Três Lagoas-MS

  Últimas
Everton recebe homenagem por 200 jogos pelo Confiança
Nathan espera ter boa sequência na reta final do Brasileirão
Fluminense perde em Goiânia e está eliminado do Aspirantes
Comandante do 4º BPM se reúne com Comandante de área da Polícia Nacional do Paraguay, responsável pelo Departamento de Amambay
Com estoque em 14%, Hemosul convoca doadores de O- e outras tipagens sanguíneas
MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19
Sampaio Corrêa realiza treino antes de enfrentar o Paraná
São Paulo | Sub-17 abre semifinais da Copa do Brasil
Em Aquidauana, motorista embriagado é preso em flagrante pela Polícia Militar
Polícia Militar prende homem por cometer importunação sexual contra mulheres em Aparecida do Taboado
Polícia Militar recupera carro roubado em Aparecida do Taboado
Polícia Militar prende dois traficantes de cocaína em Aparecida do Taboado
Servidor divide o seu tempo entre o jornalismo e a composição de músicas
Castan capitão do Vasco fala da chegada de Luxa e revela os objetivos da equipe
Polícia Militar Ambiental de Bonito autua três infratores em R$ 3 mil por transporte de motosserras ilegais
Polícia Militar em ação conjunta recuperou em Brasilândia caminhão levado em golpe do falso depósito
Polícia Militar de Rio Negro recupera veiculo furtado
Durante rondas, PM de Corumbá prende homem com mandado de prisão em aberto no bairro Loteamento Pantanal
Início da terceira passagem de Tite pelo Corinthians completa seis anos
Polícia Militar localizou e recuperou veículo com restrição criminal em Três Lagoas
Segunda etapa de pré-matrícula da REE se encerra nesta sexta
Prefeito de Três Lagoas realiza reunião com secretários e promotor de Justiça do Meio Ambiente para iniciar construção do Gatil e Canil Municipal
Em jogo movimentado Operário vence o CRB de virada
Com time desfalcado Guarani não supera Cuiabá e perde de 4 a 0
Retrospectiva: Ponto de Vista traz temas que marcaram 2020
PMA de Bonito prende três caçadores e apreende quatro armas inclusive de uso restrito, 138 munições e 300 kg de carne
Programa Perspectiva debate desafios de quem busca vaga formal de trabalho
Concessão de rodovia MS-306 gera empregos em cidades de MS e já melhora tráfego na região
Com o Painel Mais Saúde, população pode conferir em tempo real situação de ocupação de leitos no Estado
Alunos de Escola de Autoria de Corumbá vão às ruas divulgar vagas disponíveis
Next
Prev

Mato Grosso do Sul

Com apoio da Defesa Civil Nacional, Estado construirá 15 pontes de concreto no Pantanal

Publicado


O Governo do Estado construirá, em caráter emergencial, 15 pontes de concreto nos pantanais da Nhecolândia e Nabileque, em Corumbá, em substituição às estruturas de madeira que foram destruídas pelo fogo durante o período de queimadas no bioma.

Por determinação do governador Reinaldo Azambuja, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) já iniciou os procedimentos para elaboração dos projetos de engenharia, com previsão de licitar nove pontes ainda este ano, com investimento total de R$ 10,5 milhões.

As travessias de concreto serão construídas nas rodovias MS-184 (Estrada-Parque), MS-243, MS-325 e MS-195, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Regional e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). As obras integram as ações do governo na decretação de estado de emergência na região.

Garantir acesso

“Fizemos a opção por implantar pontes de concreto dentro do propósito do governo de reduzir custos com manutenção de estruturas de madeira, além de garantir uma infraestrutura duradoura para uma região que tem incidência de fogo e depende da garantia do acesso para escoamento da produção”, afirma o governador.

Das 15 pontes projetadas, nove já foram aprovadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional com recursos já alocados. As outras seis estão em processo de avaliação técnica e financeira pelo órgão federal.

Técnicos do Ministério virão ao Estado nesta segunda-feira (23) para conhecer in loco, acompanhados por bombeiros militares da Defesa Civil do Estado, os pontos onde serão construídas as pontes. A decisão do Governo do Estado de apressar a contratação das obras visa aproveitar o período de seca na região.

Para o presidente do Sindicato Rural de Corumbá – maior município pantaneiro -, Luciano Aguilar Leite, a construção de pontes de concreto na região é uma reivindicação antiga do setor produtivo e do trade turístico, proporcionando acesso o ano todo – na seca e na cheia.

Governo presente

“É mais uma ação em benefício do Pantanal, com o governo cumprindo os compromissos com a nossa região”, disse o dirigente ruralista. “Com as pontes de concreto evitamos a ação do fogo e garantimos trânsito em qualquer época do ano, seja para transporte de gado, para o turismo ou manutenção das fazendas.”

Luciano afirmou ainda que a urgência do governo em implantar as travessias tranquiliza os pantaneiros, os quais temiam que a chegada das chuvas pudessem isolar algumas regiões por dificuldades de acesso no escoamento da produção ou retirada do gado em caso de cheia.

“Com as chuvas e a cheia teríamos problemas de atoleiros no cruzamento dos desvios onde as pontes foram queimadas, com graves prejuízos a uma região que hoje é responsável por 40% do abastecimento de boi gordo do mercado interno”, relatou.

Luciano, que é também secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Corumbá, informou que o município construirá duas pontes de concreto na MS-423, interligando as regiões do Taquari e Nhecolândia. Uma das estruturas, a da Vazante Sabiá, já foi licitada.

Texto: Sílvio de Andrade

Foto: Agesul

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

Com estoque crítico, Hemosul convoca doadores de O- e outros tipos sanguíneos

Publicado

por


O Hemocentro Coordenador da Capital está convocando doadores de sangue para auxiliarem na reposição dos estoques.

Alguns tipos sanguíneos estão com estoques em níveis críticos como é o caso do doador universal O- que está com apenas 14% do estoque estratégico para atender a demanda. Os tipos O+ (55%), A+ (28%) e A- (32%) também se encontram em baixos níveis.

O Hemosul destaca que os fatores B e AB estão no estoque máximo que ultrapassa os 100%, e não há necessidade de doação para esses grupos sanguíneos no momento.

Para doar é preciso ter mais de 55 quilos e idade entre 16 e 69 anos. Não esqueça de levar um documento oficial com foto e esteja bem alimentado. Mais informações sobre os critérios de doação podem ser conferidas no site.

No Hemosul também é possível agendar a doação. Os telefones disponíveis são: (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316.

O Hemosul Coordenador funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, e aos sábados até as 12h. O endereço é Avenida Fernando Correa da Costa, n° 1304 no Centro de Campo Grande.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso do Sul

Com estoque em 14%, Hemosul convoca doadores de O- e outras tipagens sanguíneas

Publicado

por


Com funcionamento até as 17h desta sexta-feira (15) e até as 12h deste sábado (16) o Hemocentro Coordenador da Capital convoca doadores de sangue para auxiliarem na reposição dos estoques.

Alguns tipos sanguíneos estão com estoques em níveis críticos como é o caso do doador universal O- que está com apenas 14% do estoque estratégico para atender a demanda. Os tipos O+ (55%), A+ (28%) e A- (32%) também se encontram em baixos níveis.

O Hemosul destaca que os fatores B e AB estão no estoque máximo que ultrapassa os 100%, e não há necessidade de doação para esses grupos sanguíneos no momento.

Para doar, é preciso ter em mãos documento oficial com foto, se alimentar bem antes de doar, possuir mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos, entre outros critérios. Mais informações podem ser conferidas no site.

Vale lembrar que o Hemosul permite ao doador se programar para fazer a doação. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316.

O Hemosul fica na Avenida Fernando Correa da Costa, n° 1304 no Centro de Campo Grande.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Saul Schramm

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana