TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Fluminense é superado pelo líder Palmeiras fora de casa
Flamengo goleia o São Paulo por 5 a 1, de virada, pelo Brasileirão
Polícia Militar prende homem em flagrante após praticar furto e tentar outro em Bataguassu.
Em Aquidauana, Polícia Militar recupera motocicleta que fora furtada em Miranda
Camionete furtada em 2019 no Rio de Janeiro foi recuperada pelo DOF durante a Operação Hórus
Quinta parcela do IPTU 2021 vencerá no próximo dia 30 de julho
Silvana, Medina e Ítalo avançam às quartas de final do surfe em Tóquio
PM de Corumbá prende homem com mandado de prisão no bairro Loteamento Pantanal
Polícia Militar de Corumbá prende homem com mandado de prisão em aberto no bairro Cristo Redentor
EaD/UEMS abre inscrições para seleção tutores e professores
Prorrogadas inscrições para a segunda edição do Prêmio Inova
Previsão do Tempo: Temperaturas devem cair e as mínimas podem chegar a 2º no sudoeste
Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020
Polícia Militar Ambiental de Dourados fiscaliza 25 embarcações, 80 pescadores e apreende petrechos ilegais de pesca no rio Brilhante
Governador repassa recursos para habitação de Campo Grande nesta segunda-feira
Julho termina com intensa massa de ar polar; saiba quais serão os dias mais frios em Mato Grosso do Sul
Última semana para pagar licenciamento de veículos placas 5 e 6
Funtrab oferta 1.356 vagas de emprego em todo Estado
51 anos de casados “Bodas de Bronze” de Cleodete Araújo e Orvino Tiago
Polícia Militar e Vigilância Sanitária intensificaram fiscalização durante a noite e a madrugada em Coxim
PM apreende arma de fogo e prende autor  
PM apreende mercadorias de descaminho
Série D: Ferroviária bate Boa Esporte em São Paulo e lidera grupo 6
PRF apreende 178,8 Kg de maconha em Campo Grande (MS)
Skate e judô conquistam primeiras medalhas para o Brasil em Tóquio
Tóquio: oitavas do surfe começam neste domingo com quatro brasileiros
Caminhão que seguia para Dourados com mais de seis toneladas de maconha foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus
Tóquio: Gustavo Tsuboi avança à terceira rodada do tênis de mesa
Wanderson de Oliveira avança às oitavas de final do boxe em Tóquio
LNF: Campo Mourão goleia Brasília e assume liderança do Grupo C
Next
Prev

Brasilândia

Com liberação de área pela União, MS poderá ficar entre os cinco maiores produtores de peixe do Brasil

Publicado


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) liberou por meio de cessão onerosa a produção de tilápia em lago da hidrelétrica de Porto Primavera, na cidade de Brasilândia. Com esta medida, Mato Grosso do Sul deve ficar entre os cinco maiores produtores de peixe do Brasil.

A assinatura desta autorização ocorreu nesta sexta-feira (04), durante solenidade de entrega de casas em Campo Grande. O ato foi feito pelo secretário nacional de Pesca e Aquicultura, Jorge Seif Júnior, junto com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

“Cedemos um espaço físico da União em lago de hidrelétrica, para produção de tilápia em MS, o que permite que o empresário que licitou esta área possa produzir pescado neste local e assim aumentar sua competitividade”, afirmou o secretário Nacional de aquicultura.

Ele destaca que a medida vai alavancar a produção no Estado, que poderá sair da 11° posição para ficar entre os cinco primeiros. “Mato Grosso do Sul agora vai passar de 60 mil toneladas por ano e vai chegar entre os cinco maiores produtores do País. Isto gera empregos e renda para toda região”.

A ministra Tereza Cristina disse que esta cessão onerosa vai gerar muitos empregos para Mato Grosso do Sul. “Irá ampliar a produção de pescado para uma região importante do Estado, que é a Costa Leste. Isto representa desenvolvimento da economia local”.

O governador Reinaldo Azambuja ressaltou que a liberação de área federal permite que a iniciativa privada utilize a lâmina d´água que é abundante no MS, para ampliar a produção de tilápia no Estado. “Podemos sair de 19 mil toneladas, para mais de 60 mil toneladas. Isto gera empregos, crescimento econômico e oportunidades”.

Expansão

O titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, disse que a medida vai desenvolver ainda mais a produção de peixe no Estado, sendo autorizado nesta primeira assinatura o uso de mais de 120 hectares que são de domínio da União.

“Foram autorizados mais de 120 hectares, podendo a chegar a 500 hectares para produção. Isto representa empregos na região, aumento da produção e ainda consolida a nossa meta, que é final de todo este processo estar entre os cinco maiores produtores de peixe do País”, descreveu o secretário.

Verruck destacou que esta evolução no setor tem relação direta com o programa estadual “Propeixe”, que tem o objetivo de aumentar a produção e exportação do produto no Estado. O programa ainda prevê o apoio à viabilidade de crédito e recursos financeiros ao setor e premiação para aos produtores.

Leonardo Rocha, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Brasilândia

Polícia Militar prende condutor por Desobediência durante Operação HÓRUS em Brasilândia

Publicado

por

Durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, uma guarnição Policial Militar do 2º Batalhão realizou a prisão de indivíduo de 27 anos pelo crime de desobediência.

Nesta segunda feira (12/07), por volta das 05h30min, durante a realização de bloqueio policial na BR395 os policiais determinaram ordem de parada, devidamente sinalizada através do sinal luminoso da viatura, bem como sinal de lanterna e gestual ao veículo Ford/KA da cidade de Belo Horizonte/MG, sendo que seu condutor não obedeceu a ordem emanada, empreendendo fuga em alta velocidade do local do bloqueio, iniciando assim um acompanhamento tático, sendo que aproximadamente 10 quilômetros do local onde foi realizada a tentativa da abordagem, o veículo foi alcançado e parado.

Durante abordagem o condutor relatou que havia sido contratado para levar o veículo da cidade de São Paulo/SP até a cidade de Campo Grande/MS e que receberia a quantia de R$ 1.000,00 pelo serviço. Em consulta nos sistemas policiais foi verificado que o condutor já havia sido preso em flagrante pelo crime de receptação, na cidade de Corumbá/MS, enquanto transportava um veículo na mesma situação ou seja, desaparece com o veículo locado por um terceiro e somente após ter passado pelas barreiras policiais que a  empresa constata que foi vitima do furto.

Diante do exposto, foi dado voz de prisão condutor sendo encaminhado a delegacia de polícia civil para providencias.

Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM

Acesse e curta nossas redes sociais:  Facebook e Instagram

 

Denuncie!  O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito) ou 3919-9736. Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!

Publicado por: Jonivan

Fonte: PM MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasilândia

Em Brasilândia| Polícia Militar apreende produtos de Contrabando e Descaminho durante Operação HÓRUS

Publicado

por

Durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, uma guarnição Policial Militar do 2º Batalhão fez apreensão de mercadorias proveniente de Contrabando e Descaminho.

A apreensão ocorreu neste domingo (11/07), por volta das 08h20min, quando em fiscalização na BR395, zona rural do município de Brasilândia, ao realizarem fiscalização em um Ônibus da cidade de Contagem/MG os militares localizaram em seu interior mercadorias de origem estrangeira sem documentação de importação regular, ou ainda nas hipóteses descritas na legislação aduaneira vigente, encontrada em território nacional sem os documentos exigidos por lei que corroborem sua regular importação.

Diante os fatos os proprietários das mercadorias foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas, juntamente com o veículo e os produtos onde ficaram a disposição da autoridade policial.

Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM

Denuncie!  O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito) ou 3919-9736. Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!

Fonte: PM MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana