TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Clássico entre Boca e River na Libertadores é suspenso após confusão na volta do intervalo

Publicado em

Em vez de evoluir e promover espetáculos, a Libertadores cada vez mais flerta com o amadorismo.

Válido pela volta das oitavas de final do torneio, o clássico argentino entre Boca Juniors e River Plate, em La Bombonera, foi suspenso após jogadores do time visitante serem atingidos com spray de pimenta por torcedores.

Fans of Boca Juniors climb a fence as they cheer for their team before the Copa Libertadores soccer match against River Plate in Buenos Aires River Plate's Leonardo Ponzio walks with a team's aide before the second half of their Copa Libertadores soccer match against Boca Juniors in Buenos AiresO jogo estava empato por 0 a 0 quando foi para o intervalo. Na volta ao gramado para o segundo tempo, os atletas do River foram surpreendidos por torcedores do rival que tiveram acesso ao túnel do vestiário e lançaram o gás na direção dos jogadores.

O gás, que dificulta a respiração e também queima olhos e boca, pegou os jogadores em cheio, e o árbitro foi obrigado a paralisar a partida para que eles tentassem se recuperar. Os que mais sofreram com o spray foram Vangioni, Funes Mori e Ponzio.

Depois de mais de uma hora de muita discussão e tentativas de recuperar os atletas, a Conmebol decidiu supender a partida por falta de condições. As camisas dos jogadores foram levadas pela polícia para perícia.

Além do spray, os torcedores da casa também chegaram a pular nas grades para agredir policiais que tentavam consertar parte do túnel que dá acesso ao gramado. Um drone com uma bandeira também sobrevoou o estádio. A faixa provoca o River e fazia menção ao fantasma do rebaixamento.

Quando foi intemrrompida, a partida estava empata por 0 a 0, placar que favorecia o River, vencedor do jogo de ida por 1 a 0.

Comentários Facebook

Esportes

Cuiabá é eliminado da Sul-Americana após derrota para o Palestino-CHI na Arena Pantanal

Published

on

By

Em uma noite de fortes emoções na Arena Pantanal, o Cuiabá enfrentou o Palestino-CHI pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. Apesar do esforço e do gol de André Luís, a equipe mato-grossense foi derrotada por 2 a 1, com Junior Marabel e Gonzalo Sosa garantindo a vitória para os chilenos.

Com o resultado, o Cuiabá, que havia empatado por 1 a 1 no jogo de ida, se despede da competição. O Dourado buscava uma vaga nas oitavas de final após terminar em segundo lugar no Grupo G, atrás do Lanús-ARG. Por outro lado, o Palestino avança e enfrentará o Independiente Medellín-COL na próxima fase.

Primeiro Tempo

O Cuiabá começou a partida com uma postura agressiva, pressionando o adversário desde o início. Logo no primeiro minuto, Pitta ajeitou a bola para Deyverson, que teve seu chute bloqueado pela defesa chilena, resultando em um escanteio. Na cobrança, a zaga do Palestino afastou o perigo.

Aos oito minutos, o Palestino abriu o placar com Junior Marabel. O atacante recebeu um passe em velocidade e finalizou de primeira. Embora o gol tenha sido inicialmente anulado pelo assistente de campo, o VAR confirmou a validade do lance.

O Cuiabá não se abateu e continuou buscando o empate. Aos 12 minutos, Pitta tentou um chute que foi bloqueado pela defesa adversária, resultando em mais um escanteio. Aos 18 minutos, Max cruzou para Lucas Mineiro, que cabeceou com firmeza, mas a bola passou raspando a trave.

Aos 40 minutos, Deyverson teve outra oportunidade dentro da área, mas acabou isolando a bola para a linha de fundo.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Cuiabá continuou buscando o gol de empate, mas uma falha na saída de bola aos 10 minutos quase custou caro. O time chileno recuperou a posse e Benítez tentou finalizar, mas Marllon conseguiu bloquear o chute.

Seis minutos depois, o Palestino ampliou a vantagem com Gonzalo Sosa. O camisa 9 recebeu um cruzamento preciso de Ariel Martínez e cabeceou para o fundo das redes, antecipando a zaga do Cuiabá.

O Cuiabá tentou reagir aos 23 minutos, quando Clayson tentou uma finalização, mas acabou pegando mal na bola, que saiu em arremesso lateral. Aos 32 minutos, Clayson fez uma boa jogada, cortou a marcação e chutou. A bola desviou na defesa e sobrou para André Luís, que não desperdiçou e diminuiu o placar.

Após o gol, o Cuiabá manteve a posse de bola e tentou penetrar a linha defensiva do Palestino, mas não conseguiu criar chances claras de gol.

 Próximos Compromissos

Com a eliminação, o Cuiabá volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Athletico-PR, neste domingo, às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela 20ª rodada do Brasileirão.

O Palestino, por sua vez, enfrentará o Cobreloa na segunda-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Chileno. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília), no Estádio Zorros del Desierto. Além disso, o jogo de ida contra o Belgrano, pelas oitavas de final da Sul-Americana, será realizado no dia 14 de agosto, com horário ainda a ser definido.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Athletico-PR avança às oitavas da Sul-Americana com vitória sobre Cerro Porteño

Published

on

By

Em uma noite de fortes emoções na Ligga Arena, o Athletico-PR garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Cerro Porteño por 2 a 1. Após um empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Furacão mostrou sua força em casa e superou a equipe paraguaia com gols de Mastriani e Cuello. Fernández descontou para o Cerro Porteño.

Primeiro Tempo

O Athletico-PR começou a partida de forma fulminante, abrindo o placar logo aos dois minutos. Cuello avançou pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Mastriani. O atacante uruguaio se esticou e tocou a bola para o fundo das redes, colocando o Furacão em vantagem.

Após o gol, o Athletico-PR manteve o controle do jogo, mas encontrou dificuldades para criar outras oportunidades claras. O Cerro Porteño, por sua vez, mostrou-se pouco inspirado e não conseguiu ameaçar a defesa do Furacão, que manteve o resultado favorável até o final da primeira etapa.

Segundo Tempo

Assim como no primeiro tempo, o Athletico-PR voltou a marcar no início da segunda etapa. Aos 13 minutos, Cuello aproveitou um rebote de cruzamento de Cannobio, matou a bola no peito e, com um belo voleio de perna esquerda, ampliou a vantagem para o Furacão.

No entanto, a situação se complicou para o Athletico-PR aos 21 minutos. Zapelli, que já havia recebido um cartão amarelo, puxou a camisa do atacante Iturbe e foi expulso, deixando o Furacão com um jogador a menos.

Aproveitando a vantagem numérica, o Cerro Porteño diminuiu o placar um minuto depois. Iturbe levantou a bola na área, que desviou em Thiago Heleno e sobrou para Fernández. O atacante paraguaio bateu de primeira no canto de Léo Linck. O VAR revisou o lance por possível impedimento, mas o gol foi validado.

Momentos Finais e Classificação

Aos 37 minutos, o Cerro Porteño também ficou com um jogador a menos. Cabañas, que já tinha um cartão amarelo, acertou uma cotovelada em Cuello e foi expulso. Com dez jogadores para cada lado, o Athletico-PR conseguiu segurar a pressão e garantiu a classificação para as oitavas de final.

 Próximos Compromissos

Na próxima fase da Sul-Americana, o Athletico-PR enfrentará o Belgrano, da Argentina, que se classificou na primeira posição do Grupo C, o mesmo do Internacional. O jogo de ida das oitavas de final está previsto para o dia 14 de agosto.

Antes disso, o Athletico-PR tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe enfrentará o Cuiabá fora de casa, pela 20ª rodada, às 19h (horário de Brasília).

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana