Três Lagoas-MS

  Últimas
PRF recupera em Rio Brilhante (MS) veículo com registro de estelionato
Foragido da Justiça é preso durante abordagem em feira pública em Bataguassu.
Coluna – Mundial de League of Legends começa nesta sexta na China
PM de Corumbá prende indivíduo por Tráfico de Drogas
Casos confirmados de Covid-19 serão rastreados
Sistema Famasul acompanha tramitação das propostas que mais impactam o setor agropecuário brasileiro
Remissão ou Isenção do IPTU poderão ser solicitados a partir do dia primeiro de outubro em Três Lagoas
Implantação do Corredor Bioceânico fortalece integração entre os países latino-americanos
Coronel David solicita novo curso de formação de policiais penais para atender mais 412 remanescentes da Agepen
IFMS abre inscrições para 13 vagas na graduação em Corumbá
Confira valores e horário de funcionamento para aquisição de bilhetes para utilização da rampa de acesso a barcos do Balneário Municipal
Deputados devem votar quatro projetos durante a sessão ordinária desta quinta-feira
Várzea Grande libera eventos com até 500 pessoas e retomada de trabalho presencial a servidores do grupo de risco
Projeto Reintegra atende reeducandos por meio da telemedicina
Agência do Detran em Anastácio passa a atender por agendamento em outubro e clientes já podem acessar calendário
Aluna da Rede Estadual é promovida no trabalho depois integrar projeto de fotografia
Com Precoce MS, produtor rural melhora nutrição animal e valoriza produção
Em dez dias, 17 animais silvestres receberam atendimento da equipe do CRAS
Quinta-feira de tempo firme e sem chuva em todo o Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 3,1 milhões na construção de quartel do Corpo de Bombeiros em Bonito
Sport mantém embalo no Brasileirão e complica vida do Corinthians
Em 100º jogo pelo Tricolor, Pepê decide Gre-Nal da Libertadores
Botafogo segura empate com Vasco e avança na Copa do Brasil
Com três gols, Gláucia brilha pelo São Paulo no Brasileiro Feminino
Primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense termina em empate
Em casa, Campo Mourão confirma ascensão e derrota Assoeva na LNF
Ypiranga sai na frente na final do Amapaense
Athletico-PR derrota Colo-Colo pela Libertadores
PMMS realiza Formatura do Curso de Formação de Sargentos 2020
Operação Hórus – Polícia Militar Ambiental de MS e PMA do Paraná prendem traficante e apreendem duas camionetes com 2.159,5 kg de drogas
Next
Prev

Galeria de Imagens

Comando da PMMS entrega 5 novas viaturas à Policia Militar de Três Lagoas

Publicado

.

Na manhã desta segunda-feira (10) de agosto, o Comandante-geral da PMMS, Coronel Marcos Paulo Gimenez realizou uma visita a Três Lagoas e realizou a entrega ao Comandante do 2⁰ BPM Tenente-coronel Gil Alexandre da Rocha de 05 novas viaturas modelo Mitsubishi Triton, 03 (três) aparelhos de etilômetro (bafômetro) e 01 (uma) arma longa, tipo carabina calibre 556, proporcionando melhores condições de trabalho e maior efetividade nas ações da Polícia Militar na região do 2° Batalhão.

Na semana passada, no Quartel do Comando Geral da PMMS, o Governo do Estado entregou 73 (setenta e três) novas viaturas que estão sendo redistribuídas nas diversas unidades de Polícia Militar do Estado.

Um investimento de 9,6 milhões de reais, sendo grande parte dos recursos oriundos dos convênios entre Polícia Militar, DETRAN e Municípios, na fiscalização de trânsito.

AUTORIDADES

A solenidade foi restrita, e contou com a presença do Prefeito Municipal de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), José Aparecido Moraes, do Representante da Câmara dos Vereadores, Sargento Rodrigues, do Delegado Regional da Polícia Civil, Rogério Market Faria; do Comandante de Policiamento de Área CPA-2, Coronel Adilson Alves de Macedo o Comandante do 3º Pelotão da Polícia Ambiental, Primeiro Tenente Gabriel Gomes da Rocha; a Comandante da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar sediada em Bataguassu, Major Letícia Raquel Lopes Ramos e do Empresário e Administrador do Grupo Comércio mais Seguro Nelson Alves Rodrigues.

Na oportunidade, o Comandante-geral também realizou a entrega de 01 (uma) nova viatura Mitsubishi Triton para a Comandante Major Letícia Raquel Lopes Ramos da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Bataguassu, e uma nova viatura ao Comandante 1º Tenente Gabriel Gomes da Rocha do 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental sediado em Três Lagoas.

GRATIDÃO

Em seu pronunciamento, Angelo Guerreiro disse muito agradecido ao governador Reinaldo Azambuja pelo olhar e comprometimento com a segurança pública, não somente de Três Lagoas, mas do Estado no geral.

“Em nome da população três-lagoense agradeço o Governo do Estado por proporcionar a entrega destes equipamentos e dos 73 veículos que, com igualdade, combaterão o crime organizado e facilitarão o trabalho de cada um dos policiais não só de Três Lagoas”, disse.

O Tenente Coronel, Gil Alexandre da Rocha, agradeceu ao governador pelos equipamentos que ajudarão a sociedade. “Gratidão ao governador e todas as autoridades que se envolveram nesta parceria junto com a Prefeitura Municipal para a aquisição desta aparelhagem (viaturas e equipamentos). Quem ganha é a sociedade, é a população de Três Lagoas”, disse.

O Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Coronel, Marcos Paulo Gimenez, ressaltou estar muito satisfeito em participar de uma solenidade simples, mas importante para a polícia e sociedade sul-mato-grossense. “Gratidão a nossa tropa que graças ao empenho, determinação, comprometimento e abnegação se fez possível que o nosso governador viesse a adquirir essas viaturas”, disse.

COLHENDO FRUTOS

Se dirigindo ao prefeito, Gimenez disse para que Angelo tivesse certeza “que a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul não para. Por mais que tenhamos essa pandemia e todos os desafios, a nossa corporação não parou e nossos números ditam isso. É recorde na apreensão de drogas e abordagens de pessoas e veículos. Por isso, gratidão a todo e qualquer Policial Militar a frente de suas unidades e operações que continuam firmes, coesas, determinadas e comprometidas com a corporação”, afirmou.

O Comandante finalizou pedindo para a tropa continuar o excelente trabalho que gerou a entrega de todas essas viaturas para a corporação.

“Peço a cada um dos senhores que, juntamente com seus comandantes, continuem a fazer esse excelente trabalho para que no futuro possamos colher os frutos que hoje serão plantados. As viaturas são frutos que estão sendo colhidos de um trabalho realizado pelos policiais militares que no fronte de batalha atuaram incansavelmente. Muito obrigado a todos”, finalizou o Coronel Marcos Paulo Gimenez.

A reportagem do ArapuáNews conversou com o Vereador de Três Lagoas Sargento Rodrigues que participou da entrega das viaturas.

Empresário Nelson Alves Rodrigues e membro do Grupo Comércio Mais Seguro junto com Eurides Silveira de Freitas e Sueide Silva Torres, “parabenizamos a Policia Militar e o Comandante do 2⁰ BPM Tenente-coronel Gil Alexandre da Rocha, nós do Grupo Comércio Mais Seguro agradecemos ao Comandante-geral da PMMS, Coronel Marcos Paulo Gimenez a entrega dessas novas viaturas para atender nossa população de Três Lagoas. nosso muito obrigado”.

Comentários Facebook

Galeria de Imagens

Democratas de Três Lagoas lança candidatos a vereador e Paulo Salomão como Vice Prefeito de Ângelo Guerreiro

Publicado

Em convenção partidária que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, desta tarde de sábado (12), do partido Democratas (DEM) de Três Lagoas do presidente André Luis Bacalá Ribeiro consolidou a lançamento dos pré-candidatos a vereador, e o apoio ao candidato a Prefeito do (PSDB) Ângelo Chaves Guerreiro, que terá como vice Paulo Salomão (DEM).

O presidente concedeu a palavras aos pré-candidatos para se apresentarem, já que a convenção estava sendo transmitida nas redes sociais do partido.

O evento contou com a presença do deputado estadual Eduardo Rocha, e o candidato a prefeito Angelo Guerreiro.

Em sua palavra o deputado estadual pelo MDB Eduardo Rocha, parabenizou a atitude do DEM “quero aqui parabenizar a atitude do partido DEM por caminhar junto com Ângelo Guerreiro, que vem fazendo um ótimo trabalho e em time que está ganhando não se mexe”, disse o deputado.

O presidente do DEM André Ribeiro, enalteceu a legenda do partido “vamos entrar forte na briga para ter lugares na Câmara Municipal, e com esse grupo que aqui está, digo com convicção que conseguiremos cinco vagas na Câmara Municipal, e aviso aos nossos candidatos, essa campanha será diferente de todas as demais, pois estamos numa pandemia mundial do Novo Coronavírus, mas mesmo assim temos que entrar forte na briga para eleger o maior número possível de vereadores, e no consenso da maiorias estaremos apoiando Ângelo Guerreiro”, finalizou o presidente.

Paulo Salomão em seu pronunciamento destacou a força do partido “dá pra fazer uma política diferente de forma limpa, hoje é um marco muito grande para nosso partido em Três Lagoas, e vamos trabalhar para eleger maior números na bancada Municipal, hoje Três Lagoas é referencia no Estado, nossa cidade governa para a região do Bolsão, e precisamos da política para mudar o setor público, e para a cidade funcionar precisamos da política, e temos que formar uma liderança com união por Três Lagoas, com pensamento político unido, só tenho que agradecer a indicação, nosso trabalho vai ser muito bom, e quem vai sair ganhando será todos nós, o mandato ele é passageiro, só que o legado ele é permanente ”, disse o candidato a vice-prefeito.

Angelo Guerreiro agradeceu o apoio recebido “quero agradecer ao DEM por acreditar no trabalho de nossa equipe, e trabalhamos pelos 123 mil três-lagoenses para que Três Lagoas proporcionasse melhorias a todos, mas não é 45 meses que vai resolver todos os problemas de nossa cidade, a casa que nós moramos temos que dedicarmos e elogiarmos, Três Lagoas é exemplo para diversas cidades da região, o espaço tem para todos, estamos reiniciando um novo pleito, desprovido de qualquer vaidade, e posso dizer que tenho amor em tudo que faço, e quero agradecer a todos vocês por caminhar ao nosso lado”, disse o candidato a prefeito por Três Lagoas.

VEREANÇA

Os candidatos que vão concorrer para vereador pelo Democratas (DEM) são: Adriano Cezar Rodrigues (Sargento Rodrigues), Brenner Laranja Aguirre (Brenner), Celso José de Souza (Celso do Paranapungá), Davis Martinelli Leal dos Santos (Davis Martinelli), Eliane Batista Moura Leão (Eliane Leão), Francisco Vandecy dos Santos Barros (Vando Barros Ceará), Gabriela Pimenta de Queiroz (Gabriela Pimenta), Guilherme Barbosa Leles (Leles Guilherme), Helmar de Souza Castilho (Castiél Castilho), Inozemar de Souza Fraga (Professora Noze),  Ivanildo Teixeira de Faria (Apóstolo Ivanildo), Joaquim Oliveira (Joaquim Paraná), José Eduardo Junqueira Neto (Zé Eduardo (Big Pão”), José Nazaré Queiroz Costa (Zezinho do Lava Jato), Márcia Denise Davi da Silva (Márcia Denise), Marcus Vinicius Bazé de Lima (Marcus Bazé), Maria de Lourdes Nagassawa (Lurdinha do Rodeio), Marilene Santos (Flor/Marilene Novo Oeste), Maryvânia dos Santos Rodrigues (Mary Rodrigues), Neuza Aparecida Figueiredo (Neuzinha), Robson Fregruglia da Costa (Robson do Alinhamento), Vanessa Antônia de Souza Pereira (Vanessa do Trabalhador), Yara Rezende de Moura Kabayahi (Yara).

Comentários Facebook
Continue lendo

Galeria de Imagens

Convenção do MDB de Três Lagoas lança 22 candidatos a vereador e apoio a Ângelo Guerreiro

Publicado

Convenções dos partidos em Três Lagoas

Posted by Portal de Notícias ArapuáMS on Saturday, September 12, 2020

Aconteceu neste sábado (12) de setembro a Convenção Municipal do MDB de Três Lagoas, que tem como presidente Nuna Viana, o evento contou com a presença do deputado estadual Eduardo Rocha.

O MDB local afirmou o apoio à sigla a pré-candidatura a reeleição do atual prefeito do município, Ângelo Guerreiro (PSDB) e do vice Paulo Salomão.

Na ocasião, como previsto, deliberaram sobre os temas que envolvem o pleito e definiram seus candidatos. Nesta eleição que se aproxima serão eleitos vereadores e prefeitos de cada município.

“Teremos grandes nomes para pôr à disposição da população no pleito deste ano para vereadores. E na majoritária reafirmamos nosso apoio ao atual prefeito Ângelo Guerreiro. Estamos juntos. Que venha as eleições 2020” afirmou o deputado.

Em várias entrevistas anteriores, o deputado Eduardo Rocha, que sempre é tido como articulador na cidade, em períodos de eleições e a definição local já tinha sido dada a ele e sua esposa, a senadora Simone Tebet, o parlamentar já deixava claro que seu intuito era o de apoiar o atual prefeito.

“Não sou o presidente do MDB em Três Lagoas, mas sempre acompanho as reuniões e exponho meu ponto de vista. Desta forma, já vinha dizendo que o melhor para nossa legenda era caminhar junto com o prefeito. Guerreiro vem fazendo um ótimo trabalho e em time que está ganhando não se mexe”, destacou Eduardo Rocha

Vale ressaltar que pelas novas regras, a partir desta eleição não é mais permitida à coligação entre partidos para lançar vereadores (proporcional) e sim somente para prefeito (majoritária).

VEREANÇA

Os candidatos que vão concorrer para vereador pelo MDB são: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior (Tonhão), Antonio Carlos Teixeira de Freitas (Teixeira da Tietê), Luiz Alberto de Lima Gusmão (Beto Gusmão), Evalda dos Reis Ferreira (Evalda Reis), Expedito Marcelo da Costa Ferreira (Marcelo Solidário), José de Brito Leal Neto (Neto Brito), Luciano Ferreira da Silva (Irmão Luciano), Luciano Dias Ferreira Dutra (Luciano Dutra), Lelis Rocha Dias (Lélão Amigão), Lindomar Miguel Leite (Lindomar do Zé Miguel),  Marisa Andrade Rocha (Marisa Rocha), Maria Rita Araujo dos Santos (Maria Rita), Nelson Ferreira de Medeiros (Nelsão), Olivia Regina Ortunho Duarte (Profª Olivia), Olímpio Salvador de Freitas (Olímpio do Tricículo), Pedro Aparecido Queiroz (Pedrinho Queiroz), Antonio Rialino Medeiros de Araujo (Realino), Sebastião Dias Machado (Irmão Sebastião), Sheila Pereira Falco (Sheila Falco), Vagner de Oliveira Costa (Vagner Chapeuzinho), Vanda Maria Dellamagna Viana (Profª Vanda Viana), Solange de Souza Mariano (Solange Souza).

Fotos:ArapuaNews

Logo em seguida foi a convenção do Progressista (PP), que tem Marcos Augusto como presidente, o partido não terá candidatos a vereador, mas declarou apoio ao candidato a prefeito do PSDB Ângelo Guerreiro.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana