo de apuração.
Luiz Akira também agradeceu a presença do diretor e a prestação de esclarecimentos.
Os questionamentos dos vereadores foram sobre o conceito de Carona, em licitação, critérios adotados, permissão, adesão a ata, legalidade, preço e vantagem para administração pública municipal.
Adelvino respondeu todas as questões, deixando claro que a Carona é um procedimento comum, foi muito bem pensado e analisado, tecnicamente, mas que a via de regra é a licitação mesmo.
Ele ainda informou que foi responsável apenas, pela primeira fase do processo e questionamentos sobre a existência de pessoal capacitado, no quadro da Prefeitura, para viabilizar os projetos, ele não soube informar, afirmando que, provavelmente, a Secretaria responsável, conseguiria responder.
Adelvino também foi questionado sobre alguma intimação por parte do Ministério Público e afirmou que sabe que há uma apuração, mas nenhuma intimação foi feita diretamente a ele.
Outro questionamento, feito pelo vereador apóstolo Ivanildo, foi se houve algum outro município do estado que também optou pela Carona. Ele afirmou que não.
Adelvino finalizou afirmando que está a disposição dos vereadores para outros esclarecimentos, elogiou o trabalho relevante que a Câmara desenvolve e que a Administração Pública é isso, todo gestor tem que prestar serviço a sociedade.
A Comissão de investigação vai apurar eventual ilegalidade no procedimento licitatório nº 172, de 2019, manejado pela Prefeitura de Três Lagoas, para serviços de apoio e análise técnica, para estruturação e elaboração de projetos de gestão pública.

 

 

 

 

Comentários Facebook

Câmara Municipal de Três Lagoas

Bazé chama atenção para casos de Covid e pleiteia pavimentação

Publicado

por


.

Na sessão do dia 04 de agosto, o vereador Marcus Bazé destinou o tempo da fala para chamar atenção para os casos de Covid que vem aumentado na cidade, citou números e o caso de um servidor da Câmara, cuja mãe faleceu de Covid.
“Que possamos refletir, retomar os cuidados, pois estamos num momento de elevação dos casos de contaminação, no nosso município, que possamos fazer esta reflexão”, destacou.
As indicações do vereador nesta semana foram as seguintes: drenagem e pavimentação nos bairros Jardim Cangalha (rua Josino da Cunha Viana, Bernardinho Rodrigues Montalvão, Augusto Côrrea da Costa e Manoel Ferreira da Rocha, a partir do cruzamento destas vias com a rua Otávio Sigefredo Roriz), assim como, no bairro São Jorge (ruas Wilson Carvalho Viana, Domingos Rímoli Michel Thomé, (avenida Baldomero Leituga e Benedito Soares da Mota), além daquelas que ainda não possuem asfalto e são perpendiculares as tais vias; realização de pavimentação asfáltica na rua Santa Luzia (que passa em frente à Escola Funlec), entre as vias João Arinos e Treze de Junho, no bairro Progresso.
Numa terceira indicação, Bazé pede a colocação de braço de luz, no poste que está localizado na Viela 3, na quadra que fica entre as vias João Gonçalves de Oliveira e Bom Jesus da Lapa (de fronte à numeração 1.187), no bairro JK.
“Trata-se de um local, que permanece muito escuro pela escassez de iluminação pública, proporcionando a ocorrência de furtos e roubos”, frisou Bazé.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Três Lagoas

Silverado faz indicação para atender pedido de sitiantes

Publicado

por


.

 

O vereador Silverado fez três indicações durante a 26ª sessão ordinária. Ele encaminhou as solicitações para o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Kawahata, com cópia para o prefeito Ângelo Guerreiro.

No primeiro pedido, ele pede a implantação de uma lixeira na estrada boiadeira, de frente a MS-459, estrada que dá acesso a estrada do mel, no Distrito do Arapuá. “É um pedido dos moradores, que querem viabilizar a coleta de lixo e ainda evitar que as pessoas joguem lixo, nas matas, pois não tem lixeira próxima”, disse Silverado.

Outra indicação do vereador é a implantação de um portal de boas vindas, na entrada dos ranchos da Água Tirada. Ele justifica que é necessária uma identificação da região, visando a beleza cultural da região.

Por fim, o vereador pede a implantação de um redutor de velocidade (quebra-molas) na rua Theodoro Mendes (antiga Macapá), nas proximidades do número 635, no bairro Guanabara.

A solicitação é um pedido dos moradores, pois a via tem um grande fluxo de veículos e transeuntes. Por isso, ele pede a melhoria na sinalização o mais rápido possível.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana