Três Lagoas-MS

  Últimas
Publicado Zoneamento de Risco Climático para o plantio de sorgo em MS
Sidrolândia: pavimentação da MS-258 entra em fase de conclusão
Investimentos superiores a R$ 73 milhões do Governo do Estado levam desenvolvimento a Brasilândia
Conectando Vidas: projeto chega a MS com a missão de facilitar contato entre pacientes covid e familiares
Técnico de enfermagem e agente de viagem estão entre as 1,4 mil vagas de emprego disponíveis na Funtrab
Semana começa com aviso do Inmet para chuvas intensas em Mato Grosso do Sul
Serviço de Telessaúde tem mais sete médicos credenciados para reforçar atendimento
Com mais de 131 mil análises ‘padrão ouro’, Lacen foi ferramenta essencial no enfrentamento à Covid-19
Copa do Brasil: São Paulo vence nos pênaltis e está nas quartas
Sitiante de Arapuá morre e três ficam feridos em acidente na estrada vicinal de Garcias
Nos acréscimos, Flamengo empata com Internacional no Beira-Rio
Brasileiro: Coritiba anuncia saída do técnico Jorginho
Polícia Militar Ambiental de Anastácio autua quatro pessoas por transporte ilegal de pescado e apreende pescado e veículo
Série B: Em Recife, Cruzeiro apenas empata com Náutico
Brasileiro Feminino: Corinthians vence Grêmio em Porto Alegre
Fluminense vence Santos e assume quarta posição do Brasileiro
PRF apreende cerca de 1,5 tonelada de agrotóxicos em Rio Brilhante (MS)
Brasil fecha Grand Slam de Judô de Budapeste com mais 2 bronzes
Polícia Militar Ambiental de Miranda socorre filhote de cervo-do-pantanal ferido à margem de rodovia depois de atropelamento
Após derrota para Real, Barça confirma lesão de Philippe Coutinho
Em Três Lagoas| PM apreende exemplares de jornais com difamações contra candidatos
Ronaldinho Gaúcho testa positivo para coronavírus
Liga Nacional de Futsal: Joinville e Foz Cataratas empatam no sul
Polícia Militar Ambiental autua em R$ 10 mil mulher de 32 anos detida pela PRF por tráfico de filhotes de papagaios
Morre aos 67 anos Benedito Faustino Filho, produtor do Assentamento 20 de Março
Lewis Hamilton se torna maior vencedor da Fórmula 1
Com novos testes positivos, casos de Covid-19 continuam crescendo em todo o MS
Os corpos da família Baravelli são velados no Memorial Vid Prev de Dracena
PRF apreende 908,9 Kg de maconha em Guia Lopes da Laguna (MS)
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo localiza e autua um pescador e autuará outro que divulgaram vídeo e fotos nas redes sociais praticando pesca predatória
Next
Prev

Esportes

Coluna – O erro de estratégia e a falta de memória dos dirigentes

Publicado


O Flamengo não errou no domingo (27). A postura equivocada com relação à disputa do Brasileirão é uma falha que deve ser atribuída aos dirigentes que administram o clube, lá se vão quase dois anos. O Flamengo, pelo qual o torcedor vibra e a imprensa acompanha, empatou com o Palmeiras e voltou pra casa com um ponto importante. O Flamengo, da garotada criada na base, tem atletas como o goleiro Hugo, destaque da partida. O jovem há 12 anos veste o uniforme rubro-negro, tem muito mais tempo no Flamengo se comparado àqueles se apresentam como dirigentes do clube da Gávea. Esses erraram, falharam ao tentar adiar uma partida não se importando com o regulamento e possíveis punições. Isso sem falar no explícito desrespeito ao torcedor. O Flamengo tinha de ir a campo como foi. E, independentemente do resultado, teria honrado sua camisa e cumprido os compromissos assumidos.

Mas, não dá para deixar passar em branco a enxurrada de críticas que o clube recebeu, como se fosse o culpado por tudo o que acontece de ruim no futebol brasileiro. Até porque, ficou parecendo que nenhum outro clube no país já recorreu a outras esferas, ou já tentou mudar a data de realização de um jogo, cancelar resultado, suspender punição à atleta, principalmente em véspera de grandes finais. São todos santos. Pelo visto, como foi dito e repercutido, só o Flamengo olhou para “o próprio umbigo” ao longo da história do futebol brasileiro.

Vale lembrar que não foi o Flamengo o responsável pela volta do Campeonato Carioca antes dos demais. O Vasco o apoiava na decisão. No último domingo (27), em nota oficial, o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo (Sapesp) também pediu o adiamento da partida entre o Rubro-Negro e o Verdão. https://sindicatodeatletas.com.br/noticias/juridico/nota-oficial:-palmeiras-x-flamengo.html)

Voltando um pouco mais no tempo, nem precisamos ir longe. No dia 21 de fevereiro de 2011 a CBF reconheceu o Flamengo campeão brasileiro de 1987 (https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/noticias/campeonato-brasileiro-serie-a/cbf-reconhece-titulo-do-fla). Mas, uma decisão da Justiça Comum, impediu a entidade de oficializar o reconhecimento do título. E ninguém se manifestou e ficamos assim: fingindo que o fato não houve, ou nos esquecendo dele.

Em 1986, fato semelhante aconteceu com o Fluminense, no Campeonato Carioca – e é bom destacar que o Tricolor não se manifestou na polêmica de domingo passado. Na época, o problema era a dengue e o time teve nove jogadores infectados. O clube entrou na Justiça Comum pedindo o adiamento da partida contra o Americano, o que não foi aceito. Perdeu por WO, não sofreu qualquer punição, e acabou ficando fora da disputa do título – Tricolor tentava na época um inédito tetracampeonato.

Em 2016, o Atlético Mineiro pediu adiamento de uma partida contra o Palmeiras, porque tinha jogadores convocados para seleções – a rodada era próxima a uma data Fifa – e não queria entrar em campo desfalcado, pois lutava pela liderança. E já tinha feito o mesmo para a partida contra o Corinthians, sem sucesso. Aliás, o Corinthians, em 2015, também recorreu à Justiça Comum para defender a presença da torcida dele em uma partida contra o Palmeiras.

Falando dos dois times paulistas, em 2018 o Verdão fez de tudo para anular a final do Paulistão, vencida pelo Corinthians. Recorreu até ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sem sucesso. O mesmo Palmeiras, que ano passado buscou um efeito suspensivo para liberar Felipe Mello –  condenado a quatro jogos de suspensão por ter agredido Lucca, na partida contra o Bahia –  para encarar o Flamengo, no Maracanã.

E vamos ficar aqui lembrando de diversos outros fatos, de todos os lados. Inclusive do Flamengo, que também não é um “santo” nessa história e já buscou seus recursos em várias instâncias.

O que quero dizer disso tudo é que os dirigentes do nosso futebol jogam, e muito mal, “pra galera”. Fizessem o dever de casa direito – pensando no futebol como empresa e profissionalizando a administração – talvez pudéssemos ver jogos de melhor qualidade e nada de discussão fora de campo, nem jogos de cena.

E também, quem sabe, veríamos os salário dos jogadores.  Aliás, não existe punição para atraso de salários, inclusive com perda de pontos?

Infelizmente, a memória e o discurso dos dirigentes caminham apenas para o lado que mais lhes interessa.

*Por Sergio du Bocage, apresentador do programa “No Mundo da Bola”, da TV Brasil

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook

Esportes

Copa do Brasil: São Paulo vence nos pênaltis e está nas quartas

Publicado

por


O São Paulo se tornou o primeiro classificado para as quartas de final da Copa do Brasil após superar o Fortaleza por 10 a 9 na disputa de pênaltis em partida realizada neste domingo (25) no estádio do Morumbi.

O confronto foi para a disputa nas penalidades máximas após termina em empate de 2 a 2 no tempo regulamentar. No primeiro jogo, realizado no dia 14 no Castelão, as equipes ficaram na igualdade de 3 a 3.

São Paulo sai na frente

O São Paulo poderia ter alcançado uma classificação mais tranquila, pois chegou a abrir 2 a 0. O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos de jogo, quando Brenner acertou de voleio bola que sobrou pelo alto. E o Tricolor ampliaria novamente com gol do jovem atacante, mas aos 25 minutos da etapa final.

Com a vantagem obtida já no meio do segundo tempo, a expectativa era que o time paulista garantisse a classificação sem maiores sustos. Mas aconteceu justamente o contrário, o Fortaleza cresceu na partida e descontou aos 35 minutos com David.

A partir daí a equipe do técnico Rogério Ceni abusou das bolas lançadas na área adversária. E foi justamente em uma jogada destas, aos 46 minutos, que a equipe cearense chegou à igualdade, com Roger Carvalho após cruzamento de Juninho. Com o 2 a 2, e o final dos 90 minutos, o confronto foi para a disputa de pênaltis.

Decisão nos pênaltis

Na disputa dos pênaltis, que chegou a 20 cobranças, a eficiência dos cobradores foi a tônica. Pelo Fortaleza, Juninho, Wellington Paulista, Bruno Melo, Marlon, Max Walef, Yuri César, Paulão, Osvaldo e Roger Carvalho não falharam. Já pelo São Paulo, Reinaldo, Tchê tchê, Daniel Alves, Pablo, Vitor Bueno, Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Diego conferiram.

Já na 19ª cobrança do Fortaleza, o goleiro Tiago Volpi pegou o chute de Gabriel Dias. Depois, com a responsabilidade de garantir a classificação do São Paulo, Léo Pelé foi eficiente na 20ª cobrança da longa disputa.

Com isso, o Tricolor paulista se tornou o primeiro classificado para as quartas de finais da atual edição da Copa do Brasil.

Veja a tabela atualizada da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Nos acréscimos, Flamengo empata com Internacional no Beira-Rio

Publicado

por


O líder Internacional empatou neste domingo (25) com o vice-líder Flamengo por 2 a 2 no estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, os colorados se mantiveram no topo da tabela de classificação. Gaúchos e cariocas estão com os mesmos 35 pontos, mas a equipe comandada pelo técnico argentino Eduardo Coudet leva vantagem no critério de desempate do saldo de gols (15 a 11).

Os donos da casa começaram pressionando. Logo aos 6 minutos abriram o placar. O lateral do Flamengo Isla perdeu a bola para Patrick, que foi até a linha de fundo e tocou para Abel Hernández. Dentro da área, o atacante uruguaio se antecipou à zaga rubro-negra e chutou firme. Indefensável para o goleiro Hugo. Quatro minutos depois, os visitantes empataram. O atacante Pedro, de fora da área, bateu firme no canto esquerdo do goleiro Marcelo Lomba, que não conseguiu interceptar. Este foi o nono gol de Pedro no Brasileirão.

Após o placar igualar, o jogo ficou equilibrado. Entretanto, aos 24, após mais uma bobeira do sistema defensivo da equipe carioca, o Inter voltou à frente no marcador. Após erro de passe do zagueiro Gustavo Henrique, na saída do goleiro Hugo, Thiago Galhardo bateu colocado e balançou a rede adversária. Com este gol, Galhardo se isolou ainda mais na artilharia do campeonato, com 15. O jogador colorado ainda fez o terceiro aos 43, mas desta vez estava impedido.

Empate no final

Na segunda etapa, o Flamengo tentou reagir, mas foi o Inter que quase ampliou. Aos 4, Marcos Guilherme bateu de primeira, de fora da área, e acertou a trave de Hugo. Em seguida os rubro-negros incomodaram. Aos 7, de voleio, Pedro quase marcou o segundo dele na partida. Aos 12, o lateral-esquerdo rubro-negro Filipe Luís acertou o travessão. No decorrer do segundo tempo os cariocas dominaram a partida, embora não conseguissem transformar a pressão em gol. Até que nos acréscimos, aos 49, Gerson cruzou para Everton Ribeiro, que, de cabeça, empurrou para o fundo da rede. Internacional 2, Flamengo 2.

O próximo compromisso das duas equipes será na próxima quarta-feira (28). Estreando na Copa do Brasil, o Internacional enfrentará o Atlético-GO no estádio Olímpico, em Goiânia (GO), às 19h. Outro que vai debutar na competição é o Flamengo, que duelará com o Athletico-PR, atual campeão da competição, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), às 21h30.

Pelo Brasileirão, os colorados voltam a campo no sábado (31). O adversário será o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), às 19h. Já o Flamengo receberá o São Paulo no domingo (1º). A partida acontecerá no Maracanã às 16h.

Triunfo gremista

De virada, o Grêmio bateu o Athlético Paranaense por 2 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O Furacão abriu o placar com Carlos Eduardo ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, o zagueiro do Athletico-PR Thiago Heleno marcou contra. O gol da vitória dos gaúchos saiu dos pés de Ferreira, aos 41 minutos. Com o êxito fora de casa, o Grêmio chegou a 24 pontos, e ocupa a nona posição. Já o Athletico-PR é o 18º, com 16.

Assim como Flamengo e Internacional, Athletico-PR e Grêmio também estreiam pela Copa do Brasil. Enquanto o Furacão vai encarar o Flamengo, o tricolor gaúcho terá o Juventude pela frente na quinta-feira (29). O confronto acontecerá em Porto Alegre às 21h30.

Em seguida, a dupla volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (1º), às 16h, os paranaenses visitarão o Sport na Ilha do Retiro, no Recife (PE). Já o Grêmio receberá o Bragantino na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O embate será realizado no dia do feriado de Finados, em 2 de novembro, às 20h.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana