TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Mato Grosso do Sul recebe mais 277.330 doses de vacina contra a Covid-19
Líder vence no Mineirão
Com gols de Rigoni e Luciano, Tricolor vence o Atlético-GO pelo Brasileirão
Na estreia de Wiliam, timão empata em cada contra America-Mg
Série A: Ceará batalha pela vitória, mas fica no empate sem gols com o Santos
Flamengo é derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, na 21ª rodada do Brasileirão
Polícia Militar prende autor de Furto em supermercado de Três Lagoas.
Setembro Amarelo: Vida Saudável fala sobre prevenção ao suicídio
Previsão do Tempo: Semana será de altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar
OCOP – Polícia Militar zera fila de atendimento 190 e finaliza operação desarticulando festa clandestina com mais de 2mil pessoas na madrugada desse domingo em Dourados
Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos da UEMS é finalista no ‘Oscar’ das HQs
Reforma do Parque: Avenida do Poeta tem mudanças no trânsito nesta semana
Inter-relação com secretarias fez “Revoga MS” avançar para a terceira fase com 7.764 decretos revogados
Primavera terá La Niña de fraca intensidade, chuvas abaixo da média e muito calor
Em busca de emprego? Mato Grosso do Sul oferta quase 2 mil vagas nesta segunda-feira
Governo do Estado acelera pavimentação de 113 km de rodovias-tronco da Rota Bioceânica
Detran-MS abre visitação de 83 lotes para desmontagem quarta-feira; três leilões estão em andamento
Morre aos 87 anos o ator Luis Gustavo
Mais de um milhão de reais em produtos contrabandeados foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus
Policiais Militares do 2º BPM participam de surpresa para Pequeno Admirador da Polícia Militar.
Polícia Militar prende autores de Furto em Três Lagoas.
PMA de Cassilândia autua caçador por captura e abate de dois animais silvestres da espécie cateto e apreende armadilha de caça utilizada no crime
Polícia Militar prende foragido em Três Lagoas.
Moto Club vence de novo o Castanhal e está nas oitavas da Série D
BOLETIM COVID-19 – Três Lagoas registra 04 novos casos neste domingo (19)
Flamengo volta a receber Grêmio no Maracanã, desta vez pelo Brasileiro
Melhor campanha da Série D, Castanhal decide futuro contra Moto Club
Policia Militar surpreende jovem fã no dia do aniversário em Coxim
Arapuá mais 7 times jogam as quartas de finais do 10º Show do Milhão neste domingo em Três Lagoas
MPB e música instrumental erudita dão o tom no Som da Concha deste domingo
Next
Prev

Mato Grosso do Sul

Com 249 obras em MS, Governo gera empregos e potencializa construção civil

Publicado


Investimentos do Governo do Estado em obras públicas têm movimentado o setor da construção civil e contribuído fortemente para a retomada da economia de Mato Grosso do Sul. Com recursos próprios e de convênios, o Governo executa 249 obras que geram emprego e renda à população.

Encarregado de obras trabalha na revitalização do Parque dos Poderes

Trabalhador da construção civil, Paulo Sérgio de Lima, 50 anos, perdeu o emprego no início da pandemia de covid-19 e ficou por meses sem renda fixa. “Estava trabalhando registrado e o empresário não teve condições de me manter. Fui despedido e fiquei vivendo de bico, até que nesse ano apareceu a oportunidade de trabalhar na Engepar”, diz.

A construtora que deu uma oportunidade de emprego para o encarregado de obras venceu licitação do Governo do Estado para revitalizar o Parque dos Poderes, em Campo Grande, por R$ 18,9 milhões. Mantendo uma média de 82 operários trabalhando por dia na reconstrução do espaço, a empresa estima terminar a obra na segunda quinzena de 2022.

Engenheiro da Engepar avalia cenário positivo para a construção civil

O engenheiro responsável pelo empreendimento, Guth Halley, avalia o cenário positivo para a construção civil. “O setor tem uma flexibilização muito grande. Enfrentou um período de queda no início da pandemia, mas em seguida se ergueu. Por conta desse dinamismo, o setor responde rapidamente ao mercado, aquecendo e movimentando a economia”, explica Halley.

O secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, ressalta que “o setor da construção civil representa oportunidades em diversas áreas”. “Tanto de forma direta, como de forma indireta, representa mudança de vida tanto para quem atua nas obras como para utiliza e para quem rodeia. É mais do que asfalto é mais emprego e renda em MS”, afirma ele.

Eduardo Riedel ainda remete o crescimento de empregos no Estado ao perfil competitivo e de desenvolvimento: “nosso Estado tem desenvolvido gradativamente, mesmo diante das dificuldades, e agora com o plano de retomada para os setores mais afetados pela pandemia temos a esperança de recuperar os empregos perdidos e continuar crescendo”.

Obra do Parque dos Poderes deve ser concluída na segunda quinzena do ano que vem

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que Mato Grosso do Sul fechou o último mês de maio no azul em relação à geração de empregos formais, aqueles com carteira assinada. Foram 21.993 contratações contra 17.666 demissões no período, gerando um saldo positivo de 4.327 novos empregos. Só no setor da construção civil foram 590 oportunidades geradas no mês de maio.

O Estado vem de uma sequência positiva no Caged desde janeiro de 2021. “Nos cinco primeiros meses do ano acumulamos 24.340 novos empregos formais, aqueles com carteira assinada. Esse número é 71% maior do que a quantidade de empregos aberta em todo o ano passado, que foi de 14.173. Com o avanço da vacinação, Mato Grosso do Sul vive uma plena retomada da economia”, destaca o governador Reinaldo Azambuja.

Para o governador, MS vive em plena retomada da economia mesmo durante pandemia (Foto: Chico Ribeiro )

Bruno Chaves, Subcom, e Ana Brito, Seinfra
Fotos: Edemir Rodrigues

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul recebe mais 277.330 doses de vacina contra a Covid-19

Publicado

por


O Governo do Estado recebe do Ministério da Saúde quatro novas remessas somando 274.330 doses de vacina contra a Covid-19. A Secretaria de Estado de Saúde irá distribuir os imunizantes aos  municípios nesta terça-feira (21).

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou a eficiência de Mato Grosso do Sul na aplicação das vacinas. “Mato Grosso do Sul é referencia nacional na vacinação contra Covid-19. Desde o início da campanha de imunização temos nos destacado. Agradecemos o esforço de todos que estão empenhados nessa missão”, disse.

Mato Grosso do Sul recebeu no sábado (18) 106.800 doses da Coronavac. No domingo (19), a Secretaria de Estado de Saúde recebeu 133.380 doses da Pfizer.

Nesta segunda-feira (20), chegam 1.900 doses da vacina da Janssen as 9h20 no voo G31494. Às 13h55 desembarcam 35.250 doses da vacina da Astrazeneca no vôo AD 4877.

A Secretaria de Estado de Saúde irá distribuir 274.330 doses de vacina contra coronavírus aos municípios na manhã da terça-feira (21). Os municípios irão retirar os imunizantes na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica.

Mato Grosso do Sul é o Estado que mais vacinou a população no País. Aqui, 93,85% da população adulta vacinável maior de 18 anos receberam a 1ª dose do imunizante e 70,78% foram imunizados com a segunda dose. Até o momento foram vacinados 59,88% dos adolescentes vacinados com a primeira dose da Pfizer. Mato Grosso do Sul aplicou até o momento 3.451.284 doses, sendo 1.885.197 com a primeira dose, 1.250.454 com a segunda dose e 234.904 com dose única. Mato Grosso do Sul aplicou 80.463 doses de reforço, representando 17,97% do publico alvo.

Airton Raes

Foto: Saul Schramm

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso do Sul

Previsão do Tempo: Semana será de altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar

Publicado

por


Previsão do Tempo com a meteorologista do Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul da Semagro, Valeska Fernandes, para a semana.                                     

MS no Rádio – Subsecretaria de comunicação

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana