TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Edenilson marca nos acréscimos e Inter vence o Fortaleza no Beira-Rio
PALMEIRAS supera a Chape fora de casa.
Casal que seguia para São Paulo com mais de 60 quilos de maconha foi preso pelo DOF durante a Operação Hórus
Polícia Militar prende jovem por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra a ex-mulher em Bataguassu.
PRF apreende 23 Kg de cloridrato de cocaína em Nova Alvorada do Sul (MS)
Mato Grosso do Sul recebe mais 277.330 doses de vacina contra a Covid-19
Líder vence no Mineirão
Com gols de Rigoni e Luciano, Tricolor vence o Atlético-GO pelo Brasileirão
Na estreia de Wiliam, timão empata em cada contra America-Mg
Série A: Ceará batalha pela vitória, mas fica no empate sem gols com o Santos
Flamengo é derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, na 21ª rodada do Brasileirão
Polícia Militar prende autor de Furto em supermercado de Três Lagoas.
Setembro Amarelo: Vida Saudável fala sobre prevenção ao suicídio
Previsão do Tempo: Semana será de altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar
OCOP – Polícia Militar zera fila de atendimento 190 e finaliza operação desarticulando festa clandestina com mais de 2mil pessoas na madrugada desse domingo em Dourados
Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos da UEMS é finalista no ‘Oscar’ das HQs
Reforma do Parque: Avenida do Poeta tem mudanças no trânsito nesta semana
Inter-relação com secretarias fez “Revoga MS” avançar para a terceira fase com 7.764 decretos revogados
Primavera terá La Niña de fraca intensidade, chuvas abaixo da média e muito calor
Em busca de emprego? Mato Grosso do Sul oferta quase 2 mil vagas nesta segunda-feira
Governo do Estado acelera pavimentação de 113 km de rodovias-tronco da Rota Bioceânica
Detran-MS abre visitação de 83 lotes para desmontagem quarta-feira; três leilões estão em andamento
Morre aos 87 anos o ator Luis Gustavo
Mais de um milhão de reais em produtos contrabandeados foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus
Policiais Militares do 2º BPM participam de surpresa para Pequeno Admirador da Polícia Militar.
Polícia Militar prende autores de Furto em Três Lagoas.
PMA de Cassilândia autua caçador por captura e abate de dois animais silvestres da espécie cateto e apreende armadilha de caça utilizada no crime
Polícia Militar prende foragido em Três Lagoas.
Moto Club vence de novo o Castanhal e está nas oitavas da Série D
BOLETIM COVID-19 – Três Lagoas registra 04 novos casos neste domingo (19)
Next
Prev

Inocência

Com apoio do Sebrae, prefeituras de Selvíria e Inocência vão melhorar processos de compras públicas

Publicado

Promover o desenvolvimento dos municípios, a partir do processo de compras do poder público é uma das vertentes de atuação do programa Cidade Empreendedora. Nessa segunda-feira (5) e terça-feira (6), as prefeituras de Inocência e Selvíria, receberam a visita de uma equipe do Sebrae/MS para dar início a esse trabalho que é feito a partir do eixo “Compras Públicas”.

De acordo com Luis Pivovar, consultor do Sebrae especializado em compras governamentais, as reuniões realizadas vieram para alinhar as estratégias que podem ser adotadas pelas prefeituras para fomentar o desenvolvimento do município, a partir das compras feitas pela própria administração pública. Uma delas é fazer com que os pequenos negócios locais sejam priorizados nos editais de licitação. O tratamento diferenciado para as pequenas empresas de cada cidade está previsto na Lei Complementar nº 123/2006. Durante as visitas foram entregues às prefeituras, um banner com as informações referentes a legislação.

“Com a lei, as prefeituras passam a ter uma ferramenta fantástica para o desenvolvimento local, pois quando os pequenos negócios da cidade são priorizados nos editais de licitação, há mais chances de eles ganharem o pregão. Com a contratação de uma empresa local, a administração pública faz com que o investimento permaneça na cidade, contribui para o aumento da empregabilidade, da geração de renda, além de melhorar a inclusão social e econômica da população”, ressaltou Pivovar.

Funcionários da prefeitura de Selvíria participaram da reunião com o Sebrae

Durante a execução do programa Cidade Empreendedora nos municípios, por meio do eixo “Compras Públicas”, os consultores vão trabalhar junto a prefeitura para viabilizar a aplicabilidade da legislação, além de construir, em parceria com os funcionários, uma melhoria no processo de licitação com a proposta de torná-lo mais célere e eficiente. Também estão previstas ações de conscientização voltadas aos empreendedores locais para que eles passem a compreender as vantagens de fornecer produtos ao município e tenham interesse em participar das licitações.

Junto com as ações desenvolvidas na área urbana, o eixo “Compras Públicas” possui outra linha de atuação com o foco no âmbito rural, em que são feitas ações junto a agricultura familiar para que os produtores consigam fornecer alimentos à prefeitura da cidade onde moram por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O mesmo trabalho é realizado em todos os municípios que aderiram ao programa Cidade Empreendedora neste ano, no total, são 22 cidades. Além de Selvíria e Inocência, também participam do programa: Amambai, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Terenos.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.

Comentários Facebook

Inocência

Eduardo Rocha participa da liberação de R$ 1,2 milhão para saúde de Inocência

Publicado

O Deputado Estadual Eduardo Rocha participou de uma agenda na governadoria do Estado, onde foi uma das testemunhas da assinatura de liberação de R$ 1,2 milhão para a área da saúde de Inocência.

O intuito é melhorar o atendimento prestado aos pacientes no Hospital e Maternidade de Inocência, que passa por obras de ampliação, e precisará de novos equipamentos.

O parlamentar Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), ficou muito satisfeito e agradeceu a todos e em especial ao governador pelo atendimento e solicitação colocada em prática.

“Inocência é um município que faz parte de minha história e fico muito feliz em poder, sempre que possível, ajudar a levar melhorias para a população que sempre me recebeu tão bem. Agradeço nosso executivo estadual pelo apoio e preocupação com nosso Estado. Ainda mais neste momento de pandemia, a saúde, que sempre foi uma área de total atenção, precisa muito mais”, destacou o deputado Eduardo Rocha.

Juntamente com o deputado, o prefeito e o chefe do executivo estadual, participaram da reunião, os secretários, de Estado de Saúde, Geraldo Resende, e o da Casa Civil, Sérgio de Paula, o presidente da Câmara Municipal de Inocência, o vereador Ademilson Junqueira e várias outras autoridades municipais e estaduais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Inocência

Polícia Militar de Inocência prende autores de lesão corporal e ameaça no Distrito de São Pedro

Publicado

por


Paranaíba (MS) – Nesse sábado (22/05), por volta das 21 horas, policiais militares da equipe de patrulha urbana de Inocência realizaram, no Distrito de São Pedro, a prisão de dois homens por cometerem ameaça e um deles também por lesão corporal. Veja mais detalhes!

Após o acionamento através do telefone 190, a equipe policial compareceu no Distrito São Pedro, pertencente ao município de Inocência, onde uma das vítimas informou que na sexta-feira (21/05) ocorria uma festa na casa onde o autor reside com outros trabalhadores oriundos de diversos estados e que o som estava exagerado. Assim, ele foi até o local para pedir que o som fosse amenizado, mas o homem de 24 anos tomou posse dois pedaços de maneiro e o agrediu, momento em que conseguiu escapara e se esconder em sua casa. Os policiais militares constataram que o homem possuía diversas lesões pelo corpo, segundo a vítima, devido as agressões que sofreu.

Outra vítima informou que reside na casa em que estava ocorrendo a festa e que há pouco teria adentrado o local, e o mesmo agressor estava com uma faca em mãos partiu em sua direção e disse que iria matá-lo, a vítima informou que conseguiu correr para o quintal, mas outro morador, um homem de 25 anos, estava com uma marreta em mãos e também partiu  em sua direção.

A equipe policial foi até a casa mencionada e encontrou nove pessoas, entre eles os dois acusados. Os dois autores foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde o indivíduo de 25 anos responderá por ameça, já o homem de 24 anos, além da ameaça, responderá também por lesão corporal.

13º Batalhão de Polícia Militar/P-5

Acesse e curta nossas redes sociais: FACEBOOK e  INSTAGRAM

Publicado por: WALTER LACERDA DE LIMA

Fonte: PM MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana