Esportes
Com apoio da Nação, Flamengo vence o Cuiabá por 2 a 0 no Maracanã

O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira (15) e venceu o Cuiabá por 2 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Os gols rubro-negros foram marcados por Ayrton Lucas e Gabi. Com o resultado, o Mengão chegou aos 15 pontos e sobiu para a nona colocação do campeonato.
O jogo
O Flamengo iniciou a partida trocando passes no campo de ataque. E logo aos seis minutos, abriu o placar no Maraca! Ayrton Lucas fez bela jogada individual, foi na linha de fundo e cruzou. A bola pegou efeito e entrou no gol. Walter ainda tentou defender, mas não conseguiu: 1 a 0.
A equipe rubro-negra continuava com mais posse de bola e criando oportunidades no ataque. Aos 19’, Gabi cruzou pelo bico esquerdo da área e Arrascaeta cabeceou no pé da trave. Por muito pouco o segundo gol do Fla não saiu.
Aos 39’, Andreas tabelou com Arrascaeta e cruzou. A bola desviou em Paulão e obrigou Walter a fazer grande defesa. Na sequência, Gabi chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou o impedimento do atacante. O Mais Querido foi para o intervalo em vantagem.
No início do segundo tempo, Arrascaeta cobrou falta pelo lado esquerdo, Pablo subiu e cabeceou com estilo para defesa de Walter. O Flamengo mantinha a posse de bola no ataque e trocava passes para tentar abrir espaço na defesa do Cuiabá.
Aos 26’, Ayrton Lucas cruzou para Arrascaeta, que acabou pegando mal na bola e mandou para fora. Aos 30’, Vitinho deu ótimo passe para Everton Ribeiro, que chutou no travessão. Walter desviou na bola.
De tanto insistir, o Mengão marcou o segundo! Arrascaeta recebeu de Vitinho e tocou na medida para Gabigol ampliar o marcador: 2 a 0. Empurrado pela Nação, que apoiou o time durante os 90 minutos, o Rubro-Negro voltou a vencer no Brasileirão e subiu algumas posições na tabela de classificação.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (19) para enfrentar o Atlético-MG, às 16h, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Flamengo 2×0 Cuiabá – 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 15/06/2022 às 20h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Daniel Henrique da Silva (DF)
Cartões amarelos: André (CUI), Vitinho (FLA), Camilo (CUI)
Gols: Ayrton Lucas (6’1ºT) e Gabi (33’2ºT).
Escalação do Flamengo
Diego Alves; Matheuzinho, Pablo, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas, Everton Ribeiro (Diego e Arrascaeta (Willian Arão); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabi (Pedro).
Técnico: Dorival Júnior.
Escalação do Cuiabá
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Rodriguinho (Valdívia) e Rafael Gava (Osorio); André Luís (Jenison), Felipe Marques (Marcão) e André (Jonathan Cafu).
Técnico: Antônio Oliveira.
Esportes
Chapecoense vence Sampaio Corrêa na Arena Condá

A Chapecoense entrou em campo na noite desta sexta-feira (1), na Arena Condá, para enfrentar o Sampaio Corrêa em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe de São Luís, a Chapecoense venceu a primeira diante do seu torcedor na Arena Condá, anotando três gols na segunda etapa e decretando o placar final em 3 a 1. Os tentos alviverdes foram marcados por Lucas Hipólito (gol contra), Lima e Marcelo Santos, enquanto o adversário diminuiu com Ygor Catatau.
A partida:
Empurrada pela torcida, a Chapecoense finalizou pela primeira vez aos dois minutos iniciais de jogo, quando Tiago Real acionou Orejuela no ataque. O camisa 13 invadiu a grande área e chutou no contrapé para defesa do goleiro adversário. Minutos depois, aos seis, Fernando subiu em velocidade pelo lado esquerdo e realizou cruzamento na área buscando Tiago Real. O meio campista se esticou, mas não alcançou a bola, que parou nas mãos do goleiro Gabriel. Pressionando a equipe visitante, o Verdão finalizou a primeira etapa com novo lance de perigo, aos 41, Em bate e rebate dentro da área, Victor Ramos dominou no peito e a bola sobrou para Tiago Real, que arriscou de primeira, mas a bola passou por cima do gol.
No segundo tempo, não demorou para o Verdão abrir o marcador, ainda no minuto inicial da etapa complementar Tiago Real acionou Orejuela em profundidade, o camisa 13 cruzou na área e Lucas Hipólito, tentando afastar o perigo, mandou a bola contra o próprio gol, anotando 1 a 0 para a Chapecoense. Mesmo a frente no placar, o Verdão buscou ampliar a vantagem. Infiltrando a linha de marcação e aparecendo como elemento surpresa na área, Matheus Bianqui carimbou o travessão em lance de perigo aos 19. Mas a bola só balançou as redes novamente aos 35, quando Lima, Cria do Condá, fez uma pintura de fora da área e deixou 2 a 0 para o Verdão.
A resposta da equipe visitante surgiu aos 39, quando Ygor Catatau diminuiu a vantagem alviverde, assinalando 2 a 1 no placar. Se mantendo aguerrida e apoiada pelo torcedor, a Chapecoense saiu para o ataque e, aos 50, no último minuto de jogo, Marcelo Santos recebeu na intermediária de ataque, limpou a marcação e chutou firme, em gol que decretou o marcador final de 3 a 1! Com o resultado, o Verdão abre a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com vitória na Arena Condá e se afasta da zona de rebaixamento.
Próximo jogo:
A Chapecoense entra em campo novamente na terça-feira (05), às 19h, para confronto diante do Londrina, em jogo atrasado, válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
fonte: https://chapecoense.com/pt/noticia/chapecoense-vence-sampaio-correa-na-arena-conda
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Brusque-SC supera o Operário_PR pela seria B

O Brusque-SC venceu o Operário-PR por 2 a 0, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), na noite desta sexta-feira (1º), pela 16ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B. Com o triunfo, o Marreco subiu na tabela e aparece em sétimo lugar, com 20 pontos. Fantasma ocupa a 11ª colocação, com 19 pontos.
O jogo
O Brusque foi para cima aos dez minutos do primeiro tempo. Fernandinho chutou colocado e Vanderlei defendeu. No rebote, Cristian parou em outra boa defesa do goleiro do Operário. O vistante tentou responder aos 23 minutos, em chute de Rina, que Jordan defendeu. Antes do intervalo, aos 44, Wagner Balotelli abriu o placar para o Marreco após receber passe de Fernandinho na área.
No segundo tempo, o Brusque fez mais um aos 18 minutos. Wallace Reis aproveitou cobrança de escanteio de Airton e chutou firme para balançar as redes. O Fantasma quase marcou aos 29 minutos, quando Ricardinho chutou de fora da área e carimbou o travessão. Aos 40, Matheus Trindade chutou da entrada da área na tentativa de fazer o terceiro dos mandantes e Vanderlei defendeu.
fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b/2022/154
Fonte: Agência Esporte
-
Arapuá26 de junho de 2022, 23:07
Escola Estadual AFXT de Arapuá é reinaugurada, confira o momento
-
Policial25 de junho de 2022, 21:05
Polícia Militar Rodoviária apreende cocaína e pasta base, na MS-112, em Três Lagoas
-
Três Lagoas27 de junho de 2022, 01:18
Judô Clube Três Lagoas conquista 10 medalhas em Maracaju/MS
-
Suzano28 de junho de 2022, 22:05
Suzano está com três processos seletivos abertos para Três Lagoas (MS)
-
Galeria de Imagens26 de junho de 2022, 02:10
Confira o Arraiá do Grêmio Recreativo 27 de agosto do 2ºBPM de Três Lagoas
-
Trânsito27 de junho de 2022, 21:14
Pai e filha morreram em colisão frontal entre carro e bitrem na BR-262
-
Arapuá28 de junho de 2022, 17:10
Artista que criou portal da entrada para Arapuá vai realizar manutenção gratuita
-
Arapuá27 de junho de 2022, 14:36
Projeto “Vida na Praça” chega ao Distrito de Arapuá neste domingo (03)
-
Mato Grosso do Sul26 de junho de 2022, 05:05
Clima seco prevalece e nova frente fria deve chegar a partir desta semana
-
Policial29 de junho de 2022, 09:40
Polícia Militar de Corumbá detém homem com faca que ameaçava alunos em escola municipal de Ladário
-
PRF27 de junho de 2022, 14:50
PRF participa de peregrinação e recebe homenagem em Campo Grande (MS)
-
Assembléia Legislativa MS27 de junho de 2022, 08:20
Programa Vida Saudável fala nesta edição sobre a hanseníase