Esportes
Com gols de Messi e chapéu de Neymar, Barça empata. Xavi chora em adeus
No último jogo do “chorão” Xavi pelo Barcelona no Campeonato Espanhol, o show foi de Neymar e Messi. Com gols do argentino e um drible espetacular e uma assistência do brasileiro, o campeão espanhol abriu vantagem, mas cedeu o empate para o La Coruña por 2 a 2 com um time praticamente inteiro reserva na tarde deste sábado (23). Até Douglas teve chance entrando no segundo tempo.
A partida também serviu para completar a festa do título, que já tinha sido feita na rodada anterior após a vitória contra o Atlético de Madri. Xavi chorou ao ser substituído por Iniesta no segundo tempo, e o Camp Nou o aplaudiu de pé. Ele vai jogar no Qatar.
O resultado salvou o Deportivo La Coruña, que cairia para a segunda do Nacional com o revés. O empate foi conquistado após gols de Lucas Pérez, com um chute de longe, e Salomão, perto dos 35 mintuos do 2º tempo.
A tabela coloca Eibar, Almeria e Córdoba para a segundona do ano que vem. Na parte de cima, o Barcelona ficou com o título, com Real Madrid, Atlético de Madri e Valencia completando a zona de classificação para a Liga dos Campeões.
O jogo: Mesmo com o time quase inteiro reserva, a partida já começou a ser resolvida pelo Barcelona aos cinco minutos do primeiro tempo. Em jogada de Rafinha após rebote do goleiro, Messi apareceu no segundo pau e completou de cabeça para abrir o placar. Comandados pelo argentino e por Neymar, os reservas mantiveram a pressão após abrir o placar e buscavam aumentar a vantagem.
Antes do fim da etapa inicial. Neymar quis deixar a sua marca na última rodada do Nacional. Com um chapéu espetacular, o brasileiro levantou o Camp Nou deixando adversários para trás.
No segundo tempo, o Barcelona manteve a pressão para aumentar o placar e foi conseguir com quase 15 minutos do 2º tempo. Neymar recebeu passe em posição duvidosa e disparou. Na entrada da pequena área, ele rolou para que Messi anotasse seu 43º gol na temporada, ficando a dois de alcançar Cristiano Rolando como artilheiro da temporada.
Com a vantagem, Luis Enrique passou a dar chance para os que quase não jogaram no ano. Até Douglas recebeu chance e entrou para comemorar o título. A substituição fez com que o ritmo dos donos da casa caísse, para a sorte do Deportivo La Coruña. Com dois gols em seguida, o time conseguiu o empate e evitou a queda para a segunda divisão.
O início da reação foi marcado por Lucas Pérez, com um belíssimo gol, e depois com Salomão, em um jogo que se transformou completamente nos minutos finais.
O melhor: A dupla Neymar e Messi. Mais uma vez, os dois deram o tom da partida. Com dois gols do argentino, o brasileiro se saiu como um belíssimo coadjuvante com uma assistência e um chapéu espetacular.
Para lembrar:
Quase, Messi! O argentino conseguiu anotar dois gols, mas precisaria de mais dois para se igualar a Cristiano Ronaldo como artilheiro do Espanhol, com 45.
Douglas em campo! O brasileiro entrou no segundo tempo e arrancou aplausos de alguns torcedores. Outros foram flagrados sorrindo ao ver o lateral direito recebendo uma chance.
Haja, coração! Após o empate, torcedores e dirigentes do La Coruña foram flagrados chorando por conseguirem evitar o rebaixamento.
Valeu, Xavi! Todos ficaram de pé para dizer adeus a Xavi, em seu último jogo pelo Barcelona no Campeonato Espanhol. O estádio foi à loucura em sua saída no segundo tempo. Ele, já no banco, chorou.
Uol
Esportes
Fluminense arranca empate suado com Athletico-PR e segue ameaçado pelo rebaixamento
Em jogo dramático na Ligga Arena, Fluminense e Athletico-PR empataram em 1 a 1 neste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado, apesar de evitar a derrota, mantém o Tricolor Carioca em situação delicada na tabela, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.
O Furacão abriu o placar logo no primeiro minuto, com gol de Belezi após desvio de Thiago Heleno em cobrança de falta. O Flu, mesmo com dificuldades, buscou o ataque e teve a chance de empatar ainda na primeira etapa, com um pênalti sofrido por Arias. O próprio colombiano foi para a cobrança, mas parou em grande defesa de Mycael, que ainda pegou o rebote. O lance ilustrou a tarde difícil do Fluminense, que ainda viu seu goleiro reserva, Léo Linck, ser expulso por reclamação.
Na volta do intervalo, Mano Menezes apostou nas entradas de Ganso e Cano para tentar mudar o panorama da partida. A alteração surtiu efeito e, aos 19 minutos, Arias se redimiu do pênalti perdido e marcou um golaço, empatando o jogo e desabafando com a torcida.
A partida seguiu tensa e equilibrada, com poucas chances claras para ambos os lados. Já nos acréscimos, Ganso foi expulso após desentendimento com Canobbio, deixando o Fluminense com um a menos nos minutos finais.
Com o empate, o Fluminense chega a seis jogos sem vitória e estaciona nos 40 pontos, na 16ª colocação. O Athletico-PR, também na luta contra o rebaixamento, soma 42 pontos e ocupa a 14ª posição.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o já rebaixado Cuiabá no Maracanã, na quinta-feira, às 20h. O Athletico-PR, por sua vez, enfrenta o Bragantino, no mesmo dia e horário, na Ligga Arena. Ambos os times buscam vitórias cruciais para se afastarem da zona de perigo.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 1 FLUMINENSE
Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data: 01/12/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Christian (Athletico-PR) e Lima e Cano (Fluminense)
Cartão vermelho: Léo Linck (Athletico-PR) e Ganso (Fluminense)
Gols: Belezi, no 1′ do 1º tempo (Athletico-PR), Arias, aos 19′ do 2º tempo (Fluminense)
ATHLETICO-PR: Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (João Cruz), Felipinho, Christian (Canobbio) e Nikão (Erick), Cuello e Pablo (Emersonn). Técnico: Lucho González.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli (Ganso), Lima (Nonato) e Arias; Serna (Fuentes) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.
Fonte: Esportes
Esportes
Bragantino e Cruzeiro empatam e seguem com objetivos distantes no Brasileirão
Red Bull Bragantino e Cruzeiro ficaram no 1 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado frustrou ambas as equipes, que lutam por objetivos distintos na competição. O Massa Bruta segue na luta contra o rebaixamento, enquanto a Raposa se complica na busca por uma vaga na Libertadores.
Com um início fulminante, o Bragantino abriu o placar logo aos seis minutos. Vinicinho, pela direita, cruzou para a área. Após desvio em Jhon Jhon, a bola sobrou para Eduardo Sasha, que finalizou com precisão no canto, sem chances para o goleiro Rafael Cabral.
A vantagem no placar, no entanto, não se traduziu em domínio da partida. O Cruzeiro assumiu o controle da posse de bola e pressionou em busca do empate, enquanto o Bragantino apostava nos contra-ataques. Apesar da movimentação, as chances claras de gol foram escassas na primeira etapa.
O segundo tempo manteve o roteiro. A Raposa continuou com maior volume de jogo, mas encontrava dificuldades para furar a defesa adversária. A insistência cruzeirense foi recompensada apenas aos 39 minutos. Marlon cruzou da esquerda, o goleiro Cleiton afastou mal e a bola caiu nos pés de Ramiro, que não perdoou e igualou o marcador.
Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 49 pontos e caiu para a 9ª colocação, fora da zona de classificação para a Libertadores. O Corinthians, que venceu no sábado, é o grande beneficiado e ocupa a última vaga no G8. Já o Bragantino permanece na 18ª posição, com 38 pontos, e segue sem vencer sob o comando de Fernando Seabra, completando três meses de jejum.
Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Palmeiras, na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. O Bragantino visita o Athletico-PR na quinta-feira, às 20h, na Ligga Arena.
FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 1 X 1 CRUZEIRO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 01/12/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Michael Stanislau (RS)
Cartões Amarelos: Cruzeiro: Álvaro Barreal (aos 31′ do 1º tempo) e Lucas Romero (aos 24′ do 2º tempo); RB Bragantino: Lucas Evangelista (aos 51′ do 1º tempo) e Cleiton (aos 34′ do 2º tempo)
Gols: Eduardo Sasha, aos 6′ do 1º tempo (RB Bragantino); Ramiro, aos 39′ do 2º tempo (Cruzeiro).
RB BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique (Douglas Mendes), Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Jhon Jhon; Vinicinho (Henry Mosquera), Eduardo Sasha (Arthur Sousa) e Vitinho (Luan Cândido). Técnico: Fernando Seabra
CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Jonathan Jesus), Mateus Vital (Kaique Kenji) e Matheus Pereira (Zé Ivaldo); Álvaro Barreal (Ramiro) e Lautaro Díaz (Tevis). Técnico: Fernando Diniz
Fonte: Esportes
-
Suzano7 dias atrás
Suzano e Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome celebram parceria em prol da inserção ao trabalho e à qualificação técnica
-
Três Lagoas6 dias atrás
Prefeito Angelo Guerreiro fará inauguração da iluminação da segunda lagoa nesta sexta-feira (29)
-
Três Lagoas7 dias atrás
Incêndio destrói casa de idosa no Centro de Três Lagoas
-
Arapuá6 dias atrás
USF realiza ação Novembro Azul para homens nesta quinta (28) em Arapuá, e (29) em Garcias