Três Lagoas-MS

  Últimas
Estadual MS 2020| Empate em 1 a 1 garante classificação do Operário à semifinal
Eldorado Brasil abre novas vagas nas cidades de Água Clara, Selvíria e Inocência
Conselho do PPI qualifica relicitação das concessões da Malha Oeste e da BR-163
Agepen inicia montagem de mobiliário e equipamentos da Penitenciária da Gameleira II
AVISO – Trecho da Avenida Fillinto Muller, próximo à Escola “Ramez Tebet”, será interditado a partir desta quinta-feira (03) devido obras de drenagem
Estadual de Futebol 2020: Operário e Comercial fazem o segundo jogo das quartas de final no Morenão
Governador trabalha para que Pantanal tenha linha de crédito específica
Polícia Militar ambiental de Aquidauana autua peixaria por comercializar pescado sem declaração de estoque
Após treinos constantes, Internacional está preparado para enfrentar Boca Juniors
Gestantes com deficiência auditiva poderão ser acompanhadas por intérpretes de Libras
Projeto autoriza Executivo a captar recursos internos para infraestrutura rodoviária
Estado reúne gestores para consolidar estratégia e governança de tecnologia de MS
Policiais Militares do Pelotão da Força Tática da 11ª CIPM RU-Segredo apreendem mais de 70kg de maconha após abordagem no Jardim Cerejeiras
Policiais Militares do Pelotão da Força Tática da 11ª CIPM RU-Segredo apreendem 119kg de maconha, pistola, munições e procurado pela Interpol
Com projeto de lei aprovado na Câmara Municipal, 7ª Companhia Independente de Polícia Militar poderá ter sede própria em Bataguassu.
Mais de 10 jogadores da base estrearam no profissional do Fluminense em 2020
Cadetes recuperam moto furtada e detêm indivíduo por Porte de Drogas na área da 11ª CIPM RU-Segredo
Projeto de Lei institui Semana de Conscientização sobre TDAH
Abel comanda atividades táticas e aprimora finalizações visando Delfín
Acima dos 100 mil casos de Covid, SES volta a alertar sobre disparada de positivos
Aumento no número de casos novos causa congestionamento no Disk Coronavírus
Confiança empata com Figueirense em 1 a 1
Corinthians enfrenta o Fortaleza de olho na parte de cima da tabela do Brasileirão
Executivo apresenta à ALEMS projeto para suspender prazos de concursos
Ordem do Dia: Vítimas de violência podem ser inclusas nos cadastros habitacionais
BOLETIM COVID-19: Saúde registra 24 novos casos positivos e mais 25 recuperados nesta quarta-feira (02) em Três Lagoas
Estado reúne profissionais de TI para modernizar sistemas de tecnologia de MS
ALEMS recebe projeto que altera Lei Orgânica do MPMS
Dezembro Verde: alerta para aumento do abandono de animais durante pandemia
Estoque do Hemosul volta a baixar após a campanha de doação
Next
Prev

Galeria de Imagens

Comando da PMMS entrega 5 novas viaturas à Policia Militar de Três Lagoas

Publicado

.

Na manhã desta segunda-feira (10) de agosto, o Comandante-geral da PMMS, Coronel Marcos Paulo Gimenez realizou uma visita a Três Lagoas e realizou a entrega ao Comandante do 2⁰ BPM Tenente-coronel Gil Alexandre da Rocha de 05 novas viaturas modelo Mitsubishi Triton, 03 (três) aparelhos de etilômetro (bafômetro) e 01 (uma) arma longa, tipo carabina calibre 556, proporcionando melhores condições de trabalho e maior efetividade nas ações da Polícia Militar na região do 2° Batalhão.

Na semana passada, no Quartel do Comando Geral da PMMS, o Governo do Estado entregou 73 (setenta e três) novas viaturas que estão sendo redistribuídas nas diversas unidades de Polícia Militar do Estado.

Um investimento de 9,6 milhões de reais, sendo grande parte dos recursos oriundos dos convênios entre Polícia Militar, DETRAN e Municípios, na fiscalização de trânsito.

AUTORIDADES

A solenidade foi restrita, e contou com a presença do Prefeito Municipal de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), José Aparecido Moraes, do Representante da Câmara dos Vereadores, Sargento Rodrigues, do Delegado Regional da Polícia Civil, Rogério Market Faria; do Comandante de Policiamento de Área CPA-2, Coronel Adilson Alves de Macedo o Comandante do 3º Pelotão da Polícia Ambiental, Primeiro Tenente Gabriel Gomes da Rocha; a Comandante da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar sediada em Bataguassu, Major Letícia Raquel Lopes Ramos e do Empresário e Administrador do Grupo Comércio mais Seguro Nelson Alves Rodrigues.

Na oportunidade, o Comandante-geral também realizou a entrega de 01 (uma) nova viatura Mitsubishi Triton para a Comandante Major Letícia Raquel Lopes Ramos da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Bataguassu, e uma nova viatura ao Comandante 1º Tenente Gabriel Gomes da Rocha do 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental sediado em Três Lagoas.

GRATIDÃO

Em seu pronunciamento, Angelo Guerreiro disse muito agradecido ao governador Reinaldo Azambuja pelo olhar e comprometimento com a segurança pública, não somente de Três Lagoas, mas do Estado no geral.

“Em nome da população três-lagoense agradeço o Governo do Estado por proporcionar a entrega destes equipamentos e dos 73 veículos que, com igualdade, combaterão o crime organizado e facilitarão o trabalho de cada um dos policiais não só de Três Lagoas”, disse.

O Tenente Coronel, Gil Alexandre da Rocha, agradeceu ao governador pelos equipamentos que ajudarão a sociedade. “Gratidão ao governador e todas as autoridades que se envolveram nesta parceria junto com a Prefeitura Municipal para a aquisição desta aparelhagem (viaturas e equipamentos). Quem ganha é a sociedade, é a população de Três Lagoas”, disse.

O Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Coronel, Marcos Paulo Gimenez, ressaltou estar muito satisfeito em participar de uma solenidade simples, mas importante para a polícia e sociedade sul-mato-grossense. “Gratidão a nossa tropa que graças ao empenho, determinação, comprometimento e abnegação se fez possível que o nosso governador viesse a adquirir essas viaturas”, disse.

COLHENDO FRUTOS

Se dirigindo ao prefeito, Gimenez disse para que Angelo tivesse certeza “que a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul não para. Por mais que tenhamos essa pandemia e todos os desafios, a nossa corporação não parou e nossos números ditam isso. É recorde na apreensão de drogas e abordagens de pessoas e veículos. Por isso, gratidão a todo e qualquer Policial Militar a frente de suas unidades e operações que continuam firmes, coesas, determinadas e comprometidas com a corporação”, afirmou.

O Comandante finalizou pedindo para a tropa continuar o excelente trabalho que gerou a entrega de todas essas viaturas para a corporação.

“Peço a cada um dos senhores que, juntamente com seus comandantes, continuem a fazer esse excelente trabalho para que no futuro possamos colher os frutos que hoje serão plantados. As viaturas são frutos que estão sendo colhidos de um trabalho realizado pelos policiais militares que no fronte de batalha atuaram incansavelmente. Muito obrigado a todos”, finalizou o Coronel Marcos Paulo Gimenez.

A reportagem do ArapuáNews conversou com o Vereador de Três Lagoas Sargento Rodrigues que participou da entrega das viaturas.

Empresário Nelson Alves Rodrigues e membro do Grupo Comércio Mais Seguro junto com Eurides Silveira de Freitas e Sueide Silva Torres, “parabenizamos a Policia Militar e o Comandante do 2⁰ BPM Tenente-coronel Gil Alexandre da Rocha, nós do Grupo Comércio Mais Seguro agradecemos ao Comandante-geral da PMMS, Coronel Marcos Paulo Gimenez a entrega dessas novas viaturas para atender nossa população de Três Lagoas. nosso muito obrigado”.

Comentários Facebook

Arapuá

Casamento de Jorge Ferreira e Carmem Morales

Publicado

Aconteceu neste sábado (21) de novembro o enlace matrimonial de Jorge Ferreira Lima e Carmem Morales. Ele, filho de Raimundo Ferreira Lima e Eva Severino Batista Lima. Ela, filha de José Morales e Maria Rosa de Jesus.

O evento aconteceu na Fazenda São Jorge na região da Serraria no Distrito de Arapuá, mas antes o casal recebeu a bênção do padre Rogério no Igreja São João Batista, na presença dos familiares e amigos, respeitando as normas contra o Coronavírus.

Após a bênção, uma caravana seguiu em destino a fazenda São Jorge, cerca de dez (10) quilômetros do Distrito de Arapuá.

E assim aconteceu o enlace perante o homem, na presença dos padrinhos e dos filhos, o casal disse sim perante a Cartorária do Distrito, Sueli Trannin.

Em seguida foi servido um delicioso jantar, acompanhado da tradicional valsa e lançamento do buquê, como diz a tradição, que assim venha o próximo casamento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Arapuá

Prefeito Ângelo Guerreiro, Sirlene e Dr. Cassiano são os mais votados no Distrito de Arapuá, veja a lista

Publicado

Prefeito reeleito Ângelo Guerreiro, votando pela primeira vez na urna 68 no Distrito de Arapuá

No dia (15) de novembro aconteceu as eleições Municipais, e cinco urnas na Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin no Distrito de Arapuá estavam aptas para receber 992 eleitores.

Às 11h:30min o Prefeito Ângelo Chaves Guerreiro do PSDB compareceu no seu novo local de votação, na urna 68, já que seu domicilio é na região do Distrito, lembrando que Arapuá é apenas um bairro rural mais distante de Três Lagoas, e com a reeleição do Prefeito, podemos dizer que o Distrito agora possui um prefeito democraticamente eleito.

O Distrito já teve um prefeito como morador, o saudoso Altair Cabral Trannin que foi indicado em 1978 a 1979 para governar Três Lagoas.

Ângelo Guerreiro foi reeleito com 33.331 votos, com a média de 63,9%, e comandará Três Lagoas por mais quatro anos, de 2021 à 2024.

No Distrito de Arapuá, o prefeito Guerreiro obteve 507 votos, o mais votado entre todos os candidatos.

Vereadores

Na lista para ocupar uma das 17 cadeiras na Câmara de Três Lagoas tivemos ex-moradores como candidatos a vereadores, a atual vereadora Sirlene da Saúde, Jacaré (Jair Roceli), Lurdinha do Rodeio, Elisia Nunes, Pastor Célio e Irmão Luciano.

Duzentos e noventa (295) candidatos a vereadores estiveram competindo por uma das 17 vagas, e noventa e cinco (95) tiveram votos no Distrito.

Vereadora Sirlene votando em Arapuá

Mas os mais votados entre os vereadores no Distrito de Arapuá,  na zona eleitoral 51 das seções 68, 69, 70 e 71, foram: a atual vereadora pelo PSDB Sirlene dos Santos (Sirlene da Saúde) obteve 106 votos no Distrito, e reeleita como vereadora com 794 votos, o Dr. Cassiano Maia (PSDB)  foi eleito como o vereador mais votado em 2020 em Três Lagoas com 2.167 votos, e desses 50 votos foram nas urnas do Distrito.

Logo em seguida o terceiro mais votado no Arapuá com 39 votos, foi o vereador reeleito do PSDB Wagner Silverado com 1.048 votos em Três Lagoas.

Em seguida o também reeleito pelo PSDB Jorginho do Gás com 748 votos, com 27 no Distrito.

Veja abaixo a lista com os votos de cada candidato.APURAÇÃO EM ARAPUA

<body>Esta página usa quadros, mas o seu navegador não dá suporte para eles.</p> <p></body>

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana